Um apartamento com vista para o mar e outras histórias

Um apartamento com vista para o mar e outras histórias Adriana Igrejas

Resenhas - Um apartamento com vista para o mar e outras histórias

estantedasuh 22/01/2015

Um apartamento com vista para o mar e outras histórias - Blog Era Uma Vez o Livro
Eu pensei e repensei em como iria falar sobre esse livro pois tem vários contos maravilhosos. Desde o primeiro livro da Adriana que eu já venho sendo enfeitiçada pela escrita dela e como esse não foi diferente. Bom escolhi um dos contos e é sobre ele que falarei com vocês.

Um Apartamento Com Vista Para o Mar

Rosane tem 24 anos e recém formada em administração, fluente em quatro idiomas, além do Português. E justamente por causa da sua habilidade linguística que conseguira um bom emprego no Centro do Rio de Janeiro.

O que Rosane não sabia era que sua vida estava sendo influenciada por ninguém mais, ninguém menos que o Cupido. Sim o Cupido, aquele da flechinha e que sempre imaginamos um bebê de fralda. Do outro lado tem Olavo, um editor de uma revista de moda feminina. Que precisa de alguém para dividir o aluguel do apartamento.

Rosane é de Volta Redonda, tem uma família conservadora e tem um noivo, o Alexandre. Quando ela chega ao Rio, mais precisamente em Ipanema, para verificar o apartamento, que ela achou num anuncio, em que dizia que precisava de uma colega de quarto. Tudo que ela não esperava era encontrar Olavo, mesmo ele sendo gay, ela não podia dividir um apartamento com um homem. Ou podia?

Olavo não conseguia entender o que via naquela mulher, ainda mais que ela achava que ele era gay, e ela nem fazia o seu tipo?

Gente esse foi um dos contos que mais gostei. Fiquei com uma vontade enorme de chorar. A história de amor deles é linda, e é super engraçada quando Rosane acha que Olavo é gay. Bom contei só um pedacinho para vocês, mas e você tiver a oportunidade não deixe de ler.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-um-apartamento-com-vista-para-o.html
Adriana Igrejas 05/01/2018minha estante
Obrigada! Amei! =)

Fernanda 12/09/2014

Resenha: Um apartamento com vista para o mar e outras histórias
Resenha: Em Um apartamento com vista para o mar a autora Adriana Igreja apresenta contos e crônicas inesperadas sobre assuntos abrangentes e vários sentimentos poéticos. É um misto de emoções que se torna empolgante justamente pelas descrições sutis, aspectos revigorantes e temas admiráveis. Além disso, também é possível conferir mensagens reflexivas ao longo do texto.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-um-apartamento-com-vista-para-o.html
Adriana Igrejas 13/01/2021minha estante
A resenha é antiga e eu tinha lido não por aqui. Linda! Obrigada!

Taby Igrejas 24/02/2014

" (...) um pouco de tudo nessas 102 páginas"
Romance, fantasia, drama e um toque de humor. São dez contos, sendo Um apartamento com vista para o mar o principal. Então, vou citar e comentar um pouco sobre alguns deles.

Um apartamento com vista para o mar

O primeiro conto é narrado pelo próprio Cupido e conta a história do casal Rosane e Olavo. Destinados a ficarem juntos, eles passaram várias vidas, várias encarnações se apaixonando... Mas sem sucesso, não conseguiram seu final feliz. Agora, o Cupido resolve que dessa vez ele resolveria o problema. Os dois teriam que ficar juntos dessa vez!

Rosane está à procura de um lugar para alugar no Rio de Janeiro pois estava prestes a começar em um novo emprego. Ao encontrar um anúncio no jornal, ela decide ligar e dar uma olhada no apartamento. Indo de Volta Redonda até o Rio, Rosane é recebida por Olavo, que lhe mostra o apartamento... Para o azar, ou sorte dos dois, o anúncio não citava o sexo da pessoa, de forma que Rosane acredita que a mulher que havia atendido o telefone seria sua parceira com quem dividiria o aluguel.
Entretanto, a voz no telefone pertencia a Dani, namorada de Olavo. Ela se irrita, afinal... Como poderia dividir um apartamento com um homem? Como explicaria aos pais e ao noivo?! Depois de vir de tão longe... O que fazer?
Rosane ficou um tempo conversando com Olavo antes de ir embora. Mas, enquanto conversavam algo nele lhe chamou atenção. Não só o fato de estarem "destinados" a ficarem juntos... Mas o fato de suas roupas serem extravagantes e muito bem arrumadinhas. Aliás, ele usava camisa de seda. (Pois é, que homem usa camisa de seda?!) Para completar, Olavo trabalhava com moda.
Rosane logo deduziu: Ele é gay! E, se é gay... Apesar de ainda ser algo estranho, que mal faria dividir o apartamento com ele? Depois de vir de tão longe e diante das circunstâncias... Ela aceitou ficar por um tempo.
Daí começam todas as complicações: Olavo não é um homossexual.
Um conto perfeito para quem gosta de romance e humor.

(...)

O livro traz reflexões, humor e romance. A autora traz um pouco de cada coisa, assim como no seu livro anterior: "A fórmula da vida". Mas dessa vez, temos mais do elemento fantasia, como a figura do Cupido. Em A fórmula da vida, o predominando era a ação e o drama. Enquanto neste, é o romance. Mas temos um pouco de tudo nessas 102 páginas. Meu conto favorito é o Coisa de homem, este é bem curto e não falei sobre ele para não acabar com toda a graça. Mas ao ler o conto concluímos: Se as mulheres são difíceis, os homens são impossíveis de se entender! (rs) Este é cômico, e apesar de ser curto é muito legal. O final do primeiro conto, Um apartamento com vista para o mar, me surpreendeu pois eu não esperava a forma como terminou. É claro que... Não vou falar como! Então fica para vocês, leitores, esta dica de leitura.

Leia a resenha completa no link:

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-apartamento-com-vista-para-o.html
Adriana Igrejas 05/01/2018minha estante
Adorei!