João Agitadão

João Agitadão Lia de Paula Moraes

Resenhas - João Agitadão

Liliane 12/08/2023

A a narrativa simples e direta conta ummpouvondas vivências e experiências de João, um garoto com um comportamento não tão comum, diferente de outras crianças.
Tudo é difícil, até descobrir que seu jeito e suas "manias" têm um razão de ser, o TEA.
Com a descoberta vem a aceitação e as adaptações, pois o conhecimento ajuda a si, a família e aqueles que convivem com ele.

Joyce 09/07/2018

João Agitadão
O livro conta a historinha de João, um menino esperto, inteligente , sensível e criativo, porém, diferente da maioria dos colegas de sua idade.
Por ser uma criança inquieta que não parava um segundo, recebeu o apelido de João Agitadão.

Se distraía com tudo, na maioria das vezes derrubava tudo à sua volta e o engraçado é que ele nem percebia.
Ele nunca terminava uma brincadeira e já iniciava outra e mais outra....
E na hora de escrever na escola, sua escrita era bem diferente das dos outros alunos , mas parecendo um rabisco.
Mas os pais de João com um tempo compreenderam que ele não se comportava assim por mal, e decidiram colocar um outro apelido nele, pois João alegrava a casa.

E aí? Qual será o novo apelido que João recebeu?

O assunto abordado no livro é hiperatividade. A autora numa linguagem simples, nos mostra como as crianças imperativas agem e como se sentem , ao mesmo tempo ajuda aquelas crianças com características de TDAH, que são muito agitadas ou distraídas a se verem de uma maneira mais positiva.

A ilustração do livro está bem fofinha e foi feita por Ney Megale.
Ao lerem o livro , as crianças que possui alguma característica desse transtorno, logo se identificará com o personagem.
Indico esse livro a todos , adultos e crianças, pais, pedagogos e psicólogos.
Pois é um assunto sério, onde alguns pais só percebem esse transtorno no filho, na fase escolar, então pais e professores esse livrinho nos ajudará a reconhecer qualquer comportamento relacionado ao transtorno.
Layane.Araujo 26/04/2019minha estante
Boa tarde estou muito interessada neste livro , mas não o encontro para vendo . Conhece alguém que queira vender ?

Joyce 26/04/2019minha estante
Olá, boa noite você encontra na Amazon e na Saraiva Layane.Araujo