O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Lorena 24/08/2021

O que falar desse livro?
Gostei muito da escrita da autora, gostei das 3 mocinhas : Cecília, Tess e Rachel. Mas, Tess com certeza é a minha favorita !!

O que vc faria se seu marido escondesse um segredo terrível? Um segredo capaz de mudar sua vida?

E se vc soubesse quem matou sua filha e fosse incapaz de denunciar?

São tantas as perguntas e possíveis respostas....

Amei a experiência e principalmente o enredo. Só não gostei muito do desfecho. Mas.... Não sou a escritora, logo.... Não posso alterar o final .
Marcianeysa 25/08/2021minha estante
Muito bom!

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, amiga!???

CPF1964 25/08/2021minha estante
Faça uma fanfic...... Ainda não li nada desta autora. Saiu até série recentemente da obra dela.

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Cassius, já tem outra série de, Pequenas e grandes mentiras, que é o meu favorito dela.
Agora vai sair uma série dos, Nove desconhecidos, o único que não gostei dela até agora.

CPF1964 25/08/2021minha estante
A minha booktuber favorita fez uma resenha recentemente sobre o comparativo série x livro dos Noves desconhecidos. Três ou quatro capítulos se não estou equivocado. Precisa ler algo dela. Acho que vou começar com Alice.

Preciso

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Quem é sua booktuber favorita?

Alice eu dei 3 estrelas.

CPF1964 25/08/2021minha estante
Já fiquei desanimado. 3 estrelinhas... Raffa Fustagno. Jornalista, Crítica de Cinema e escritora. 12 livros aproximadamente.

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Não conheço, vou procurá-la.

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Talvez você goste de Alice.

Michela Wakami 25/08/2021minha estante
Achei, comecei a segui-la.

CPF1964 25/08/2021minha estante
Obrigado pela força, Michela.

Lorena 25/08/2021minha estante
Pessoal, as séries estão na Netflix ou na Prime Vídeos ?

Big little lies - HBO Max e 9 desconhecidos - Prime

Lorena 25/08/2021minha estante
obrigada !!

Sueli 01/04/2014

Ainda Bem Que Não É o Meu Marido!
Comecei a ler O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty, com grande expectativa e animação, baseada em minha experiência anterior com a autora a partir do livro As Lembranças de Alice. Porém, desde o começo percebi que na obra em questão Moriaty veio resolvida a esmiuçar as entranhas de cada um de seus personagens e de todos nós, os seus leitores, de uma forma bem realista e crua.
É o ritmo da narrativa de Moriarty que nos faz entrar imediatamente em sintonia com as questões absurdamente factíveis deste romance impactante. É um livro pós-final feliz. Um livro sobre todos os aspectos fundamentais do relacionamento amoroso, e que deixamos escapar quando estamos submersos na paixão. E, se você estiver achando pouco, certamente ficará perplexo com os questionamentos sobre culpa e inocência, e sobre até que ponto alguém moralmente ilibado estaria disposto a sacrificar o seu status em favor da verdade e da justiça.
O livro começa quando Cecilia, uma mulher bem sucedida em todos os setores de sua vida, ao procurar um pedaçinho do muro de Berlim, para mostrar a Esther, sua filha surpreendentemente inteligente e focada, encontra, por acaso, uma carta que seu marido havia endereçado a ela para ser lida somente após a morte dele.
Cecilia, mesmo morrendo de curiosidade e imaginando todas as possíveis confissões que seu amado John-Paul ocultara durante toda a sua vida, concorda em não abrir o envelope após a conversa por telefone com seu marido, que estava nos Estados Unidos a trabalho.
Moriaty, diferentemente de algumas autoras que não conseguem terminar suas histórias em apenas um volume, nos premia com vários personagens importantes para a trama e que nos trazem revelações desastrosas que modificarão de forma radical as suas vidas pacatas e confortáveis.
E, após Moriarty desenhar em linhas gerais o dilema de Cecilia, vamos conhecer Tess, uma mulher trabalhadora, mãe do adorável Liam, casada com Will, um marido perfeito, e prima de Felicity, a quem ama de todo coração. Os três são sócios de uma firma de propaganda que começa a dar os primeiros sinais de sucesso. Certo dia, quando Tess é convocada para uma reunião com seus sócios, ela imagina ser mais uma das famosas conversas sobre trabalho, porém é surpreendida com uma revelação que irá desmontar toda sua vida como conhece até agora.
E, com toda essa bagunça em andamento partimos para conhecer Rachel, viúva, avó de Jacob, a quem ama infinitamente, e mãe de Robb que por sua vez é casado com Lauren. Tudo ia relativamente bem, até que Rachel recebe a devastadora notícia de que por motivos profissionais sua nora terá que ser transferida para Nova York, e com isso ela se verá privada do convívio com seu neto, sua única fonte de alegria após a trágica morte de sua filha Janie, aos dezessete anos.
O segredo de John-Paul, marido de Cecilia, é paulatinamente procrastinado, o que me fez desconfiar do teor do mesmo, antes que ele fosse revelado. Contudo, acredito que tenha sido a forma da autora suavizar o choque dessa descoberta devastadora e da avalanche de complicações envolvidas. E, apesar do aguardado segredo ser desvendado pouco antes da metade do livro, nem por isso a continuação desse drama se torna menos interessante, muito pelo contrário. Iremos conhecer todas as possíveis variáveis para cada uma das possíveis soluções desse conflito. E, sofrer com cada uma delas.
Mais que apenas um romance O Segredo do Meu Marido tem algo de um emocionante thriller psicológico, onde as relações humanas, por trás do cenário doméstico nessa pacata comunidade de alta classe média de Sydney, são complexas e encobrem um segredo de vinte oito anos, que colocará em xeque a vida dessas três mulheres em momentos críticos de suas vidas, e que possuem personalidades tão diferentes, quanto conflitantes.
Liane Moriaty tem agilidade e não perde tempo com cenas desnecessárias, mas alterna os cenários e as ações, o que só faz aumentar a nossa expectativa e a emoção da narrativa. Seus diálogos são sucintos e precisos, com um glossário perfeitamente adequado à faixa etária a qual este livro está destinado.
Você pode amar ou odiar O Segredo do Meu Marido, porém será impossível ficar indiferente a ele.
Silvana Barbosa 01/04/2014minha estante
Ah , conta o segredo , conta , vai , cooooonta...

Esta resenha convida à leitura do livro , Sueli .

Ju 07/04/2014minha estante
Adoro suas resenhas Sueli!! Vai ser o próximo da minha lista. Bjs!

Sueli 08/04/2014minha estante
Oi, Silvana, como você pode perceber, eu continuo sem receber regularmente os comentários das minhas resenhas. Contudo, como eu gosto muito da nossa amizade não vou contar o segredo desse marido e esperar pelo seu comentário, após a leitura do mesmo.
Eu tenho certeza que você vai gostar desse livro profundo e muito sensível.
Obrigada pela visita, volte sempre, ok?

Sueli 08/04/2014minha estante
Oi, Ju, muito obrigada por suas palavras, e espero que você goste do livro tanto quanto eu.
Porém, leve em consideração que é um livro bem diferente dos romances românticos que costumamos ler. É um livro sério, que trata de questões sérias das relações humanas e matrimoniais.
Obrigada pela visita e volte sempre para conversarmos, ok?

Cris 14/04/2014minha estante
Tb adorei Sueli!!! E o epílogo é diferente de todos, porque mostra as possibilidades, e coisas que jamais imaginávamos, muito fluida a escrita, os personagens muito bem construídos, muito crível, enfim, recomendo, pra quem gosta de drama.

Sueli 14/04/2014minha estante
Não é uma delícia quando lemos um livro como esse, Cris? E, se você gostou, sugiro que não deixe ler, se é que ainda não leu, "As Lembranças de Alice", da mesma autora. Acho que você vai gostar. Eu senti como se fosse uma reflexão sobre os relacionamentos afetivos, feito de uma forma muito interessante.
Obrigada pela visita,

Rafa P. 18/08/2014minha estante
Sueli parabéns por esta incrível resenha. Esse foi o primeiro livro da autora que li e ele em surpreendeu profundamente.
Confesso que iniciei a leitura sem grandes expectativas, acreditando que seria mais um cheki lit, e eis que encontro uma história sensacional como essa.
Na minha o opinião os pontos altos do livro, fica por conta do conflito moral que a personagem vive após a revelação do segredo. O epilogo realmente choca, surpreende e deixa a leitor com uma sensação estranha com relação ao destino dos personagens. Vou ler lembranças de Alice, pela sinopse que li , parece bem interessante.

Sueli 18/08/2014minha estante
Oi, Rafa P., parabéns pela escolha excelente. Realmente O Segredo do Meu Marido é um livro incrível, e na minha opinião, melhor que As Lembranças de Alice, embora este seja muito bom também.
Caso você tenha interesse dá uma olhadinha na resenha que fiz para "Alice"...
Obrigada pelo comentário,

Paula 12/09/2014minha estante
Sensacional a resenha! Iniciei o livro ontem, e sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade e expectativa.

Sueli 13/09/2014minha estante
Obrigada pelo elogio, Paula, mas o crédito é inteiramente para esse livro fantástico.
Espero que você goste tanto quanto eu.

Anderson 12/12/2014minha estante
Sueli, querida! Tudo bom?
Suas resenhas como sempre maravilhosas. Li o livro há pouco e fiquei encantando, muito bom mesmo! Obrigado pelas palavras geniais para resenhá-lo. Beijos!

Josiane 02/01/2015minha estante
Ótima resenha Sueli. Gosto de resenhas instigates, e as suas se enquadram perfeitamente.
Espero ler esse livro algum dia, e não esquecerei das suas palavras e da sua explícita opinião para O Segredo do meu Marido.
Falou de mistério e thriller psicológico? Tô dentro (:

Ana 18/02/2015minha estante
Chorei ao terminar esse livro agora há pouco.. o final foi muito impactante pra mim, muito difícil de definir a sensação. Engraçado que quando terminamos um livro e choramos normalmente as causa são morte de personagens, ou um amor que não deu certo.. pra mim acho que foi a realidade do livro que me emocionou.. isso me apavorou um pouco. Recomendo e muito a leitura.

Daniel 18/11/2017minha estante
Qual é o segredo afinal, ou prefere que eu leia?

Cris 17/12/2017minha estante
Sabe o que achei interessante, a veracidade dos personagens, ninguém é totalmente bom nem totalmente mau. Gostei do livro, mas não amei.

Roqueline.Ferreira 18/08/2018

Muito bom !!
E que final! Sem suspense, um drama.
Hércules Andrade 19/08/2018minha estante
Meu preferido desse ano, até o momento... Quem foi sua/seu personagem preferido?

Roqueline.Ferreira 20/08/2018minha estante
Gostei do Connor e realmente não entendi o pq da Tess na história. E vc?

Hércules Andrade 21/08/2018minha estante
Eu achei a Tess uma "personagem de amadurecimento" na história. Senti que ela se sentia uma pessoa que se via sempre no centro das coisas e no final ela percebeu que as pessoas, era muito mais que pessoas em sua vida.
Qual sua 'cena' preferida?

Roqueline.Ferreira 21/08/2018minha estante
Mas o que tem a ver Tess com a história ? Achei que o drama dela ficou meio deslocado... A minha cena preferida foi quando Cecília disse a verdade a Rachel. E vc?

Hércules Andrade 22/08/2018minha estante
Acho que esse foi o momento mais impactante da história. Todos estavam aguardando por isso, pelo menos eu estava. Eu gosto da Rachel, acho a caracterização dela como uma senhora idosa muito boa. Minha cena preferida foi quando a Tess contou que jogou o café na cara dos dois (ranço de Will e Felicity). Uma outra coisa que gostei muito nessa autora foi o final da história, as vidas tem muitas facetas e a todas aquelas relações foram extasiantes.

Hércules Andrade 22/08/2018minha estante
Se puder, dê uma olhada em minha resenha do livro :)

Roqueline.Ferreira 22/08/2018minha estante
Sim o final foi maravilhoso !! Vou ver a sua resenha! Vc tem algum livro tão bom quanto pra me indicar ?

Hércules Andrade 22/08/2018minha estante
Ainda não Roqueline, ainda estou me recuperando desse baque. Você tem algum para me indicar?

Roqueline.Ferreira 25/08/2018minha estante
Ainda não , mas vou ler outro livro desta mesma autora

Hércules Andrade 29/08/2018minha estante
"Até que a culpa nos separe?"

Roqueline.Ferreira 30/08/2018minha estante
Não! Acabei de ler Lembranças de Alice e achei simplesmente maravilhoso !!!

Hércules Andrade 30/08/2018minha estante
Fala sobre o quê? Você fez resenha?

Roqueline.Ferreira 31/08/2018minha estante
Não fiz não... não tive tempo ! Mas tem umas bem legais lá ! Da uma olhada ! Agora vou começar da mesma autora ?até que a culpa nos separe? já leu ?

Hércules Andrade 04/09/2018minha estante
Vou ver suas resenhas

Roqueline.Ferreira 06/09/2018minha estante
Agora estou lendo A Culpa que nos separa da mesma autora

Déia 13/03/2014

Parece, mas não é!
O título, a capa, o fato de ter sido escrito por uma mulher, pode te fazer pensar que "O segredo do meu marido" trata-se de chick-lit, ou de alguma trama de romance atrapalhado.
Não se engane. Este livro está longe de ser assim.

Confesso que comecei a leitura deste livro com um certo preconceito. Não que eu não goste de chick-lit, não é isso, mas li as primeiras páginas imaginando que previsível e superficial deveria ser a história de uma mulher que encontra uma carta do marido confessando um segredo... Como a história começa com leves cenas domésticas e o surgimento da carta, fiquei imaginando que o tal segredo poderia se arrastar ao longo do livro enquanto Cecilia, a esposa do autor da carta, criaria uma série de confusões e equívocos com a intenção de lidar com o segredo etc e tal.
Nada disso acontece.

O livro é simplesmente fantástico. Um dos melhores livros que já li na vida. Bem escrito, fluido, com personagens bem construídos, surpreendente e belo. Reflexivo (sem ser presunçoso) e capaz de provocar insights até nas pessoas mais desligadas.

Culpa.
Responsabilidade.
Comodismo.
Fragilidade.
Resignação.

Leiam! Vale cada instante passado com ele nas mãos.
Angeeh 14/03/2014minha estante
Uouu...recomenda para adolescentes??

Déia 14/03/2014minha estante
Recomendo sim!! Os temas são bastante adultos, mas acho que onde agradar aos adolescentes tbm...

Manu 15/03/2014minha estante
to terminando de ler esse livro e to amando! to doida pra chegar ao final, já me falaram que é surpreendente e concordo com tudo que vc escreveu? esse é realmente um livro que "parece, mas não é!"

Maria Izabel 18/03/2014minha estante
vou ter que comprar o livro, já estava com muita vontade e agora é impossível deixar de tê-lo. obrigada.

CamisCasaroli 19/03/2014minha estante
Estou na metade do livro e confesso que no inicio tive que ler devagar por ter histórias paralelas mas no enlaçamentos dessas histórias já me envolveu de tal maneira que não consigo parar de lê-lo. Até agora estou adorando!

Emanuella 21/03/2014minha estante
Acabei de acabar kkkk está tbm entre os melhores livros que já li na vida

vivi 11/04/2014minha estante
Adorei ele mesmo sem ler so pelo deu depoimento!!obrigada!!!
Quantas paginas tem este livro????

Bruno Fernandes 27/06/2014minha estante
Acabei de ler.. E Meu Deus adorei ! Foi um lviro que a história em si me surpreendeu .. Não achei que iria tomar tal desfecho. Sabe um daqueles livros que quando vc acaba de ler te deixa uma lição ? Pois bem , é este. Ainda estou meio bobo, não paro de pensar e encaixar os fatos. Valeu a pena ter lido. #recomendo

Catharina Sulz 04/08/2014minha estante
Parabéns Déia, a resena está ótima. Quero muito ler.

Elisa.Rocha 10/03/2015minha estante
Também achei um dos melhores que já li na vida...
A reflexão que a escritora fez no final nos leva a pensar em nossas próprias vidas caso tivéssemos seguido por outros caminhos.

Realmente, quem ler não vai esquecer.

Ana Claudia Car 11/06/2015minha estante
Um livro bem escrito, e que te prende do começo ao fim, aliás o final... adorei o epilógo.

Érika Oliveira 24/02/2016minha estante
o que seria um check-lit? Agradeço se puder me responder. :)

Lílian 30/05/2017minha estante
O final desse livro é surpreendente. Chorei horrores!
Super indico.

Jaque Assunção 30/11/2017

Esse é um livro que comprei há 3 anos atrás e também é um livro que abandonei há 3 anos atrás. Esse ano uma skoobfriend colocou na meta da leitura e eu decidi pegar o livro para lermos juntas.(OBRIGADA PELO EMPURRÃO MILA)
Eu lembro que comprei o livro pela sinopse que estava atrás do livro, na época nem procurava resenhas na internet para comprar os meus livros, olhava a capa e lia a visão geral e de cara quando peguei esse livro, pensei: "VAI SER O MAIOR MISTÉRIO DE TUDO QUE JÁ LI", comecei a ler e as coisas não engrenavam, uma chatice que só, então abandonei... Essa semana quando peguei o livro novamente, surpreendi apenas com o fato que me identifiquei com as personagens, gostei bastante de conhecer a Rachel, a Cecília e a Tess, mas não gostei da história.
Sabe aquela pessoa que ama o mundo de investigação e coisas do tipo? e que são chatas achando que são capazes de desvendar todo o mistério? sim, sou uma dessas, e é incontrolável, quando peguei um pouquinho a vontade de ler esse livro - quase nos últimos capítulos - eu já imaginava o que iria acontecido, o conteúdo da carta... Eu inclusive não quero aceitar que a história girou em volta do "acontecimento X". É meio previsível...Demorado...
Não foi o tipo de livro que me prendeu, que me fez ter vontade de devora-lo... Foi um livro com uma escrita fácil, mas bem longe de me encantar ou me fazer dar mais que quatro estrelas...
Mila.Mesquita 06/12/2017minha estante
Pelo menos já concluiu e se quiser pode passar pra frente Jaque, acho q farei isso. Rsrs...
Vou tenta me livrar, trocar ou vender os q já tenho na lista de troca e acredito q esse vai pra lá. Rsrs...

Ps: mesmo sentimento.

Li agora recente até você ser minha e meuuuu Deus pensei q passaria pela mesma coisa q com o segredo do meu marido, mais graças a DEUS a reta final me surpreendeu legal.
Mais te falo q o lenga lenga foi quase igual a esse.
Kkkkkk

Mila.Mesquita 06/12/2017minha estante
Ahn vi aqui no skoob o livro o talentoso ripley, e gostei, achei diferente, pq é do ponto de vista do assassino (olha q loucura). Aí fui procurar resenhas e é um livro bem falado.

Jaque Assunção 07/12/2017minha estante
Aaaah, deve ser muito bom! Li as resenhas pelo Skoob e muita gnte ta comentando que é um livro fantástico!!!

Jaque Assunção 07/12/2017minha estante
Tô em semana de prova na facul , então estou meio parada nas leituras...

Mila.Mesquita 07/12/2017minha estante
100% compreendo. Facul não tem jeito.
Boas provas. ; *

Mila.Mesquita 07/12/2017minha estante
Mais confesso q esperava mais viu.
Pelas resenhas. Mais no geral o final super valeu a pena as partes enroladas. Kkkk

Jaque Assunção 08/12/2017minha estante
Obrigada!!! To louca pra entrar de férias e ler todo box de Harry Potter rsrs

Mila.Mesquita 08/12/2017minha estante
Hahahaha....
Me avisa a releio.

Carol 07/01/2018minha estante
Eu tbm achei previsível.. eu fui com mta expectativa e quando terminei n achei q era isso tudo que falavam. N é ruim, mas não é essa coca toda não hahahaha achei q só eu tinha achado isso

Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
Carol penso que nem vc.
Mais ainda bem q lemos juntas Jaque, pq se Não teria enrolado, rsrs
Tanto q já tô trocando, não irei reler em um futuro, fato.

Bia 06/02/2018minha estante
Também me senti assim, em relação a suspense a Kate Morton lidera bastante, nossa... Os plot dela, meu Deus, se tiver oportunidade leia! Eu li por indicação e nossa agradeço aos céus

Jaque Assunção 07/02/2018minha estante
Obrigada pela sugestão Bia... Qual foi o livro dela que você mais gostou?
Eu gosto de suspense mas acho que esse não teve nada de suspense rsrs

Bia 06/03/2018minha estante
Olha até então só tem 2 livros lançados dela aqui que eu achei, os dois são EXCELENTES, super recomendo o primeiro que li é bem difícil de achar, o segundo estreou recentemente. "O jardim secreto de Eliza" e "A casa do lago" esses dois foram bem surpreendentes, são romances históricos com plots muito loucos, você não adivinha o que vai descobrir, qual realmente é o enredo, acho mais de mistério do que de suspense, mas com certeza se quer se surpreender vale a pena cada página lida.

Aione 14/02/2017

Perdi as contas de quantas recomendações recebi sobre O Segredo do Meu Marido, desde seu lançamento em 2014, mas apenas recentemente pude realizar sua leitura – e não por falta de vontade de tê-la feito anteriormente. Ainda que estejamos no começo do ano, já considero esse como um dos melhores livros de 2017 e não vejo a hora de conhecer a outra obra de Liane Moriarty, também publicada pela Intrínseca.

O Segredo do Meu Marido traz a história de três diferentes mulheres, que acabam impactadas e entrelaçadas a partir da revelação do segredo do marido de uma delas, Cecilia Fitzpatrick. Ela encontra uma carta no porão de sua casa escrita por seu marido com a recomendação de ser aberta única e exclusivamente após sua morte. Como ele ainda está vivo, e sem indício algum de estar doente, ela fica dividida entre abrir ou não o envelope para conhecer seu conteúdo.

Talvez um dos grandes trunfos de O Segredo do Meu Marido esteja em sua narrativa. De forma leve e despretensiosa, a história começa a ser narrada de forma a logo envolver o leitor, principalmente pelo delicado humor que a permeia. Minha sensação inicial, inclusive, era a de ler um chick-lit, ainda mais porque todo o desenrolar dos fatos se dá ao redor da vida de três mulheres. Contudo, a escrita de Liane Moriarty faz jus a seu livro e logo mostra ser apenas uma máscara de aparente leveza, escondendo uma trama muito mais complexa. Exatamente como suas personagens, que vão além do que demonstram.

Fui cativada inicialmente tanto pela escrita da autora quanto, e principalmente, pela curiosidade acerca da carta encontrada por Cecilia. Porém, as próprias tramas iniciais de cada mulher chamou minha atenção, de forma a querer conhecê-las melhor e saber como lidariam com seus problemas – ou como cada um deles evoluiria ao longo do enredo.

Logo, não fui mais capaz de interromper a leitura. Ela foi tão viciante e envolvente, que me fisgou por horas praticamente ininterruptas. Me surpreendi por, afinal, não estar contato com um thriller psicológico, mas um romance bem delineado sobre os conflitos de cada uma de suas personagens. Há sim um caráter psicológico na trama, mas no sentido de se aprofundar nas personalidades, receios e anseios das figuras apresentadas. Não só Liane Moriarty as retratou com maestria como conseguiu atrelar cada uma das vidas com singularidade e perspicácia, fazendo de O Segredo do Meu Marido surpreendente, impactante e moderadamente reflexivo, ainda que sua leitura seja leve e prazerosa.

O Segredo do Meu Marido já está na lista de minhas melhores leituras de 2017 por ter me proporcionado envolvimento, diversão, reflexão e surpresas por meio de uma trama extremamente bem desenvolvida. Liane Moriarty certamente tem domínio narrativo e sabe como cativar o leitor, e não consegui ficar imune ao seu talento.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/02/14/resenha-o-segredo-do-meu-marido-liane-moriarty/
Monica Calazans 14/02/2017minha estante
Pequenas Grandes Mentiras é tao bom quanto!! Leia ;)

Julia G 14/02/2017minha estante
Amo

Cristiane 14/02/2017minha estante
Muito bom...e acredito que vc vai adorar tbm Pequenas Grandes Mentiras...

Tata 14/02/2017minha estante
Sabia que vc ia amar! :)

Aione 14/02/2017minha estante
Doida pra ler o Pequenas Grandes Mentiras também!

Mel 14/02/2017minha estante
Li no final de 2015 e também me encantei por esse livro. Não dá para largar essa leitura. Gostei muito da sua resenha, expressa meu sentimento por essa obra.

Mel 14/02/2017minha estante
null

Cris Marcon 14/02/2017minha estante
Pequenas grandes mentiras ainda é meu favorito mas amo demais esta autora!

Danielle 26/02/2017minha estante
Acabei de ler Pequenas grandes mentiras e é tão bom quanto esses.

Marina 08/04/2017minha estante
Gosto também de As lembranças de Alice

hell 25/06/2020

Irritante.
Eu comecei a ler esse livro com a maior empolgação, vi e li algumas resenhas cheias de elogios, achei que leria uma obra de arte mas na realidade foi apenas um livro cheio de problemas e super cansativo. Começando que no inicio do livro eu já sabia qual era esse tal de segredo, as páginas cansativas, cheia de detalhes desnecessário e com aquela enrolação irritante. E desde o começo tem machismo e gordofobia maquiado, coisas totalmente desnecessário e ridículas. Em todo o texto vai apresentando espinhos que não tem conexão com a trama, ou seja, desnecessário. A única história bonita e personagem bem contraído para mim foi a Rachel. Não entendi esse livro ser tão aclamado. Não sou de falar do que não gostei mas esse livro me irritou demais, super desnecessário. Tinha salvo outros livros da autora pra ler mas agora me pergunto se vale a pena.
Daniela 25/06/2020minha estante
Sim!!!

Jeane Nunes 06/08/2020minha estante
Hell, pra mim também não foi uma boa leitura.Achei muito superficial,e escrita simples e diálogos chatos...

hell 06/08/2020minha estante
Jeane esse livro e uma mulher na janela foram os piores livros que li esse ano. Não sei esse hype todo!

Jeane Nunes 06/08/2020minha estante
A mulher na janela também está na minha lista kkkkk quero só ver se tb será uma decepção..O povo fala bem nas resenhas ..Assim, como este ...

hell 06/08/2020minha estante
Nossa boa sorte haha depois me fala o que achou

Day 15/08/2020minha estante
Hall, ainda não terminei a leitura, mas estou achando um livro muito subestimado. Sobre os outros livros dela, eu li pequenas grandes mentiras e amei.

hell 16/08/2020minha estante
Acho que não quero mais ler nada dela rs mas verei a série em um futuro próximo xD

Jeane Nunes 16/08/2020minha estante
Também Hell, não tenho vontade de ler outras coisas dela mais.Só vou dar chance a série , que por sinal, deve ser melhor que o livro.

Gabi 20/10/2019

MARAVILHOSO!!!
Como eu já escrevi em algumas resenhas, eu acho desnecessário ficar colocando a sinopse aqui. Se tu quer ler a sinopse, vá até ela hahahahaha.

Porém, falar desse livro sem escrever, um pouquinho, de suas protagonistas seria injusto.

Cecília: uma mulher realizada em todas as vertentes da vida. Um bom casamento, três filhas lindas, uma carreira bem remunerada, bem vista na sociedade.

Rachael: marcada pela dor. Uma senhora que precisa saber a verdade para, talvez, encontrar a paz.

Tess: traída por alguém que jamais imaginou. Precisa se reencontrar e decidir qual caminho escolher colocando, acima de tudo, a felicidade do seu filho.

Essas três histórias se entrelaçam e PUTA MERDA... QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!

Eu amo a escrita da Liane, sendo que, ano passado, "O que Alice esqueceu" foi minha leitura preferida! Esse veio pra somar meu amor por ela, rs.

Muito bem escrito, impossível de largar (apesar que, o tal segredo é fácil de descobrir), mas mesmo tu já sabendo qual é o segredo e tendo lido a tal carta, as consequências estão à prova...

É aquele livro que quando você termina te faz refletir sobre suas ações e o que poderá acontecer à partir delas. Apesar de "ação e reação" ser clichê de um modo geral, ao pegar uma história dessa tu tem a capacidade de enxergar o quanto e até onde essas consequências podem chegar.

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre..."
Thais.S 20/10/2019minha estante
Ainda não li esse livro, mas espero que mais pra frente eu consiga ler.. Concordo totalmente com vc na questão das resenhas serem feitas e as pessoas colocarem a sinopse, totalmente desnecessário... eu nem perco meu tempo lendo resenhas assim...

Roberta 20/10/2019minha estante
Deu vontade de ler!

Gabi 20/10/2019minha estante
Thais, tbm não leio essas resenhas, rs

Gabi 20/10/2019minha estante
Roberta, leia!!!

Nay 21/10/2019minha estante
Gostei muito do livro, mas a Tess foi a que menos me cativou. Não achei que ela fez tanta diferença para o enredo total e fora que a decisão final dela (pelo menos da forma que foi mostrada) me indignou.
Agora e esse epilogo hein?? Achei babadeiro!!

Kelly 13/08/2020minha estante
Meu deus o epilogo!!!!!!

Fabi129 28/02/2017

LEIA E TALVEZ VOCÊ VAI GOSTAR
Sabe um livro que você só lê resenhas elogiando por demais?
Que de 10 pessoas, 8 adoraram ele?
Este é O segredo do meu marido.
Ele tem uma linguagem mais adulta, na verdade o livro em si, eu achei indicado a adultos. Mulheres casadas, e tal....
O livro narra a história de Cecília, uma mulher que encontra uma carta de seu marido, que é para ela lê-la após a morte dele. Mas no momento ele se encontra vivo e ela entra no dilema de lê-la ou não.
Todos os personagens do livro estão interligados no final da história.
Mesmo sendo um livro muito elogiado, não vi fascínio nele.
Recomendo? Ah não sei, leia e tire suas conclusões.
Mi 28/02/2017minha estante
Amei a resenha.
Sabe..ja to bem acostumada com isso kk de odiar / desgostar de livros aclamados : Fallen, os 13 pqs , The kiss of deception, QéVcA ? , Calfrio ... mt livro ( perco ate a conta ) kkkk
Nem precisa se sentir a diferentona, sempre existirá eu kkkk A do contra kkk Meu posto ninguém tira kkk

Fabi129 01/03/2017minha estante
é, desta vez, n teve como eu apoiar quem adorou este livro
linguagem mt para gente velho na minha opiniao, gosto de linguagem jovem =)

Stefani 04/03/2017minha estante
Mais um pra minha listinha amiga kkkk vc me deixou curiosa, vou ter q ler kkk.

Fabi129 09/03/2017minha estante
amou a resenha?
so pq disse q ele n me fascinou? kkkkkkk

Stefani 12/03/2017minha estante
kkkk é q realmente vi resenhas bem positivas sobre esse livro, mas depois de ver q vc não gostou eu fiquei curiosa pra saber o q acharei desse livro kkk.

Paloma 07/06/2017minha estante
Que pena Fabi...esse é um dos meus livros preferidos (E não sou velha e nem casada hahaha) , fiquei encantada pela escrita da Liane pq ela conseguiu prender minha atenção, mesmo depois que o "tal" segredo foi revelado. E aquele epilogo?? Estou com ele na cabeça até hj , e olha que faz meses que li este livro .

Nay 21/10/2019minha estante
Pra mim tambem o segredo foi facil de ser descoberto mas acredito que a carga emocional que a Cecilia teve que segurar foi muito forte e principlamente por se tratar do seu marido e pai de suas filhas, nao da pra se desligar assim, agora a Rachel realmente passou a vida odiando um cara e infernizando a vida dele, acabou abalando a sua relacao com seu outro filho pra no fim da em nada quando realmente descobre o que de fato ocorreu. Agora a Tess me indignou demais!!! Que mulher estupida!

lys 13/12/2019minha estante
Já está saindo da lista de desejados. Odeio histórias que tenham mulheres estúpidas até o final.

Elyene 17/12/2019minha estante
Acho que a ideia é justamente que a vida não é tão preto no branco. Com olhos da justiça, tudo parece simples, direto e reto. Mas quando se está dentro da situação, existem inúmeros dilemas e pessoas envolvidas, então acaba não sendo tão simples assim. Até para a Rachel que parecia tão determinada (e a mais interessada), no fim, relativizou. Claro, aí podemos discutir sobre porque um é odiável e o outro aceitável (a ponto de ela achar que a filha escolheu mal porque não optou pelo próprio assassino!!), mas aí seria outro momento. Entendo tua sensação de frustração, mas a leitura é pra causar isso mesmo, ao meu ver :)

P.S.: acho que precisamos marcar esses comentários com "spoiler" hahaha

Elyene 17/12/2019minha estante
Ah, já tá! Ótimo :)

Lili 18/12/2019minha estante
Infelizmente não consigo ver dessa forma! Mas entendi sua opinião. Não sei se você é mãe, mas eu sim e me colocando no lugar da mãe que perdeu a filha, eu nunca desistiria de buscar justiça e ela tinha essa personalidade forte e depois a autora desconstruiu isso, não faz sentido nenhum pra mim. E menos sentido ainda um cara que comete um assassinato, um feminicídio, se transformar num cara bonzinho kkk a gente sabe que na vida real ele no mínimo abusaria das filhas. Achei o livro uma verdadeira novela mexicana. O que é uma pena pq eu estava gostando até certo ponto... agora traumatizei com a autora. Queria ler Pequenas Grandes Mentiras, mas não vou conseguir ?

Elyene 18/12/2019minha estante
Bem, Pequenas Grandes Mentiras deve te causar uns rebuliços, mas acredito que vais gostar mais, pelo o que dizes :)

Paloma 27/10/2016

“Há tantos segredos em nossas vidas que nunca conheceremos.”
Sabe quando vc lê um livro e tem uma vontade enorme de sair por ai, distribuindo exemplares dele para as pessoas? Obrigar a todas as pessoas, para que deixem de lado sua atual leitura para que possam desfrutar imediatamente de um outro livro? É assim que eu me sinto agora, sobre o livro “O segredo do meu Marido”.
Iniciei a leitura dele meio ressabiada, os dois últimos livros de suspense que li, me frustraram um pouco e não queria que isso acontecesse de novo. Aliás, toda vez que isso acontece sempre me culpo muito, “eu e minha maldita expectativa que está sempre tão alta”. Mas dessa vez foi diferente. Descobri o que continha nessa carta antes de chegar a 100 páginas, é tudo tão claro e tão obvio, mas queria mais, queria saber como Cecilia ia lidar com o segredo do marido, queria saber como este segredo iria repercutir na vida de suas filhas, e nas demais histórias. Para vc que não sabe, este livro não conta apenas a história de Cecília, é um livro que conta a história de três mulheres, Cecília, Tess e Rachel; e de alguma forma elas acabam se interligando.
É inegável o talento da escritora, a forma como ela conduziu a história dessas três mulheres, como criou personagens tão vulneráveis e fortes ao mesmo tempo, mas acima de tudo tão reais. Em cada novo capitulo que iniciava me pegava me colocando no lugar dessas mulheres, o que eu faria se estivesse passando pelos mesmos problemas que elas, e sinceramente não tive muitas respostas, a única certeza que tenho é que socaria Felicity, do resto só duvidas e vários pontos de interrogação.
Por ser um livro de suspense, não vou me atrever a escrever tanto para não soltar nenhum spoiler, mas assim que vc ler este livro me chame, será um prazer poder conversar sobre um livro tão surpreendente e sobre o misto de emoções que tive ao lê-lo.

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. “

“Há tantos segredos em nossas vidas que nunca conheceremos.”
Charlene.Roncolatt 30/10/2016minha estante
Paloma eu também amei muito esse livro! Esse livro mostra o estrago das palavras não ditas !

Paloma 04/11/2016minha estante
Verdade Charlene, acho que vou demorar pra conseguir tirar ele da minha cabeça. E o que foi aquele epilogo ??? Chorei muito com o que aconteceu com a Polly.

Charlene.Roncolatt 04/11/2016minha estante
Essa parte da Polly foi triste, o mais chocante, é a parte em que ele escuta ela chamando e fingi não ouvir, quantas vezes isso deve acontecer e a gente nem imagina!

Ray.Cass 06/11/2016minha estante
Enquanto lia o livro não me senti muito conectada com a história, mas o epílogo salvou o livro para mim, valeu por toda a parte meio parada e sem sal que foi o começo.

Paloma 07/11/2016minha estante
Então Ray a minha dificuldade também foi no começo da leitura, mas foi referente a quantidade de personagens, achei muito grande, o que é normal pois estamos falando de três histórias,porem depois a leitura foi fluindo e foi fácil pra mim me envolver com os dramas da vida das 3 protagonistas.... mas o epilogo realmente foi a melhor parte, fiquei de boca aberta, literalmente.

Nay 12/05/2018

Epilogo matador
Um segredo nao tao bem guardado assim pq voce ja desobri logo nos primeiros capitulos. Existe um paraleleo de tres historias. A"mulher" do marido, a mae e a traida.

A " mulher" do marido foi a que pra mim teve que aguentar uma carga emocional mais tensa uma vez que descobri esse segredo. Ela passa um momento tao angustiante qdo imagina o que é esse segredo ate que realmente descobri e as coisas nao ficam mais faceis.

A mãe acabou por viver tao presa em uma situacao (que é totalmente compreensivo por aquilo que ela passou) que ela acaba vivendo uma vida infeliz e transformando a vida de outros tbm.

A traida foi a que menos conquistou minha simpatia principalmente pela decisao final que ela tomou. Uma pessoa que enxerga aquilo q ta errado e que pode ter muito mais do que tem mas prefere jogar pelo "seguro".

Agora, que epilogo. Valeu o livro todo. A autora vem mostrar todos aqueles ""e se"" que nos passanos a vida a pensar. "E se eu tivesse feito isso ou aquilo"??? Onde cada um podeira estar, o que poderia ser , se uma decisao tivesse sido tomada de forma diferente.

Vale a pena conferir.

Michelle 26/05/2018minha estante
Fiquei uns dias pensando nesse epílogo, de tão potente que é!

E realmente, a traída foi a personagem que não fez tanta diferença na história e ainda terminou de um jeito bem "ok".

Suellen vieira 23/07/2018minha estante
o final e a melhor parte do livro e se, porque nos faz pensar e se fizéssemos determinada ação diferente, aquela ação que hoje faríamos diferente.

Beatriz.Valeria 28/03/2019minha estante
Bom eu gostei da personagem Tess e acredito que muitas não gostaram pela decisão final que ela tomou por ela não ter arriscado , mas eu vejo ela como uma mãe que ama o filho e que já passou por uma infância com pais separados e decidió dar uma segunda chance ao casamento dela e não a julgo por isso.

Beatriz.Valeria 28/03/2019minha estante
*decidiu

Nay 24/04/2019minha estante
Ah sei lá sabe Beatriz.Valeria, pra mim ela só optou pelo caminho mais fácil que seria voltar para o marido. Não estou dizendo que o casamento tem que ser tratado de forma descartável, mas nos vemos nas cenas finais dos dois como essa decisão foi puramente tomada só pq eles tinham um filho juntos. Não acho justo lançar essa responsabilidade para a criança. Poxa ele traiu ela com uma mulher que era sua família também! Se é ruim com uma pessoa desconhecida, imagina com alguém tão próximo. E tudo isso por um motivo banal. O cara ta simplesmente sofrendo a crise de meia idade e foi capaz disso. E quando surgir uma crise mais seria? Ele vai querer a mãe dela?
A Felícia nem se fala, eu teria ficado com mais raiva dela do que do cara. Poxa era minha irmã, minha parceira e faz uma coisa dessa por capricho? Pq ela sentiu que podia fazer. Pq ela nao foi embora antes de tudo acontecer? Por isso fiquei tão chateada com a decisão dela, ou pelo menos na forma que foi descrita. Como se fosse só uma toalha molhada em cima da cama.

Gisa 30/08/2018minha estante
Olá! Acabei de ler esse livro e gostei muito da sua resenha. Senti tudo isso também. O final me incomodou tanto. Porque a doença da Janie, pareceu mais uma justificativa, sabe? "vejam só, não foi ele quem matou a menina. Ele pode então ter uma vida boa agora. É perdoável." E Rachel... ela passa o livro todo odiando Connor por achar que ele matou a filha. Quando finalmente descobre quem foi, ela passa de boa. "ah, ele também está sofrendo"
Ainda tem o fato de que colocaram a Polly naquela situação e que pareceu que a autora quis criar semelhança entre os dois casos. O que não é semelhante. E na minha opinião, reforça ainda mais o preconceito. Como se pessoas sem um membro não pudessem ser felizes e bonitas.
Foi o primeiro livro que li da autora e acabou que não vou querer ler mais nenhum :/

Adriele 12/09/2018minha estante
undefined

Santos 13/09/2018minha estante
Aquele epílogo foi ridículo. A autora resolveu jogar no finalzinho do livro um monte de informações que poderiam ter sido trabalhadas ao longo do texto, e a parte sobre a doença de Janie foi só para nos convencer de que John-Paul era apenas uma vítima das circunstâncias e não merecia pagar pela morte dela.

Mas se algum dia tiver disposição para tentar outro livro da autora, Pequenas Grandes Mentiras é infinitamente melhor que esse. Os outros eu até pretendo ler, mas vou com um pé atrás.

Vanessa 02/12/2018minha estante
Tbm não gostei do desenrolar desse livro... foi meu primeiro contato com a autora... um decepção...

Laisciancio 26/03/2019minha estante
Foi meu primeiro livro da autora e me decepcionou muito! Personagens egoístas, banalização da violência e história pouco crível. Espero reunir coragem para ler outros livros dela.

Carolina1364 17/07/2016

Maravilhoso!
Leiam, apenas leiam.
Josi Oliveira 17/07/2016minha estante
Eu não gostei =/

Carolina1364 17/07/2016minha estante
é mesmo? que pena! eu adorei o jeito que ela escreveu, a construção de cada personagem. Mas o melhor, (como li em muitas resenhas) foi o epílogo. Achei melhor que pequenas grandes mentiras

Josi Oliveira 17/07/2016minha estante
Pois é! Pra mim não funcionou. Eu acho que comecei a ler muito empolgada hehe..

Carolina1364 17/07/2016minha estante
aaaah pode ser. eu sempre tento não criar expectativas, porque dai sei que é decepção certa

Alysson - @alyssonhp 30/04/2020

O segredo do meu marido
Acho incrível como a autora mantém a gente preso na trama mesmo contando o segredo do marido bem antes do final. Só não dei nota máxima porque esperei grandes reviravoltas no final (coisa que teve em Big Little Lies)
Gabriel Rodrigues 30/04/2020minha estante
Me animou vou colocar na minha lista.

Alysson - @alyssonhp 30/04/2020minha estante
Eu gostei bastante. A leitura prende msm! Quero ler todos os livros dessa mulher!

Gabriel Rodrigues 30/04/2020minha estante
Nunca li nada da autora, vou pesquisar os títulos dela, tô precisando de um livro com leitura fácil sabe?! Aqueles que a gente lê mas de 100 páginas de uma vez sem sair do lugar.

Alysson - @alyssonhp 30/04/2020minha estante
Pois dela eu indico Pequenas Grandes Mentiras. Tem 400 páginas e li em uns 3 dias. Quase não largava