Mrs. Dalloway

Mrs. Dalloway Virginia Woolf




Resenhas - Mrs Dolloway


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Gabriel 12/10/2020

Surreal
Difícil de acompanhar no começo mas logo a história te cativa de uma forma surreal.

Fluxo de pensamento ao extremo. Escrita primorosa. Bom demais
comentários(0)comente



@fernandajfguimaraes 29/07/2020

"Exibir a inteligência era uma coisa boba. Devíamos simplesmente dizer o que sentíamos... o que sabemos a respeito até mesmo das pessoas com quem vivemos todos os dias?"

Virgínia Woolf surpreendia a todos com seus novos recursos estéticos que lhe permitiam expressar uma nova realidade: a modernidade, a crescente urbanização, a industrialização, o conflito de classes, as Guerras. Preocupava-se em captar os recônditos da mente, os labirintos da memória, as contradições, o tempo psicológico. Nesse ínterim, também elaborou uma trama na qual pudesse fazer experiências sensoriais, associações, jogos temporais e abusar da sua técnica mais famosa, o fluxo da consciência, inspirada nas obras de James Joyce e Proust. Além disso, vemos críticas ferrenhas entranhadas na história de Mrs Dalloway ao Império, ao colonialismo, ao patriarcado, também reflexões sobre sanidade e insanidade, vida e morte e a representação do feminino.

Eu simplesmente me encantei com Mrs Dalloway e posso dizer que considero um dos meu livros favoritos.
comentários(0)comente



BIASI 08/07/2020

Ótimo
Leitura diferente uma vez que todo livro se passa em um só dia
comentários(0)comente



EduardoCDias 07/07/2020

Acho que preciso de outra leitura
Virginia Woolf inovou na escrita de romances usando a técnica de fluxo de consciência. Diferente dos romancistas do séc. XIX que tinham um estilo rebuscado, detalhista e uma narração linear, Virginia conta a história invadindo a mente dos personagens, sem muita preocupação linear. Isso torna a leitura muito difícil (ao menos até você se acostumar com isso) e por vezes, quase abandonei o livro, coisa que nunca fiz na vida. Mas, ao acostumar com esse método diferente, acabei evoluindo. O dia de uma aristocrata fútil e esnobe, preparando uma festa para a alta sociedade e revendo velhos amigos. Esse é, contado de maneira simples, o resumo da história.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR