Selva de Batom

Selva de Batom Candace Bushnell

Resenhas - Selva de Batom

Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Três mulheres atraentes, bem-sucedidas e dispostas a tudo para se manterem no topo enfrentam um dilema: afinal, o que é ser realmente uma mulher de sucesso? Com ironia e sarcasmo, a autora de "Sex an the City" descreve a louca mistura de família-negócios-sexo-trabalho que compõe o dia-a-dia da mulher contemporânea.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501076656

Jessica 17/06/2018

Wendy, Nico e Victory são três amigas que participam da lista das 50 mulheres mais bem-sucedidas de NY.

Wendy é presidente da produtora Parador Pictures e só pensa em trabalhar; casada com Shane que não trabalha fora, mas que é o responsável por cuidar dos seus três filhos. Wendy quase não tem contato com a família, pois sua prioridade é o emprego. Essa relação não é vista naturalmente pelos familiares e o casal não consegue lidar também com a inversão dos papeis típicos que se costuma ver no padrão da sociedade.

Nico é editora-chefe da Revista Bonfire. Ambiciosa, para ela o que importa é o sucesso a qualquer custo. Tem uma filha que ama. Ao conhecer o modelo Kirby, Nico inicia a relação extraconjugal sem se importar tanto com seu marido que tem um relacionamento frio há alguns anos.

Victory é uma estilista famosa e dona de uma grife, sua carreira é abalada por trapassa, porém ela não desiste dos seus sonhos e luta contra o machismo para conseguir levantar por si só. Solteira e sem filhos, quando entra em um relacionamento com um bilionário ela não muda sua essência de mulher forte.

Amigas fieis e completamente diferentes entre si, elas podem sempre contar com o apoio da outra quando precisam. Enfrentam muitas dificuldades ao tentar manter bem a vida profissional e pessoal ao mesmo tempo, cometendo alguns erros que podemos ver no dia-a-dia.

Da autora de Sex and the City, o livro é um chick-lit com uma pegada adulta, e infelizmente previsível.

Assim que recebi o livro, soube que não era meu gênero favorito, mas como gosto de ler todos os livros que possuo e não tirar conclusões precipitadas, resolvi encarar o calhamaço. É um livro bom, mas poderia ter sido mais. Não chega a ter um clímax na história e sinto que ele foi do nada para lugar nenhum. Os pontos positivos foram por se tratar de mulheres de 40 anos, bem-sucedidas e obstinadas com suas carreiras, além de quebrar padrões. Minha preferida foi a história e personalidade da Victory.

O livro foi adaptado para série Lipstick Jungle, já finalizada com duas temporadas. Acho que irei ver, espero gostar mais.

site: https://www.instagram.com/p/Bj5ITPunxGw/?taken-by=shippandolivros

Vanessa Vieira 30/05/2012

Selva de Batom_Candace Bushnell
O livro Selva de Batom, de Candace Bushnell, nos conta a história de três amigas, que figuram na lista das 50 mulheres mais bem-sucedidas de Nova York: Wendy Healy, Nico Reilly e Victory Ford.

Wendy é presidente de uma grande produtora de filmes e workaholic de carteirinha, totalmente o oposto de seu marido, Shane, que não trabalha há dez anos e vive às custas da esposa, além de ter atitudes típicas de um moleque. O casal possui três filhos que praticamente são criados por Shane, já que Wendy coloca a carreira em primeiro lugar em sua vida, e passa mais tempo fora, trabalhando e viajando, do que dentro da própria casa. Afinal, ela é a chefe da família. Devido a essa postura e a inversão de valores, o casal vive em pé de guerra e as crianças ficam o tempo todo nesse fogo cruzado.

Nico Reilly é a editora-chefe de uma conceituada revista e por assim dizer, a mais ambiciosa das amigas. Ela possui uma ambição desenfreada e passa por cima de tudo e de todos em prol dos seus objetivos. O seu casamento caiu na rotina e há mais de dois anos ela e o marido não se relacionam sexualmente e não possuem qualquer outro gesto de intimidade. Ela acaba conhecendo Kirby, um modelo de cuecas bem mais novo do que ela e que esbanja saúde e sensualidade. A química entre os dois é intensa e eles acabam protagonizando várias cenas ardentes e calientes, de tirar o fôlego. Apesar de saber que é errado manter um relacionamento com Kirby e que isso pode destruir sua carreira e família, além de magoar profundamente sua filha, Nico não consegue resistir ao charme e sex-appeal de Kirby.

Victory é uma estilista reconhecida mundialmente e dona de uma grife super badalada, com lojas pela Ásia e Estados Unidos. É a única que não constituiu família dentre as amigas, mas é super doce e romântica. Porém, sempre que começa a firmar um relacionamento com alguém, acaba
cometendo inúmeras tolices, com medo de perder status e disso influenciar sua carreira. Ela barra o encontro com a felicidade por motivos totalmente fúteis e vive se frustrando.

Selva de Batom é um chick-lit repleto de ironia e sarcasmo e que retrata a rotina da mulher contemporânea e as suas dificuldades em conciliar carreira profissional e família. A autora faz uma abordagem concisa e dinâmica, ressaltando os prós e os contras da sociedade moderna.

Wendy, Nico e Victory são completamente distintas entre si, tendo como elo a amizade que as une e uma carreira promissora. Não é fácil brilhar dentro e fora de casa, e elas nos mostram muito bem essa jogatina.

Escrito pela mesma autora de Sex and the City, Candace Bushnell, Selva de Batom foi adaptado para a televisão - o seriado Lipstick Jungle, que teve ao todo duas temporadas. Protagonizado pelas atrizes Brooke Shields, Kim Raver e Lindsay Price, o seriado consegue ser ainda melhor do que o livro, e teve algumas mudanças em vista da história original que o abrilhantaram ainda mais.

Um romance maduro, que descreve personagens na faixa etária dos quarenta anos, e que nos traz um enredo interessante e bem pautado da atualidade. Gostei muito do livro, apesar de afirmar que o seriado consegue ser ainda mais divertido e empolgante, e creio que vale a pena conferir.

Ana 22/04/2012

Elas são poderosas, lindas e bem sucedidas. Estas tres amigas venceram e conquistaram Nova York. Mas não é fácil manter-se no topo e mesmo estando na lista das mulheres mais influentes da cidade possuem os conflitos típicos do universo feminino. E nem sempre com tanto glamour. Que o diga Wendy Healy.

Femininas sim, apaixonadas pelo que fazem, estas mulheres escrevem as histórias de suas vidas, vencendo seus medos, superando obstáculos, tentando sobreviver em um mundo onde os homens ainda mandam.

Um ótimo livro para passear por NYC. Um livro sessão da tarde, ótimo. E ele é bom justamente pq eh aquilo se propõe ser: um livro leve, bobo até.

Bit 27/02/2011

mulheres sucesso

bianosantos 04/09/2010

Livro Mais ou Menos: Mais Menos do que Mais.
O começo é ótimo e aguça bem a curiosidade, mantendo o leitor atento por vários capítulos. O miolo não muda muita coisa, mas o final é decepcionante. É um daqueles livros onde a história começa a ficar boa nas últimas dez páginas, e a conclusão se resume a um "epílogo."

Os diálogos não são muito bons, os do personagem Kirby chegam a ser patéticos. Nem parece ser a mesma Bushnell que escreveu Janey Wilcox, Alpinista Social.

Juh 21/08/2010

FABULOSO..amizade é tudo,e poder é necessario

@jaliagoraesuavez 23/12/2009

Selva de Batom é um romance escrito pela também escritora do livro “Sex and the City” (que deu origem a série), Candace Bushnell.

O livro conta a história das mulheres Nico, Wendy e Victory. Três amigas quarentonas e super bem sucedidas de Nova York (tanto que fazem parte da seleta lista das 50 mulheres mais poderosas da cidade).

Nico O'Neilly é editora-chefe da revista Bonfire, foi eleita a mulher mais influente da indústria editorial. Casada e cansada da rotina em seu casamento resolve ter um caso com um modelo aspirante a ator, cerca de 20 anos mais jovem que ela. Na verdade, seu objetivo é se tornar diretora da revista.

Wendy Healy é presidente da Parador Pictures. Tem três filhos e um marido acomodado e podemos dizer, interesseiro, pois não trabalha, vive do dinheiro da mulher e cuida dos filhos do casal.

Victory Ford é uma festejada estilista. Talentosa, idealista, sonha em ser a nº 1 da moda e, por isso, coloca o trabalho em primeiro lugar, abdicando de casamento, filhos e até mesmo um amor.

Mas a história dessas três mulheres muda quando percebem que não estão felizes e precisam optar entre o sucesso profissional e pessoal.

Sendo um livro escrito por uma americana não é segredo que uma carreira de sucesso é mais importante do que casamento e filhos, mas a escolha entre esses dois mundos dá o tom ao livro.

É um livro que se torna previsível durante a leitura, mas não considero um livro ruim. É um bom livro, diverte... mas você não vai perder nada se deixar de lê-lo.

Ambientado em Nova York, pra mim, é o que o torna muito mais interessante! Mas é só!

Patricia Peres 08/01/2009

Sou fã de Sex and the City, por isso resolvi ler este livro da mesma autora. Porém, na minha opinião o livro deixa um pouco a desejar. É uma história interessante sobre a vida de três mulheres bem-sucedidas na cidade de Nova York. Mas o ritmo da história é meio constante e às vezes previsível.