Kill la Kill

Kill la Kill TRIGGER...

Resenhas - KILL la KILL

Priscilla 04/05/2023

?Kill la kill? é uma anime com um conceito bem maluco e um ritmo frenético. A adaptação em mangá sofre por ser uma série muito curta, apenas 3 volumes para adaptar um anime de 24 episódios.
Já nesse primeiro volume percebe-se um ritmo irregular pelo mangaká tentar explicar o lore inicial e manter o ritmo frenético típico do anime original o que resulta em uma inconsistência evidente de ritmo.
A arte em si faz muito jus ao original do TRIGGER e as cenas de ação e impacto são bem feitas. O humor também não é tão ruim, mas o tempo de algumas piadas parecem meio jogadas e anticlimática mais por conta do ritmo irregular do que qualquer outra coisa.

Eris 27/03/2022

Fiquei meio ??????? a maior parte do mangá. É engraçado e tudo mais, mas sei lá. Acho que não muito meu estilo.

Não sei se leria o próximo não, porém quem sabe

Mills 29/01/2022

gente como assim, concordo mt.
professor ladrão roubou meu coração
uma pergunta, pq os boneco é tudo desproporcional fisicamente?
exemplo: um anão com a mão super grande e ele todo piquititinho

Kevin.Ferreira 06/01/2022

Muito bom!
Uma das melhores criações do estúdio Trigger kkkkk meu deus esse mangá é muito bom, ação, comedia, uma história legal, personagens carismáticos e bem doidos!

Anna 30/08/2021

Melhor ver o anime
Eu gosto muito do anime, apesar do excesso de fan-service, ele é um bom anime de ação com protagonista feminina e animação do estúdio Trigger raramente decepciona, porém esse mangá é uma adaptação do anime, apesar de muito bem desenhado a magia dos acontecimentos se perde um pouco aqui, as lutas são mais curtas, algumas partes são cortadas, vemos menos os vilões e etc. porém é interessante como eles colocaram os personagens em chibi em alguns momentos como forma de humor.
Talvez para quem nunca tenha visto o anime ou não tenha paciência, esse mangá agrade, mas é um dos meus animes favoritos e não me apeguei muito pelo mangá e muito menos creio que irei ler os outros 2, ainda mais sabendo que ele foi cancelado e não terá fim como no anime.

Laryssa.Pinheiro 05/09/2015

Ryuko vai para a academia Honnouji para descobrir quem matou seu pai, sem saber da especialidade da academia, Goku - os uniformes supremos. Os uniformes são divididos em três categorias, podendo ser de 1 á 3 estrelas; os sem estrelas - a maioria da escola - não tem habilidade nenhuma e não possuem uniformes, quando alguém se destaca de alguma forma, ganha um uniforme de uma estrelas, os líderes de clubes - como boxe e tênis - tem um uniforme de 2 estrelas, e os de três estrelas - a elite - são os sublíderes da escola, os mais próximos de Kiryuin Satsuki, presidente do conselho estudantil.

Ryuko é animada e ácida, com momentos relativamente sarcásticos...não parece pensar muito em nada, (no sentido de nada prender sua atenção) além de vingar o que aconteceu com seu pai.

Mako é a primeira e única amiga de Ryuko, é distraída, bem humorada a famosa "cabeça de vento". De bom coração ela e sua família acolhem Ryuko que não tem pra onde ir, moram na favela por que a posição na escola defini a posição das pessoas na cidade, pois Satsuki também controla a cidade onde fica a academia.

Capa, arte e finalização: Kill la Kill teoricamente seria formato meio-tanko - 12 x 18 cm - mas com o mesmo número de páginas da edição japonesa, que também foi concluída em 3 volumes. Achei a serialização do mangá confusa, o traço do desenho não me agrada mas é criativo, não li outras obras dessa Mangaká mas pode ser um traço característico. A finalização e o background são meio pobres mas combinam com a ambientação do mangá, o background se destaca mais em cenas sem personagens, fica lindo.

Concluindo: A história é legal...o fan-service da protagonista é super desnecessário, faz a história dar um decaído grande no meu conceito, não precisa disso realmente, não sei se permanecerá assim nos próximos volumes, também não me cativou a ponto de querer continuar, mas tem seus méritos.

site: trechosdelivros.com