Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Larissa.Rodrigues 14/02/2023

Confesso que esperava mais?
Do começo da história até o meio eu tava achando até que bem chato, continuei porque sabia que a ?personagem Miss Marple ia aparecer, é uma das minhas favoritas ?da Agatha. Mas achei demorada a inclusão dela na história.
Do meio pro final eu já sabia quem era o assassino(a) claro que alguns plots a gente não tem como prever, mas de qualquer forma, era quem eu desconfiava.

Cris 16/02/2023minha estante
Pior que as vezes esquecia quem era quem, muita gente meu deus kkkkkkk

Andressa.Soares 09/02/2023

Ágatha é sempre maravilhosa
Sempre muito bom ler um mistério antigo. Escrito numa época em que realmente não podíamos contar com a ajuda da tecnologia para desvendar mistérios e crimes.
Cem gramas de centeio conta a história de um homem rico assasinado em seu escritório. Ele tem 100 gramas de centeio no bolso. Mas por que? Leia e descubra, não sou eu quem vai contar.

GAssika 08/02/2023

História interessante
Eu tenho a impressão que vou gostar de tudo que eu ler da Ágatha Cristhie. Mais uma vez achei uma história envolvente, e me interessei pelo mistério desde o início. Não é um dos meus favoritos da autora, mas como todos os que eu já li até o momento, é um entretenimento de qualidade.

Kaliane 06/02/2023

Surpreendente
Ia dar apenas 4 estrelas, pois a leitura não tava me prendendo o suficiente, mas os capítulos finais foram sensacionais.

É um dos poucos livros da Agatha que me fez sentir raiva de verdade pelo assassino (a) no finalzinho, dado o apelo emocional envolvendo alguém próxima da Miss Marple e seu senso de justiça.

São capítulos curtos então foi bem agradável de ler, mas demorei um pouco a engatar na leitura de verdade.

Achei graça em alguns momentos dado a Miss Marple ser uma senhorinha fofa. (Minha opinião)

Recomendo a leitura pra quem já conhece outros trabalhos da Agatha, e para quem não conhece é uma boa forma de começar a ser enganado pela Rainha do crime.

Requeijo 05/02/2023

Nada novo sob o horizonte
Mais uma receita de bolo da Agatha que todos nós conhecemos os ingredientes, mas isso não indica que o livro foi ruim, eu particularmente gostei.

Acho interessante essa narrativa de dramas familiares envolvendo dinheiro, empresas e etc, mas nada muito inovador comparado as suas melhores obras. O que também não indica que o livro foi ruim kk

Fiquei todo perdido com esse final, tive que reler umas 3 vezes para entender todos os detalhes e eu não consegui acertar nenhum dos meus palpites ?, ainda tenho muito a aprender com os livros dela.

Leitura um pouco arrastada as vezes, mas nada muito grave, bom enredo e ótimo final, 4 estrelas está de bom tamanho ?. Recomendo.

Beatriz Fantasia 02/02/2023

Um ótimo livro, mas...
Um ótimo livro, contudo um dos mais previsíveis da Agatha.
Gostei bastante de como a trama se desenvolveu, as charadas e percepções de cada personagem, contudo, o final deixou um pouco a desejar.
Comparado a outros livros da autora, foi um dos menos surpreendentes.
Contudo, compensa pela tensão durante todos os capítulos!
Beatriz Fantasia 02/02/2023minha estante
Blog; livros leitura e chá

Samuel 01/02/2023

Uma porção de centeio
Mais um da agatha pra conta kkkk
O livro é bom, a história flui bem e nada muito arrastado. Não fugiu muito do estilo da autora, nenhum plot muito grande
Final bom, algumas partes previsíveis mas nd que atrapalhe a história
Só queria saber se prendem o assassino ou não ?
Recomendo

fckyousz 31/01/2023

Miss marple rainha
Não esperava o desfecho, suspeitei de todo mundo antes. Um ótimo livro para minha primeira leitura da famosa Agatha Christie.

Vivs 𧿠31/01/2023

Cem Gramas de Centeio
"Os olhos de Miss Marple se encheram de lágrimas. Passada a compaixão, sentiu-se tomada de fúria - de fúria contra um assassino desalmado."

Minha primeira experiência ao ler Agatha Christie e digo que não basta ter certeza do que a gente está lendo que sempre há uma reviravolta inesperada.

A leitura é extremamente fluída, os diálogos são bem apresentados e trama é de ótima qualidade, muito bom para fase de ressaca literária.

Vit 29/01/2023

Honestamente, preguiça de detonar Cem gramas de centeio. Gata triste falhou nesse livro, são informações sem nexo e um final jogado.
Dessa vez eu não consegui nem desvendar!
O primeiro assassinato ocorre na página 14 (foi bem rápido), mas no decorrer da história ocorrem outros dois.
Traição, herança, vingança e falência são os fatores que rondam o mistério do livro.

Thais.Souza1 26/01/2023

A gata surpreendeu novamente, final não aconteceu o que eu imaginei durante a leitura, Miss Marple arrasando como sempre, melhor que a própria polícia. Tô pegando mais gosto das histórias dela do que do Poirot.

Greyce.Meyer 26/01/2023

Adorei a Miss Marple!
Primeiro romance da Agatha que leio que conta com a participação dessa velhinha encantadora e, apesar de aparecer pouco nessa história, já se mostrou muito inteligente e uma personagem fácil de gostar. Aquela senhorinha fofoqueira que como quem não quer nada arranca facilmente as informações que bem entende e a pessoa nem se dá conta kkk

Quanto a trama em si, confesso que esse livro só foi despertar minha curiosidade plena do meio para o final, quando começa a se tornar bem mais complexo do que eu havia antecipado. Os assassinatos, os possíveis suspeitos, as possíveis motivações. Gostei muito do inspetor Neele.

A resolução do caso me surpreendeu em partes, eu cheguei a desconfiar da pessoa certa em alguns momentos mas o tempo todo os acontecimentos me levavam a desconfiar de outras pessoas também. Mas de qualquer forma, apesar de mais ou menos acertar quem cometeu os crimes, eu jamais teria adivinhado como e quando. Como em todo bom livro da Agatha, o leitor nunca tem certeza de nada. Essa é uma das partes mais legais da experiência de leitura dos livros dela. O leitor cria e recria várias teorias o tempo todo, quase como se fossemos um dos investigadores no caso.

Acho que teria dado uma nota um pouquinho maior se o início desse livro não tivesse sido tão arrastado pra mim. Mas ainda assim recomendo muito, pois do meio ao fim eu não conseguia parar de virar as páginas.

Laís Nara 25/01/2023

O fogo e o enxofre serão a sua sina
Agatha Christie possui uma maneira única de contar história. Mesmo após anos lendo-a, ainda consigo descobrir nuances em seus suspenses nunca vistos.

Passo a perceber que, como leitora, tem-se fases em suas narrativas depois de consecutivas leituras. Nesse livro em específico, senti como se Agatha ao escrever soubesse que seu leitor já acompanha suas escritas, e que dá a ele o poder de ser o inspetor, tal qual é o inspetor Neele, que, de acordo com as novas cenas que se desencadeiam, tem um suspeito e uma história para cada personagem que está em volto do assassinato.

Em Cem Gramas de Centeio, os detalhes e acreditar nos seus instintos fazem toda a diferença. Às vezes, a obviedade é despercebida e tratada como natural, quando na verdade é ela quem dá o tom de excepcional.

Como no livro, "O fogo e o enxofre serão a sua sina".