Entre Nós

Entre Nós Catia Mourão
Johnatan Souza

Resenhas - Entre Nós

Arca Literária 21/03/2015

Ha muito tempo não leio um livro que fale sobre anjos e vampiros que não me deixe com a sensação de “deja vu”.E isto é muito bom e faz com que a leitura seja feita de forma mais prazerosa... não sabe o que é isso? Te explico: Ler um livro e ficar lembrando de outro... é horrível!! E isto não acontece aqui!

Leiam toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/entre-nos-mais-alem-da-escuridao/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/entre-nos-mais-alem-da-escuridao/

Fernanda 04/04/2015

Olá, meus lindos! Tudo ótimo por aí? O que posso dizer é que o Goiás esta super quente sério mesmo. Se as coisas continuarem esquentando assim o que será de nós em?! Mas, no final das contas só estamos recebendo de volta tudo que enviamos para a natureza.

Bom, deixando nosso clima de lado, vamos falar de algo agradável. Livros! Conheci a Catia no facebook – como a maioria dos meus amigos escritores. E como eu sou uma pessoa que gosta de perturbar a escritora Eva Zooks, por causa do Ron. E nessas travessuras acabei ganhando de presente os dois primeiro livros da série Mais Além da Escuridão. Podem imaginar como fiquei feliz né! Falei da Eva e vocês podem conferir as resenhas de seus livros e a entrevista nos links a seguir (colocar links + entrevista)

Nossa como estou tagarela hoje – risos – e nada de falar do livro. Então, vamos lá.

Entre Nós é o primeiro livro da saga e apesar de tê-lo achado um pouco fraco é um ótimo livro. A história é bem desenvolvida, mas faltaram algumas coisas no meu ponto de vista. Creio que isto será preenchido nos próximos livros.

Carlie é uma vampira e sua transformação ainda é um completo mistério, pois logo após a morte de seus pais ela conheceu Donovan – lindíssimo, por sinal -. E após quase um século tendo apenas Don como amigo e companheiro ela se deparar com Johnatan. John é um anjo caído e também vaga pela terra há vários anos.

Don é louco por Carlie, mas para seu eterno castigo ela o vê apenas como seu único amigo. Esses dois vampiros vivem suas vidas longe dos demais de sua raça, por acreditarem que assim estão salvos de muitas das ideologias de seus semelhantes dos quais não concordam em fazer parte.

Donovan é um homem misterioso até mesmo para Carlie que nunca sabe aonde ele vai e o que faz. Mas com a aparição de John ele decidiu que era hora de partir, pois não aguentará ver sua amada nos braços de outro homem. Mas os acontecimentos na vida de Carlie faz com que Don volte para cuidar e protegê-la como sempre faz.

A relação dos personagens é bonita e ao mesmo tempo complicada, por causa dos sentimentos diversos existentes entre eles. Cito apenas que o perigo está cada vez mais próximo e todos terão que lutar não apenas para defender a si próprio, mas seus segredos, seus ideais e os amores de suas vidas.

Gostei bastante da leitura deste primeiro livro e confesso que iniciei o segundo, mas ainda não sei por que cargas d´água ainda não conclui, mas assim que terminar trarei a resenha para vocês.

Espero que leiam e que se divirtam com essa trama vampiresca e anjescas – nem sei se a palavra existe- risos!

site: www.amorliterario.com

Giovana Soares 04/04/2015

Em Entre Nós conhecemos a historia de Carlie e das pessoas com que convive, ela é uma vampira que tem uma vida tranquila e luxuosa ao lado de seu melhor amigo e tutor Donovan. Tudo estava indo bem até que ela começa a ter uns sonhos estranhos com um cara que ela nunca viu, e como se não bastasse ela começou a gostar deles. Certa noite ela quase é atropelada por um carro, e o motorista é Johnatan Fallen, o cara misterioso de seus sonhos. Será que a Carlie ira se aproximar de Johnatan ou irá manter distância?

Eu confesso que já estou um pouco saturada de romance sobrenatural, principalmente aqueles clichês em que a garota frágil se apaixonada pelo vampiro. Mas em Entre Nós os autores fugiram do clichê, aqui temos um romance entre uma vampira e um anjo.

Os acontecimentos que se desenrolaram ao longo da historia só fez com que eu ficasse mais curiosa para saber o que iria acontecer. Eu fiquei bem curiosa a respeito de um personagem, este que acabou se tornando meu favorito.

"Em situações extremas é necessário fazer novas alianças. Nem sempre aquele em que você mais confia será seu amigo e às vezes quem você mais necessita é justamente aquele em que você não pode confiar".

Carlie é a nossa protagonista, ela é um pouco irritante, achei ela um pouco fresca para uma vampira, mas de certa forma eu entendo o jeito dela, afinal ela sempre foi mimada desde criança pelos pais e agora pelo melhor amigo, mas eu esperava algo mais dela. Ela é uma boa pessoa, com um coração bondoso, e é de certa forma bem corajosa.

Johnatan é o galã por quem a Carlie se apaixona. Ele é tudo o que uma garota pode querer: carinhoso, bonito, gentil, romântico e protetor.

Donovan foi quem cuidou de Carlie desde que ela se tornou vampira, mas ele tem um ar de Bad Boy que me conquistou rsrs. Ele é misterioso, poderoso e sedutor. Podemos ver que ele tem um passado sombrio e misterioso, e isso só nos faz querer conhecer mais sobre ele.

"E quando a paixão toma conta do coração vazio, não há nada que a mente possa fazer a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência de amar".

A leitura do livro fluiu bem, a escrita da Catia e do Johnatan é simples e leve. Porém acredito que eles tenham corrido um pouco no inicio do livro, eles poderia ter explorado mais a relação da Carlie com o Donovan antes do Johnatan aparecer, e eles poderiam ter colocado um pouco mais de suspense antes da Carlie descobrir que o Johnatan era um anjo, eu adoraria ter quebrado um pouco a cabeça para poder descobrir o que ele era. Mas apesar de tudo compreendo que o foco desse livro é na verdade a introdução do romance da Carlie, e a introdução do passado dos personagens, mas espero que possa ver mais sobre o passado do Don com a Carlie nos próximos livros.

A diagramação do livro é simples, as letras têm um tamanho muito bom para leitura e não deixam os olhos cansados, o livro foi impresso em folhas amarelas.

Eu recomendo esse livro para todos os amantes de uma boa historia de romance e fantasia.

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2015/04/resenha-entre-nos.html

Silvana 20/04/2015

h, o sangue! Líquido vital, elixir da vida. Essencial para os humanos e também para os vampiros. Um litro de sangue pode alimentar um vampiro por semanas. E com a criação dos centros de hematologia espalhados por toda cidade, não existe mais a necessidade de sair por ai mordendo as pessoas. Só fazem isso ainda, os vampiros que gostam da emoção da caçada. Carlie Marie, nossa protagonista, já se adaptou aos centros, conhecidos como "Casas Paraíso" e no momento ela acaba de abastecer sua geladeira. Carlie é uma vampira que mora em um luxuoso apartamento em São Paulo. Não por ser fútil ou algo parecido, mas porque precisa de coisas que durem por décadas. Ela é linda e tem consciência disso, por isso ela desfruta de tudo o que esse mundo pode lhe oferecer, mas ela ainda não encontrou ninguém especial para curtir isso tudo junto com ela.

Mas isso mudou a mais ou menos três meses atrás. Foi quando os sonhos começaram. Sonhos estranhos onde ela só ouve a voz misteriosa sussurrando seu nome. Seu humor começou a mudar e ela está constantemente com uma sensação de redemoinho no estômago. Ela que sempre foi uma pessoa dócil, está com o comportamento completamente diferente. A unica pessoa que poderia lhe ajudar, seu protetor Donovan Hunter, está a quilômetros de distância. Carlie não sabe, mas a voz pertence a Johnatan Fallen, um anjo caído. E eles se conhecem pessoalmente quando Johnatan quase atropela Carlie com seu carro. Ele pega o celular de Carlie sem que ela perceba e quando ela liga atrás do celular, Jonathan devolve o celular em troca de um encontro. Carlie aceita, pois, que mal pode haver em um jantar?

"E quando a paixão toma conta de um coração antes vazio, não há nada que a mente possa fazer, a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência do amor."

Carlie não poderia estar mais enganada. Um jantar foi o que bastou para que ela fosse envolvida por Johnatan. E quando ela percebe, eles já estão completamente apaixonados um pelo outro, por mais errado que isso possa parecer, um anjo e uma vampira, inimigos naturais, estarem apaixonados. E é assim que Donovan vê essa ligação entre os dois. Carlie sempre viu Donovan como um amigo, até mesmo um irmão mais velho. Já Donovan olha para Carlie com outros olhos. Quando ele volta de viagem e fica sabendo que sua pupila está com um anjo caído, ele fica furioso e teme pela segurança de Carlie. O que Johnatan não sabe, é que não é com a segurança de Carlie que ele tem que se preocupar e sim com a dele mesmo, já que Johnatan é procurado por Vladimir, um vampiro membro da Among Us, organização que Donovan já fez parte. Ele quer acabar com Donovan.

Antes de mais nada, quero falar da capa, que está muito linda. A editora caprichou na edição do livro. Com paginas amarelas e uma fonte grande, fica fácil ler o livro em poucas horas. Não encontrei erros relevantes e a diagramação está perfeita. A narrativa em sua maioria fica por conta de Carlie, mas ela divide a narração em alguns momentos com Johnatan. Gostei muito da história acontecer em solo nacional. Já li muitos livros nacionais, e na maior parte deles, a história se passa em outros países. Achei interessante também o livro ter sido escrito por duas pessoas e isso em nenhum momento transparecer na história. A sintonia entre os dois estava perfeita. O ritmo é constante e quando percebi a história já havia terminado e fiquei querendo ler a continuação.

Apesar de ser um livro de vampiros, coisa que alguns já estão enjoados de ler, eu consegui notar muitas diferenças entre as histórias de vampiros que eu já li. Principalmente essa mistura de vampiros e anjos caídos. Carlie é sem duvida um personagem forte e que torcemos por ela durante a história. Johnatan, foi o ponto fraco do triangulo. Achei ele bem possessivo, e já disse que não gosto de homens assim. Agora o Donavan é o "cara". Eu escolheria ele sem piscar duas vezes. Ele é tudo o que uma garota sempre quis, inteligente, intrigante e lindo. Quanto ao final do livro, fiquei de queixo caído, o que estava se encaminhando para ser apenas "mais uma" história, acabou se tornando uma história unica e com um final surpreendente, com muita ação e com aquele gostinho de porque terminou bem agora?

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-entre-nos-catia-mourao-e.html

Jéss 22/05/2015

Achei que me encantaria, mas não foi bem assim
Nossa história de ficção se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo, onde conhecemos Carlie, Donovan e Johnatan. Carlie é uma vampira, assim como Donovan, ele a salvou de um acidente que ela e os pais sofreram à 80 anos, em 1935, e desde esse dia, Donavan cuida dela, a protege, e a ensinou a viver essa nova vida, ele é o protetor dela.

Donovan está fora do país, resolvendo alguns assuntos, e é nesse período que Carlie começa a ter alguns sonhos estranhos, com um cara que ela não consegue saber quem é, mas sabe que ele pode entrar nos sonhos dela, e ela ficou em alerta sobre isso, afinal, isso é bem estranho, não é?

"Quando menos esperamos as circunstâncias mudam e nosso maior inimigo pode se tornar o adversário mais valoroso."

Certo dia, ela esbarra em um cara e acaba derrubando suas coisas, esse cara é o Johnatan, ele a ajuda a juntar suas coisas, e logo, ela vai embora, e nesse mesmo dia, ela tem outro sonho dos que sempre estava tenho, e dessa vez ela consegue ver quem é o "homem dos seus sonhos" e imaginem quem ele é? Se você pensou que era o Johnatan está mais que certo.

Depois disso, logo pela manhã ela percebe que não está com seu aparelho celular e decide ligar para o seu número para ver se alguém o encontrou, e adivinhem com que o celular estava? Se você pensou em Johnatan novamente você acertou, haha, na verdade, ele não achou o celular dela, lembra que ele a ajudou a juntar as coisas assim que esbarraram? Então, ele pegou o celular sem que ela percebesse, haha.

Em algum de seus sonhos, John revela a Carlie que é um anjo caído, e que entrar nos sonhos desta maneira é uma especialidade de anjos. Depois disso eles se encontram mais algumas vezes e logo nasce uma paixão entre eles, e Carlie já começa a pensar numa forma de falar sobre tudo isso para o Donavan, que com certeza não ficará muito feliz.

"Os anjos foram criados em estado de perfeição, mas parte deles deixou seu próprio principado e habitação original perfeita para criar raízes na terra.
Nós os conhecemos como os caídos do paraíso."

Algum tempo depois Donovan retorna, e Carlie lhe conta tudo, e como era de se esperar, ele não fica contente com Carlie ter se envolvido com um caído e quer a todo custo que ela o deixe, mas ela está muito apaixonada para isso.

"Acordei no fim da manhã, sentindo-me leve e intimamente feliz, como a garota de vinte anos que aparentava ser, e que havia acabado de descobrir o amor."

Agora infelizmente eu não posso falar mais nada detalhadamente, se não acaba as surpresas, mas vai ter briga entre anjos e vampiros, entre vampiros e vampiros, terão que ler para saber, os motivos, o que acontece durante isso e depois disso.

Eu gostei do livro, mas ele não me encantou como eu achei que seria, primeiro, por os personagens se apaixonarem muito rápido, em um momento eles estavam saindo, em outro apaixonados, e em outro um já era a vida do outro e tal. Eu também pensei que a Carlie seria mais forte por ser vampira, mas dei de cara com uma Carlie fraca, dependente e inocente, estou acostumada a conhecer vampiras fortes, guerreiras, totalmente independentes, isso complicou para que eu fosse com a cara dela, além de achar ela meio mimada né. Em algumas partes também achei meio confuso entender algumas coisas no livro, achei que faltou algumas coisas nele também. Apesar de eu não ter gostado muito, eu recomendo, afinal, nem todos temos a mesma opinião, talvez você goste :D.

"Uma gota de água!
Certamente uma das mais frágeis criações do universo. Mas veja o que a água é capaz de fazer quando unida."

Deixo os parabéns aqui a Ler por ter feito um ótimo trabalho na revisão e diagramação, sem falar da capa né, que é muito bem feita.
Espero que eu goste do segundo livro que se chama Revelações, breve trago a resenha.

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mais-alem-da-escuridao-1-entre.html