Diário de Aventuras da Ellie

Diário de Aventuras da Ellie Ruth McNally Barshaw

Resenhas - Diário de Aventuras da Ellie

1 | 2 | 3 | 4

May 07/04/2024

Seguimos acompanhando essa aventura de Ellie.
Descobertas, desamores e decepções.
Há também amor, amizade, bondade e aprendizado.
Ideal para desenvolver o hábito da leitura.

Clara3073 08/03/2024

Escola nova
No início e triste mais depois tava
Melhorando me indefinição sobre o livro
Foi otima e eu amei cada detalhe dessa linda
História deipois que eu fiz amigos foi melhor :D

Lelê 24/02/2024

Esse livro eu li quando pequena e indico muito para crianças de 10 a 12 anos que estejam começando a ler.

Marina vitória 29/01/2024

DIÁRIO DE AVENTURAS DA ELLIE 2???
Esse eu terminei no ano passado foi tão bom gente que o Diário de Aventuras da Ellen é muito bom esse é o segundo "aluna nova" ela vai ela vai para escola nova que mudar de mudar para escola uma casa nova é ruim ou não se a aluna nova péssima as outras crianças inventa o "bingo da aluna nova "sem ela saber e parece que nem os professores se lembra do nome dela mas quando seus alunos novos como de classe começa a reclamar das enormes filas e dar comida ruim que eles têm que aguentar na hora do almoço ele tem a oportunidade de lhe dar com protestos enfrentar a cantina da escola pode ser a maneira perfeita de fazer novos alunos e amigos

Hamille0 16/01/2024

Que gracinha os protestos no final contra a final no início dava 3 estrelas (gosto de diários) mas o final mereceu 4 estrelas ele me ganhou demais. ???

Sofia136 28/12/2023

A aluna nova
Achei muito fofinho!! Ela fazendo amizades, entrando na vida das pessoas da cidade? amei a cidade dela também!! Outra coisa boa é que ela é como eu: não quer saber de escola com gente popular e blá blá blá, só gente normal hahahaha, adoreeeeii que não tinha nada disso no livro! No começo ela foi extremamente dramática e tava reclamando de TUDO! Eu me irritei um pouco mas depois eu vi como ela percebeu que o lugar era bom pra ela rápido, e foi bem fofinho ?

bezica 23/12/2023

Saindo do 1º ano e indo para o 2º ano eu estava trocando de escola e nisso a minha tia me deu esse livro de presente, foi um dos meus primeiros livros que não eram revistinhas do minecraft ou turma do monica e eu simplesmente adorei. esse livro sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração ??

Rafaella330 04/11/2023

Incrível
EH MT BOM!!, meus gêneros de livro normaente eh terror/suspense mais pra essa série eh pra diário de um bananas eu sempre abro uma essesão

Isadora437 24/10/2023

Livro perfeito para crianças que querem começar a ler livros
Comecei a ler esse livro com uns 9/10 anos, minha mãe comprou pelo o que eu me lembro eu tinha apenas os três primeiros livros da coleção, por que ela não achou os outros 3, lembro que ficava o dia lendo o livro é terminei eles rapidão, eu fiquei importunando minha mãe até ela conseguir encontrar os que faltavam, no fim eu consegui ler os livros todas feliz da vida.
Não irei dizer que esse livro foi o principal para minha ?jornada na leitura?, por que eu provavelmente já lia gibis na biblioteca e aí eu já fui amando ler, mas foi um bem marcante, desde esse livro li vários outros, como pequeno príncipe, quebra nozes, lia um livrinho de poemas, etc.

jdelisiario 02/10/2023

Diário de aventuras da Ellie: a aluna nova
Vamos lá! Comprei esse livro com a ideia de presentear uma criança de 8 anos.

Embora seja uma história super tranquila, assuntos leves, conflitos infantis, acredito que para essa faixa etária não seja muito interessante.

Uma criança de 8 anos ainda não sente os mesmos conflitos que Ellie expressou. Acredito que seja uma história melhor aproveitada lá por volta dos 12, 13 anos.

E indo para a história propriamente dita, temos a história de Ellie após a mudança da sua família para uma nova casa, seus perrengues ao mudar de escola e ficar longe dos antigos amigos. O ponto alto é quando Ellie resolve protestar contra as filas gigantes na hora do recreio.

Achei legalzinha a história, mas para o propósito que eu queria não atendeu. Mais uma vez digo, o problema não foi a história em si, mas o aproveitamento que uma criança de 8 anos teria ao ler.

#leituraTerapia

Mila 24/09/2023

2° livro da série
Como já disse na resenha do 1° livro, tem o foco em ajudar e implantar a literatura nas crianças. Um livro rápido, em quadrinhos e serve de aprendizado. Nesse volume, mostra Ellie se adaptando a novos ambientes, tal como sua nova escola, já que na atualidade muitas crianças que precisam fazer essa mudança, devido aos pais, enfrenta o desânimo e a tristeza em deixar tudo o que conhecia para trás. Ellie dá essa esperança para elas, demonstrando que tem pontos positivos e que nem sempre é algo ruim.

Dedene 09/09/2023

Diário de um banana para garotas
Eu só comecei a ler esse livro porque eu achei ele no armário da minha prima e como não tinha muita coisa pra fazer então comecei a ler ele.

Já vou dizendo que ele é aventuras de mike são iguais(Meu Deus tudo uma cópia de diário de um banana) sinceramente acho que antes de você ler esse livro deveria ler o diário de um banana

meg9 03/09/2023

O que achei do livro::
Essa foi uma releitura que eu fiz do livro , e eu simplesmente amei pois é uma leitura rápida que dá para terminar em menos de 1 dia , e o livro em si tem uma frase muito boa que fala:: "um bom diário pode ajudar você a sobreviver a muitas coisas" eu concordo com essa frase pois é bom vermos que não somos as únicas pessoas que estamos passando por aquilo , nem que seja uma escola nova ou até mesmo um novo esporte ou cidade !

giovana740 07/07/2023

Que livro lindinho!!
Eu sou apaixonada na coleção da Ellie desde que eu li o primeiro livro dela, e eu peguei esse livro emprestado com a minha amg, e eu amei a história, sério!!

é mto fofinha, é eu achei mto legal tudo oq a Ellie contava sobre os sentimentos dela em relação a mudar de cidade e mudar de escola, como ela foi fazendo amizade e tudo mais.. a família dela tbm deixa a história mto mais engraçada e divertida.

é uma história infantil, mas que eu amo, ent eu super indico, e até pra quem tá querendo bater uma meta de leitura, ou apenas se distrair por um tempinho, leia esse livro, vcs não vão se arrepender e vão se divertir demais rs

1 | 2 | 3 | 4