BOB

BOB James Bowen




Resenhas - Bob - Um gato fora do normal


59 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Gabss 13/02/2017

Amei
Eu recomendo este livro para o público que ama gatos e que gostam de histórias com fatos reais, eu amo esse livro.
O que mais gostei nele é a experiência de vida do James, o que ele conta o que já viveu e sofreu, e assim quando encontra um companheiro, muda tudo! Um dos livros mais legais que já li ?
comentários(0)comente



suuhguedes 02/01/2017

Resumo do primeiro livro + fotos
Adorei o livro, assim como adorei o primeiro livro do Bowen (Um gato de rua chamado Bob). É uma biografia realmente impressionante e enche o coração de quem lê de esperança num mundo melhor, onde é, de fato, possível que as pessoas mudem pra melhor com um pequeno incentivo. E as fotos no final do livro mostrando o dia a dia desses dois companheiros é um bônus de fofura pro livro.
comentários(0)comente



Bruna A Santos 01/12/2016

Livro Bob um gato fora do normal
Leitura fácil e gostosa. Realmente o Bob parece ser um gato de personalidade forte mais ao mesmo tempo fofo e encantador.
comentários(0)comente



Zaira Verena 29/08/2016

Bob, um gato fora do normal, surpreendente fofo e inteligente
Se você é um leitor que gosta de animais e estórias de superação recomendo que leia o livro do Bob. Narra as aventuras do gato e seu dono nas ruas de Londres. De como eles se conheceram e como um animal de estimação pode mudar a vida das pessoas.
comentários(0)comente



Brunna 28/08/2016

O livro nos conta a história de um homem que saiu da Austrália e foi para Londres em busca do seu sonho de virar músico, mas ao chegar lá, ele enfrenta uma situação bem diferente da que imaginava. James cai nas drogas e passa a morar na rua. A história começa quando ele já está na reabilitação e morando em um apartamento.

Certo dia quando James chega em casa, ele encontra um gato laranja no hall de seu prédio e percebe que ele está machucado, mas ao pensar que o animal pertence a algum vizinho, ele vai embora e o deixa lá. Mas o gato continua voltando nos outros dias, até que James percebe que se ele não fizer nada, o gato pode morrer e, em sua mente, isso seria sua culpa.

A história desse livro – sim, não o livro em si, explico mais pra frente – entrou na minha vida em um momento bastante oportuno, eu tinha acabado de adotar meu primeiro animal de estimação, e sim, era um gato. James me ensinou muito, tanto em seu jeito de cuidar de qualquer ferimento que Bob tinha, até em pensar que aquele animal precisava de mim, e eu não poderia decepcioná-lo.

Bob entrou na vida de James para chacoalhar um pouco as coisas, o gato o ajudou a perceber que ele não podia viver da sorte que tinha ao receber alguns trocados pelas músicas que tocava na rua. James agora tinha mais uma boca para alimentar, mas ele não se importava, pelo contrário, ele ficou bem feliz com isso.

Tudo o que ele precisava era de uma outra visão do mundo e em momentos de fraqueza, Bob estava lá, o olhando com os olhos mais brilhantes do mundo. Ele o ensinou a seguir em frente, esquecer o passado e focar no que futuro reservava para os dois.

No meio de pessoas indesejadas – e tantas situações inusitadas! – ou das muitas pessoas que viraram seus fãs e amigos, Bob e James, se tornaram parceiros, capazes de se comunicar somente pelo olhar. Quem disse que só o cachorro pode ser o melhor amigo do homem?

Esse é o terceiro livro do autor publicado pela Editora Novo Conceito, todos sobre a sua história com Bob. Ele conta a mesma história do primeiro, mas a capa – que é muito linda, diga-se de passagem – é diferente e a diagramação que ficou muito melhor que a do primeiro, também. E ele vem com um bônus! Muitas fotos reais de James e Bob no final do livro, o que fez com que eu ficasse mais apaixonada pelos dois.

Ler esse livro novamente, só me fez ter mais saudade do meu gato. Ter um animal pode mudar a vida de uma pessoa. Pra melhor, com certeza!

Resenha postada no Blog Feed Your Head.

site: http://www.feedyourhead.com.br/2014/05/resenha-bob-um-gato-fora-do-normal.html
comentários(0)comente



priscila.saatmam 07/06/2016

uma Edição Especial.
Eu tenho um amor por edições especiais de livros. Neles há a mesma história, elas podem sofrer pequenas alterações, porém a essência e os momentos que tanto amamos na primeira versão ou versão original (você decide como chamar) permanecem intactos.

Esse livro belíssimo é um bom exemplo de uma edição especial. Para começar, olhem esta capa foferríma! Não tem como não se apaixonar gente... esse gato lindo e esse cachecol super arrasa e pra mim já é motivo de levar esse livro pra casa. Depois, você que já leu o primeiro livro, vai novamente se envolver na história, quem gosta do livro lê a mesma coisa sem enjoar e inclusive sabe as falas decoradas e na ponta da língua, mas essa versão é legal também pra quem ainda não leu se apaixonar por esta fofura e se orgulhar do seu dono.

Tá, a capa é linda, o livro é maravilho mas, se é a mesma história e tal qual é o diferencial?

O que torna essa edição especial é que depois de se derreter de amores pela história, você irá se derreter pelas FOTOS que tem ao final da história, e gente eu posso garantir que são lindas! Estas fotos mostram o dia-a-dia e a relação maravilinda do James e o Bob.

Para quem como eu é gamada nos gatos (homens bonitos contam?) vale ter essa edição.



beijos! Priscila Saatmam.
comentários(0)comente



Gabriella.Schereiner 21/12/2015

Bob um gato fora do normal
Eu em minha opinião, o livro é fantástico, mas existe muitas pessoas que acham esse livro desnecessário.
Eu acho o contrário para mim esse livro é o melhor da trilogia, eu por exemplo eu li este livro antes dos outros, tenho certeza que não fui a única, pois eu nunca iria saber que existia mais livros do Bob e do James.
O autor deste livro está de parabéns pois o livro é emocionante pois o que o gato fez nenhum outro faz!!
Leiam esse livro irá deixar vocês surpreendidos...
comentários(0)comente



Deia 22/11/2015

Repetição dos dois primeiros livros
Pra quem leu os dois primeiros livros, esse terceiro é desnecessário. Tudo que falou nos outros dois se repete nesse.
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 06/10/2015

Na minha opinião, "Bob Um Gato Fora do Comum" nada mais é do que uma espécie de resumo do livro “Um Gato de Rua Chamado Bob”, pois, assim como ele, narra a bela história de um homem e seu gato, a partir do momento em que se adotaram, e se desenvolve mostrando as etapas de seu relacionamento, chegando, enfim, à forma como a chegada do bichano mudou a vida de James, porém de forma mais breve e poupando alguns detalhes.

"Viver com Bob era divertido. Sem sombra de dúvida, ele tinha uma personalidade autêntica, cheia de particularidades.." - Pág. 72

James é o narrador-personagem, até porque não poderia ser diferente: a obra é uma não ficção, que retrata a trajetória do autor, exatamente como a obra de origem.
James Bowen, desde a infância, teve sérias dificuldades, sofreu bullying, o que o tornou um dependente químico, agora em recuperação, sozinho, morando numa quitinete medíocre, fazendo música por trocados nas ruas de Londres, sem perspectiva. Até que surge em sua vida um gatinho maltrapilho, sujo, doente, magro e “laranjinha”. James fica encantado e, ao descobrir que se trata de um gato de rua, se afeiçoa e o leva para casa.

"Escolha suas batalhas, James, pensei com meus botões." - Pág. 118

Após o animalzinho entrar na vida de James, juntos eles saiam para vender revistas nas ruas, gerando simpatia e antipatia daqueles que percorriam Londres todos os dias: enquanto um grande número de pessoas ficava fascinado com o lindo gatinho, entregando algumas libras e ajudando o protagonista, outro grande número de pessoas tentava prejudicá-lo a todo o momento.

"Mas ainda havia uma batalha pela frente. Estava na hora de pôr um fim em meu vício com as drogas, de uma vez por todas." - Pág. 145

A obra é uma linda história de superação, amizade, lealdade e amor, escrita de forma simples, clara e direta, sem objetivo de ser literária, narrando os fatos detalhadamente, tornando a leitura dinâmica e prazerosa. James Bowen consegue nos fazer perceber que a vida dá segundas chances.

"Bob não precisava de drogas para enfrentar a noite. Ele precisava apenas de mim." - Pág. 175

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/10/dica-de-leitura-bob-um-gato-fora-do.html
comentários(0)comente



Fê Borges 04/10/2015

Sem dúvida, uma biografia ótima!
Escolhi este livro para este mês como a biografia de James Bowen, o dono do gato de rua mais famoso, Bob. James conta sua história desde quando conheceu Bob e volta algumas partes de sua vida antes de conhecer o gatinho, sua adolescência, quando usava drogas, e no final como sua vida prosperou após conhecer o bichano que até os dias de hoje é seu fiel amigo. O que eu mais gostei deste livro foram as figuras de alguns momentos entre eles, coisa que nos demais livros não tem. Muito bom!
comentários(0)comente



sabris 03/10/2015

"Há uma citação famosa que diz que recebemos uma segunda chance todos os dias, mas geralmente não a aproveitamos."
Foi assim com James Bowen, ele sofreu bullying na infância, mudou de cidade, de país, não tem contato com o pai e é dependente de drogas, mas em uma noite fria de Londres, depois de um longo dia de trabalho nas ruas, ele conhece um gato alaranjado que mais tarde ganharia o nome de Bob. James por fim, adota esse gato como seu filho, sem saber que ele iria ser o responsável por mudar a sua vida e James aproveita finalmente a segunda chance que Deus lhe deu.
É uma história linda, com uma linguagem simples, fácil e interativa. Você consegue ser envolvido pela história e é impossível não se sentir tocado pela forte batalha que James passa todos os dias e mais lindo ainda, é saber, que é uma história real, que uma vida foi salva de verdade, graças à um gato. Pra facilitar, os capítulos não são longos e há desenhos de gatos nas páginas. No final, pra fechar com chave de ouro, tem fotos reais de James com Bob, inclusive, algumas relembrando pérolas desse gatinho. Recomendo muito e para quem já gosta de gatos, pode ter certeza que depois de ler esse livro, você vai passar a amar esses bichanos.
comentários(0)comente



Nat 30/09/2015

James Bowen é um músico sem teto que vive se apresentando nas ruas de Londres. Ao voltar para casa, depois de uma quinta-feira trabalhando nas ruas de Covent Garden, ele encontra um gato laranja na frente de um dos apartamentos vizinhos ao seu. A cena se repete no dia seguinte, e James tenta descobrir de quem é o animal. Sem sucesso, ele leva o bichano pra dentro de casa e o alimenta. Começa a partir daí uma relação forte de amizade e companheirismo. Medicado e examinado pelo veterinário, Bob, como mais tarde James passou a chamá-lo, volta para a casa do músico para se recuperar. James decide castrá-lo e após isso decide soltá-lo nas ruas de novo. Só que o gato não quer mais saber disso e o segue até seu ponto de trabalho. Bob começa a chamar a atenção das pessoas que param para dar um carinho, James percebe que lucra com isso, tanto em dinheiro quanto em companhia, e toma a séria decisão de se livrar de vez de seu vício em drogas.

Eu não li o livro “original”, Um gato de rua chamado Bob, então fiquei pensando se teria alguma diferença na história dos dois livros. O fato é que já faz algum tempo que eu queria ler a história desse gatinho, e como estava na dúvida sobre qual comprar, fui pesquisar e descobri que a versão que li é uma versão inédita que não perde nem um pouco do encantamento da história do primeiro livro lançado. Também gostei desta edição por causa das várias fotos de Bob e de James. Livro mais do que apropriado para o tema porque, apesar de ter um final feliz, o livro emociona do início ao fim.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/09/bob-um-gato-fora-do-normal-james-bowen.html
comentários(0)comente



Denise 06/09/2015

Adorável
Adorável relato de amor incondicional entre um homem e seu gato. Ambos estão a margem da sociedade quando se encontram e reconstroem suas identidades a partir daí.
comentários(0)comente



Lai Rocha 04/09/2015

Bob
Esse livro me marcou bastante, não é tão comum vermos livros que falem de parcerias reais entre animais e seus donos. E essa história, como um gato pode fazer um homem ver a vida de uma forma diferente é fantástico. Vale muito a leitura, apaixonante.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4