O Incidente de Caliban Cove

O Incidente de Caliban Cove S. D. Perry

Resenhas - O Incidente de Caliban Cove

FernandoDss 25/01/2024

Um presente para fãs da franquia
Para começar, essa história segue o mesmo corpo que a saga RE como um todo, só que de um jeito bom.

A minha experiência com o livro foi incrível, é tudo o que um fã de Resident Evil quer.

Eu gosto como a história nos revela o quão podre o ser humano pode ser, como cita Rebecca:
Basicamente estão tão afundados em seus próprios sonhos que esquecem do mundo em que vivem, esquecem o que os torna humanos, se é que ainda são isso.
A história traz um tom investigativo bem competente, passa um clima de sujeira e repugnância diante os locais no qual a Umbrella realizou seus projetos, tem um pouco de ação e momentos de tensão. Os personagens são bem carismáticos e destaque a Rebecca, que mais uma vez mostra que apesar da pouco idade, ela é barra pesada.
No geral acho um livro que cumpre bem seu o objetivo: contar uma história sobre Resident Evil. Apenas acho o final meio apressado.

O que aprendemos com este livro pessoal? Lute pelo o que você acha certo, pode trazer marcas e memórias horríveis, mas no fim, será um aprendizado. Valorize suas amizades e lembre-se: "Por meio da avareza, o mal sorri; por meio da insanidade, ele canta."

Dito isso, nota 9/10
Com certeza compensa a leitura para quem gosta da franquia

Jessica Leite 20/09/2023

Caliban Cove
É o segundo livro da série Resident Evil e apresenta uma história inédita que não é retratada no jogo.
A trama se passa entre os jogos Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. No entanto, a corporação Umbrella saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos.
A história é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. Ela passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine.

Sra. Star Wars 29/08/2023

Muito além de zumbis!
Se não fosse por um detalhe ou outro eu acreditaria que esse livro é canônico, porque ele realmente tem a literal e essência dos jogos.

A trama se passa logo após aos eventos do resident evil 1 (na época da publicação ainda não existia o remake) e nela a Rebecca é convocada com alguns membros dos s.t.a.r.s para ir a Caliban Colven adquirir provas afim de expor a verdadeira umbrella para o mundo. Porém quando chegam lá se deparam com novas armas biológicas, precisam solucionar algumas charadas (estilo dos puzzles do jogo), descobrir através de arquivos o que aconteceu na instalação e tentar acabar com o responsável por trás de tudo.

Como se percebe, é a base do jogo mais uma missão episódica sem muitas consequências como a de uma animação (fato que frustou as minhas expectativas, mas é pessoal). Gostei de podermos ler os pensamentos dos personagens ao longo da história e das novas armas biológicas exclusivas do livro (achei bem criativas). O único detalhe que achei meio forçado foi a ajuda de informante que envia 'respostas' aos 'heróis' da trama, prefiro descobrirem na marra, como sempre foi.

Consagrada 22/08/2023

História nova
Esse livro vai contar uma história com alguns personagens conhecidos junto de novos inventados pela autora. Uma história nova que não existe nos jogos. A protagonista é a Rebecca ao lado de mais um pessoal que foi convocado para ir até Caliban Cove para resolver um caso bioterrorista.
É bem escrito e tem uma ambientação legal, mas não gostei tanto quanto o primeiro.

Fe_Mariluz 03/06/2023

Mais fraco que o primeiro
No geral é um bom livro, mas com um desenrolar um pouco lento, o autor poderia ter aproveitado melhor seu conteúdo e trabalhado melhor no desenvolvimento. Não me apaguei a nenhum dos personagens deste livro. O volume 1 - conspiração umbrela foi muito melhor.

Alessandro56 17/05/2023

Meu livro favorito de Resident Evil, por contar uma história única não visto nos games
Exploraram Rebecca Chambers logo após os incidentes de Raccon City
A cada página virada, sentia os pensamentos de como seria foda um jogo baseado nessa trama

Anninha 10/05/2023

Dra. Rebecca Chambers cuidará disso
Mais uma vez a narrativa fluida da S. D. Perry prende, mesmo com uma história com um desenvolvimento mais fraco e lento você não fica entediado.

Tenho várias ressalvas sobre esse livro, escolhas narrativas e uma certa correria em relação a história, mas não posso negar, e gostoso ver a S. D. Perry dando a Rebecca um holofote que a CAPCOM nunca deu e ela é o brilho desse livro, os outros S.T.A.R.S. são ótimos na medida do possível (208 páginas é muito pouco).

O grande problema do livro se resume em: correria.
Não sei se o prazo que deram pra autora foi curto ou limitaram a quantidade de páginas, mas a história foi muito capada! Com pelo menos mais umas 100 páginas esse livro voaria de bom.
A burricite aguda que afeta alguns personagens e o rápido descarte deles foi minha maior tristeza nesse livro, pois não teve como não ficar "PUT@ QUE PARIU TIRA A MÃO DAI C@RALHO!!" e você vai saber muito bem quando esse momento chegar.

Eu adoro um cientista louco, adoraria ter visto mais do Griffin, infelizmente não deu o suficiente pra vê-lo.

É isso, um livro que séria excelente com mais páginas, mas como ele é realmente, ele cai pra um liso okay!

Francesco.Calderan 30/01/2023

Residet Evil O incidente em caliban Cove
Essa história foi a melhor em comparação com o primeiro volume, mas em alguns momentos fiquei bem confuso.
E tirando Rebeca e David, demorou bastante para eu diferenciais os outros personagens do esquadrão.

Ana 16/01/2023

Amei de mais, a autora tá de parabéns! Só tive dificuldade de entender várias cenas do livro e descrições de lugares, é como se estivesse mal explicado, não sei se o problema é a tradução ou a escrita da autora...
MANO, EU IA AMAR LER UMA NOVELIZAÇÃO DO JOGO "RESIDENT EVIL 4" SÉRIO!!!! IA FICAR PERFEITO!!! Pena que pararam de fazer livros de RE justamente na época em que RE4 lançou.

Wagner Coelho 16/08/2022

Só faltou alguma coisa...
Gostei bastante desse livro. Diferente do primeiro, que eu já conhecia a história, esse me deixou mais curioso de início, porém, parece que falta alguma coisa pra emplacar. É uma leitura boa mas não acrescenta muito aos fatos gerais de Resident Evil e nem se aprofunda mais na história da Rebecca.

Bruna.Ritter 11/05/2022

O Incidente de Caliban Cove...
... é o segundo livro da série de Resident Evil e a história se passa entre o primeiro e segundo jogos da saga.
Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas ira se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.
Os personagens principais deste livro são totalmente desconhecidos, com exceção de Rebecca, que já era reincidente do livro anterior. Chris, Jill e Barry não estão conectados ao enredo principal, apesar de obterem o que posso chamar de "participação especial". Entretanto, os novos personagens apresentam carisma e acredito que teriam futuro na saga.
Eu gostei de ler o livro e é a oportunidade perfeita para conhecer um pouco mais a Rebecca, onde mostra o quão forte a garota é. Além disso, todo o mistério dos códigos dos jogos, foi trazido para o livro e isso fez com que o leitor também "participe" de suas resoluções. Porém, tive um pouco de dificuldade em entender os cenários descritos. Apesar disso, é uma leitura que vale a pena.

Fernanda 11/02/2022

Use máscara ao invadir um laboratório de experiências virais
O livro é bem melhor que o primeiro. Não tem tanto detalhe de portar e corredores iguais kkkk. Porém ele as vezes fica bem chato e não prende muuuito - eu achei que as partes que eles acham relatórios ou diários mais interessantes, me prendia essas pequenas partes.

O livro conta ficando na Rebecca, que na minha humilde opinião é a personagem mais foda kkkkk - mas gosto muito da Jill também, então elas ficam empatadas.

Curiosidade que achei legal é que esse livro não tem um jogo, ele se passa entre o primeiro jogo e o segundo. Então, eu me sinto vitoriosa por estar lendo os livros.

Extra: tudo ficaria de boa se eles tivessem usado máscara e luvas kkkkkkk.
Henrique.Amon 11/02/2022minha estante
Ufa, ainda bem que não tem aquelas descrições de corredores e portas o tempo todo hahahaha

Fernanda 11/02/2022minha estante
Kkkkk siim!

Kelvin12 23/11/2021

Continuação Digna
Por mais que o livro não seja tão longo, consegui me apegar aos personagens e fiquei super feliz pelos que sobreviveram.

É um livro que gostei muito de ler. O único problema no meu ver é a missão, a parte dos testes e dos desafios é um pouquinho chatinha, mas os personagens compensam isso e o final também é bem empolgante.