Na Minha Pele

Na Minha Pele Kate Holden

Resenhas - Na Minha Pele

Pripricampos 22/10/2023

Não indico
A escritora dá detalhes do seu dia a dia com droga e programa, a narrativa é boa mas não muito envolvente.
O tema é pesado e não agrega muito, a não ser que se identifique com os dramas que ela enfrentou.

vick 29/03/2023

A história real de uma mulher que caiu na vida das drogas e da prostituição, e como ela se recuperou graças ao amor e apoio da família. Legal, embora no meia ela reconte várias experiências de prostituição dela, o que acaba ficando meio repetitivo.

Tchegaia 22/09/2022

Nunca pensei que leria. Mas tô contente de ter acompanhado essa história hein
N é o tipo de livro q eu consumo, mas gostei MT de dar uma diversificada com esse em específico.
Obrigado, Mariana por recomendar.

Joyce 09/08/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
Eu gosto muito de biografias porque podemos vivenciar as experiências e descobrir a realidade da pessoa retratada no livro. Gosto especialmente das biografias em que o próprio autor narra sua vida em primeira pessoa porque fica muito mais realista e podemos criar vínculo com sua história de forma mais intensa e foi isso que ocorreu nesse livro.

Descobri esse livro por acaso nos milhares de livros disponível na promoção das Lojas Americanas e me interessei depois de ler a sinopse porque gosto de livros com temas fortes e esse retrata as drogas e a prostituição contada por Kate.

Kate é uma australiana nascida em 1970 que tem uma família amorosa. Ela é uma universitária com uma vida confortável e que trabalha numa livraria porque adora livros, mas aos 23 anos sua vida muda drasticamente depois que ela começa a namorar James. Ela fica grávida dele com 2 meses de namoro e pratica um aborto.

James e seus amigos começam a usar heroína (droga injetável) para experimentar e excluem Kate dos encontros. Eles não a convidam para a usar a droga, mas ela quis usar para experimentar porque se sentia uma fracassada por não fazer isso. E bastou pouquíssimas vezes para se tornar uma dependente da heroína. Kate passa a consumir diariamente a droga junto com James e seu dinheiro não para mais na sua mão, até que ela pega dinheiro do seu emprego e é demitida.

James com muita força de vontade consegue se livrar do vício e eles terminam o relacionamento. Kate se vendo sem dinheiro revolve pedir ajuda para seu traficante de drogas e ele a leva para fazer ponto nas ruas. A partir desse momento ela se transforma numa prostituta para alimentar seu vício. Kate tem que aprender a se virar para sobreviver nesse mundo e passa por poucas e boas.

"Eu me perguntava se algum dia faria sexo por vontade própria de novo. Se alguém ainda iria me desejar depois daquilo. Como eu poderia recuperar a inocência? Não valia a pena pensar nessas coisas." pág 79

Kate passa um tempo numa casa de desintoxicação, mas quando volta para as ruas começa a usar novamente, fazendo sua família sofrer muito. Ela conhece Robbie, outro usuário da heroína, e passam a morar juntos e é quando ela começa a trabalhar em bordéis. É impressionante o que ela faz lá, já que faz de tudo mesmo e é impactante descobrir o dia-a-dia desse submundo. O livro mostra como ela conseguiu superar essa triste fase de sua vida também.

O livro é narrado em primeira pessoa por Kate e é cru, direto e sem rodeios. Tem termos chulos e apresenta suas atividades como prostituta. Também apresenta como ela se transformou em outra pessoa quando foi viciada em heroína e como ela tinha orgulho de ter essa profissão. Ela narra seus sentimentos e o que passou na época com a droga e seus clientes. A diagramação é simples e as folhas são amareladas. A capa tem um quê de meiguice e rebeldia. Acho que combinou com o tema.

Eu achei interessante por retratar esse mundo distante que gera curiosidade e para provar que é possível renascer das cinzas, não importando o seu passado. A história de vida de Kate não é um bom exemplo para ninguém, mas mostra que sempre é possível se transformar e ter uma nova vida, antes que seus atos te mate.

Drogas não prestam. Elas transformam seus usuários em zumbis e viciam rapidamente. Não vale a pena estragar sua vida por curiosidade ou por medo de rejeição, além de fazer gastar muito dinheiro e depois ser obrigado a se prostituir ou a roubar para consegui-lo. DIGA NÃO AS DROGAS!

Recomendo o livro para quem tem mais de 18 anos, pois o livro é forte e trata de uma triste realidade que é chocante.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Nana 08/04/2010

O abismo das drogas!
O livro conta a história sobre a vida da autora. Uma realidade pesada, triste que muitos jovens enfrentam devido a curiosidade de usar drogas.
O que chama a atenção é que Kate vem de uma família de classe média, bem estruturada, morando em uma casa onde todos se dão bem, amam os livros e não tem problemas de violência familiar. Seus pais são atenciosos e lhe deram condições de estudar e se formar.
Kate foi uma adolescente tímida, por sentir-se excluida foi se envolvendo com companhias erradas, o que a levou ao vício e a prostituição.
Um relato importante principalmente para os jovens que acham que podem "apenas experimentar drogas" e que terão auto-controle para parar quando quiserem. Mas a realidade é outra, o vício é bem mais cruel...uma droga puxa a outra mais pesada e provoca um descontrole total afundando a vida não só do usuário como de toda a família.