Ajin #01

Ajin #01 Gamon Sakurai...

Resenhas - Ajin

Rafael Moia 21/02/2023

Depois de assistir a adaptação
Meu primeiro contato com Ajin foi com a sua adaptação. Adorei por ter poucos episódios e temporada acabar sem redondinha, sem pontas soltas. Então, fiquei curioso para saber como seria o mangá. Ajin #001 apresenta o Nagai, um estudante que após um acidente, descobre que é um Ajin - uma "raça" desconhecida e marginalizada pela opinião pública - apesar de serem imortais, essa situação acabar se tornando o piro dos seus pesadelos, pois o governo utiliza esses seres para fazer experimento e teste clandestinos. Com a ajuda de seu amigo Kai, Nagai tenta buscar um abrigo, mas entende que assim põe a vida de Kai em perigo, pois estão querendo lhe capturar. É muito interessante como essa edição aborda o medo do desconhecido e a marginalização das minorias.

Anselmo 04/07/2022

Seres nas sombras
Um jovem estudante de medicina descobre de forma trágica , que é um dos, famigerados Ajin, seres valiosos, disputados pelas Nações pelo mundo. O que é, e como esses seres agem é um total mistério. Mas, tem muita gente interessada em ter essas respostas, mas os meios nem sempre são os que ja conhecemos que é feito nas cobaias de laboratórios. Mas agora, a principal motivação de Nagai, o novo Ajin, é sumir do mapa, para não passar por essas torturas, e tentar entender o que ele é. Enquanto isso sua irmã internada em um hospital, e abordada pelos agentes do governo, quando uma luta de Ajins acontece nesse local, até ela ser rapitada (?), ou era uma isca? Negão, se embrenha floresta a dentro, quando recebe uma ligação, que o faz ter um novo propósito .
Esse mangá como número 1 , me surpreendeu pois geralmente as primeiras edições são sempre arrastada é monótona. Aqui, não. É muita espionagem, revira volta, ação, num ritmo de tirar o fôlego. Se vocês está preocupado, achando que esse é um daqueles mangás de lutas pra medir nível de poder, fique tranquilo, não é o caso aqui. Os desenhos nao dao grande coisa, mas entrega um bom resultado sem deixar a narrativa estagnar. É olha que já vi a série animada muitos antes, mas mesmo assim me empolguei com o mangá.

Fernanda Fonseca 18/01/2022

Começar a ler agora que tenho a coleção completa!
A arte é linda e a história frenética. Prevejo que o principal ainda irá sofrer, e o Kai é uma ótima pessoa!

mizumonoo 20/11/2021

Ajin (vol. 1)
Eu adoro o anime, está entre os meus favoritos e decidi ler o mangá para comparar. Particularmente só pelo volume 1 já deu pra entender muito melhor o Kei Nagai, gostei bastante.

Haag 31/08/2016

Ajin: Demi-Human é uma obra que tem Tsuina Miura no roteiro e Gamon Sakurai na arte (embora pelo que me contaram, Tsuina vai sair nos próximos volumes). A série começou a ser publicada em 2012 nas páginas da Good! Afternoon da Kodansha, possuindo até o momento 8 volumes encadernados.

No Brasil, chegou agora em julho pela Panini com muita pompa e uma edição de luxo, o que já abre a pergunta: pra que?

Segundo a sinopse oficial usada pela editora: “Kei Nagai está focado nos seus estudos para entrar em uma Faculdade de Medicina, e vive uma vida mediana com falsos amigos enquanto pensa apenas em como vencer na vida… até o dia em que descobre ser um Ajin”, uma entidade imortal! Encurralado pela polícia e pela sociedade, que sai à sua caça para submetê-lo a experiências científicas, seu único aliado é Kai, um antigo amigo de infância com quem havia cortado relações!”

Vamos começar pelo começo (ignorando essa redundância).

Ajin começa com um chute na porta, a primeira página é impactante e colorida, com uma fala bem chamativa e que já nos joga uma “grandiosidade” para algo que nem conhecemos ainda.

Logo depois a história começa a se desenvolver, conhecemos o protagonista e seus planos de futuro, já vemos que ele é um garoto normal, preocupado com o vestibular e em querer “crescer na vida”. Não aparenta ser aquele tipo de protagonista chato e chorão que vai “amadurecer quando sofrer”, não, ele é comum apenas.

Descobrimos um pouco então sobre os Ajin, e aqui quero destacar a ferramenta do autor. Já comentei em outras obras que, para mim, um dos maiores problemas em escrever é a hora de explicar para o leitor algo que deveria ser conhecimento geral no cenário. Ajin usou uma ferramenta boa, nos apresentou um pouco do universo através de um professor que respondia perguntas dos alunos, ao mesmo tempo em que ele não revela muitas coisas, afinal, ele é apenas um professor escolar, não tem como ele ter grandes informações. Isso deu uma naturalidade na conversa, não me deixou com aquele sentimento de “forçado”.

O resto da analise (com alguns spoilers) você encontra no blog Itadakimasu.

site: https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2016/08/31/comentando-o-volume-83-ajin-vol-1/

Claudiellen 23/01/2024

MInha opinião
Começar uma história com personagens/criaturas diferentes, os quais você não conhece as habilidades, nem o mundo novo, inicialmente é desafiador. Isso aconteceu com Anjin.
Esse mangá trata de uma criatura que causa um medo ensurdecedor na sociedade, mas que nem mesmo eles (membros da sociedade) sabe explicar o que é essa criatura. O conhecimento sobre eles é totalmente superficial e até mesmo ocorre uma espécie de disputa entre as nações para ver quem vai, primeiramente, conseguir desvendar o que são os anjis.
No geral a história é bem construída. Você sente vontade de continuar a leitura, sendo assim, instigante e está dando curiosidade para a continuação, para a leitura do próximo. Além de ter sido muito bem desenhado.

Yanni4 10/02/2023

A arte desse mangá merece aplausos, é perfeira
Esse mangá é perfeito, sem mais, deis da capa, os traços dos desenhos, até a historia em si. A trama e os personagens são bem construídos, 0 defeitos...eu simplesmente amei esse volume, e tenho certeza que vou amar os próximos.
Eu tenho ele físico, e os detalhes na capa com verniz dá um charme, não sei como dizer, ela destaca...resumindo, perfeito deis da capa até o conteúdo.

SUPER RECOMENDO!

Vitória Cruz 28/06/2021

Um começo promissor
Esse foi um dos primeiros mangás que eu li, por indicação de uma amiga que gosta muito dessa história. Ao ler a sinopse senti bastante interesse mas não sabia muito bem o que esperar de Ajin. Honestamente, é um ótimo mangá para quem não é acostumado a ler esse formato, assim como eu.
A história é intrigante e os desenhos são muito bem trabalhados, acredito que por se tratar de um primeiro volume não entrega tanta ação, apenas nos apresenta a esse novo universo, despertando assim nossa curiosidade a respeito dos Ajins e dessa sociedade.

hybebo.y 21/02/2023

Gostei do traço, é muito bem feito, eu já conhecia a estória pelo o anime, agora estou a ler o mangá, vamos ver se eu vou gostar tanto quanto gostei do anime.

Batman 28/04/2023

Lendo após ver o anime, muitas coisas não ficaram claras e não foram explicadas. Espero conseguir achar as respostas lendo.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#ajin de #tsuinamiura e #gamonsakurai // Na história, existe uma espécie de ser imortal que foi encontrado em um campo de batalha na África, e que eles o nomearam de Ajin (em japonês quer dizer sub-humano ou nova espécie de humano). Então, de tempos em tempos outros desses seres aparecem na humanidade em diversas partes do mundo. No Japão, conhecemos o personagem kei nagai-kun que é um estudante levando uma vida normal, até que sofre um acidente voltando da escola e morre. E em seguida ressuscita. Kei é um Ajin, e passa a ser perseguido por todos em sua província, já que existe um prêmio pra quem consegue capturar um Ajin. Nesse primeiro volume conhecemos um pouco da mitologia desses seres, conhecemos os personagens e a interação entre eles. Em meio a flashbacks conhecemos também outros Ajins que posteriormente entrarão na trama. Mangá bem interessante, história curiosa, ritmo bem bacana e arte ok. O acabamento dado pela #paninicomics é o mesmo dado a #vagabond que também é dela. Capa fosca com aplicação de verniz, orelhas, páginas coloridas, papel offset... Excelente. Minha nota pra esse primeiro volume é 9/10 e estou bem curioso pros próximos.

site: https://www.instagram.com/p/BLAujbQgLa2/?taken-by=miojogeek

Ricardo.Sousa 02/11/2016

Para meu primeiro mangá não poderia ter lido exemplar melhor!