Konjiki no Gash!! #1

Konjiki no Gash!! #1 Makoto Raiku

Resenhas - Konjiki no Gash!! #1

Andreza359 24/05/2024

Nostalgia
Cheirinho de INFÂNCIA. Não lembrava que gash bell era tão bom, e não lembro de bastante coisa da trama. Fico até feliz assim posso começar essa nova aventura pelo o mundo de Gash.

Coxinha 10/05/2024

Rinha de Criança
Um ótimo primeiro volume, que já mostra muito sobre o que é esse manga, poder da amizade, o que em muitas obras é pejorativo aqui é o melhor trope, pois em Gash Bell é muito bem trabalhado além de ser o cerne do "poderzinho" dela. Vário momentos que me quebram e fazem eu rir alto, e muitos outros que emocionam, isso logo no começo da obra. A edição Brasil é a dois em um, que compila a obra que originalmente tem 36 volumes em apenas 18, vindo pela editora novata MPEG, que faz um ótimo trabalho num volume com sobrecapa, poster e marca página, além das várias páginas coloridas que geralmente não saem no tankobon, apenas nas publicações semanais das revistas em que os capítulos originalmente são lançados.

YoPedroLima 24/04/2024

Vou considerar minha leitura feita inteira nos ultimos dias do meu trabalho kkk, peguei para ler e zerar tudo, comecei em 1 de outubro de 2022, tudo começou aqui, é lindo e engraçado o gash, melhor personagem até que o topetudo romantico apareça

YoPedroLima 24/04/2024

Finalmente
Comprei com maior orgulho, amo, pra mim melhor mangá e olha que eu leio one piece também, ler com mídia física é outra coisa, gash ( e nao Zatch) fez minha infância, leiam, totalmente diferente do anime que já era maravilhoso

Ju.ninho 23/04/2024

Gashzinho é um neném!!
A história é muito boa, leitura gostosa, boas risadas, personagens bons DEMAIS.
Mpeg arrasou na edição. Está lindo, impecável.
A construção de um sentimento de FAMÍLIA aqui é lindo.
No final desse primeiro vol. vemos que o protagonista tem seu objetivo..graças a Koruru (???) quebrar esse sistema cruel. E ser um rei dos demônios gentil.

Ansioso para o vol2. Mas temos que ler devagar já que a obra está sendo publicada ainda.. ( porfavor Mpeg não morra sem finalizar isso aqui )

Guimarães 16/04/2024

Nostálgico
Absurdamente nostálgico é simplesmente isso que eu tenho para dizer, uma edição muito linda e que me causou tanta nostalgia que me emocionei com o volume, se você já assistiu o anime ou já o leu em algum momento vale muito a pena reviver.

marceloboemeke 21/03/2024

Excelente
História interessante, divertida, repleta de humor, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Enfim, tem tudo que eu procuro em um mangá. Adorei!

Trindade 12/02/2024

Infância revivida
E impressionante quantas memórias esse manga trouxe. Como em Inuyasha, cada página, mesmo emprego em branco, parecia colorida como o anime.

escrivadocaos 12/12/2023

Vontade de colocar o Gash num potinho e proteger do mundo. Que criatura cativante!!

Estou lendo os mangas relançados nessa edição em nome da nostalgia ?

JulioCReis 11/09/2023

Infância!
Esse mangá resume muito a minha infância, que nostalgia que eu senti lendo. Gash Bell sem sombras de dúvida é um anime que marcou a minha infância. Divertido, engraçado e com muitas lutas legais!!

Laertte 09/08/2023

Gash Bell vol 1
Adorei este manga. Tem tudo que me gostar de animes, ação, comédia e aquele drama que só os japoneses conseguem fazer.

Samu in Oz 23/07/2023

Revivendo a infância
Ler o mangá de Gash Bell é uma experiência que instantaneamente desperta uma sensação de nostalgia profunda em meu coração, remetendo-me a uma das fases mais importantes e memoráveis da minha infância. O anime, baseado na história do mangá, ocupou um lugar especial em minha vida, e mergulhar novamente nas páginas desse universo repleto de aventuras e amizades é como revisitar um tempo dourado do passado. Cada traço familiar dos personagens, cada reviravolta na trama e cada sentimento de superação que me comoveram anos atrás, agora ressurgem, recordando-me de momentos felizes compartilhados com meus amigos.

A leitura desse mangá foi mais do que apenas relembrar a história; foi reviver um pedaço da minha própria história, tornando cada página uma jornada emotiva pelo passado.

Nubz 23/07/2023

Que edição linda MPEG!!!
Após muitos anos finalmente gash chegou no Brasil!!!
A editora fez um trabalho lindo nessa edição, os brindes que vem na assinatura tão incríveis!!!
O anime fez uma adaptação muuuito boa e fiel.
Mal posso esperar pro próximo volume, tá demaissss!

MateusCantele 20/07/2023

Ótimo! Supera totalmente a nostalgia!
Eu fiquei MTO feliz quando a @editorampeg anunciou q traria nosso menino Gash para o Brasil. Eu adorava o anime e, lendo o mangá, consigo entender o pq gostava tanto. É uma história linda de amizade e determinação. A tradução está excelente tbm! Leiam Gash Bell!

Marcelinho :) 20/07/2023

O meu mangá favorito está sendo publicado!
Se tem uma obra japonesa que eu amo com todas as minhas forças, essa obra é Konjiki no Gash Bell, um mangá incrível, super emocionante, divertido e que marca todos que conhecem a obra, eu sou fã desde 2016, anos e anos após o término do mangá e do anime, e nesse anos, eu acompanhei a luta que foi para que o mangá fosse lançado no Brasil de forma oficial, anos se passaram e todas as editoras brasileiras simplesmente ignoravam a existência de Gash Bell... Até este ano! Pois uma nova editora surge para realizar este sonho de publicação, a novata editora MPEG, conseguiu a proeza de finalmente trazer o título para os fãs brasileiros, e eu sou muito grato a editora por isso.
Nesse primeiro volume, você já consegue sentir que Gash Bell é um mangá cativante, a narrativa simples de entender, um battle royale de criaturas mágicas, 100 crianças demônio são mandadas ao mundo humano com livros de poderes, para lutarem ao lado de parceiros humanos, se o livro for destruído, o demônio retorna ao seu mundo e o último que restar, será o novo Rei do mundo deles. Uma premissa simples, que apresenta os protagonistas, Gash Bell, um mamodo muito bondoso e carismático com poderes de relâmpago, e Kiyomaro Takamine, um estudante prodígio genial, que vivia isolado de todos por se achar mais inteligente que os demais, e passa a mudar após conhecer o mamodo, acompanharemos esses dois, humano e mamodo, parceiros nessa batalha lendária pelo trono.
O mestre Makoto Raiku sabe escrever uma boa história e essa é sua maior obra prima, você não sabe o que esperar quando conhece os personagens, mas logo se vê apegado por eles, pois eles são muito bem desenvolvidos logo no início, além de uma boa narrativa que te deixa curioso sobre as coisas que os personagens enfrentarão, vem um dos melhores pontos dessa obra: as batalhas! Sendo um shonen, espere muita ação do melhor jeito possível, as estratégias de Kiyomaro unidos com os poderes de Gash, criam cenas incríveis nas lutas contra seus adversários, nesse volume mesmo temos várias batalhas diferentes, cada uma com uma atmosfera distinta da outra e a união da dupla aumentando, é muito legal ver a relação dos dois aqui, sem contar as cenas de humor que são ótimas (melhores ainda no anime), a arte é maravilhosa e só vai melhorando ao longo dos volumes, acredite em mim, os personagens que aparecem aqui já são bons e marcantes, imagina os que ainda vão aparecer, é tanta coisa boa pra comentar sobre, mas enfim, Gash Bell é uma aventura sem igual, foi a primeira obra que eu me apaixonei e sou fã até hoje, acompanhando a continuação que está sendo publicada no Japão neste momento, e é mais que uma felicidade pra mim ver o mangá original finalmente publicado no Brasil.
A edição brasileira do mangá está divina, acabamento perfeito, com sobrecapa, verniz localizado, boa tradução e revisão, fora os brindes, são 5 brindes só nesse volume: Card, Adesivo, Postal, Marca Páginas e Pôster! A MPEG está de parabéns nesse primeiro volume e espero que a qualidade se mantenha até o final da coleção.
Sendo um fã da obra, é muito emocionante viver esse momento se tornando realidade, e posso dizer que estou amando cada minuto dele.
Enfim, leiam Gash Bell, nem que seja por curiosidade, mas leiam, esse mangá é tudo de bom!
Mariana Alverga 20/07/2023minha estante
Ok moço vc conseguiu me fazer querer ler urgentemente esse mangá kkkkk

Lina_2013 20/07/2023minha estante
Parece incrível.
P.S.: Adorei o nome da editora kkkkk

Marcelinho :) 20/07/2023minha estante
LEIA prfv! ?
Se tu curte uma aventura, com luta e bom humor, é perfeito pra ti!

Marcelinho :) 20/07/2023minha estante
Tbm curti muito o nome kkkk, tu chega a ler mangá, Nati?

Lina_2013 20/07/2023minha estante
Leio uns quadrinhos suspeitos que uma amiga me manda link de vez em quando kkkk E Teen Titans Go! Que me é nostálgico.