Você vai voltar pra mim e outros contos

Você vai voltar pra mim e outros contos Bernardo Kucinski

Resenhas - Você vai voltar pra mim e outros contos

Licianne0 08/02/2018

Um passeio sentimental pela Ditadura. Conhecer a História às vezes não é o suficiente: é preciso sentir na pele. Isto, apenas a Arte é capaz de provocar.

lemke 30/01/2018

Bom, mas irregular.
O livro tenta mostrar o cenário da ditadura. Não é propriamente uma explicação do que aconteceu, mas sim pequenas histórias sobre os mais diversos tipos de pessoas que permitem entender o clima da época.

Apesar de ser um livro de contos, é recomendado que se leia tudo de uma vez, como um romance. Isso pois alguns contos não são muito bons. Vários deles fazer uso do "twist" no final, o que é um tanto cansativo. Outros, felizmente, são ótimos, e valem muito a pena a leitura.

Esther Zambotti 10/07/2017

Memória
Bernardo Kucinski é um dos jornalistas e escritores que mais precisam de atenção. Sua escrita em Você Vai Voltar Pra Mim e em K. é o retrato do período mais truculento da história brasileira. Com uma precisão escrita inigualável, seus contos, muitos curtos, nos colocam nas cenas por ele retratadas e trazem todo o turbilhão de sentimentos que a época provocava. Uma exaltação necessária à memória.

isa.dantas 07/05/2017

Kucinski nos dá um soco no estômago em cada conto, que provavelmente de ficção não têm nada...

Rafaela.Debastiani 12/12/2016

Precisa ser lido
Você vai voltar pra mim: E outros contos é um livro com 28 (ou 30, se for a versão digital) contos do jornalista e escritor Bernardo Kucinski. Esse é o segundo livro de Bernardo Kucinski, o primeiro foi K., quase 40 anos após o desaparecimento da sua irmã e seu cunhado durante a ditadura militar (eles desapareceram em 1974).

Os contos são sobre a ditadura militar no Brasil. Contos de ficção, como o autor diz no começo do livro, mas que não deixam de nos fazer sentir como se tivesse levado um soco no estômago.
Tem alguns contos que putz! Chega a um ponto que é inacreditável.

Os contos são curtinhos, então a leitura rende muito, e vale cada segundo da leitura.

O conto título do livro, “Você vai voltar pra mim”, é um conto que engana. Quando comprei o livro pensei que fosse um conto com feliz. Doce ilusão, é um dos contos que você acaba de ler e pensa que não é possível, sente uma tristeza e desespero pelo personagem, apesar de não ter sido o pior conto (pior no sentido de me deixar mal).
Sabe aquele tipo de história que tu quer gritar: “Para o mundo que eu quero descer”. Você vai encontrar aqui. É ficção, mas hoje sabemos o que aconteceu durante a ditadura militar no Brasil. É ficção, mas os personagens podem ser pessoas reais, que ainda estão sofrendo as consequências daquela época.

Enfim, eu recomendo muito. É um livro curtinho. Dá pra ler 1 conto por dia, se não quiser ler tudo de uma vez, são histórias independentes. Não conhecia o autor, mas já adicionei K. na lista de leituras.

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/12/12/voce-vai-voltar-pra-mim-e-outros-contos-bernardo-kucinski/

Diogo.Andrade 18/05/2016

Sensacional
Cada conto, uma pontada no peito. Kucinski, definitivamente, me fez sentir um bilhão de sentimentos, mas em toda obra um prevaleceu: dó, pena.

Beatriz 08/09/2014

O livro em geral se passam na época da ditadura, e são coisas que o autor viveu/presenciou. Os contos retratam coisas absurdas que infelizmente a polícia militar fez as pessoas da época passarem, mas com uma pitada de humor. Achei sensacional, recomendo mil vezes!