Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Lisboa 16/07/2023

Mais ou menos
Um livro que não me prendeu totalmente ao decorrer da leitura, muitas vezes deixava i livro de lado por não sentir aquela vontade de ler, demorei muito para terminar por conta desse desânimo. Me surpreendi com a morte de Alasca, realmente não esperava, e gostei do desfecho do livro.

Juliana 10/07/2023

Looking for alaska
Releitura do meu livro favorito da vida. eu amo cada detalhe desse livro tudo é uma obra de arte
amo tudo

Isa 20/06/2023

Quem é você, alasca?
Gostei muito do livro e do desenvolvimento dos personagens, mesmo que algumas atitudes deles tenham me decepcionado, no geral.

aguiarsll 10/06/2023

Tipo de livro que depois que vc le vc fica pensando sobre isso, qro ser igual a alaska to chorando !!!
flor de lotus 10/06/2023minha estante
rapaz se quer ser igual a alaska é bom terapia

aguiarsll 11/06/2023minha estante
JA FACO AMG

Milla 20/03/2023

Os livros do John Green sempre me deixam de coração quentinho, e não foi diferente desse. Mas? embora tenha gostado muito dele, achei que as coisas foram desenvolvidas rápidas demais de um certo ponto do livro para o final, e isso me pegou um pouco. Acho que esse foi o único fator de eu não ter dado 5 estrelas, na verdade. Pois fora isso o livro é muito bom, e com certeza teria se tornado um dos meus favoritos dele por causa do tema que ele aborda, mas infelizmente teve esse probleminha que me incomodou um pouco.

clarabreslauer 23/02/2023

Meio que uma incógnita pra mim
Li esse e dei 5 estrelas já que minha experiência de leitura foi ótima mas tem algo nele que me pega ainda. gosto de todos os personagens e me identifico com a Alaska em alguns momentos mas acho que o livro foi um pouco diferente do que eu esperava e não de um jeito necessariamente ruim, apenas inesperado. não saber definitivamente como ?tudo? acontece não me deixa mal acho que a história deveria ser assim mesmo! vejo muita gente reclamando do miles e do jeito que ele fala da Alaska mas não achei nada demais e gosto que ele toma um choque de realidade pelos seus amigos ao perceber que não foi só ele que amava e se importava com ela. no geral eu recomendo e é um daqueles livros que levarei pra vida e com certeza pensarei muito nele ainda.

trizisreading 22/02/2023

“I'd rather wonder than get answers I couldn't live with.”
Reli a versão em inglês, após cinco anos que li a versão em português (e também a primeira vez que li). Muitas coisas mudaram, da primeira vez que li, eu era uma adolescente. Hoje, terminei de ler pela segunda vez e sou uma adulta, minha visão sobre muitas coisas do livro foram diferentes nas duas épocas, porém em ambas as vezes, amei ler esse livro.
Muitas pessoas não gostam da Alasca por ela ser uma pessoa temperamental, e acho que o que eu mais gosto nela, é justamente ela ser uma pessoa com muitos defeitos, propensa a não ser gostada. Alasca me faz refletir sobre como conhecemos tão pouco as pessoas, ou como conhecemos apenas o que as pessoas deixam que nós conheçamos delas.
O que mais me causa reflexões nesse livro, é sobre como esperamos que haja respostas para tudo. Que algumas coisas precisamos saber. Precisamos. Mas que as vezes simplesmente não existe uma resposta, por mais que precisemos dela.
Também penso na hipótese do Pudge e do Colonel ter obtido a resposta que eles queriam tanto saber, será que realmente seria algo que 'traria paz' para eles? Acho que essa 'paz' não existe. É essa a pergunta da Alasca: Como fazer para sair desse labirinto de sofrimento? Talvez ninguém conseguisse encontrar a resposta, simplesmente por não existir uma, nós aprendemos a viver no labirinto.

AvatarVinicius 16/02/2023

A série de tv é bem melhor
Eu li esse livro tem alguns anos mas como não pretendo revive-lo vou avaliar agora mesmo com as impressões que eu tive naquela época.
Bom, eu comecei a ler pois o meu showrrunner favorito iria fazer uma adaptação em seriado e eu decidi assistir já sabendo do que se tratava pra poder comparar.
E nossa, é um mundo de trotes (que mais parecem tentativas de assassinato) e hobbys estranhos (últimas palavras???) Que não me convencem nenhum pouco, o protagonista é chato, os amigos dele são chatos e a Alaska é bastante confusa.
Eu definitivamente não curtir tanto ler esse livro e isso fez com que eu fosse ver a série mais desanimado porém foi aí que obtive a surpresa.
A SÉRIE É INFINITAMENTE MELHOR QUE OS LIVROS SEM DEIXAR DE SER FIEL.
O produtor lapidou a história do livro a deixando mais tranquila e plausível! Recomendo a todos que terminaram esse livro achando chato a assistirem a série! É extremamente boa.
Ah e por eu nunca ter conseguido terminar ACEDE e CDP acredito que eu não curta muito a Narrativa do John Green.

nAr0 12/02/2023

Quem é você alaska?
Melhor livro da vida, queria poder reler pela primeira vez e é incrivel o quanto a adaptação da serie foi igual

Alessandra1027 02/02/2023

Bonzinho
A história é meio fraca, mas eu entendi a moral. Se eu não tivesse comprado no sebo por R$6 provavelmente teria ficado brava de gastar com ele.
Yasmin.Nietto 02/02/2023minha estante
Concordo, Mas não quis terminar.

Stella.Castilhos 16/01/2023

Bom pra passar tempo
Melhor que ?A Culpa é das Estrelas?, na minha opinião.
É legal, fofinho, divertido. Mas não leria algo do tipo novamente.

benmarrttins 13/01/2023

Me indicaram esse livro quando eu tinha 12 anos e acredito que se eu tivesse lido ele nessa época eu provavelmente teria dado 5 estrelas sem pensar, principalmente pelo fato de eu me relacionar muito com a Alaska naquela época. Entretanto lendo atualmente embora eu ainda ache a personalidade da Alaska fascinante não me toca mais da mesma forma, por ser algo que eu já me estabeleci emocionalmente.

O livro traz mensagens muito interessante e perspectivas de vida que vale muito a pena refletir sobre, mas a narrativa do Miles as vezes torna o livro um pouco cansativo e dramático por sua obsessão e por sempre estar transformando tudo em uma tempestade. Mas o livro em geral é muito bom e a adaptação dele é ainda melhor. Primeira vez que uma adaptação fica melhor que a obra original por dar ainda mais profundidade aos personagens e explorar de forma mais coesa o mistério que é Alaska Young
Lucy.Silva 13/01/2023minha estante
Colocou sua alma na resenha hein ...kkk deu vontade de ler