Aspectos psiquiatricos e espirituais nos transtornos emocionais

Aspectos psiquiatricos e espirituais nos transtornos emocionais Divaldo Franco

Resenhas - Aspectos psiquiatricos e espirituais nos transtornos emocionais

Regine 26/05/2023

Resumo de alguns capítulos sobre o assunto mas tem melhores
O livro é bom e de fácil leitura, é um compilado de vários livros do autor sobre o assunto, porém, há livros mais aprofundados sobre o tema, principalmente de Joanna de Angelis.

Jhonatan108 08/03/2022

Apresenta leitura dinâmica , ótimas fontes , é ótima organização , achei interessante a maneira que organizou os assuntos , e a visão psiquiátrica em conjunto com q espiritual

Vivi.Montarde 02/11/2021

O livro foi organizado a partir de uma pesquisa nas várias obras mediúnicas psicografadas pelo médium Divaldo Franco e oferece subsídios para a compreensão dos vários aspectos médicos e espirituais envolvidos na área dos transtornos psíquicos e emocionais.

Cada capítulo aborda um tema, como por exemplo, neuroses, psicoses, transtornos obsessivo compulsivo, alienação mental, esquizofrenia, loucura, obsessão, depressão, histeria, autismo e hipnotismo. No final, há a referência do livro em que cada capítulo se baseou.

?Assim, diante de qualquer problema psiquiátrico, nós, espíritas, reconhecemos três realidades importantes: 1) temos consciência que existem os elementos orgânicos envolvidos, com alterações do quimismo cerebral , e que são passíveis de receber terapêutica medicamentosa; 2) sempre haverá o aspecto de influência espiritual no caso, porque assim o é com relação a qualquer pessoa; 3) para os que se interessam em compreender os motivos dos problemas, a reencarnação apresenta a chave que explica perfeitamente a causalidade de todas as coisas?.

RhD 05/11/2020

Uma luz sobre os transtornos mentais
Nessa coletânea de textos psicografados por Divaldo Franco, é apresentada uma visão espiritualista e holística sobre as alienações mentais e a relação dessas com as experiências de vidas pregressas daqueles que as padecem. Explicitando os pormenores de diversos transtornos, é possível compreender como a relação entre as duas esferas da vida (encarnados e desencarnados) produz o intercâmbio de energias nefastas entre seres vinculados por um laço cármico, desencadeando as perturbações e/ou agravando ainda mais seu estado doentio; e a importância do labor, da prece e dos bons pensamentos, aliados às terapias convencionais, para a melhora progressiva de cada paciente, de acordo com seu grau evolutivo. Uma leitura fascinante e esclarecedora, mas pesada e técnica em alguns momentos.