Era uma vez... Eu

Era uma vez... Eu Paulo Lins

Resenhas - Era uma vez... eu

Lelê 17/03/2014

Resenha:
Quando a editora disponibilizou o livro, eu não tinha a menor ideia do que era, nem de como era, portanto foi tudo uma surpresa. E das boas!!

" Corpo
Amor
lixo da paixão.
Raiva
lixo da dor."

Em "Era uma vez... Eu!" a única coisa que tem é o que a gente sabe da existência, sabe o quanto é prejudicial, sabe que está do seu lado, no ar que você respira, no chão que você pisa; em tudo. E mesmo assim não damos muita importância, ou fingimos não ver, empurramos para debaixo do tapete.

O lixo!

"Mutante é o meu corpo
de gás metano alternativo.
Posso voar, posso andar
por debaixo da terra,
tenho a sede de tudo,
Sou incolor."

Produzido pelo rico e pelo pobre, por pessoas de todas as classes sociais, raça, cor e idade, não importa; todos estamos mergulhados no lixo.

Neste livro ele tem vida própria e usa as palavras para mostrar que somos iguais quando o alimentamos tão bem. A cada dia ele fica maior e mais forte. Ele procria e se multiplica com a nossa ajuda.

"O lixo não era provedor,
agora sua voz canta aqui.
Voz com odor, voz de
podridão nos tons,
fala com doenças criadas
ao longo da batalha humana."

É o tipo de leitura de minutos, mas que te faz ficar muito tempo pensando e olhando tudo com outros olhos, com outro olhar.

Com frases curtas e de efeito que se complementam com as ilustrações fortes. Os tons que denotam claramente a poluição e sujeira são tão impressionantes que embrulham o estômago.

"E a alma sobrevive em
orações somente enquanto
houver lembranças daquilo
que foi corpo.
O fim da reza é o lixo
da alma, a morte do espírito."

Todo livro é lindo. Design perfeito; capa dura e linda, a diagramação é um luxo, até a fonte utilizada casou com perfeição.

Não é um romance, nem uma ficção, talvez apenas um pouco de ficção, mas a verdade é mais presente.

Recomendo com certeza!!

"Seus olhos serão lixo
não reciclável,
ainda que tenham visto
todas as metáforas do infinito."

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/