Puella Magi Madoka Magica #03

Puella Magi Madoka Magica #03 Magica Quartet...

Resenhas - Puella Magi Madoka Magica #3

Paulinha 23/03/2019

Excelente!
Como disse nas 'minis' resenhas dos outros volumes, fui totalmente pega de surpresa e amei. Não esperava o rumo que essa história levou, mas se encaixou perfeitamente e eu amei.
Já estou ansiosa para ver o anime e fazer comparações.
Vou falar sobre a história um pouco, uma menina - a Madoka - um belo dia normal encontra um bichinho fofinho, o Kyubey todo machucadoe ao salvá-lo ela conhece uma garota mágica.
E aí sua vida muda, nada aqui é o que parece ser e muito cuidado com o que deseja. Existem consequências...

Diogo.Lopes 06/04/2018

Nada é o que parece! :3
É invitál associar Puella Magi Madoka Magica a um mahou shoujo comum e o mais legal é se deparar com algo completamente diferente. Até então o leitor se depara com 5 meninas tentanto salvar o mundo do mal com suas armas e poderes mágicos e um pet kawaii com essa espressão :3 (não se engane)
Nada novo não é?!

Pois é mas não é bem isso não. Com grandes poderes vem grandes responsabilidades e lei da troca equivalente, do tudo tem seu preço. Cuidado com o que deseja. Ainda levante questão do conceito de bem e mal.

O mangá tem umas cenas pesadas, recheadas de violencia, com mortes e até bem impactantes, ou seja passa longe do que o que o traço kawaii demonstra.

Do meio pro fim que o lance vai ficando mais intenso. Descobrir a verdadeira face da mentira, a dor e o sofrimento das meninas tentando salvar umas as outras.

O traço já é o clichê do mangá que representa meninas. Cabelos coloridos, olhos grandes, roupas legais, poses, personagens frágeis que faz um contraponto muito forte com a roteiro que é bem sombrio, cheio de mentiras, traições, sofrimento e morte. Balanceando de uma forma bem interessante os conceitos.