Uma Princesa Diferente

Uma Princesa Diferente Amy Potter

Resenhas - Uma Princesa Diferente

Pudima 01/12/2016

Fofinho.
Agora que atuo diretamente com crianças, retomo a leitura de livros infantis. Que lindo! Crianças podem ser as princesas que quiserem!
Val Sousa 01/12/2016minha estante
Que legal! Recomendo a leitura de "Uma princesa nada boba". Acho que é da Cosac. Nessa pegada de desconstruir aquelas princesas padrão Disney. Tem uma temática afro-brasileira. Bjs!

Pudima 01/12/2016minha estante
Obrigada pela sugestão, Val! Vou procurar, e com certeza lerei! Beijão!!

Victor_leitor.mirim 25/05/2020

Uma princesa pirata!
Eu e minha irmã gostamos muito dessa princesa! Imagine uma princesa que quando vai dormir, vira outra coisa? E ainda enfrenta um pirata malvado, entra em um navio pirata fantasma, limpa o mar etc.Recomendo!
Giulipédia 26/05/2020minha estante
Q resenha legal, parece um livro interessante!! :)

Victor_leitor.mirim 27/05/2020minha estante
É legal! Você vai gostar ?

LAPLACE 03/02/2015

Uma Princesa Diferente - Amy Potter
Livro curto, rápido, de leitura agradável, com ilustrações que enriquecem a obra. Ótimo para crianças. Além da linguagem de fácil compreensão, a obra também ensina uma importante lição aos pequeninos.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 28/09/2017

Quebra mais e mais estereótipos de gêneros
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Para quem cresceu ao meio de princesas a la Disney e todo aqueles estereótipos de donzelas, quisera eu ter algo imaginativo assim. Taí uma coisa que finalmente ultrapassamos (até mesmo a Disney) \o/

Em Uma Princesa Diferente, adentramos o reino dos sonhos de uma garotinha e as aventuras que ela arruma quando se propõe a ser diferente a cada noite. Pelo que vi, há uma série de livros dessa garota sob tal premissa, em que ela quebra mais e mais estereótipos de gêneros sendo uma princesa pirata, super heroína, vaqueira, cavaleira e até mesmo viajante espacial.

Apesar de a história ser bem curtinha e simplista, gostei dessa pegada. Há jornada de herói, há (ainda) idealizações, elementos fantásticos, a luta pelo bem, a ingenuidade das crianças e imaginação, muita imaginação... É um livrinho para se encantar.

Sendo livro infantil, o ebook conta com ilustrações. Vale a dica de que tem ebook em inglês e espanhol também, que facilita o contato das crianças com línguas estrangeiras. A versão portuguesa precisa de um pouco de revisão, porém, nada que interrompa muito a leitura.

site: http://www.dear-book.net/2016/06/resenha-uma-princesa-diferente-princesa.html

Jessica.Santos 14/04/2020

Divertido
Um livro muito divertido e ao mesmo tempo, está sempre ensinando as crianças a cuidar do meio ambiente

Guacira.GonAalves 28/04/2020

História infantil curtinha, ilustrada, mas que perde um pouco com o leitor digital, pois no leitor fica em preto e branco.

Kévia @letrasdakevia 09/05/2020

Divertido e diferente
Li para as minhas sobrinhas e elas amaram. A principio torceram o nariz, sabe? Por não ser uma princesa convencional (tipo as da disney), mas no decorrer da leitura, rápida e facil de entender por sinal, elas foram se envolvendo e até pediram por mais historias assim. Ótima pedida para crianças em tempos de quarentena.

Gres 13/06/2020

O mar é o teu melhor tesouro...
Que historinha deliciosa pra ler com os pequenos! As ilustrações e diálogos são um encanto e muito divertidos :)

Destaque pra um diálogo entre a princesa e a tripulação de esqueletos em que ela valente encara o capitão, ainda dá bronca pelo fato do navio estar sujo e descuidado e ai percebemos que "vilões" da história as vezes só precisavam de uma ajudinha pra mostrar seu lado bom...

Sempre que escolho uma leitura pra fazer com minha sobrinha (hoje 4 anos) eu penso em como aquela história pode ser compreendida, que lições ela pode absorver e claro como pode se divertir pra ir criando esse carinho com os livros, essa história reuniu tudo isso:

* Texto simples que pode ser lido com os mais novinhos tranquilamente;
* Ilustrações muito meigas que dão uma graça diferente a história;
* Lições muito relevantes de cuidado, respeito e empatia.

Albertina.FlAvia 11/07/2020

É um livro que demonstra que princesa não precisa ser a da Disney. É possível criar historias com vários tipos de princesa e fugir do estereótipo.
E nessa fuga o livro traz uma divertida aventura.

Lua Katherine 15/10/2020

Um livro que mostra que ser princesa não quer dizer sempre sonhar o mesmo estereótipo.

Nessa história a Personagem decide que quer ser uma princesa pirata, e enfrentar alguns problemas que nossa natureza enfrenta.

Rita Camacho 31/10/2020

Achei uma história muito bonitinha e gostei do fato dela ser uma princesa diferente da maioria das histórias que já temos. Só achei a maneira que foi escrito um pouco difícil para que as crianças possam compreender algumas palavras sozinhas.

Erika.Karollyne 31/01/2021

Acredito que este livro pois mais infantil que seja nos trazer ensinamentos!
É melhor ainda quando você ler para uma criança e faz com q ela use a imaginação ?
Um livro fofo!

Claudia Souza 29/03/2021

Doce aventura
Em livro lindo que merece ser relido sempre, pois nos faz relembrar como é lindo ser criança.
Para crianças uma leitura que inspira lindos sonhos.

Luane 03/04/2021

Interessante
Gostei pelo fato que meu irmão também tem inspiração vindo de figuras femininas e não apenas masculinos.

Aryane 18/06/2021

Divertido e educativo
Li super rapidinho com minha filha. Gostei muito porque sai do lugar comum das princesas dos contos de fadas e traz alguns ensinamentos como não ser violento e manter a natureza e o mar limpos.