Obstinada Sylvia Day

Resenhas - Obstinada

1 | 2 | 3 | 4

Arca Literária 20/08/2016

resenha disponivel no site a partir do dia 15/09 http://www.arcaliteraria.com.br/obstinada-sylvia-day/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/obstinada-sylvia-day/

Nathy 13/09/2016

Obstinada – Sylvia Day – #Resenha
Já tinha um bom tempo que estava querendo fazer a leitura desse livro, mas quem disse que encontrava tempo. Já tinha lido todos os livros da série Crossfire da autora quando não gostei de um determinado ponto da história e passei a ficar com receio com os livros dela. Mas, parece que escrevendo livros históricos a mulher consegue ser bem melhor. Já quero ler os próximos volumes dessa série de tão empolgada que fiquei. Não sou a maior fã desse gênero literário, mas ainda assim me vi cativada com o enredo e seus personagens. Fiquei apaixonada pelo Marcus que não nada como estava esperando de um mocinho dessa época. Eu acho que ela deveria se dedicar a escrever somente livros nesse gênero, me desculpem os fãs de Gideon Cross, mas o Marcus conseguiu lhe superar. Sim, cada um deles tem uma personalidade diferente, mas esse livro me fez sentir coisas que na outra série não teve a menor graça.

O primeiro livro conta a história de Marcus e Elizabeth. Os dois foram noivos até que Elizabeth o largou para se casar com outro homem. Marcus ficou ferido durante todo esse tempo sabendo que a única mulher que mexeu com seu coração estava nas mãos de outro homem. Mas, agora ela é uma viúva que precisa de sua proteção. Uma pessoa misteriosa está ameaçando a sua vida por conta de um importante diário. Um local onde seu falecido marido relatou fatos extremamente importantes. Nada disso importa para Marcus a não ser manter Elizabeth segura. E nesse meio tempo conseguir aplacar todos os desejos reprimidos por esses longos anos.

A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco mudando entre Marcus e Elizabeth. Meu tipo de narrativa favorito. A leitura flui de uma maneira bem rápida. Todos os livros dela que já li até o momento não ficaram cansativos, apenas me instigavam mais e mais a sua leitura. Nesse tipo de gênero geralmente as autoras em algum momento acabam se perdendo, mas a Sylvia conseguiu mesclar muito bem o mistério com todo o romance. Quando finalizei a leitura já queria começar de novo ou então pegar o próximo, mas infelizmente tenho que esperar um pouco.

Em breve, muito em breve, tudo o que ela um dia prometera e depois negara seria finalmente dele.

Como disse acima o Marcus me conquistou completamente. Ele é um homem magoado, mas ao mesmo tempo completamente apaixonado. Pode negar quantas vezes for preciso que apenas quer o corpo de Elizabeth, mas no fundo sabe que não é verdade. Está disposto a se colocar na minha de tiro e salvar a vida de sua mulher. Tudo o que fez do começo ao fim deu para perceber que era porque a ama demais. Não conseguia vê-la chorando ou preocupada nem por um segundo. Quando perdeu o controle então fiquei pensando que iria partir para cima de todas as pessoas que estavam ao seu redor. Sofre demais com algumas das atitudes de Elizabeth porque sabe que é o único que pode ficar magoado nessa história inteira. Mas, ainda assim parece esquecer tudo o que passou apenas para poder ficar um pouco ao seu lado. Um homem perigoso para seus inimigos e também para Elizabeth, mas de uma forma diferente.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/01/obstinada-sylvia-day-resenha.html

Nanda 18/06/2018

Obstinada
Tipo de leitura que eu queria.. comecei a ler bem despretenciosamente e me surpreendi com o quanto eu gostei. A verdade é que eu gosto da escrita da Sylvia e ela faz personagens bons: homens então... de queixo caído com esse Marcus, querendo um na minha vida haha

Amanda Thais 28/08/2018

um suspenso envolvido com um final já esperado, então, tudo bem.

Que homem mais chato, quer que a mulher fique grudada nele o dia inteiro. Afff!

Edinamar 21/01/2019

Obstinada
Amei esse emocionante romance de época. Muito ousado e cheio de surpresas.
Elizabeth e Marcus, em um romance q nos prende do inicio ao fim.

acmdo 23/04/2019

Cativante
Eu, particularmente, sou completamente apaixonada por livros de romances de época, e fiquei agradecida quando cheguei ao fim de Obstinada sabendo que o meu tempo de leitura tinha valido a pena.

Não chega a ser um romance erótico mas existem sim partes voltadas para o sexo explícito, e são todas intensas e maravilhosas!

Por conta de um segredo que não podia ser revelado após um enorme mal entendido, duas pessoas que se apaixonaram tiveram de se separar. Contudo, surpreendendo a todos, Lady Elizabeth fica viúva e quando Lorde Marcus volta a Londres e é informado dessa notícia a chance que ele tão ansiosamente esperou lhe é dada.

O que ele queria era saciar sua luxúria e ter sua vingança, mas acaba descobrindo que ainda é apaixonado por Elizabeth, e não somente isso, ele teme amá-la.

Os dois acabam envolvidos num luxurioso caso de paixão, e daí é só história...

Recomendo veemente.

1 | 2 | 3 | 4