O segredo do meu marido

O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Bárbara 16/08/2015

Surpreendente
Não dava nada pelo livro, mas acabei lendo em 2 dias. Você simplesmente não consegue parar de ler!

ErranteLiterári 17/08/2015

Muuuuuuuito bom!

Esse livro me enganou! Eu não dei nada por ele, achei que era mais um livrinho raso de romance mamão com açúcar, mas aí...

Leiam! Vale a pena!

A história é narrada em terceira pessoa e tem como foco três personagens com histórias distintas, mas que se complementam - e se encontram - de uma forma intrigante. É como uma grande colcha de retalhos, parece que não vai combinar, mas o resultado final é incrível.

Eu que esperava uma historinha simples, daquelas que esquecemos no dia seguinte (bem leitura de feriado preguiçoso), me deparei com uma narrativa bem construída, que envolve o leitor de tal maneira que chega a ser impossível abandonar a leitura. Você quer saber o que está acontecendo e nada é óbvio.

São tramas paralelas que parecem não possuir nenhum nexo uma com a outra, até que a cada página descobrimos mais alguma coisa. Os personagens precisam aprender a lidar com as tristezas da vida, com as expectativas, com as pedras do caminho e as escolhas (certas e erradas). A narrativa é recheada de detalhes e reflexões sobre relacionamentos e o comportamento humano, sobre como a vida do outro pode interferir na sua e vice-versa, no melhor estilo efeito-borboleta.

Confesso que a capa e o título me afastaram desse livro (brega - esse livro merecia um título melhor), mas sorte a minha que resolvi encarar a leitura, pois foi sensacional!

Vale muito a pena!

site: www.oerranteliterario.blogspot.com

Tyron 04/09/2015

Sem dúvida um dos meus favoritos!
Envolvente, romântico, dramático e preciso.
O livro essencial para quem busca uma leitura de fácil compreensão e de bom entretenimento.

Mariana 04/09/2015

Surpreendente!!!
A capa não diz muita coisa, mas é um livro que vai te surpreender. Um drama misturado com um suspense, um livro super gostoso de ler.
Ele gira entorno das vidas de Cecilia, de Tess e de Rachel que acabam se entrelaçando no meio da estoria. Vale muito a pena ler o livro.

Lilian 04/09/2015

O segredo
O livro "O segredo do meu marido" é uma história interessante, que faz com que a leitura seja agradável. Porém o desfecho deixou a desejar.

Silvana 02/10/2015

Cecilia Fitzpatrick tem a vida perfeita que toda mulher gostaria de ter. Ela tem um marido presente, três filhas lindas e é bem sucedida em tudo o que faz e parece ter o dom de ser uma ótima mãe e dona de casa. No momento seu marido está viajando à trabalho e sua filha Esther, que desde criança está sempre obcecada com algum assunto, atualmente sua obsessão é o Muro de Berlim. Cecilia lembra de que quando era jovem, fez uma viajem até lá, logo após a queda do muro e trouxe consigo um pedaço dele. Querendo agradar Esther, ela diz que vai lhe dar o pedaço e sobe até o sótão para pegá-lo. Mas sem querer ela acaba derrubando uma das caixas com coisas do seu marido e quando vai guardar, ela vê uma carta dele endereçada a ela, mas que só deve ser lida depois de seu falecimento. Cecilia fica mais do que curiosa e na duvida se lê a carta ou não.

Tess tem um negocio juntamente com seu marido Will e sua prima Felicity. Ela e Felicity sempre foram como irmãs e no ultimo natal resolveram trabalhar os três juntos. Felicity sempre esteve acima do peso, mas de uns meses para cá, ela emagreceu quarenta quilos e está linda. Tess, está sempre fora visitando os clientes, por isso Will e Felicity ficam muito tempo sozinhos no escritório e com isso acabou nascendo um sentimento entre eles. Mas como eles não queriam trair Tesss, eles acabaram contando a ela que estão apaixonados e Will ainda tem a cara de pau de sugerir que Felicity poderia vir morar com eles, para que Liam, filho deles, não estranhasse a ausência de nenhum dos pais. Tess, fica sem chão e resolve passar uns dias com Liam na casa de sua mãe em Sidney.

Rachel tinha certeza de que seu filho Rob e sua nora Lauren iriam lhe dar a grande noticia que ela espera tem um tempo já: de que seria avó novamente. Mas a noticia é bem o contrário do que ela estava esperando. Além de não vir mais um netinho para ela amar e cuidar, eles ainda vão lhe tirar seu neto Jacob, sua unica alegria na velhice. Lauren recebeu uma proposta de emprego em Nova York e ela irá ficar a quilômetros de distancia de seu neto. A sensação de perda que Rachel está sentindo é a mesma de quando perdeu sua filha Janie, que tinha apenas 17 anos quando morreu. Mas o que será que essas três mulheres têm em comum e como o segredo do marido de Cecília irá afetar a vida das três?

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."

Eu ainda não tinha lido nada da autora e gostei bastante do que vi. O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre acompanhando as três personagens principais, um capitulo cada. O segredo, é o carro chefe do livro, é o que nos faz querer virar as páginas, a curiosidade em saber o que está escrito na bendita carta, e também em como essas três histórias estão ligadas e em como esse segredo descoberto poderia mudar a vidas de todos envolvidos. Mas o segredo é descoberto lá pelo meio do livro e em parte perdeu sim a graça, já que o mistério estava revelado. Mas no meu caso eu ainda tinha muita curiosidade em saber o que Cecilia ia fazer já que agora conhecia a verdade e também queria saber como ia terminar a história de Tess, já que não suporto traição e me identifiquei com ela logo de cara.

Como disse, o segredo é o que nos faz parar para ler, mas os personagens tão bem construídos por ela, são o que nos faz querer continuar lendo. Eles são fictícios, mas ao mesmo tempo tão humanos que poderia ser qualquer um que conhecemos. E não tem como não se colocar no lugar deles e pensar se fosse eu, como eu reagiria? Num primeiro momento eu contaria o segredo, mas depois pensando em toda a situação envolvida, acho que não contaria não. Gostei das três personagens principais igualmente, cada uma com seus defeitos e qualidades. Odiei Felicity com todas as minhas forças e achei Wil um baita dum fraco. Só não dei nota máxima, porque achei que faltou uma ligação maior do segredo com a história da Tess. E uma ultima coisa, foi o final, fiquei de cara com uma coisa que a autora escreveu. Sem dúvida eu recomendo o livro e vou querer ler outros livros da autora.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredo-do-meu-marido-liane.html

@aangeladani 21/10/2015

porque "saber" nem sempre é a melhor alternativa...
Esse é um suspense bem dramático, com doses de ironia na medida certa, e com três histórias em paralelo que, aparentemente, não tinham nada em comum, mas que acabam sendo "ligadas" de certa forma. A narrativa em terceira pessoa ajuda o leitor a entender o que pensavam e sentiam cada personagem, como se a gente pudesse "olhar tudo de fora", enquanto a história vai sendo contada. É uma leitura dinâmica, que prende a atenção e causa curiosidade. Com personagens bastante  verossímeis e realistas e a construção da história foi bem concisa e interessante, e o epílogo do livro foi a "cereja do bolo", revelando algumas coisas que poderiam ter ocorrido com cada personagem, se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, e eu achei muito interessante esse recurso usado pela autora. Entendi que foi uma espécie de "lição" por assim dizer, como um "soco na boca do estômago", que dá a entender o quanto somos "ansiosos" pra saber determinadas coisas na vida que estão (e devem assim permanecer) muito bem ocultas e secretas; pois "saber" nem sempre é a melhor alternativa...

Recomendadíssimo! ;)

Nota: 5/5 (excelente e favorito)

giselle.almeida 13/11/2015

simplesmente apaixonada por essa escritora sensacional, carinhosa, super atualizada, nos faz refletir no peso que um segredo tem nas nossas vidas, é o que ele pode causar, pode magoar muitos corações ou simplesmente mudar tudo... certamente depois de revelado tudo seria totalmente diferente... Uma história tão incrível e envolvente , quando vc menos esperar está grudada no livro, com raiva, chorando e sorrindo de uma forma inexplicável vivendo cada situação com os personagens. Um segredo, uma carta que não era pra ser lida, muitas histórias entrelaçadas... um livro maravilhoso. impossível de largar! ‪#‎apaixonante‬

Anna 16/11/2015

Surpreendente
Personagens com problemas críveis, diálogos profundos e questões emocionais que te levam a reflexão. Tudo isso entremeado a momentos engraçados. Não tem como não querer outro livro desta autora!

Eric 05/12/2015

Cecilia é uma típica mulher americana inveja por todas, bonita, rica, marido perfeito e filhas perfeitas, ela é o modelo de mulher. Após uma vasculhada pelo sótão de sua casa, Cecilia encontra uma carta escrita com a letra do seu marido que é pra ser aberta só depois da morte dele. O dias passam e ela fica cada vez mais intrigada com que tipo de conteúdo aquela carta continha. Vencida pela curiosidade, ela abre a carta, porem não estava preparada para descobrir um terrível segredo que o marido levava com ele por anos.

Com uma capa clichê e um titulo de segunda, julguei esse livro como um romance chick-lit. Porem, fui surpreendido e esse livro mostrou ser muito mais que um simples romance. O Segredo do Meu Marido é uma obra bem reflexiva, debate temas cotidianos como perdas, adultérios, família, passado e entre outros.

Além de Cecilia, o livro possui mais dois pontos de vista de duas mulheres. Em um dado momentos essas três mulheres será interligadas em uma única causa.

O Segredo do Meu Marido é um livro de entretenimento, ou seja, a leitura desta obra serve como uma válvula de escape para ressacas literárias ou uma leitura para passar o tempo. É um livro com temas vivenciados por vários pessoas, logo será muito fácil o leitor se identificar pelo menos com algum personagem

A escrita da autora é simples, nada de rebuscado ou profundo demais. Isso possibilita uma leitura mais fluida, logo a facilidade de se ler 100 paginas numa sentada só é bem grande. Isso junto com a trama interessante faz o leitor ler o livro num piscar de olhos.

O desfecho da historia é o mais legal que tem, é um desfecho bem marcante, triste e realista. Ao chegar nessa parte, pude sentir uma leve pontada no peito e um indagação bem comum: O QUE FOI ISSO LIANE??

Pude concluir com a leitura desse livro que nós devemos pagar pelos nossos atos por pior que ele seja, deixar passar em branco o que fizemos de errado só possibilitará para que o destino dê uma resposta mais cruel.

Liane será uma autora que gostaria de ler outros livros, Pequenas Grandes Mentiras é o segundo livro lançado dela aqui no Brasil. Pretendo muito ampliar minha coleção dela o mais breve possível.

Sobre o epilogo deste livro: SIMPLESMENTE ARREBATADOR. É um verdadeiro soco no estômago, com uma bela lição de moral.

O Segredo do Meu Marido é recomendável para quem quer voltar para zona de conforto ou relaxar com um livro gostoso de ler lido. Apesar de não ser o que eu esperava, o livro foi uma leitura agradável e bem suave.

Clau 06/12/2015

Uau...
Esse livro mexeu comigo justamente por ter contado histórias que dependem apenas de um momento para mudarem completamente. O pior de tudo foi o epílogo, saber daquilo torna tudo mil vezes pior de aceitar. Mas enfim, um bom livro, um tanto diferente do que imaginei, mas um diferente bem-vindo.

Jessica.barros 13/12/2015

E se...
Incrível como a verdade pode mudar tudo, ou fatos mal interpretados, que cremos serem verdades, podem mudar todo o curso das nossas vidas.

Este livro nos faz refletir justamente sobre os "e seS" da vida: "E se eu não tivesse ido àquele jantar."
"E se eu tivesse ouvido minha mãe."
"E se eu não tivesse me atrasado."

Enfim, sempre que decidimos fazer algo, abrimos mão de conhecer como poderia ter sido, se não tivéssemos tomado aquela decisão.

Como são grande as consequências das nossas escolhas, e o pior é termos que aceitar viver com isso para sempre, porque nunca saberemos o que teria acontecido SE não tivéssemos decido viver assim.
Assim como provavelmente eu nunca teria parado para refletir sobre isso, SE eu não tivesse lido este livro.
Surpreendente! Muito bom! ??

Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/12/2015

Qual segredo você guardaria para proteger sua familia?
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre"

O Segredo do meu marido, é um livro lançado no Brasil pela editora Intrinseca que tem um titulo e uma capa chamativos, mas que deixa a desejar no tamanho da fonte.
Mesmo sendo edição normal com folhas amarelas e orelhas, as letras sao muito pequenas.
O livro conta com 3 protagonistas e uma delas é Cecilia, uma mae de 3 filhas, dona de casa, esposa dedicada e mãe amorosa que vende Tupperware e que acha sua vida pacata e sem emoção.
Até se ver no empasse de abrir ou nao uma carta de seu marido, que foi escrita ao nascer de sua primeira filha e esquecida em meio a papeis.
Carta essa que esconde um segredo que envolve e que mudaria a vida de sua familia completamente e de outras pessoas dessa pacata cidade.
Uma historia muito bem escrita, onde a autora soube amarrar a trama e te faz vivenciar o dilema de cada protagonista.
Pensar em seus dilemas e torcer por suas vitorias.
Deixando no ar as seguintes perguntas:

Qual segredo você guardaria para proteger sua familia?
Sera que a verdade é 100% necessaria, em todos os casos?

Enfim, maravilhoso e com certeza nota 5

(...) Você pode se esforçar o quanto quiser para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa - afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro -, mas nada doí de verdade, até acontecer com você. Pior ainda, com seu filho (...)

site: https://www.instagram.com/p/_T_8HLG79j/?taken-by=marcellakast_

Talita Rudolf 30/12/2015

Maravilhoso
É uma história incrível !!! Faz a gente pensar nos julgamentos que fazemos (ou deixamos de fazer) todos os dias a cerca das pessoas que conhecemos e das que não conhecemos também ... Fiquei muito grata pela indicação deste livro e indico a vcs leitores e skoobers