O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Izzy 31/08/2020

Era uma vez, uma Tupperware.
Nesta Tupperware gigantesca você adiciona um pacote grande de Assassinato, a uma xícara de caso ainda em aberto e misture bem com uma colher de sopa de culpa.
Após essa fase, acrescente 300gr de uma traição familiar e um assassino suspeito a gosto.
Por fim, tampe a Tupperware e BALANGUE ATÉ CANSAR. Este é o livro. Adorei.
Emilia.Reis 31/08/2020minha estante
muito original a forma que você descreveu, amei!

Laisciancio 12/03/2019

Livro mediano
Sempre ouvi falar bem de Liane Moriarty e estava muito empolgada para ler esse livro, porém, me decepcionei um pouco.
O livro todo é muito arrastado, com personagens egoístas e que cativam pouco (ou nada) o leitor. Achei a história pouco crível, com algumas pontas soltas e cenas sem sentido.
Gostei de alguns temas abordados, como por exemplo, o impacto que pequenas decisões podem causar no resto de nossas vidas.
Em resumo, é um livro mediano, com pontos positivos e negativos, porém nada surpreendente.
Kyvia2 27/03/2019minha estante
Eu abandonei o livro em 30%, quem sabe um dia eu retorno a leitura, essa foi a minha primeira experiência com a autora.

Carolina.Frade 23/08/2022

Ruim hein?
Comecei achando a narrativa muito confusa e me esforcei pra conseguir me situar.
Achei que uma vez situada, iria conseguir me adaptar e gostar mais da leitura. Estava muito enganada. O livro só piora.
Os personagens são detestáveis!
E o suspense passa longe, o que se passa mesmo é raiva.
Terminei na força do ódio.
Thai.Campos 24/08/2022minha estante
???????
Melhor resenha!!!

Carla Sol 06/04/2020

Um livro ok!
Leitura interessante, não de todo surpreendente, uma vez que antes da descoberta do segredo pela esposa, já tinha sacado o que era.

A parte mais interessante fica por conta dos capítulos finais. A autora nos leva a questionar as escolhas que cada um dos personagens fez, o que cada uma delas trouxe como consequência e o que teria ocorrido se eles tivessem tomado caminhos diferentes. Nos mostra que uma pequena decisão pode mudar o trajeto de toda uma vida.

A grande surpresa do livro, para mim, foi o epílogo, uma vez que ali descobrimos que cada passo dado no sentido oposto ao escolhido pelos personagens teria feito toda a história ser diferente.

Achei o livro interessante, mas apenas ok!
Gaby 06/04/2020minha estante
Como léu?

@leiturasdabah 12/05/2020

#DicaDeLeituraDaBah
Vou listar 5 dicas para ler esse livro icônico que se chama : “ O segredo do meu marido” da Liane Moriaty.

LÁ VAMOS NOS

1 – É mais um suspense que um romance : Quando se lê a sinopse logo já deduz que será um romance e tal, MAIS NÃO É ISSO.
Eu fiquei louca da vida para descobrir qual era o segredo e todo o desenvolver da história 😱
2 – O segredo : A ideia do segredo ser algo que ninguém estava esperando é a MAIOR SACADA EXISTENTE.
Quando se fala em marido e em segredo se pensa em TRAIÇÃO, DIVORCIO, MUDANÇA NA ORIENTAÇÃO SEXUAL E ETC.
HAHAHA Você será muito trolado nesse livro, mais de forma respeitosa 💋
3 – A narrativa : O livro entrecarla três narrativas, e quando a parte de uma das protagonista está ficando boa... acaba o capitulo 😂😂😂. Nisso você vai ter que ler mais dois capítulos narrados pelas outras protagonistas para chegar no capitulo que você queria, e assim vai seguindo até o final.
No começo a autora vai dando raiva por causa disso, mas a cada capítulo se torna emocionante ir acompanhando tudo que está acontecendo para entender todas as historias.
4 – As 3 historias aparentemente não tem ligação :
As três protagonistas Cecília, Tess e Rachel não se conhecem, e cada capitulo vai falar de cada uma individualmente, mas no final as três vai se unir por algum motivo, que faz o livro ganhar gás a cada segundo.
5 – O Epílogo 😍 : É DESTRUIDOR.
Só de lembrar eu começo a chorar 😭😭😭
Choro de impotência, choro pela incompetência. Choro por como a autora conseguiu fazer uma historia incrível ❤️
Esse livro também foi fruto de trocas, que mostra que a historia não é queridinha por todos
Bom eu gostei demais, é um dos meus favoritos da vida 💕
Visite o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B6Bms2-jhSN/
Aline Godoi 12/05/2020minha estante
to louca pra ler esse livro. A Liane é maravilhosa

Hellen @Sobreumlivro 19/08/2018

Pergunte a Pandora
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
Agora é certo, Liane Moriarty é uma das minhas autora preferidas, e O Segredo do meu Marido é um dos seus melhores livros!

E são muitos os motivos que tornam seus livros incríveis: a sua narrativa que expõe todas as verdades nuas e cruas de mulheres de meia idade, em espaços domésticos, que escolheram (ou não) a maternidade; como esmiúça todos pensamentos e os desenvolve com precisão. Sem filtro algum, a autora aborda todos os pensamentos que preferimos guardar no fundo da mente, nem permitir a entrada de ninguém.

Como em todas as histórias, Liane Moriarty dá voz a três personagens: Cecília, mãe disciplinada e ativa, que encontra a carta do marido que só deverá ser lida após a sua morte; Tess, quieta e tímida, que acabou de descobrir que seu marido tem um caso com a melhor amiga; e, Rachel, uma senhorinha que perdeu sua filha ainda jovem, e agora verá seu neto - filho do seu outro filho Rob - indo embora para Nova Yorque.
"Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem. Ignorava a dor profunda. [...] era preciso anestesiar a si mesmo de forma que nada parecesse tão ruim assim."
Um dos elementos característicos da Liane Moriarty é sempre dar voz à mulheres de meia idade, todas ligadas pela maternidade. E, embora ela desenvolva isso em todos os romances, eles nunca são iguais. Isso porque a sensibilidade com a qual retrata os personagens e as relações, mantendo a atenção do leitor do início ao fim, revelando em camadas a história, é sempre única. Você sempre pode esperar que haverá alguma supresa na página seguinte.

Por trás do cenário doméstico australiano, Liane Moriarty esmiuça todas as remotas possibilidades e questionamentos sobre culpa e inocência e até que ponto as pessoas são capazes de ir pela liberdade. Mas, o melhor de tudo é fazer o leitor se colocar na história e fazê-lo pensar: o que diabos eu faria nessa situação?
Mas, qual é o segredo do meu marido? Pergunte a Pandora.

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
Débora 22/08/2018minha estante
Na fila de espera!

William 07/08/2017

Um bom livro
Acabei ouvindo muita gente comentando sobre o livro e criei aquela espectativa. O livro é bom, possui uma história rápida e bem fluída, mas acabei me decepcionando com os "segredos" e o desenrolar da história. Achei meio previsível, mas vale a leitura para quem curte um bom "novelão" rsrs
Isla Wolff 13/08/2017minha estante
Pois é Will, comecei a ler essa semana, está bem arrastado e não me motiva muito, aí pensei como tu que a ressalva seria o segredo incrivelmente revelador e dramático. Não me diz que é decepcionante hahahaha achei que poderia ser hahahaha

Lari 10/08/2022

Pra impressionar.
É interessante como nos sentimos perdidos após o final de um livro. Especialmente, quando ele se mostra tão chocante. Você se sente sem ar, querendo expor tudo o que está pensando, a grandiosidade daquilo que leu. Estou exatamente assim.

“O Segredo do Meu Marido”, de início, entrega o sentimento de banalidade, porque de cara, nos deparamos com a vida cotidiana de mulheres, sobretudo mães, que vivem em uma pacata cidadezinha, em que a coisa mais emocionante que acontece é a reunião de pais na escola dos filhos. Claro que algumas delas estão lidando com questões, mas também, nada fora do comum, dentro do plano inicial.

O fantasma da carta misteriosa descoberta por Cecilia nas coisas de seu marido deixa um gostinho de ansiedade já no começo. O que raios está escrito ali? É essa bendita carta que desencadeia todo o alvoroço da história, que serve como catalisador para movimentar a vida de todos os outros personagens.

Fiquei completamente fascinada. Eu tinha desenvolvido uma teoria para o que a carta escondia, mas a autora construiu algo tão bom e perfeito para confundir. Ela te faz esquecer, e você começa a viver e sentir junto com os personagens, como se fosse eles. Você está envolvido. Quando é revelado, a surpresa é garantida, mesmo que no fundinho você já soubesse.

Os personagens são completos. A vida pacata e rotineira esconde camadas de complexidade em cada um ali abordado, e as três personagens centrais da história te garantem isso, se destacando inteiramente.

A Cecilia Fitzpatrick é, com certeza, a mais interessante. Ela é a típica mãe que se desdobra em mil para contribuir inteiramente e verdadeiramente com o desenvolvimento da vida dos filhos. Ela mostra um exterior perfeito, mas assim como qualquer outra pessoa, passa por dúvidas, anseios e receios.

Há, sem dúvidas, alguns problemas no livro. Por exemplo, no caso da gordofobia bem evidente num foco específico da trama, que marcava um dos enredos centrais. Isso me irritou muito durante a leitura. Não sei se isso é culpa da autora, ou se ela realmente pretendeu escrever pessoas gordofóbicas e dar um nível de valor. De qualquer forma, incomoda.

O final está longe de ser clichê, e isso até me assustou. Estou chocada até agora, porque achei forte. O desfecho dado foi pra realmente não deixar ninguém dormir em paz. Imaginando, refletindo, pensando...

Liane Moriarty, assim, se tornou uma das autoras mais interessantes que eu já li. Ela envolve, prende, suga. Você fica obcecado pelo enredo que ela desenvolve.
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Flávia Pasqualin 24/09/2018

Não é o melhor da autora
A trama gira em torno de três mulheres: Cecília,Tess e Rachel e, como já dito na sinopse, uma carta misteriosa dará o tom de partida dessa narrativa. Cheio de conflitos da “vida adulta’’, certas atitudes me incomodaram MUITO nessa história, a justificativa final para apaziguar o comportamento do personagem me soou muito inadequada, como se o fato de A e não B mudarem o caráter de uma pessoa. Infelizmente não achei essa hype toda.
Beth 25/09/2018minha estante
undefined

Lorranny 22/01/2021

Interessante, mas esperava mais...
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, mesmo alguns pontos me incomodando durante a leitura. O livro vai trazer a história de três mulheres, Cecilia, Rachel e Tess, de forma intercalada, mas que mesmo não sendo tão próximas têm suas histórias cruzadas por um ponto ou outro, gostei de duas das narradoras, mas uma, Tess, me incomodou, tanto em seus pensamentos gordofóbicos quanto nas decisões que tomou, mesmo justificando o motivo dessas decisões, no lugar dela eu teria feito outra escolha. De modo geral a leitura é rápida, os personagens bem construídos e a trama bem desenvolvida. O epílogo foi essencial, adorei.
Douglas.Barreto 10/02/2021minha estante
Spoiler ?

Maria 10/04/2021

que livro bom!! sério. foi por um segmento diferente do que eu esperava mas não teve decepção :) ansiosa para ler mais obras da autora.
Rosana 10/04/2021minha estante
Tmb li e gostei bastante.

Debs 19/04/2020

Surpreendente
No começo achei a leitura um pouco difícil. Por ter várias narrativas, demorei um pouco para me acostumar. Mas me surpreendi. Teve uma reviravolta incrível. O segredo é surpreendente. Recomendo.
Biahhy 19/04/2020minha estante
Um livro inesperado

Samara 26/09/2018

O epílogo vale o livro inteiro!
No início eu não estava curtindo muito, mas depois que saquei qual era o segredo (um plot Twist que vc enxerga longe, mas não estraga nada) eu apenas não consegui parar, e acho de verdade que o livro "começa" a partir daí, pq vc quer saber de qualquer maneira o que vai acontecer com todos os personagens!
Achei que a autora conduz bem as intercalações de capítulos/personagens, mesmo no início paradão, essas boas intercalações dão sentido a história.
Gostei bastante por não ser um livro previsível.
E peloamorrrrrrr!!!! O que foi esse epílogo????
Line 16/01/2019minha estante
Foi um puta Epílogo ...

Janis 13/08/2021

Comecei a ler o livro sem ter visto resenha nenhuma, peguei pela aurora. Achei que pudesse ser um livro meio "bobinho" mas diferente disso, foi um livro profundo.
Juh 13/08/2021minha estante
Esse livro é muitoooo bom

Fabricio~Raito 02/06/2014

Encantador e curioso!
• Cecilia tem o marido dos sonhos. Tem três filhas lindas, um negócio que deu certo e uma vida que poderia ser considerada "invejável" por muitos. Certo dia, subitamente, ela encontra uma carta junto à vários documentos antigos no sótão de casa. A carta parecia ter sido escrita anos antes e era assinada por seu marido, com instrução de lê-la somente após a morte dele. Arrebatada pela curiosidade, Cecilia se apossou da carta pensando se a abriria e desrespeitaria o desejo do marido ou se manteria seu pedido (e assim, lidar com a curiosidade todos os dias).

• Em contrapartida, Rachel deve lidar com a mudança de seu filho, esposa e neto que tanto ama (e preenche um enorme buraco em seu coração) para outro país. Já Tess se depara com seu casamento em ruínas quando o marido e sua prima (e melhor amiga) fazem uma revelação. Cecilia continua com a carta em seu poder, as hipóteses e medo tomando conta de sua cabeça e a fazendo perder o sono e a confiança no marido. Será que o segredo contido na carta seria algo tão grande a ponto do marido pedir que ela a abrisse apenas após sua morte? Conseguiria passar os dias tendo algo tão importante em suas mãos? É então que ela decide...

• E a carta afeta a vida de TODOS os personagens relatados na incrível trama de Liane Moriarty. Já não bastasse a incomensurável curiosidade que o leitor sente com o tal segredo e carta, a autora descreve fatos cotidianos de outras personagens com seus complexos e desencantos, na tentativa de encontrar algo a que se apegar na vida, quando esta derruba seus planos sem piedade.

• O Segredo do Meu Marido é um livro que relata o poder das palavras, da confiança e do amor. Expõe para o leitor, de forma instigante e efetiva, temas como traição, perda, esperança e perdão, com uma mensagem magnífica através de exemplos que poderiam certamente ser de familiares ou amigos do leitor. É leitura recomendada, e não se deixe enganar pela flor na capa. Vale lembrar que a mesma flor se encontra despedaçada, uma idéia de que "nem tudo é flores". Aprecie!
Silvana 07/05/2015minha estante
Fiquei curiosa para ler esse livro! Em breve matarei a minha curiosidade...