Guardiões Sombrios

Guardiões Sombrios Jenna Burtenshaw

Resenhas - Guardiões sombrios

Another Wizard 01/08/2023

Ainda esperando
Acho a Kate uma menina muito fraca de espirito, sei la creio que deve ser influencia de trono de vidro, que a protagonista é forte desde o inicio e so vai ficando mais.
Sinto falta desse lado mais forte na veia da protagonista, as vezes ela parece ate secundaria, espero que no ultimo livro ela melhore.
Essa velha que apareceu é o diabo na terra

Rafa_she 22/01/2023

Guardiões Sombrios - As Crônicas de Wintercraft #2
No segundo volume da trilogia, Kate, uma Vagante, capaz de atravessar o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos, é a única sobrevivente de sua família, os Winters, os únicos capazes de controlar um livro misterioso chamado Wintercraft. Por conta disso, todos que a conhecem a temem e algumas mentes sombrias planejam utilizar sua alma para alcançarem um objetivo egoísta.
Condenada por um crime que não cometeu, a morte de uma figura importante, Kate e Edgar, seu melhor amigo, precisam fugir e se esconder na cidade subterrânea de Fume, o lar de milhares de espíritos condenados e revoltados que aguardam ansiosamente a queda do véu para voltarem ao mundo dos vivos. Enquanto seus captores a querem morta por seus crimes e alguns estão atrás dela para a usarem para um mal maior, Kate é atormentada pelos espíritos enquanto Silas tenta encontrá-la novamente e salvá-la de seu destino.
É um livro muito complexo pra ser infanto-juvenil. Se eu tivesse lido com 15 anos não iria entender bulhufas e o universo criado pela autora é cheio de metáforas, críticas embutidas e é preciso ler entre as entrelinhas se você quiser realmente entender o propósito. Apesar disso, é uma leitura muito fluida, muito rapidinha e muito gostosa de acompanhar.
Algumas coisas são bem clichês, não tem um plot e não tem nenhum acontecimento onde você fica "O QUÊ?????", então não me deu taaaaanta emoção quanto eu gostaria, mas é uma história agradável e, se você não está preocupada em entender as entrelinhas, dá pra acompanhar muito bem.

Kamui Leo 21/08/2021

Magia, mistério e ação neste segundo volume da série de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia contemporâneas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes no segundo volume da série O segredo de Wintercraft

Nathy @peculiareslivros 20/02/2020

Um ótimo livro, mas poderia ter tido mais ação
Resenha completa no Instagram Literário @peculiareslivros

Apesar de ter achado este um ótimo livro, não pude deixar de ficar um pouco decepcionada com a diminuição da ação, mas o final certamente trouxe toda a ação que faltou ao longo dele! Fico muito feliz por estar com o próximo aqui já! Apesar da impulsividade e imprudência de Kate, ela também demonstrou muita coragem, e espero que o próximo livro traga ainda mais as características boas dela do primeiro.

Recomendo para quem gosta de fantasias young adult. Acho um universo bem envolvente e surpreendente!

Vinicius 18/09/2014

Perigo, descobertas e ação envolvem esse segundo livro da série Os segredos de Wintercraft. Após os acontecimentos da Noite das Almas, Kate Winters é temida até mesmo pelos Dotados, os poderes que herdou de seus antepassados e sua influência sobre o véu são maiores do que todos pensavam. A garota, junto de seu amigo Edgar, abandona seu tio e tenta fugir das mãos do Dotados que tanto a temem. Mas acaba sendo pega pelos Guardiões Sombrios.
Além de Kate, o livro também tem como personagem principal Silas Dane, que tenta levar uma vida mais tranquila depois que, finalmente, conseguiu romper sua conexão com Daru. Silas passa a viver discretamente, mas ainda sim prestando atenção aos acontecimentos da cidade. Ele descobre sobre uma pessoa temida pelo governo de Albion: Dalliah. Silas parte em uma viagem pelo oceano até o Continente na esperança de encontrar com Dalliah e torna-la uma aliada. Mas acaba se deparando com os Guardiões Sombrios e com um rival de antigas batalhas.
O livro Guardiões Sombrios traz novas aventuras e mistérios acerca do Wintercraft, Kate e Silas, separados pelo oceano e caçados pelos Guardiões Sombrios, sendo usados como peças para o plano de Dalliah, o véu que separada o mundo dos vivos e a meia-vida cada vez mais fraco.
Assim como no livro anterior, a leitura te prende a todo momento. Mistérios e revelações que surgem no momento certo. A autora, Jenna Burtenshaw, está de parabéns pelo ótimo livro. Estou ansioso pelo lançamento do próximo.

Essa e outras resenhas em meu blog:

site: bookshelfnerd.blogspot.com.br