The Husband

The Husband's Secret Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

ste :) 03/07/2023

Reviravoltas da vida
Achei o início da leitura cansativo, por conta da imensa quantidade de informações que a autora apresenta na narrativa. Mas à medida em que fui lendo, fui compreendendo os fatos. A história começa nos apresentando Cecilia e seus dramas familiares. Apresenta também mães de família, esposas dedicadas, mulheres comuns vivendo vidas "sem graça". É um pouco confuso no começo e é quase impossível ligar uma mulher a outra, mas ao longo da narrativa pequenos detalhes vão se interligando.
O foco maior é em Cecilia. É uma mulher dedicada à sua família e ao seu trabalho e ganha muito bem, é ativa nas questões de sua comunidade. De repente Cecilia encontra uma carta escrita por seu marido que só deveria ser lida quando ele morresse e então a história inteira muda quando Cecilia abre a carta escrita por seu marido.
O desenrolar da história foi bem inesperado e as informações finais também. Gostei muito da leitura. É um livro que mudou alguns conceitos que eu tinha como irrevogável.

moura.isa 29/06/2023

O livro conta a história de três mulheres, Rachel, Cecília e Tess. A narrativa da autora é muito envolvente, e o impressionante é que a narrativa da história se passa em aproximadamente uma semana. Trata-se de um drama familiar, então o segredo é revelado antes da metade do livro, o interessante é o que vem depois da revelação. O final é bem realista, confesso que isso me deixou um tanto decepcionada, por isso dei apenas quatro estrelas, o que não deixa de ser uma boa nota. É um bom livro. Recomendo!

Cassiane.Schultz 25/06/2023

Vamos lá, eu amo a escrita da Liane é envolvente, ela sabe muito bem escrever sobre pessoas classe média alta e suas vidas, eu posso facilmente citar algumas pessoas que conheço que se encaixariam perfeitamente nesses papéis. Achei o epílogo extremamente criativo em mostrar como seriam as coisas se as escolhas de cada um fossem diferentes.

No entanto, no meio a leitura ficou um pouco arrastada depois da ?relevação? bem óbvia da carta.

( Spoiler)

Achei a história da Tess bacana apesar de ser totalmente desconexa com o caso principal e por mais que eu entenda como a maioria dos pais suportam muitas coisas por causa dos filhos o final dela não foi satisfatório pra mim, eu realmente gostaria que ela ficasse com o Connor.

Duda 25/06/2023

Pergunte a pandora
Vou começar pelo epílogo que foi uma coisa que nunca havia visto antes e que simplesmente amei, a forma como a autora conta o que aconteceria em mundos paralelos. A historia é instigante, um pouco problematica, e a escrita me prendeu e foi so um pouco cansativa em algumas partes. Amei poder conhecer a autora e essa história. Esse livro me relembrou porque gosto tanto de ler

Hellen.Biehl 11/06/2023

Dolorosamente bom
Comecei esse livro umas três vezes, acho que o maior progresso foi 15%, achava arrastado e não tinha muito interesse, apesar do plot super interessante e de esse ser meu segundo livro da autora. Porém dessa vez decidi que leria até o final, posso dizer que foi uma jornada de altos e baixos. Por muitas vezes achei beeem lento e ao mesmo tempo interessante, horas em que ficava "vidrada" e outras em que abandonava o livro por dias, acho que ele mexeu em alguns pontos sensíveis pra mim. O segredo não foi uma surpresa pra mim, mas gostei de acompanhar as histórias e de entrar na cabeça desses personagens. É uma narrativa crua, que se demora em muitos sentimentos só que de uma forma real e bonita, os personagens são palpáveis e o final coerente com tudo. Espero ler mais da autora, gostei mais desse do que "Até que a culpa nos separe".

PatrAcia 28/05/2023

Refletir...
Em alguns momentos a leitura foi arrastada e quase desisti.
Porém, a narrativa nos faz refletir sobre os "e se" da nossa vida.
Livro bom! Segredos tristes e reviravoltas chocantes!

readingforhobi 25/05/2023

Realmente "The Less I Know The Better"
Este livro é muito bem escrito! A autora é super competente em descrever sentimentos intensos e as famílias de classe média em suas hipocrisias. Os personagens tem profundidade e desenvolvimento. O enrolar dos enredos é coerente e interessante de acompanhar. O fato dela revelar cedo o segredo, faz com que esse seja um livro bem menos preocupado em te surpreender e bem mais em te fazer refletir sobre a vida, as ações, as escolhas, as consequências dessas escolhas e as possibilidades. Tem horas que o enredo de alguns personagens começa a ficar cansativo e te deixa com ansiedade, mas então ela te prende novamente. Ler esse livro é tipo tu parar para ouvir uma fofoca mundana sobre os teus vizinhos e se deparar com algo bem mais sério.

Natália 21/05/2023

Mutcho bom, achei uma ótima primeira experiência com a escrita da Liane. Amo drama familiar, cidade pequena, vizinhos fofoqueiros etc. Ansiosa pros próximos!

Clarice 19/05/2023

Gostei muito da história e principalmente de como o epílogo aprofundou tudo que foi lido. Me identifiquei porque sempre me surpreendo pensando nas mudanças enormes que simples decisões no nosso dia a dia podem fazer na nossa vida e na de outras pessoas. Sou suspeita de falar, pois venho me apaixonando pela escrita da Liane Moriarty.

Rosangela Max 06/05/2023

Um drama familiar que tem o suspense como coadjuvante.
É mais do que uma história de descobrir quem é o assassino. Fala sobre o sofrimento de eterno luto de uma mãe que, mesmo depois de décadas, almeja justiça. Também fala sobre relacionamentos que pareciam ser perfeitos e sólidos e que se revelaram frágeis como muitos outros.
Achei bem interessante a mistura que a autora fez. Só desejava um final diferente.
A escrita é madura em todos os sentidos.
Recomendo a leitura.
Livia Barini 07/05/2023minha estante
Também torcia por outro final. Fiquei morrendo de dó da menininha

MVAM 03/05/2023

Tenham paciência
Coloquei esse título porque o início é meio parado mas se tiver paciência, garanto que não vai se arrepender. O livro é ótimo e prende pessoas curiosas como eu. Super recomendo ?

Joyce 30/04/2023

Dramático e verdadeiro
Nessa história vamos conhecer vários personagens que têm sua vida e rotina ligadas por algum motivo.
A grande questão tratada na história é a carta que Cecília encontra escrita pelo seu esposo. Essa carta possui um segredo que vai impactar a vida de muita gente!
Vamos acompanhar o desenrolar dessa história é de outros personagens também. A reviravolta achei sensacional e o final foi perfeito!
A escrita da autora é fluida e ela construiu muito bem todo o universo entre os personagens.

Luanabookclub 30/04/2023

É arrebatador e revolucionário ? Não, mas..
Gostei do desenvolvimento dos personagens e das histórias se entrelaçando junto a um fato histórico, bom também o fato de que logo temos desvendado o grande mistério da carta (que por sinal já estava me consumindo), e acompanhamos o fechamento de forma realista sempre levando a fazer o paradoxo de se colocar no lugar dos envolvidos.
Livro vai mais pro drama que suspense. Que pra mim foi bom.
Mas como leio muito acabo comparando a outros dramas e tendo uma expectativa mais alta. Porém me prendeu por bastante tempo. Boa leitura

Leticia.Kaminski 29/04/2023

Depois que você descobre o segredo, o resto do livro só terminei por terminar, não achei tão atrativo, me decepcionei