Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane

Resenhas - Desde o primeiro instante

Milena.Saleh 16/11/2020

Passei raiva
Água com açúcar. Acho que a diferença cultural foi grande demais pra mim. Passei raiva o livro todo.

Marina 10/10/2020

Um romance bem legal. Com uma perspectiva adulta, ele faz refletir sobre nossas escolhas e aquilo que não temos como controlar. Fácil e muito gostoso de ler.

a.najuoliveira 05/10/2020

Romance clichê
Desde o primeiro instante é um romance bem clichê, é um livro muito gostosinho de ler e divertido.
Vale a pena ler

Camila.Reis 05/09/2020

Romance
Eu me encantei por este livro, onde conta a história de Rachel e seu melhor amigo da escola, que poderá se tornar seu grande amor, porém ela está casada, e ele também! Será que eles ficarão juntos? Te recomendo a ler, é incrível, te prende demais!

Isa 07/08/2020

É uma história de vida real, bem escrita e gostosinha de ler. O livro era grande e teve muitas histórias paralelas, que acabaram prolongando um pouco demais o enredo. Pra mim, faltou alguma coisa pra me apaixonar de vez pelos personagens, talvez se ele se passasse na época da faculdade eu teria gostado mais.

Olivia 30/07/2020

Romance para um fim de tarde, ou dois.
Não tem o que dizer.... eu adoro um romance, e sempre acabo apaixonada. Ben, pode aparecer na minha vida já, tá bom?
Agora falando sério, o livro é bom, gosto de se ler, te mantém entretido, mas é um livro grande, o que quero dizer com isso é que acaba em uns momentos arrastando um pouco a situação que está acontecendo, e você deseja que fosse um pouquinho mais rápido. Mas isso não faz
com que seja menos interessante, ótimo romance pra um fim de tarde, ou dois dependendo do ritmo de sua leitura. Gosto muito dos livros (pelo menos os que já li) da Mhairi McFarlane, pois sempre me transportam para Inglaterra, o país que amo.

Carol 18/07/2020

Um livro sobre a vida adulta, sobre erros do passado que ainda machucam e sobre escolhas. Rachel vive tendo que viver com suas decisões ou com a falta delas. Eu amei, li em uma madrugada e ainda estou cheia de questões e querendo sentar em um café e conversar sobre esse livro.
Vale a pena a leitura, com certeza

Beatriz1208 29/06/2020

Rachel é uma jornalista na casa dos 30 anos que decide terminar seu relacionamento de 13 anos com o seu noivo , porque ela percebe que eles não têm as mesmas ?prioridades" e ideias a cerca do relacionamento, Rachel sempre se sentiu como a segunda opção na vida dele. Após esse término ela reencontra um amigo da Universidade que não via a 10 anos. Aparentemente ocorreu algo entre eles no passado que ainda precisa ser resolvido, o que ela não contava era que Ben estivesse casado.

Eu iniciei este livro sem saber nada sobre ele, a única coisa que esperava dessa leitura é que ela fosse engraçada e divertida como a maioria dos chick lit, mas não foi o que aconteceu. Eu gostei do livro, porém foi uma leitura mediana. A escrita da autora é fluida mas a estória é comum, parece comédia romântica sem comédia.
O que mais me irritou foi a enrolação das personagens para ficarem juntos, tá na cara o que eles sentem um pelo outro.

Eu nunca entendi como uma pessoa pode amar alguém e viver com outra e se contentar com isso. Pra mim as coisas são bem simples ou gosta ou não gosta, acho que as personagens complicaram a vida deles sem motivos. Tudo seria resolvido com uma simples conversa.

Mais pra metade do livro acontece uma reviravolta que envolve a Rachel e uma personagem coadjuvante, isso era bem previsível que iria acontecer, porém a Rachel não percebe pois não tem malícia. Esse ocorrido deixou a narração mais empolgante, entretanto acontece mais para o final do livro e então o livro acaba. Essa leitura foi como você comer uma barra de chocolate inteira mas só sentir o gosto de uma parte dela.

BArbara317 20/05/2020

Romance clichê
Um romance daqueles bem clichês com final previsível.
Daqueles que não faz mal a ninguém.

Thef 09/02/2020

null
Uma boa leitura pra sair da ressaca literária.

Luma.Lage 25/09/2019

Devo confessar que Desde o Primeiro Instante me chamou atenção pela capa, decidi então compra-lo e logo que comecei a ler não parei mais. Começamos o livro com Rachel chegando em casa após um dia de trabalho e encontrando com Rhys, seu namorado a treze anos e atual noivo. Os dois estão prestes a se casar mais vivem brigando por besteiras. É assim que começa, em um momento eles estão conversando sobre quem vai tocar no dia do casamento e no outro eles estão terminando o casamento! Com as brigas constantes Rachel percebe que eles não estão prontos para se casarem e que ela não está feliz a anos, ela apenas se acostumou com a companhia dele.

Depois do termino, Rachel sai com os amigos, Ivo, o cara que anda cercado de mulheres, mas todos pensam que ele é gay e o mesmo não entende porque sofre esse preconceito. Caroline, uma contadora, casada e uma adulta normal - como Rachel descreve. E Mindy, uma empresaria de sucesso que usa roupas coloridas e sai com vários caras que ela conhece em sites de relacionamentos. Eles vão beber e descobre que Ben, seu velho amigo da faculdade está de volta à cidade.

"As melhores amizades costumam começar do nada, e nem lembramos do ponto de partida."

Depois de algumas semanas, Rachel está prestes a alugar um apartamento no centro e decide que quer reencontrar Ben, seu velho amigo, seu velho amor. Ela vai até a biblioteca, onde Caroline disse que o viu, e arma um encontro casual. Enquanto tomam um café e conversam, ela descobre que Ben agora se tornou um advogado e é casado, mas isso não impede que eles retomem a amizade que tinham a muitos anos atrás.

O problema é que ao retomar a amizade, Rachel percebe que na verdade ela nunca deixou de amar Ben, mais agora ele é casado e indisponível para ela, que está em busca de um novo amor. Entre um capitulo e outro temos também trechos de quando eles estavam na faculdade, o que serve para entendermos melhor a amizade e ligação que eles tinham na época.

"Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Vocês as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evita-las."

Rachel, que é uma jornalista que trabalha em um tribunal se mete em algumas confusões no decorrer do livro. Além de tudo, como o livro é contato em primeira pessoa, percebemos que ela é totalmente insegura e indecisa. Percebemos que agora que ela está solteira, ela está perdida, porque estava acostumada a ver o mundo pelos olhos de Rhys, acostumada a aceitar tudo o que ele dizia.

Mhairi nos dá a leitura de um romance que apesar com todos os seus clichês, tem uma narrativa que flui facilmente e personagens fáceis de se gostar e odiar, sem falar na parte cômica do livro. Sempre que Rachel se encontra com seus amigos ou Ben, é impossível não dar risada.

"Não posso ficar tão perto de você pensando que pode ser a única vez"

Mili 11/05/2019

Uaau.. ganhou meu coração!!
Rachel é uma mulher contemporânea que cria coragem e rompe um relacionamento - frio e conveniente - de 13 anos com seu noivo, a partir desse acontecimento reencontra Ben um amigo da faculdade que não vê há 10 anos, bom, na verdade Ben era muito mais que um amigo... Muita coisa acontece em dez anos, e Rachel precisa estar pronta para descobrir isso.

Bom, não posso ignorar o fato que empurrei esse livro até a metade, a leitura não fluía, não conseguia me afeiçoar aos personagens secundários, e me incomodava bastante. Ainda bem que tenho um mecanismo em meu cérebro que não me deixa conseguir abandonar uma leitura, e a partir da metade a leitura degringolou e estou extasiada até agora, 12 horas depois de ter acabado a leitura. Rachel é uma mulher incrível que logo nos identificamos, por suas fraquezas, dúvidas e inseguranças, afinal quem nunca sentiu isso? Ben é o príncipe perfeito de um conto de fadas moderno, e a amizade colorida da época da faculdade fez com que perdurassem marcas na vida dos dois...
O fato é que: 10 anos após seguirem suas vidas, eles se reencontram e precisam se adaptar ao fato de Ben estar casado. Muitos desencontros do passado tomam forma e verdade e a maneira como eles lidam com isso é simplesmente apaixonante.
Tudo isso aliado com uma história paralela me envolveu e me fez agradecer insistir nesse livro:
Enfim, estou apaixonada tanto quanto Rachel por Ben, e espero que vcs leiam ?Desde o primeiro instante?.
=)

Laura 27/04/2019

Sem dúvidas, é muito difícil escrever sobre um livro que rapidamente se tornou um dos meus favoritos. Mhairi McFarlane nos faz chorar, sorrir, sentir todo o peso da história da protagonista e nos perguntar "Por que diabos isso ainda não ganhou sua adaptação para o cinema?".

O que eu mais achei incrível, é que há um respeito imensurável pelas vivências, hábitos que nos acompanham durante muitos anos e em dado momento são obrigados a serem deixados no passado, sentimentos, medos e considerações. Você torce pela maravilhosa Rachel, com a qual pude me identificar tantas vezes que não seria possível descrever, mas jamais ignora os prós e contras da sua realidade.

É interessante falar como a necessidade de um casamento foi abordada. Rachel está na casa dos trinta e é pressionada o tempo todo pela necessidade de um casamento, seja pelos amigos, família ou por uma parcela do seu subconsciente. O modo com que ela pensa é maravilhoso, sem se deixar levar pela correnteza das situações e, infelizmente, é notável como ela não pode enxergar o melhor em si. A narrativa é leve e os capítulos voam sem que os dedos possam perceber que estão passando as páginas.

Quando pensamos em romances, é normal torcer para que determinado casal fique junto, se casem e comprem uma casa na frente da praia, mas aqui a gente entende a dor, entende o tempo e como ele pode ser cruel, e principalmente como pequenas atitudes podem mudar o fluxo de uma (ou duas) vida(s) inteira(s). Sem dúvidas foi uma delícia entender os porquês dos nossos protagonistas, uma vez que o livro intercala o presente e o passado, a época de ouro de Ben e Rachel na universidade de Manchester.

Honestamente, agradeci sem parar a mim mesma por tê-lo comprado, e o indicarei mil vezes se for necessário. Selo de qualidade da tia Laura!

Iara.Antunes 01/02/2019

Rachel e Ben se conhecem na faculdade e ficam 10 anos sem se ver. Até que o destino faz com que eles se reencontrem. Porém muita coisa acontecem neste período que ficaram separados. Será que o passado pode ser esquecido e os sentimentos serem curados, mesmo ambos estando feridos e machucados por palavras que nunca foram ditas e o amor pode renascer?

O livro é narrado no passado (faculdade) e presente (10 anos depois) onde acompanhamos os dilemas de Rachel que descobre tarde de mais que era apaixonada pelo seu melhor amigo e as consequências das palavras e sentimentos nunca ditos. O quanto é difícil pra ela ficar próxima de Ben sem demostrar o quanto ainda o ama e que aquela última noite onde tudo foi confirmando e destruído por falsas impressões.

Será que um amor tão intenso pode ter novamente uma chance com os dois mais maduros?

Este é o dilema da história, um livro leve com passagens engraçadas e reflexões sobre escolhas, destino e como amor pode ficar marcando para sempre na gente.