Real, Louco, Mortal

Real, Louco, Mortal Hannah Jayne

Resenhas - Real, Louco, Mortal

1 | 2 | 3 | 4

Alineprates 27/05/2014

Esse livro foi uma ótima surpresa, trata-se de um suspense juvenil muito bem elaborado e incrivelmente instigante.

Tudo começa com a morte do namorado de Sawyer, ele sofre um acidente de carro e logo após o luto, quando Sawyer volta para a escola ela encontra em seu armário um bilhete que diz apenas: "De Nada".
Ninguém sabia, mas o relacionamento de Sawyer e Kevin não era um mar de rosas, muito pelo contrário, Kevin era agressivo e violento, porém Sawyer nunca havia falado sobre isso com ninguém, mas alguém sabia...

A premissa do livro parte daí e aos poucos o leitor vai percebendo que trata-se de um caso de obsessão, Sawyer começa a ser perseguida, e todas as pistas e evidências apontam para ela como principal suspeita de vários assassinatos.
É um livro muito viciante, pois juntamente com a protagonista o leitor quer saber o que está acontecendo e quem é o assassino.

Sawyer é uma protagonista ótima, foi muito bem trabalhada e é possível sentir sua agonia e desespero durante toda a trama, é sufocante se colocar na pele de Sawyer, acho que a autora fez um ótimo trabalho.

O único porém que faço em relação a história, é o fato de que a autora poderia ter abordado um pouco mais o relacionamento de Sawyer e Kevin, pois trata-se de um relacionamento abusivo e isso teria deixado a trama ainda mais interessante, mas fora esse detalhe é um livro incrível.

A trama é ótima e autora consegue deixar o leitor de louco de curiosidade. A cada página eu suspeitava de um personagem e no final ela conseguiu me surpreender. Acho que ela foi muito feliz na escolha do assassino, gostei do desfecho e acho que fechou a história muito bem.

Por ser um suspense juvenil, os crimes não são altamente elaborados e as mortes não são extremamente violentas, mas é um thriller sensacional. Altamente recomendado para quem quer algo surpreendente e inovador.

Com uma escrita rápida e fluida e um enredo original e bem desenvolvido, Real, Louco, Mortal é de tirar o fôlego, um prato cheio de surpresas.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/05/real-louco-mortal-hannah-jayne.html#.U4VDxfldWpc

Heloisa.Winchester 23/10/2015

Real louco mortal
Narrado em terceira pessoa "Real, Louco, Mortal " conta a história de Sawyer Dodd, uma adolescente que aparentemente tinha a vida perfeita. O livro começa com a morte de Kevin, o namorado "perfeito" de Sawyer.
Sawyer é uma jovem que teve que lidar com um divórcio conturbado dos pais, onde a mãe fugiu para mais de 5000 km de distância e o pai casou-se novamente em seguida, com Tara, uma professora de biologia ambiental na Faculdade. Como se não bastasse isso, Tara está grávida. O relacionamento difícil no ambiente familiar fez com que a garota encontrasse segurança nos braços do jogador de futebol mais popular da escola, Kevin. Inicialmente o romance de conto de fadas torna-se um jogo de violência física e psicológica que ninguém desconfia.
Não é de se estranhar que Sawyer sinta-se aliviada com a morte do namorado, que sofreu um acidente ao dirigir bêbado. Sua vida iria voltar ao normal se em seu armário na escola não aparecesse um estranho bilhete com o seguinte recado: "De nada". E a partir desse momento, Sawyer percebe que não foi um simples acidente....
A autora criou um enredo onde todos os personagens são ao mesmo tempo suspeitos e inocentes. O leitor desconfia de todos: Logan Haas, um aluno excluído, magrelo, baixinho que sofre bullying na escola, mas que Sawyer trata bem; Maggie Gaines, a ex-namorada de Kevin que a todo momento atormenta Sawyer; Cooper Grey o aluno novo que deixa claro seu interesse pela jovem; o professor Hanson, o professor de espanhol que é muito popular entre as garotas. Todos e tantos outros personagens que compõem a trama demonstram ambiguidades no seu comportamento que os tornam suspeitos.
A narração ainda alterna o presente com as lembranças de Sawyer sobre o seu relacionamento com Kevin.
Uma escrita rápida e fluida com um enredo coerente e bem desenvolvido. Um livro que fala das máscaras que utilizamos para enfrentar o dia-a-dia, sobre a obsessão de uma pessoa e sobre os limites que ela está disposta a ultrapassar.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. Existem diversos detalhes nos inícios dos capítulos, assim como na contra-capa, que dão um toque a mais de loucura ao livro.

Livros e Citações 10/04/2016

Merece uma salva de palmas
Autor: Hannah Jayne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 264
Classificação: 4/5 estrelas

Vamos colocar da seguinte forma: garota tem namorado que é considerado o golden boy da escola, popular, jogador de futebol americano, bonito. Entretanto, esse mesmo namorado é um bully, e abusivo.

"Morto.A palavra pulsando em sua mente."

Ela, antes de estar com ele, não era popular, era uma garota normal com boas notas, uma boa atleta, lidando com a separação dos pais, a mudança de cidade da mãe, o novo casamento do pai, a madrasta e uma irmã a caminho. Esta garota não contou para ninguém sobre sua relação com seu namorado, e ela achou que esse segredo ficaria sendo assim, um segredo.

Entretanto, em uma determinada noite, depois dos dois brigarem, ele sofre um acidente de carro e, PIMBA, ele morre. Ela deveria ser a namorada em luto, sofrendo pela morte do namorado, só que no fundo ela tem um sentimento meio ambiguo em relação a morte dele. claro, não é por nada o cara era extremamente abusivo com ela, e não abusivo em termos sexuais, mas físicos e psicológicos

Aí nossa garota volta para escola, e quando ela abre o armário dela, ela encontra um envelope e dentro dele tem um recorte de jornal do acidente do namorado e um recado onde está escrito De nada.

"Ela leu aquelas palavras em voz alta, e elas pareceram encher o carro, tirarando todo o ar dali. Sawyer mordeu seu lábio inferior, voltando seu olhar para o pedaço de jornal com o artigo e de volta para o recado. Pelo que eu sou grata?"

Este é o inicio de tirar o fôlego de Real, Louco, Mortal da Hannah Jayne, que conta a história da Sawyer Dodds, e seu admirador secreto, que faz de tudo para mantê-la segura e feliz. E lembra o segredo que ela achou que estava muito bem guardado é, pois é, ela tem suas dúvidas agora. Depois da morte do namorado, Kevin, e baseado em perguntas policiais, Sawyer passa a pensar, será que foi mesmo um acidente?! Mas, as mortes não param por aí, depois vem um professor dela, que foi um tanto compreensivo e querido demais com Sawyer, o Señor Hanson. E tem também a ex-melhor amiga de infância dela, e ex-namorada do falecido namorado de Sawyer, Maggie, que é outra Bully.

Maggie colocou um sorriso brilhante, digno de uma miss e estreitou seus olhos para Sawyer. Ou considerem mandar uma para você mesmo. Ninguém além de eu e você iremos saber, e além do mais é para uma boa causa.

E o detalhe fúnebre: para cada morte, um bilhete; até mesmo com direito de um buquê de rosas. Obviamente Sawyer começa a pirar, não saber em quem confiar, e ligar tudo isso a ela, mesmo que tenha sido dito que a morte da Maggie foi suicídio. Ela de repente passa a se ver como suspeita e mais coisas estranhas vão acontecendo, que de uma forma, vão virando as pessoas mais próximas dela contra ela.

Entre bilhetes fúnebres, bilhetes com ameaça, segredos obscuros, mortes, a gravidez da madrasta, remédio para dormir extremamente forte, um cara novo na escola que está interessado nela, um cara antigo que sofria bullying pelo falecido Kevin, Sawyer tenta encontrar o que liga ela a tais acontecimentos e quem é o admirador secreto macabro.

"Frustração presa no peito dela, e ela com seus punhos esfregou seus olhos, então piscou, seu olhar procurando na paisagem ao seu redor: as casas vazias,a rua deserta, úmida, de cascalho onde ela caiu."

Este livro é um thriller, suspense, drama YA, e merece uma salva de palmas, pois ele foi muito muito muito muuuuuito bem escrito. Tão bem escrito que quando a Sawyer pulava no livro, eu pulava com ela.

Adorei a Sawyer de verdade, e, em compensação, odiei os pais e a madrasta dela, minha vontade era de gritar por causa deles. Foi o primeiro livro que li da Hannah, e eu gostei tanto que já tô de olho nos próximos. Meu único problema com o livro foi o final, ele teve um fechamento muuuuito bom e interessante, eu só senti falta de saber o que acontece depois daquele momento. Mas, isso não diminui o livro, e ah ele me lembra muito o Bela Maldade da Rebecca James que é um dos meus preferidos por sinal. E sendo bem sincera, eu estava passando por uma fase ruim, não estava conseguindo encontrar um livro que fosse diferente, que saísse do clichê, e depois que comecei este não consegui mais parar.

"Quando ela rolou sobre seu estômago, cada músculo de seu corpo estava dolorido, picando com um medo primitivo."

Resenha por: Emeraude

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Suka 29/01/2022

Nossa, me enganei direitinho sobre quem fez as coisas, mas gostei bastante de quem foi pois nem passava pela minha cabeça.
Porém gostaria q tivesse sido mais explorado a obsessão da Chloe pela Sawyer, pelo menos no embate entre elas poderia ter sido mais longo e emocionante, foi tudo mto rápido e segundo a violência q a Sawyer sofria do namorado Kevin tinha q ser mais explorada tbm.
Como ele batia nela e os pais dela não percebiam? Podia mostra eles tendo uma suspeita, ela desmascarando ele para todos, pq o tal Kevin morreu como um santo na escola e ele não era exatamente assim né. Acho q isso não foi explorado devidamente e se fazia necessário fala sobre isso no livro, outro ponto tb foi a tentativa de abuso do professor ou não? Sera q ele fazia com outras aulas ou era apenas exagero da Sawyer. Esses pequenos pontos, q mereciam ter tido mais destaque ou pelo menos algum tipo de informação q como procede nesses casos.
Entretanto o suspense foi bem escrito e da entreter.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Diih 26/08/2021

REAL, LOUCO, MORTAL
Sinopse:
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

Sawyer Dodd é uma adolescente que perdeu recentemente seu namorado em um acidente de carro por dirigir bêbado. Kevin era o namorado perfeito, ou era isso que muitos acreditavam, Kevin era um agressor, e ninguém sabia o que Sawyer passava, ou era isso que ela acreditava, pois alguns dias após o "acidente" ela encontra um bilhete no seu armário escrito 'De Nada'.
Muitos parecem suspeitos, mas quem realmente foi?

Myrandha 10/03/2021

Beeem Sessão da Tarde
Confesso que a natmrrativa não é arrasta e chato, pelo contrario, me prendeu logo no primeiro capítulo, e o segundo mais ainda.
Porém, o final é beem sessão da tarde. Aquele típico filminho de perseguidor obsessivo. Creio que se os personagens fossem mais bem elaborados e trabalhados, ao inves de so ficar no lenga lenga de "Ahh, probrezinha da Sawyer" poderia ter sido muitoo melhor, com um final do tipo, "NUM CREDITO!" ao inves de "Ah, não esperava, mas não é nada demais".

Dalila 26/07/2017

Previsível
Logo no início do livro desvendei o mistério, achei fraco e muito previsível.

Lorenna51 04/09/2017

decepcionante
já faz tempo que li, lembro que na época fiquei empolgada com a ideia do livro, mas então chegou o final e foi totalmente decepcionante, quebrou todo o "encanto" do livro

Madu 27/10/2020

Esse livro não é uma obra prima, mas mesmo assim, é uma leitura bem gostosa.
Bem rápido de ler e com uma história bem gostosinha, você fica imerso aos personagens e ao universo do livro.
Recomendo para quem quer se distrair!

Mila 14/02/2018

Eu li esse livro bem rápido. Desde o bilhete que ela encontrou no seu armário com o "De nada" com a notícia da morte de Kevin eu já fiquei desconfiada de uma pessoa e posso dizer que para mim ficou claro desde o início, no entanto os personagens que a rodeiam deixam tudo mais enigmático à cada passo dos dias de Sawyer Dodd, na escola, em cada, nos treinos, até mesmo quando ela conversava com alguém eu não conseguia dormir...Foi uma leitura maravilhosa, intrigante e seguramente perfeita no tema suspense.
Eu gostei muito do final, foi muito bem amarrado.

Mariana 04/10/2018

Mais ou menos
O livro é ok. Não é um dos melhores que já li, mas da para se divertir com ele. O fato de ser curtinho também ajuda, você acaba lendo-o em poucos dias. O que mais me incomodou na obra foi a personagem principal, que menina chata! Basicamente, ela só chora e sente medo, o tempo todo. Até mesmo o relacionamento abusivo com o ex namorado dela, um dos pontos iniciais da história, passa despercebido. É um assunto tão rico, que abre portas para tantos questionamentos, mas que não acrescentou em nada a história e a nossa vida.

Mariana Eleutério 10/07/2019

Legal e morno
Sou uma amante de trilhers adolescentes; Simplesmente amo. Este, apesar de ser uma historia legal, poderia vir a ser incrivelmente visceral caso alguns pontos fossem melhores trabalhados.
A sinopse nos diz que Sawyer é essa adolescente cuja vida causaria inveja onde quer que passe. É aquele clichê da menina bonita, popular, com certo dinheiro e claro, o namorado mais cobiçado do colégio, que nos levaria a uma historia onde a sua morte nos apresentaria a realidade de que “as coisas não eram tão simples assim”. É certo que temos na literatura juvenil milhares dessas personagens e é algo “ok”. O que senti falta aqui foi o fato desse plot inicial ser pouquíssimo trabalhado. Onde estavam resquícios dessa vida? Bom, simplesmente não há. Sawyer tem durante todo o livro passagens de lembranças sobre como era seu namoro com Kevin, e é tão simplesmente isso. Um desperdício, tendo em vista que ha material para tanto drama! Outra questão incomoda é o fato de que, no decorrer do livro, varias coisas graves acontecem, não graves para adolescentes, mas grave REAL. Só que as autoridades? Os adultos? Não darei spoilers, mas quem já leu, provavelmente compreende o que quero dizer. Seria muito absurdo que Sawyer levasse esses bilhetes na policia? Ou que seus pais tomassem qualquer providencia que fosse? Por fim, o final – Não sei como poderia ser diferente, então a tentativa de imprevisibilidade foi muito previsível, mas talvez sejam palavras de alguém viciada em suspenses.
O livro não é ruim, a narrativa é fluida e sendo pequeninho, dá para ler em uma tarde de folga. Uma boa forma de passar o tempo – Quem sabe um prato cheio para aqueles que estão se aventurando por thrillers, e se agradam de dramas adolescentes.

Paula Aono 01/09/2019

Relacionamentos tóxicos
Sawyer acaba de perder seu namorado Kevin em um trágico acidente de carro. Sua vida que já não andava boa, desmorona um pouco mais.

Kevin definitivamente não era o namorado exemplar, muito pelo contrário, Sawyer era constantemente agredida por ele, mesmo assim a morte dele a deixa abalada. Tendo que retornar a escola poucos dias após o acidente, ainda tem que lidar com as provocações da ex namorada de Kevin, com os olhares de pena de alunos e professores, e com as inúmeras homenagens prestadas a Kevin.

Sawyer só pode contar mesmo com Chloé, sua melhor amiga, que sempre cuida dela e se preocupa com seu bem estar!

Porem eventos estranhos começam a acontecer, pessoas que incomodam Sawyer de alguma maneira, morrem de formas abruptas, e ela passa a receber flores com bilhetes de um "admirador secreto", que promete sempre cuidar dela.

Sawyer se vê então enredada em uma trama cheia de mortes, e suspense e a principal suspeita é ela, já que as vítimas são seus desafetos!

Eu gostei bastante da leitura, não é um grande suspense, nem tem um final de deixar o leitor de boca aberta, mas mesmo assim foi bem legal a leitura!

1 | 2 | 3 | 4