O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty




Resenhas - O Segredo do Meu Marido


928 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Silvana 02/10/2015

Cecilia Fitzpatrick tem a vida perfeita que toda mulher gostaria de ter. Ela tem um marido presente, três filhas lindas e é bem sucedida em tudo o que faz e parece ter o dom de ser uma ótima mãe e dona de casa. No momento seu marido está viajando à trabalho e sua filha Esther, que desde criança está sempre obcecada com algum assunto, atualmente sua obsessão é o Muro de Berlim. Cecilia lembra de que quando era jovem, fez uma viajem até lá, logo após a queda do muro e trouxe consigo um pedaço dele. Querendo agradar Esther, ela diz que vai lhe dar o pedaço e sobe até o sótão para pegá-lo. Mas sem querer ela acaba derrubando uma das caixas com coisas do seu marido e quando vai guardar, ela vê uma carta dele endereçada a ela, mas que só deve ser lida depois de seu falecimento. Cecilia fica mais do que curiosa e na duvida se lê a carta ou não.

Tess tem um negocio juntamente com seu marido Will e sua prima Felicity. Ela e Felicity sempre foram como irmãs e no ultimo natal resolveram trabalhar os três juntos. Felicity sempre esteve acima do peso, mas de uns meses para cá, ela emagreceu quarenta quilos e está linda. Tess, está sempre fora visitando os clientes, por isso Will e Felicity ficam muito tempo sozinhos no escritório e com isso acabou nascendo um sentimento entre eles. Mas como eles não queriam trair Tesss, eles acabaram contando a ela que estão apaixonados e Will ainda tem a cara de pau de sugerir que Felicity poderia vir morar com eles, para que Liam, filho deles, não estranhasse a ausência de nenhum dos pais. Tess, fica sem chão e resolve passar uns dias com Liam na casa de sua mãe em Sidney.

Rachel tinha certeza de que seu filho Rob e sua nora Lauren iriam lhe dar a grande noticia que ela espera tem um tempo já: de que seria avó novamente. Mas a noticia é bem o contrário do que ela estava esperando. Além de não vir mais um netinho para ela amar e cuidar, eles ainda vão lhe tirar seu neto Jacob, sua unica alegria na velhice. Lauren recebeu uma proposta de emprego em Nova York e ela irá ficar a quilômetros de distancia de seu neto. A sensação de perda que Rachel está sentindo é a mesma de quando perdeu sua filha Janie, que tinha apenas 17 anos quando morreu. Mas o que será que essas três mulheres têm em comum e como o segredo do marido de Cecília irá afetar a vida das três?

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."

Eu ainda não tinha lido nada da autora e gostei bastante do que vi. O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre acompanhando as três personagens principais, um capitulo cada. O segredo, é o carro chefe do livro, é o que nos faz querer virar as páginas, a curiosidade em saber o que está escrito na bendita carta, e também em como essas três histórias estão ligadas e em como esse segredo descoberto poderia mudar a vidas de todos envolvidos. Mas o segredo é descoberto lá pelo meio do livro e em parte perdeu sim a graça, já que o mistério estava revelado. Mas no meu caso eu ainda tinha muita curiosidade em saber o que Cecilia ia fazer já que agora conhecia a verdade e também queria saber como ia terminar a história de Tess, já que não suporto traição e me identifiquei com ela logo de cara.

Como disse, o segredo é o que nos faz parar para ler, mas os personagens tão bem construídos por ela, são o que nos faz querer continuar lendo. Eles são fictícios, mas ao mesmo tempo tão humanos que poderia ser qualquer um que conhecemos. E não tem como não se colocar no lugar deles e pensar se fosse eu, como eu reagiria? Num primeiro momento eu contaria o segredo, mas depois pensando em toda a situação envolvida, acho que não contaria não. Gostei das três personagens principais igualmente, cada uma com seus defeitos e qualidades. Odiei Felicity com todas as minhas forças e achei Wil um baita dum fraco. Só não dei nota máxima, porque achei que faltou uma ligação maior do segredo com a história da Tess. E uma ultima coisa, foi o final, fiquei de cara com uma coisa que a autora escreveu. Sem dúvida eu recomendo o livro e vou querer ler outros livros da autora.


site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredo-do-meu-marido-liane.html
comentários(0)comente



@aangeladani 21/10/2015

porque "saber" nem sempre é a melhor alternativa...
Esse é um suspense bem dramático, com doses de ironia na medida certa, e com três histórias em paralelo que, aparentemente, não tinham nada em comum, mas que acabam sendo "ligadas" de certa forma. A narrativa em terceira pessoa ajuda o leitor a entender o que pensavam e sentiam cada personagem, como se a gente pudesse "olhar tudo de fora", enquanto a história vai sendo contada. É uma leitura dinâmica, que prende a atenção e causa curiosidade. Com personagens bastante  verossímeis e realistas e a construção da história foi bem concisa e interessante, e o epílogo do livro foi a "cereja do bolo", revelando algumas coisas que poderiam ter ocorrido com cada personagem, se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, e eu achei muito interessante esse recurso usado pela autora. Entendi que foi uma espécie de "lição" por assim dizer, como um "soco na boca do estômago", que dá a entender o quanto somos "ansiosos" pra saber determinadas coisas na vida que estão (e devem assim permanecer) muito bem ocultas e secretas; pois "saber" nem sempre é a melhor alternativa...

Recomendadíssimo! ;)

Nota: 5/5 (excelente e favorito)
comentários(0)comente



giselle.almeida 13/11/2015

simplesmente apaixonada por essa escritora sensacional, carinhosa, super atualizada, nos faz refletir no peso que um segredo tem nas nossas vidas, é o que ele pode causar, pode magoar muitos corações ou simplesmente mudar tudo... certamente depois de revelado tudo seria totalmente diferente... Uma história tão incrível e envolvente , quando vc menos esperar está grudada no livro, com raiva, chorando e sorrindo de uma forma inexplicável vivendo cada situação com os personagens. Um segredo, uma carta que não era pra ser lida, muitas histórias entrelaçadas... um livro maravilhoso. impossível de largar! ‪#‎apaixonante‬
comentários(0)comente



Anna 16/11/2015

Surpreendente
Personagens com problemas críveis, diálogos profundos e questões emocionais que te levam a reflexão. Tudo isso entremeado a momentos engraçados. Não tem como não querer outro livro desta autora!
comentários(0)comente



Eric 05/12/2015

Cecilia é uma típica mulher americana inveja por todas, bonita, rica, marido perfeito e filhas perfeitas, ela é o modelo de mulher. Após uma vasculhada pelo sótão de sua casa, Cecilia encontra uma carta escrita com a letra do seu marido que é pra ser aberta só depois da morte dele. O dias passam e ela fica cada vez mais intrigada com que tipo de conteúdo aquela carta continha. Vencida pela curiosidade, ela abre a carta, porem não estava preparada para descobrir um terrível segredo que o marido levava com ele por anos.

Com uma capa clichê e um titulo de segunda, julguei esse livro como um romance chick-lit. Porem, fui surpreendido e esse livro mostrou ser muito mais que um simples romance. O Segredo do Meu Marido é uma obra bem reflexiva, debate temas cotidianos como perdas, adultérios, família, passado e entre outros.

Além de Cecilia, o livro possui mais dois pontos de vista de duas mulheres. Em um dado momentos essas três mulheres será interligadas em uma única causa.

O Segredo do Meu Marido é um livro de entretenimento, ou seja, a leitura desta obra serve como uma válvula de escape para ressacas literárias ou uma leitura para passar o tempo. É um livro com temas vivenciados por vários pessoas, logo será muito fácil o leitor se identificar pelo menos com algum personagem

A escrita da autora é simples, nada de rebuscado ou profundo demais. Isso possibilita uma leitura mais fluida, logo a facilidade de se ler 100 paginas numa sentada só é bem grande. Isso junto com a trama interessante faz o leitor ler o livro num piscar de olhos.

O desfecho da historia é o mais legal que tem, é um desfecho bem marcante, triste e realista. Ao chegar nessa parte, pude sentir uma leve pontada no peito e um indagação bem comum: O QUE FOI ISSO LIANE??

Pude concluir com a leitura desse livro que nós devemos pagar pelos nossos atos por pior que ele seja, deixar passar em branco o que fizemos de errado só possibilitará para que o destino dê uma resposta mais cruel.

Liane será uma autora que gostaria de ler outros livros, Pequenas Grandes Mentiras é o segundo livro lançado dela aqui no Brasil. Pretendo muito ampliar minha coleção dela o mais breve possível.

Sobre o epilogo deste livro: SIMPLESMENTE ARREBATADOR. É um verdadeiro soco no estômago, com uma bela lição de moral.

O Segredo do Meu Marido é recomendável para quem quer voltar para zona de conforto ou relaxar com um livro gostoso de ler lido. Apesar de não ser o que eu esperava, o livro foi uma leitura agradável e bem suave.
comentários(0)comente



Clau 06/12/2015

Uau...
Esse livro mexeu comigo justamente por ter contado histórias que dependem apenas de um momento para mudarem completamente. O pior de tudo foi o epílogo, saber daquilo torna tudo mil vezes pior de aceitar. Mas enfim, um bom livro, um tanto diferente do que imaginei, mas um diferente bem-vindo.
comentários(0)comente



Jessica.barros 13/12/2015

E se...
Incrível como a verdade pode mudar tudo, ou fatos mal interpretados, que cremos serem verdades, podem mudar todo o curso das nossas vidas.

Este livro nos faz refletir justamente sobre os "e seS" da vida: "E se eu não tivesse ido àquele jantar."
"E se eu tivesse ouvido minha mãe."
"E se eu não tivesse me atrasado."

Enfim, sempre que decidimos fazer algo, abrimos mão de conhecer como poderia ter sido, se não tivéssemos tomado aquela decisão.

Como são grande as consequências das nossas escolhas, e o pior é termos que aceitar viver com isso para sempre, porque nunca saberemos o que teria acontecido SE não tivéssemos decido viver assim.
Assim como provavelmente eu nunca teria parado para refletir sobre isso, SE eu não tivesse lido este livro.
Surpreendente! Muito bom! ??
comentários(0)comente



Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/12/2015

Qual segredo você guardaria para proteger sua familia?
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre"

O Segredo do meu marido, é um livro lançado no Brasil pela editora Intrinseca que tem um titulo e uma capa chamativos, mas que deixa a desejar no tamanho da fonte.
Mesmo sendo edição normal com folhas amarelas e orelhas, as letras sao muito pequenas.
O livro conta com 3 protagonistas e uma delas é Cecilia, uma mae de 3 filhas, dona de casa, esposa dedicada e mãe amorosa que vende Tupperware e que acha sua vida pacata e sem emoção.
Até se ver no empasse de abrir ou nao uma carta de seu marido, que foi escrita ao nascer de sua primeira filha e esquecida em meio a papeis.
Carta essa que esconde um segredo que envolve e que mudaria a vida de sua familia completamente e de outras pessoas dessa pacata cidade.
Uma historia muito bem escrita, onde a autora soube amarrar a trama e te faz vivenciar o dilema de cada protagonista.
Pensar em seus dilemas e torcer por suas vitorias.
Deixando no ar as seguintes perguntas:

Qual segredo você guardaria para proteger sua familia?
Sera que a verdade é 100% necessaria, em todos os casos?

Enfim, maravilhoso e com certeza nota 5

(...) Você pode se esforçar o quanto quiser para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa - afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro -, mas nada doí de verdade, até acontecer com você. Pior ainda, com seu filho (...)

site: https://www.instagram.com/p/_T_8HLG79j/?taken-by=marcellakast_
comentários(0)comente



Talita Rudolf 30/12/2015

Maravilhoso
É uma história incrível !!! Faz a gente pensar nos julgamentos que fazemos (ou deixamos de fazer) todos os dias a cerca das pessoas que conhecemos e das que não conhecemos também ... Fiquei muito grata pela indicação deste livro e indico a vcs leitores e skoobers
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

“Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.”

Geralmente eu gosto da história toda e tenho problemas com os finais. Nessa obra foi diferente, eu gostei do final, mas o decorrer da história me cansou por demais.
Não que eu não tenha gostado da história, sim eu gostei, mas o excesso de detalhes e a forma como foi conduzida me cansou um pouco. Em vários momentos a leitura não fluía.

Acho que depositei muitas expectativas nessa historia, a muito tempo que queria ler esse livro e acabava sempre lendo outros e ele ficava esperando, então quando comecei a leitura tinha muitas expectativas e a maioria não foi alcançada.
Primeiro em torno do mistério que era o segredo do marido. A forma com que a sinopse foi apresentada me fez crer em algo “maior”, não que o segredo não fosse horrível, ou muito triste, sim era, mas sei lá eu imaginei algo bem mais, digamos... cruel e terrível.

Nessa história conhecemos Cecilia, seu marido John-Paul, suas filhas. Uma família comum que vive uma vida “normal” como muitas famílias por ai. Cecília não imagina que uma carta escrita por seu marido há muitos anos pode acabar com tudo o que criaram ao longo de suas vidas.
Conhecemos também Raquel, uma senhora que tenta viver um dia após o outro. Convivendo sempre com a dor de ter perdido sua filha para um assassinato a mais de vinte anos.
Tess e Will outro casal com uma vida “normal”, ambos tem uma empresa junto com a prima de Tess, Felicity. E tudo vem abaixo quando Will e Felicity se declaram apaixonados. (e eu até agora estou tentando entender qual era o papel desse povo na história. Mas deixa para lá).
E finalmente o Sr. Connor Whitby que de certa forma possui uma ligação com John-Paul, Raquel e Tess.

Por diversos motivos a vida de todos esses personagens irá se cruzar no decorrer da história e vamos acompanhar a luta de cada um para viver um dia após o outro. Ambos convivendo com seus conflitos internos, buscando a compreensão entre o certo e o errado, e qual a melhor forma de buscar novamente a felicidade.
Mas quando o segredo de John-Paul é descoberto por sua esposa, nada mais voltará a ser como antes e o destino de muitos personagens pode ser mudado para melhor ou para pior.

É não sei, não consigo explicar ao certo como me senti com a história. Eu gostei, achei interessante a ideia da autora, mas o enredo não me “segurou” como eu esperava infelizmente. Acho que esperava mais acontecimentos, que as pessoas saíssem mais afetadas, mas ao fim parece que quase nada mudou.

Não gostei de varias sensações que senti com a história:
Não gostei da sensação de impunidade. Mesmo entendendo todos os “lados” da história e mesmo me passando pela cabeça: - e se fosse comigo?
Não gostei da sensação transmitida pela autora de que as vezes o destino pode pregar uma peça e podemos pagar por um pecado de outra pessoa. Como se o que aconteceu com aquela menina fosse um castigo por algo que seu pai cometeu.
Não gostei da forma como Raquel sofreu a vida inteira para no final terminar com algo do tipo: - “Estamos quites”. Eu errei, você errou, deixa por isso mesmo.

Mas uma coisa no livro eu gostei. Das incertezas da vida. Da sensação de que ás vezes podemos controlar algo mas que apenas nos enganamos quanto a isso. Sei lá, é meio louco. Ás vezes pensamos que temos poder sobre o nosso destino, mas outras fica bem claro que não. Ok, nossas decisões moldam muito do que somos, mas não acho que elas definem como seremos no futuro ou até mesmo como será nosso futuro.

O livro me deixou uma sensação estranha, como se mesmo eu gostando da mensagem no final, sentisse que a história não fosse finalizada. Me desculpe, realmente está complicado dizer o que achei dessa história.

O final nos deixa com aqueles velhos questionamentos: - E SE eu tivesse feito tal coisa de determinada forma? E se eu tivesse tomada outra decisão ao invés daquela que tomei?
E SE? E SE?

Algumas coisas não mudam. Outras devem ser carregadas conosco por toda nossa vida.

Bem leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Erika 19/01/2016

A verdade muda tudo.
O livro é muito bem escrito. Tem muitos personagens. E a história de cada um vai se cruzando entre si. As peças vão se encaixando e,no fim, tudo faz sentido. Um livro sobre verdades, sobre mentiras, sobre coisas não ditas. E como calar-se diante dos fatos pode mudar e influenciar o destino de nossas vidas. Como se fosse um grande "efeito dominó". Uma peça, é capaz de derrubar todas as outras em sequência. Gostei do livro. Boa escrita, história fluida, personagens bem construídos e uma trama envolvente. O final, ah o final... Vale o livro todo! Leitura boa. Recomendo.
comentários(0)comente



Jackson 24/01/2016

Uma montanha russa.
Eu nunca imaginei que um livro desse fosse me surpreender dessa forma. Tudo tão simétrico como uma novela, personagens comuns, como os nossos vizinhos ou nossa família, mas que revelam segredos sombrios e chocantes exatamente porque os ditos " normais", nunca fariam o que foi feito, nada é o que parece, e um mal entendido pode realmente mudar a vida de uma série de pessoas que aparentemente nada tem a ver com a situação... Melhor romance que lí em décadas. O coração palpita, a gente prende o folego e tem que se lembrar de respirar... A autora é totalmente LOUCA!! GENIAL
comentários(0)comente



Leia.Vidal 27/01/2016

Meu ponto de vista sobre a história
Este livro me surpreendeu positivamente por ser uma história com pessoas que podem estar presentes no nosso dia a dia, e nos faz pensar como acabanamos rotulando as pessoas, e tirando conclusões precipitadas dos que estão distante e deixando os que estão próximos, achando que já os conhecemos o suficiente e que não tenha nada destas pessoas que possam nos surpreender.
comentários(0)comente



Sayonara 09/02/2016

Envolvente
Cecília Fitzpatrick descobre uma carta que seu marido escreveu para ser lida na ocasião da sua morte, só que ele está vivo e agora ela não sabe como lidar com a situação.
Rachel perdeu sua filha Janie há muitos anos atrás de forma misteriosa e com isso perdeu também o sentido da vida.
Tess vê seu casamento desmoronando por causa de sua prima Felicity que na verdade sempre foi sua irmã.
Cecília deve abrir a carta e ignorar o pedido do marido para não abrir de jeito nenhum?
Como a vida dessas três mulheres se liga nessa história?
Apaixonada pela escritora Liane Moriarty!
Envolvente do início ao fim, a história transita entre três personagens e seus momentos. No começo da leitura fiquei um pouco confusa de trocar de personagem no próximo capítulo e achei que a escritora estava viajando, mas logo percebi que cada história se interligava em um determinado ponto dando sentido a tudo.
Não consegui parar de ler até saber o que tinha escrito na misteriosa carta do marido de Cecília.
Com certeza merece cinco estrelas!
comentários(0)comente



Cheiro de Livro 22/02/2016

O SEGREDO DO MEU MARIDO
Toda a compradora compulsiva de livros como eu sabe que tem livros na estante que não sabe muito bem como foram parar lá. “O Segredo do Meu Marido” é um desses livros que não faço a menor idéia do que me levou a compra-lo, só sei que ele morava há meses no meu kindle e quando fui em busca de um novo titulo para ler resolvi me dedicar a ele. O plot é simples: mulher encontra uma carta do marido escrito “só abra depois da minha morte” e isso inicia uma serie de acontecimentos. Tenho que dizer que ao ler a sinopse do livro e o primeiro capitulo acreditava que leria uma super história policial, alerto que isso está longe de ser verdade, “O Segredo do Meu Marido” é uma historia de relacionamentos familiares com um crime ao fundo e isso não é um problema.
Cecilia é casada e mãe de três meninas, é um típica mãe de classe média de Sidney, trabalha, cuida das filhas, participa das atividades escolares, tudo anda as mil maravilhas até encontrar uma carta do marido. Tess é mãe de um menino, tem uma empresa com a prima e melhor amiga e vive uma vida ótima até que o marido e a prima anunciam que estão apaixonados. Rachel é uma senhora que vive há décadas tentando sobreviver a cada dia desde que sua filha adolescente foi assassinada. É a vida dessas três mulheres que acompanhamos no livro de Liane Moriarty. São as suas relações familiares, seus pensamentos e seus processos de como lidar com problemas é que fazem desse livro uma história interessante.
Comecei a ler achando que seria mais um policial e me envolvi com essas três mulheres e seus dilemas, não conseguia mais colocar o livro de lado, queria saber o que fariam, como agiriam em seguida. Quis dar uns tapas em Felicity, xingar John-Paul, abraçar Rob (quando você ler o livro entenderá tudo isso) e é isso que para mim faz um bom livro, conseguir envolver o leitor em sua trama, conseguir que o leitor se preocupe, se irrite, se importe com o que os personagens estão fazendo. Tess, Rachel e Cecilia me pareceram pessoas reais que eu pude observar por uma semana através das lentes de Liane Moriarty e isso foi ótimo, me proporcionou uma boa leitura e me fez querer conhecer mais sobre a obra de Liane Moriarty.
Acredito que ler autores de nacionalidades diferentes é essencial para se entender o mundo, ver os acontecimentos sob a ótica de uma cultura diferente é sempre redescobrir. Leio muito autores americanos e ingleses, vejo muitos dos seus filmes e seriados, seus processos de pensamento já se tornaram familiares, não surpreendem mais, talvez por isso ler um romance policial australiano tenha me encantando tanto. Não só me surpreendeu, mas também me fez lembrar que preciso abrir mais o meu leque de leituras, preciso olhar alem das prateleiras conhecidas. “O Segredo do Meu Marido” é vendido como um policial e isso é um erro, não o leia como um policial, pegue-o e saboreie as reações de três mulheres, cada uma com seu dilema e devore as páginas, vale cada minuto gasto.

site: http://cheirodelivro.com/o-segredo-do-meu-marido/
comentários(0)comente



928 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR