A Cruz e o Punhal

A Cruz e o Punhal David Wilkerson

Resenhas - A Cruz e o Punhal

Sídnei 30/11/2023

Um exemplo de fé!
A cruz e o punhal foi uma descoberta por acaso. Assim que vi falar sobre o livro soube que eu deveria lê lo. Essa história real mostra a vida de um pastor que vivia confortavelmente em uma cidade do interior da Pensilvânia e recebeu um chamado de Deus para ir pregar para as gangues de Nova York. Deus realizou grandes milagres entre os jovens viciados e continua realizando ainda hoje. Tenha fé! Que Deus abençoe sua vida!

Jorge320 09/07/2023

Tem sido minha oração ter o coração cheio do fogo e da paixão pelas almas como o pr David, sonho todos os dias por ter uma vida com essa relevância, isso sim é ser cheio do Espírito Santo! Me usa Deus ,daí me Almas!!!

_esmirna 22/03/2023

Um evangelho transformador
O enredo é escrito por David Wilkerson, um reverendo que sente de Deus um direcionamento para ir até Nova Iorque, falar de Deus para inúmeros jovens e adolescentes de bairros periféricos, que em decorrência de sentimentos de abandono e solidão, acabam se envolvendo em quadrilhas de briga, onde os mesmos são apresentados as drogas, a violência, a prostituição e ao crime. No decorrer do livro, vemos o agir de Deus na vida dos garotos, e a sua providência para com o ?pregador?, como David é conhecido pelas gangues, através do Espírito Santo podemos observar no livro, a transformação e libertação de inúmeros jovens, e o nome do Senhor é glorificado! ????.
Esse livro trouxe para mim uma visão e uma empatia que eu não tinha por tantos jovens que vivem aprisionados no mundo das drogas. As cenas que vamos encontrar na narrativa é de uma realidade nua e crua, e muitas vezes chegamos a nos sentir mal, porém, é um livro que vale a pena ser lido!.

Lilivia 15/03/2023

Impactante & Encorajador: você já viveu ousadamente, hoje?
"A Cruz e o Punhal" é literalmente o relato de uma vida entregue a um propósito maior que constantemente se choca entre fé e desilusão, ousadia e risco, provisão e carência, força e desafio, poder e perigo...

É um testemunho de um trabalho ousado e maravilhoso, que começou apenas com uma sugestiva (e "inocente") proposta, o de ajudar apenas alguns jovens em específico, mas que depois se transformou em um auxílio poderoso para centenas de outros jovens em situação semelhante.

Os esforços gerados para que esses eventos gloriosos acontecessem foram sobremaneira árduos e contínuos, mas aqui nos é retratado com uma leveza sem igual, demonstrando o grandioso e poderoso amor de Deus sobre as vidas daqueles que dependem constantemente dEle.

A narrativa é uma espécie de "relato de experiência" mas não deixa de conter um certo senso literário em sua escrita, e isso ajuda muito na leitura. É impactante e empolgante ao mesmo tempo.

Sem dúvidas indico a leitura, especialmente aos cristãos que ainda não conhecem essa história. É pra se emocionar e refletir muito a respeito. Recomendadíssimo!

rossiel.aslan @aslanindica 28/02/2023

Um clássico cristão
Sempre ouvia falar desse livro, mas nunca tinha lido, até agora. Terminei a leitura com o coração aquecido e senti minha fé sendo renovada através da história real do pastor David.

Em A Cruz e o Punhal, David Wilkerson, pastor de uma cidade pequena, após ver uma notícia sobre adolescentes envolvidos em um assassinato, sentiu seu coração queimar e um desejo de ajudar crianças, adolescentes e jovens envolvidos em gangs, drogas, prostituição e violência, na cidade de Nova Iorque.

A partir daí, vemos o propósito de Deus em meio a circunstâncias improváveis, o cuidado Dele em todo o processo, o chamado para a evangelização, as dúvidas que surgem para tentar fazer parar aquele que Deus chamou, e, a importância de ter fé e se colocar na dependência única de Deus.

Esse livro mexeu comigo, algumas vezes ri, outras fiquei refletindo a minha própria vida, e ainda outras me vi com lágrimas nos olhos quando percebia o amor de Deus por pecadores como eu e você.

Um livro impactante que com toda a certeza deve ser lido e relido quantas vezes for necessário.

Aguiar 06/02/2023

Podemos fazer a diferença
O livro mostra como podemos fazer a diferença quando ouvimos a voz do Espírito Santo e nos colocamos à disposição. Também mostra como pode ser cruel o submundo. Um livro inspirador.

Bea 31/01/2023

O agir do Espírito Santo
Em A Cruz e o Punhal acompanhamos o nascimento e desenvolvimento do ministério do pastor David Wilkerson para com os jovens viciados em narcóticos e membros de gangues de Nova York.

Ele retrata como deixou sua vida pacata no interior e se mudou para Nova York a fim de trabalhar em tempo integral para alcançar e ministrar na vida dos jovens em situação de risco em bairros carentes da cidade, tudo porque ele disse sim ao chamado de Deus para a sua vida.

Emocionante, triste e, até mesmo, visceral, em alguns momentos, esse é aquele tipo de livro que te faz querer largar tudo pelo ministério no momento em que é lido. Poder acompanhar a jornada de Wilkerson enquanto o Senhor lhe revelava o seu propósito gradativamente me encheu de fé e esperança e senso de dever.

Quando Deus nos chama para vivermos o nosso propósito devemos dizer sim a Ele sem pestanejar, e poderemos ver grandes coisas acontecendo.

Brunna.Urbanski 31/12/2022

Maravilhosa
Reler esse livro me fez amar mais Jesus...pq ele maravilhoso em amor ... a primeira vez que li ainda era bem menina ... então tbm foi nostálgico...Amei tanto que li em 1 dia.

Larissa 15/04/2022

Lembro que ouvi falar pela primeira vez desse livro através do Monsenhor Jonas Abib, num testemunho de que o havia lido e como tinha sido tocado por essa obra. Eu também me senti tocada a viver na docilidade ao Espírito Santo que é capaz de tocar os corações mais atribulados e fazer uma grande obra de amor na vida de cada um.

Rebeca Silva de Souza 19/01/2022

A Cruz e o Punhal
David Wilkerson narra como foi que despertou pro chamado de Deus em sua vida, como foi sair de sua confortável casa nas montanhas e adentrar o mundo caótico das ruas de Nova Iorque, em meio à pobreza, desigualdades e uma gritante ausência de esperança.
Incrível como Deus levanta pessoas simples e até improváveis para lhe ajudar em todo percurso! David nunca realizou nada sozinho! A dependência do Espírito Santo e a colaboração da igreja são constantes nesse livro.
David nos escreve orações decisivas que fez com toda simplicidade e grande fé em momentos importantes. A forma que Deus responde cada uma delas nos traz sorrisos e lágrimas de alegria! Aliás, lágrimas não me faltaram durante essa leitura. Diversas vezes fui conduzida a parar a leitura e orar.
O capítulo final traz ainda, como um bônus, um breve estudo sobre o batismo com o Espírito Santo, colaboração do abençoado Nicky Cruz.
Recomendo muitíssimo a leitura!

Jamerson.Alves 05/01/2022

O pastor louco
Os meninos de rua tinham razão em chamar o rev. Wilkerson de pastor louco! Esta narrativa conta sobre o árduo trabalho de evangelismo entre a sociedade marginalizada que viva nos subúrbios de uma das maiores cidades do mundo, Nova York. Wilkerson conta as suas experiências, a experiência dos jovens, dados estatísticos das situações e o grande testemunho que Deus operou em sua vida de modo objetivo e de fácil compreensão no decorrer dessa história edificante e motivadora.