As irmãs e o mar

As irmãs e o mar Lucy Clarke

Resenhas - As irmãs e o mar

Adri 01/05/2014

Maravilhoso! É isso que tenho a dizer!

Primeiramente, me apaixonei pela capa do livro... Em seguida veio a história de duas irmãs em conflito e a notícia da morte de uma delas...

As irmãs e o Mar conta a história das irmãs Greene, Mia e Kate, que tinham uma relação conturbada. Mia, jovem e rebelde decide viajar pelo mundo e Kate continua com sua vida organizada e segura em Londres.

A notícia da morte de Mia devasta a vida de Kate que se sente culpada pelo que possa ter acontecido, já que a polícia acredita se tratar de suicídio.

Buscando respostas, Kate usa o diário de Mia como guia de viagem e refaz toda a trajetória da irmã em busca de algo que possa ajudar a entender o levou Mia a fazer o que fez.

O livro traz em capítulos a trajetória de Mia antes da morte e Kate fazendo o trajeto da irmã através dos relatos no diário. O livro flui com leveza, e nos faz viajar por praias lindas e paradisíacas desde Austrália até Nova Zelândia.

Uma história linda, comovente e emocionante, que nos deixa presos do início ao fim; que fala sobre sentimentos, segredos, relacionamentos, a busca por respostas e autoconhecimento.

Super recomendo! Com certeza é o melhor livro que li esse ano! E já é meu favorito!

Pilar 07/04/2014

Katie e Mia pelo mar
Bom, eu queria escrever essa resenha com uma certa urgência (eu também não sei o motivo) mas queria muito expressar como se senti sobre o livro. Bom, quem já leu as minhas outras resenhas sabe que eu não escrevo sobre livros que não gosto (tenho um bloqueio muito grande com “escrever coisas ruins” sobre um livro) então aqui vai.
Logo de cara quando vi o livro na internet vi que o tema se tratava de algo bem legal, o estilo de livro que eu gostaria de ler, então assim demorei séculos para comprar porque nunca achava (sempre esse drama) e como meu pai tem uma super sorte, quando fui comprar com ele, guess what? Achei o livro.
Comecei a ler e juro por Deus que DE CARA ME APAIXONEI, a escrita é super leve, a fonte , as páginas e PRINCIPALMENTE a capa, foram as coisas que me deixaram mais encantada. O livro em si é muito bem escrito ( Parabéns Lucy Clarke, primeira vez que eu leio um livro seu e já sou fã) a história é muito mais legal do que eu imaginava.
É assim, Katie recebe a noticia de que sua irmã Mia que tinha ido fazer uma viagem (várias no caso) tinha morrido, após o corpo ser trazido e seus pertences de onde estava, em Bali, Katie encontra o diário de Mia e descobre que em todos os dias de sua viagem a irmã escrevia nele. Dito pela polícia que sua irmã tinha se matado, Katie decide viajar pelos mesmos lugares que Mia e passar por tudo o que ela passou com o propósito de descobrir o porque ela cometera suicídio ( ISSO NÃO É SPOILER).
O livro me encantou demais porque um capítulo conta sobre a vida de Katie após a morte da irmã e no outro a trajetória de Mia e assim as histórias se encontram e você vai sabendo o que cada uma fez/faz nesses lugares.
Enfim, eu espero de coração que vocês consigam ler esse livro, é uma leitura bem rápida, leve e agradável, e o melhor, a história consegue te prender do começo ao fim porque a cada capitulo uma coisa inesperada acontece.
Leiam! De verdade!
Ps1: Espero que essa resenha tenha ajudado alguém a escolher o próximo livro.