Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

alaska 08/03/2024

Miles NAO DA PRA TE DEFENDER
Gosto muito que como a relação dos 3 personagens principais é construída ao longo do livro, gosto principalmente da amizade do Chip com a Alasca (que por sinal são meus personagens favoritos)
e depois de ler esse 4 vezes eu posso oficialmente dizer que esse Miles é um virjola desgraçado e só amava a "Alasca" que ele criou na própria cabeça, uma fantasia dela, que ele não suportava a personalidade da Alasca real e só gostava dos momentos bons com ela.

só tenho 4 neurônios funcionando nesse momento, minha mente ta vazia e não consigo escrever mais que isso, ou seja, Alasca te amo Miles smt

ninnafig 12/02/2024

Me identifico demais com a Alaska.
Estou triste pq não vai ter outro livro que preencha o vazio que esse deixou dps q li...

euwlu 09/02/2024

Um livro que te faz pensar sobre a vida, amigos e o futuro. te envolve se souber apreciar com o drama e assuntos delicados e recomendo ele para pessoas com 15 anos pra cima. a tristeza de Alasca afeta, contagia e conforta.

Julia Barrow 16/01/2024

"Imagining the future is a kind of nostalgia"
É a segunda vez que leio Looking for Alaska e admito que ainda não consegui entender o conceito do livro. Não que isso seja ruim, óbvio. Pra mim, esse é um dos livros mais peculiares e controversos do John Green. Todos os livros dele são estranhos (no bom sentido) de se ler, mas esse é muito mais hahahahah
O fato de que eu já sabia do plot enquanto relia não afetou negativamente minha experiência, muito pelo contrário. Mas se você nunca leu e quer experimentar, pode ter certeza que o plot é revolucionário e muito bem escrito.
Enfim, recomendo com certeza (como eu disse, o plot é muito bom), contanto que quem leia tenha pelo menos uns treze anos. Esse livro é lido por muita gente relativamente nova, e muitas coisas não são o que parecem à primeira vista. Pra ler Looking for Alaska, é preferível que o leitor já tenha desenvolvido um bom senso de dedução e interpretação. (Não desmerecendo leitores jovens, porque eu mesma fui um deles ?, mas eu li esse livro quando era muito novinha e isso certamente afetou minha reação ao livro e, posteriormente, minha reação a vida no geral).

Thayassu 18/12/2023

Muito homem hétero pra mim em alguna momentos, e com alguns probleminhas mais serios q to com preguiça d descrever muito

porém, sou uma puta por história triste então aqui estou, 2:51 da manhã chorando por causa de um livro q nem amei mas me fez pensar sobre morte, oq me faz pensar q algo ele fez certo

Luh :) 15/12/2023

"How will I ever get out of this labyrinth!"
Vou começar dizendo q estou muito feliz em terminar esse livro ksksks foi minha primeira leitura de vdd em inglês (sem contar os webtoons da vida né) mas, e sempre tem um mas, confesso q me decepcionei um pouco com essa leitura.
Inicialmente estava até divertido, adolescentes contando sobre a vida de adolescente, e claro, Alaska sendo a garota tão única né.
Até aí tudo ok, leitura sem nada mais, mas ok.
Aí veio o incidente do "meio" do livro. Daí p frente só p trás né. Miles meu querido move on, tô lgd q tu amava ela, mas é como o Colonel tinha dito e o japa q esqueci o nome tbm, ele não conhecia ela, então para de idealizar o garota e o "romance proibido" q eles "estavam" tendo. Juro essa parte me dx puta.
Outra parte chatona foi eles tentando investigar oq rolou. Na moral, que porcaria vai mudar. Sinto q essa parte poderia só ser excluída. Foi chata d ler, quase abandonei e passava raiva.
Vamos falar um pouco de partes q eu gostei p n ficar tão negativa essa resenha hehe adorei o lance de últimas palavras, gostei da forma q algumas "filosofias" foram abordadas. E claro, linguagem que facilitou mto a minha leitura kskd
Entt resumindo, acho q eu recomendo para (a) pessoas que querem começar na leitura em outra língua sem ser a nativa ou para (b) pessoas que estão começando na leitura e até para pessoas jovens.

rayssadioli 01/12/2023

Antes de já tê-lo lido, eu já sabia o que acontece de mais impactante na história. No entanto, isso não prejudicou na minha experiência com o livro, o qual tem uma escrita linda e de fácil compreensão (pelo menos foi o que eu achei).

Acredito que ter lido nesse momento foi crucial para fazer eu gostar tanto dele, já que os protagonistas são adolescentes, assim como eu, o que fez com que eu, várias vezes, me identificasse e sentisse uma maior conexão com a história abordada.

O livro é denso e aborda temas que podem ser gatilhos para muitos, então, recomendo que busque informação antes de pega-lo para ler. Depois disso, se você achou que consegue fazer a leitura, essa provavelmente não será uma decisão ruim, já que, além da trama intrigante, o livro possui diversas passagens marcantes, as quais auxiliam o leitor a sentir-se impactado.

A única coisa que me incomodou foi o quão irritante, em alguns momentos, são os personagens, além de serem bastante genéricos. Porém, como isso não interferiu tanto na minha experiência, decidi não descontar tanto na avaliação.

Não é um livro que vai agradar a todos, mas recomendo arriscar a leitura, principalmente adolescentes (maiores de quinze anos, de preferência) que não são sensíveis em relação aos tópicos abordados, já que o livro relata vários possíveis gatilhos de forma intensa, o que faz dele um livro fácil de ser impactante para quem o lê.

Hemilyn.Barros 12/11/2023

Muito lindo
Achei o livro meio entediante no começo, mas depois de certo ponto a história se tornou muito interessante. Amei a visão e a forma como foi retratada uma situação tão complicada e triste, é linda a maneira de se pensar do autor. Os personagens são incríveis e eu me senti tão ligada à eles que senti a dor de cada um, me diverti muito com eles também hahaha. Um livro muito bom ??

_ijaqline 20/10/2023

"passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. só usamos o futuro para fugir do presente."

Mirela150 30/08/2023minha estante
Que lindo!

Lisboa 16/07/2023

Mais ou menos
Um livro que não me prendeu totalmente ao decorrer da leitura, muitas vezes deixava i livro de lado por não sentir aquela vontade de ler, demorei muito para terminar por conta desse desânimo. Me surpreendi com a morte de Alasca, realmente não esperava, e gostei do desfecho do livro.

Juliana 10/07/2023

Looking for alaska
Releitura do meu livro favorito da vida. eu amo cada detalhe desse livro tudo é uma obra de arte
amo tudo

Isa 20/06/2023

Quem é você, alasca?
Gostei muito do livro e do desenvolvimento dos personagens, mesmo que algumas atitudes deles tenham me decepcionado, no geral.