Chemicals

Chemicals Fabricio Gaudêncio

Resenhas - Chemicals

TamiresCipriano 09/04/2014

Chemicals - O elemento supremo
Eu simplesmente adorei o segundo livro, mas o primeiro ainda ganha, mesmo o segundo tendo muito mais ação.

Como disse acima, este é o segundo livro da trilogia de Chemicals, no primeiro livro Lucas descobre que seu tio Álvaro estava por trás dos acontecimentos e mortes, além de ser o dono de Merckurio e estar trabalhando com robôs radioativos.

Depois de cinco anos, Alana se torna uma ótima gerente, o tio Victor de Lucas trabalha novamente na empresa e é neste ano que terão um grande evento e conhecemos ainda a filha da chata (mas gosto muito dela), Flyana.

A irmã de Lucas cresceu muito, mas não tinha a mesma mentalidade de qualquer adolescente normal, adorava estudar e não dava a miníma para mais nada, se tornou mimada e até a mãe ela respondia, sua vida mudou e o seu tio Victor era o preferido dela, sempre dando tudo o que ela queria, principalmente os livros sobre os robôs.

Tudo havia sido preparado para o aniversário de quinze anos de Laura, na festa Lucas já descobriu uma coisa de seu tio, ele havia feito reuniões com o dono de uma empresa sem seu conhecimento.
Demorou muito para chegar à festa, mas Laura foi, Lucas percebeu um colar nela que nunca havia reparado, a mãe de Laura, Magda, respondeu que o pai dela havia deixado o colar de herança...

"- Eu não acredito nessa história. Meu pai não ia deixar uma coisa feia dessas para a Laurinha. Outra pessoa deve ter dado isso a ela e ela disse isso a senhora como pretexto para ficar com ele." Pág 55.

Pior ainda é quando Lucas descobre que seu grande inimigo anda se movendo e os chemicals que o segura na prisão não estão funcionando tão bem, certo dia ele encontra um policial Vilaça, que o ajuda a conversar com Merckurio para ver se consegue mais alguma coisa do robô, mas não aconteceu nada, quase foi é morto porque o gelo já estava derretendo...

Na feira Nacional de chemiologia robótica, um enorme evento que a empresa Chemicals recebeu, Victor apresenta uma grande novidade, um novo "futuro".

"- Baseados numa tecnologia inédita, os chemicals artificiais, diferentemente dos robôs tradicionais que conhecemos, funcionarão em conjunto com seu portador. Chega de mestres, chega de robôs livres. Homem e robô passarão a ser uma coisa só. O chemical dependerá do homem para ter a energia que precisa para funcionar, e o homem será beneficiado por alimentá-lo, pois será capaz de ter habilidades graças a seu chemical hospedeiro. Uma verdadeira simbiose. Nem mesmo a anêmona e o peixe palhaço possuem uma relação tão produtiva, A tecnologia imitando a biologia. -Victor concluiu triunfante, sorrindo." Pág 86.

Neste livro o autor nos traz mais ação, mistério e aventura. Voltado mais para conflito em família, principalmente Victor e Laura, a tão teimosa Laura que nem Flyana consegue ser mais chata que ela.
Laura foi o personagem que menos gostei, pelo seu tio ela era uma garota extremamente inteligente, mas digo que foi burra, muito mimada e chata.

O final do livro foi surpreendente novamente, mas desta vez terminou de tal forma que eu preciso muito ler o terceiro, bem rápido rs.
Alana continua com a proteção, neste livro a empresa Chemicals tem sua reputação arrasada e a população contra.
Lucas, Laura e Victor são os que mais aparecem, diferentemente do primeiro que foi mais a Alana.
Gostei muito da filha e neta da Flyana, mas acho que aparecerão mais no terceiro livro, para ajudar a todos contra o mal que chegou...

"- Meu nome não é Laura... Eu me chamou Roen..."

Será que robôs agora serão os inimigos? Será que Lucas e seu grupo conseguirão salvar Laura e acabar com todos os planos de Victor?

Infelizmente só descobrirei no próximo livro, mesmo assim não contarei a vocês hahahaha.

Agradeço novamente ao autor pelo carinho, atenção e o exemplar do segundo volume da trilogia enviado, mais um vez desejo sucesso!

Leiam pessoal, vale a pena está trilogia emocionante.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/03/resenha-chemicals-o-elemento-supremo.html