Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Herick 08/01/2024

Muito acima das minhas expectativas. Não esperava um universo tão bem construído com personagens legais.

marincoradin 06/01/2024

Eragon me surpreendeu de uma maneira e tanto, tentei começar a ler o livro em meados de 2021 mas era um livro um tanto chato pra Malu de 3 anos atrás que queria ler Percy Jackson e vários romances...

O início me deixou cansada mas logo peguei no embalo e amei cada pedacinho do livro.

amei a temática de dragões que a um bom tempo não via nada, amei o personagem Eragon e ainda mais a Saphira que me lembrou bastante uma mãe

O livro se mostrou ótimo para criar várias teorias e se divertir descobrindo mais e mais do universo de Alagaësia

A história se mostrou envolvente e cativante e merece muito! Christopher Paoloni é uma autor e tanto

Recomendo muito!!!

Patrick 03/01/2024

Gostei
Apesar de ter várias partes lentas, inclusive um pouco no início, eu gostei bastante, a mitologia da obra é bem legal, as histórias de alguns personagens atuais e do passado me intrigam muito, ansioso para ler o próximo livro kk

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

"O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo"
Eragon é um jovem camponês que vive em uma remota aldeia chamada Palancar Valley. Sua vida muda drasticamente quando ele encontra uma misteriosa pedra azul durante uma de suas caçadas. Essa pedra, na verdade, é um ovo de dragão, e dele nasce Saphira, uma bela e poderosa criatura alada.
Guiado por Brom, um misterioso contador de histórias e antigo Cavaleiro de Dragões, Eragon embarca em uma jornada épica para se tornar um Cavaleiro de Dragões e lutar contra o tirânico Rei Galbatorix, que governa o reino de Alagaësia com punho de ferro. Ao longo de sua jornada, Eragon aprende a controlar seus poderes de cavaleiro, descobre segredos sobre seu passado e enfrenta desafios cada vez maiores.
A escrita é rica em detalhes, descrevendo as paisagens exuberantes, as cidades e os personagens com minúcia, transportando o leitor para Alagaësia. A relação entre Eragon e Saphira é um dos pontos fortes do livro, evoluindo de um vínculo inicialmente instável para uma amizade profunda e duradoura.
O livro mistura elementos clássicos da fantasia, como dragões e magia, com uma abordagem moderna e personagens cativantes, encantando jovens e adultos. A narrativa é repleta de reviravoltas, batalhas emocionantes e intrigas políticas, mantendo o leitor ávido por mais a cada capítulo.
A leitura é fluída, gostosa e muito fácil de se perder no tempo enquanto lê, e é possível ver a evolução e amadurecimento dos personagens durante o decorrer da história. Me apaixonei fácil pela aventura de Eragon e Saphira e hoje este é um dos meus livros favoritos

site: https://www.instagram.com/p/CsmqjPbrb8X/

Trajano 03/01/2024

Quase um ano depois... TERMINEI
Gostaria de dizer que esse livro foi tudo aquilo que eu gostaria que fosse quando decidi ler, mas não foi. Li vários depois que comecei ele, sempre colocando ele pra trás. Muito já havia sido dito que o filme não fazia jus ao livro, o que de fato é verdade se tomarmos por base que as histórias se diferem demais em muitos momentos, porém achei o livro tão água de chuchu quanto o filme. Talvez o aspecto de ter sido feito pra um público mais jovem, tenha me feito achar tanta coisa que dava sono. Mas nem tudo é xoxo. As cenas em que se descrevem ações são legais, toda a mitologia, os nomes, as cidades (claras referências aos nomes dos livros de Tolkien) são interessantes, porém os diálogos são o que mais me tiravam o foco da história. Em muitos momentos achei artificiais demais e clichês, embora os diálogos entre a Safira e o Eragon demonstrassem de certa forma todo o afeto entre eles.
O livro não conseguiu contruir aquela narrativa épica e grandiosa pra mim, tanto que não me vejo lendo nenhum livro da sequência, porém, foi uma boa distração em alguns momentos.

Sobsob 28/12/2023

Surpreendente
Eu pensei muito em dropar esse quando ainda tava nas primeiras 40 páginas, não por ser ruim, mas por não ser um gênero que eu curta muito, porém acabei só deixando de lado até decidir de vez se lia ou não.
Não me arrependo de ter lido até o fim, por não sou acostumada com fantasia e decidi ler esta por pretender escrever algo assim e então preciso de uma boa gama de variedades.
Por mais que seja um livro grande que fica realmente bastante tempo em certos lugares não achei a leitura cansativa, na verdade achei quase corrida no final, mas nada que tenha atrapalhado.
Senti que foi um livro um tico introdutório, não sei se os próximos da sequência (que eu pretendo ler!!) também serão nessa vibe e esse na verdade é o tipo de narração do autor. De qualquer forma não acho que me incomodaria.
Minha única crítica foi que achei as tentativas de introduzir interesses românticos foi meio forçada, só que construções de relações não são bem o forte desse livro, nada muito incomodo.

jessleti 27/12/2023

Demorei horrores pra ler e me arrependo.
Achei encantador demais ler toda a história e introdução desse universo belissimo com dragões!!

Recomendo.

Gabriel.Tarsitano 26/12/2023

"Eragon" é uma narrativa fantástica que envolve desde as primeiras páginas, destacando-se por criar um universo completo com crenças, guerras, vitórias e lendas. A riqueza na construção desse mundo cativa, embora o final do livro é bem morno.

Vitoria 23/12/2023

Incrível demais
Eu assisti o filme quando mais nova e me apaixonei e lendo o livro agora um pouco mais velha me encantei ainda mais.

Dragões, magia, cavaleiros tudo culmina pra uma história boa demais, não vejo a hora de ler os outros.
Pri_cila 23/12/2023minha estante
Os livros são maravilhosos!!!!! Se você tiver a oportunidade, vale muito a pena ler os próximos!!

Bruna.Oliveira 20/12/2023

Não comentarei muito pq foi releitura, mas foi maravilhoso visitar esse universo de novo mas dessa vez lendo no fisico e marcando minhas partes favoritas

Camom1la 20/12/2023

Magnífica jornada do herói
Esse livro me imergiu pra dentro de Alagaësia! Sonhar acordada com magia e dragões, um universo que ainda tem tanto pra explorar me deixa super curiosa para ler os próximos livros.
Todos que gostam de fantasia com dragões, ou não necessariamente tem esse gosto como um privilégio em particular precisam ler esse livro.
É fantástico!!! Essa é a palavra.
E eu preciso de um dragão urgentemente

Amom â 18/12/2023

A História de Eragon - O Cavaleiro de Dragões
Esse é sem dúvidas o meu livro favorito de todos. Ele retrata a história de um jovem camponês que se torna um Cavaleiro de Dragão (uma classe de guerreiros mágicos lendários que unem seus poderes ao de um dragão, que há séculos foi extinta). Foi através desse livro que minha paixão por temas medievais despertou em plenitude. É um livro extremamente aconchegante e ao mesmo tempo emocionante. Nele, você acompanha o desenvolvimento da maturidade do protagonista e também acompanha seus sentimentos, sentindo tristeza, alegria, pesar e euforia com ele e com sua companheira Dragão, Saphira. Ele tem fortes inspirações de Senhor dos Anéis, afinal qual universo medieval não tem? É como um dos livros do Tolkien porém sem aquela linguagem prolixa e sem enredos metafóricos. É uma trama que prende, vale muito a pena gastar cada segundo lendo esse livro.

Emile.Darcy 04/12/2023

Arrependida de não ter lido antes
Meu adolescente teria amado esse livro, meu eu mais velho gostou bastante.
É uma fantasia bem nos moldes dos anos 2000, claramente inspirado no universo de Senhor dos Anéis. Ler esse livro 20 anos depois de seu lançamento me dá a sensação de ter viajado no tempo.
É uma leitura bem tranquila com um protagonista que realmente evolui com a história. As interações entre o Eragon e seu dragão Saphira dão o ponto alto do livro. Recomendo.

Julia4744 03/12/2023

Eu demorei um pouquinho para ler esse livro, mas devorava ele todas as vezes que sentava pra ler (até o sono dizer "chega!").
Acho que o maior problema desse livro é que acontece muita coisa, mas ele é muito devagar. A história é bem boa mas a parte lenta levanta as expectativas para a próxima luta, o próximo desafio, uma nova aventura... mas na hora H, dura três minutos, se muito! As melhores partes são muito corridas ou desleixadas, o que é uma pena, porque é gostoso de ler.