Eragon

Eragon Christopher Paolini

Resenhas - Eragon

Biahmithi 20/11/2023

To lembrando porque amo essa série.
Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

A leitura é sem dúvidas mágica, fluida, num universo completamente imersivo. É uma das minhas séries favoritas e estou amando reler depois de tanto tempo.

Gabi 18/11/2023

Conheci "Eragon" quando criança através do filme que passava na Sessão da Tarde e, desde a primeira vez que assisti, se tornou meu filme favorito. Então, nada melhor do que ler a obra bem foi base para a sua produção.

Definitivamente é uma história incrível, um universo de cavaleiros de dragões que são pilares para a sociedade. É muito empolgante acompanhar o amadurecimento de Eragon e de Safira durante toda a obras, fora todas as responsabilidades e adversidades que se postas em seus caminhos.

Sempre tive curiosidade em saber o que o aguarda após o combate que acontece no final do livro, mas acho que nada melhor do que embarcar nesse universo para descobrir.

Vih MJ98 12/11/2023

Muito Bom
Muito bom, bem apresentado no início, porém, comparado entre todos da saga é o mais fraquinho.......

hobbitusille 11/11/2023

Alexa play test drive from how to train your dragon
Tinha esquecido de fazer resenha kkkk enfim, eu gostei bastante, vou adorar ver a série quando ela sair (se sair kkkk) e quero muito continuar lendo a série. especialmente agora que saiu um livro do murtagh

Lucio 03/11/2023

Amei
Demorei muito para ler esse série. Mas agora que comecei queria acabar logo. O livro é bem construído com bastante descrição, o que é normal para um livro de fantasia. O mapa que tem no começo nos ajuda muito na localização de onde os personagens estão, e para onde estão indo.

skuser02844 02/11/2023

Nostálgico
Li pela primeira vez em 2018, foi uma experiência diferente. No geral é um ótimo livro com universo mto bem construído. Há momentos super envolventes e eoutros q nem tanto (final arrastado). Mas no fim, super recomendo e aproveitei mto meus momentos com esse livro

Lucas.Costa 26/10/2023

Venha amar a Safira
Primeiro livro "de verdade" que li, nunca consegui focar em um livro, até conseguia ler HQs e era forçado a ler os livros da escola.
Mas com Eragon, pude explorar um mundo fantástico e num momento de vida que o que mais precisava era disso, uma fuga dos meus problemas da adolescência.
Sou muito grato a essa obra
#Anafox 26/10/2023minha estante
É uma saga encantadora, e fecha a história bem redondinho??

Fran Belgrowicz 24/10/2023

Fantasia envolvente
O início achei um pouco parado. Mas a trama toda é bem desenhada e planejada.
São muitos mistérios, personagens intrigantes e reviravoltas.
Eragon é o clichê adolescente em desenvolvimento para se tornar herói, mas a trama é bem desenhada e no final você quer iniciar rápido a próxima leitura.

Beatriz.Morais 20/10/2023

Livro bom para passar o tempo
O livro é extremamente gostoso de ler, não é uma fantasia difícil. Gostei muito do mundo que o autor criou, com os elementos mágicos, trolls e anões. Os personagens me cativaram demais, o personagem do Eragon é totalmente diferente do filme, no filme ele é insuportável e no livro ele é bem legal de ler. É um livro que demora bastante para acontecer as coisas e quando acontece é bem rápido, principalmente as cenas de ação.

Só não vou dar 5 estrelas porque o final do livro foi muito rápido, a gente espera bastante tempo para ler sobre o confronto e acontece em poucas páginas sendo finalizado de maneira bem rápida. Algo que me incomodou também é que o verdadeiro vilão não aparece, só ouvimos falar sobre como ele é e os absurdos que ele faz.

Mas fora isso é uma fantasia muito gostosa de ler.

r4shomon 19/10/2023

Eu quando sou o MELHOR livro de fantasia tem dragão tem magia tem elfo tem 🤬 #$%!& e mulheres bonitas

Babi Nole 17/10/2023

A história é muito interessante, bom enredo, boa construção de mundo , apesar de algumas pontas soltas, além disso, a escrita do autor não é das mais fluidas, o que me fez enrolar bastante para engatar e continuar nessa história. Porém, valeu muito à pena chegar até o final , o mundo criado por Paolini é muito rico e estou muito curiosa com o desenrolar dessa história.

jrlopesg 16/10/2023

Fascinante
Narrativa incrível, prende do começo ao fim. Detalhista ao extremo (ponto positivo) e completamente imersivo.
07/10/2023 - 16/10/2023

BrunoSB 12/10/2023

Quanto tempo
Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, nem lembrava mais da história, nem lembrava do filme e foi bom começar essa releitura! Sempre surpreendendo!