Paz e Renovação

Paz e Renovação Chico Xavier

Resenhas - Paz e Renovação

Ângela Bittencourt Cardoso 28/12/2023

Mais vale arrastar os constrangimentos do escárnio que se nos atirem em rosto que zurzir
contra o próximo os láteos da ironia, porque as vítimas da injúria facilmente se apoiam na
fé com que renovam as próprias forças, ao passo que os promotores do sarcasmo
transportarão consigo o fel e o vinagre com que acidulamos sentimentos alheios.

Mais vale ser enganado que enganar, no trato da vida, porquanto as pessoas enganadas
denotam almas simples e sincera, compreendendo-se que os enganadores andarão
embrulhados na sombra a que se empenham toda vez que procurem enevoar a estrada
dos semelhantes.

Mais vale ser criticado em serviço que criticar, de vez que os perseguidos por zombaria
ou maledicência no trabalho respeitável a que se afeiçoam estão produzindo o bem que
são capazes de realizar, entendendo-se que os censores ficam naturalmente na
obrigação de fazer mais e melhor do que aqueles aos quais intentam levianamente
reprovar.

Em matéria de decepções se desilusões, sempre que te vejas à frente daqueles que te
ludibriam a confiança, lembra-te de Jesus e ora por eles, porque enquanto os que choram
lavam os olhos espirituais para a descoberta de novas trilhas de progresso e renovação,
no campo da vida, os que fazem as lágrimas carregarão as correntes invisíveis da culpa,
não se sabe até quando.

Tuca 05/12/2020

Este é muito importante
Recomendo a leitura deste livro, se você tiver pouco tempo para ler livros de filosofia Espírita, este livro vale por cinquenta livros, pois suas reflexões são de excelente qualidade.
Vou comentar somente um fragmento..." Para que semelhante vitória nos coroe o caminho, tanta vez solitário e espinhoso, o segredo é suportar, e o lema é servir"
Esta frase resume mil páginas da filosofia Espírita...

Atenciosamente

Márcio K. Mayer

Anexo:

Vou fazer uma reflexão sobre os vícios

Nunca devemos esquecer a frase que Platão nos ensinou : " Às vezes , na vida, nos sentimos acorrentados, sem sabermos que temos a chave."
Nunca devemos esquecer dos exemplos de Jesus Cristo, ELE não era viciado em nada... Se você tiver um vício e quer se curar, não esqueça de pedir todos os dias para o Espírito Santo te curar. ELE irá te libertar, tenha fé.
Testemunho de fé: por um ano eu fui viciado em três coisas diferentes, eu fui cobaia de mim mesmo. Neste um ano de vícios , o meu cérebro liberou muita dopamina, e o cérebro tem uma imensa capacidade de criar um mundo artificial: ele me fez esquecer que eu adoro nadar, correr, pedalar, ver o por do sol, pescar, fotografar, jogar Xadrez, tênis de mesa...
Não esqueça : tua fé irá te libertar e você terá uma vida em abundância com Deus...