Então, Conheci Minha Irmã

Resenhas - Então, Conheci Minha Irmã

1 | 2 | 3 | 4

Andryele 18/01/2024

É agradável
Uma leitura rápida e, de certa forma, bem leve. É um livro bom e que vale ler, no entanto, não achei que foi um livro incrível ou que me marcou profundamente. Talvez um dos motivos do meu desagrado seja o fato de eu esperar algo diferente do que me foi apresentado, esperava um livro com um certo mistério que seria desvendado pela irmã, no entanto, sinto que recebi um livro de drama familiar com uma pitada de romance. Ele não possui plots muito surpreendente, é bem previsível de certa forma, mas, ainda assim te prende até o final para saber o que realmente aconteceu. É um livro agradável que possui um bom desenvolvimento de personagem e te deixa curioso pela próxima página a ser lida, mas, não chega a ser algo estupendo.

Juana.is.reading 21/12/2023

Não estava esperando isso
Eu sou suspeita de falar porque sou apaixonada por quase todo livro que leio mas eu amei ler Então, conheci minha irmã. Uma prima minha me recomendou e me emprestou o livro. Confesso que no começo não curti muito a história, tava achando bem monótono até, mas a partir do momento em que ela recebe o diário a história começa a ficar cada vez mais interessante. Eu fui envolvida de tamanha maneira que nem vi o tempo passar enquanto lia, e sinceramente se não procrastinasse tanto teria terminado em um só dia. Li da página 120 a 240 em apenas algumas horinhas e pareceu ter passado só alguns minutos.
A história é super envolvente e de certa forma emocionante, é muito bom ver a relação entre a Summer e a Shannon se desenvolvendo mesmo depois da morte dela. E é ainda melhor ver a Summer conhecendo a verdadeira versão da irmã, o passado e segredos da família e entender porque cada um faz o que faz. Além de tudo isso é possivel perceber o amadurecimento da protagonista principalmente em relação a mãe dela. Mesmo que tenha demorado bastante ela finalmente conseguiu entender o porque da mãe agir como agia. Enfim, adorei o livro e super recomendo.

Clara 25/11/2023

A menina conhece a irmã através do diário dela, amaram?
Eu AMO uma fofoquinha quente, agora imagina uma contada pela irmã MORTA por um diário????????? SENSACIONAL!
me deu um pouco de vontade de bater na amenina pq ESSA 🤬 #$%!& NÃO LIA A MERDA DO DIÁRIO DE UMA VEZ, FICAVA FAZENDO VIDINHA, VAI 🤬 #$%!& !!!!!! mas quando as tretas vão desenrolando... amoh!
a irmã era meio ??????, mas claramente faltou uma terapia ali! e a principal se rebelando aos poucos? tudoh!

Camila1856 27/08/2023

Gostei, mas não amei.
Eu gostei mas há pouco tempo li um com a mesma premissa. Para quem não sabe, aqui temos Summer, prestes a ingressar no último ano da escola, com a mesma idade que sua irmã tinha... Antes de morrer.

Shannon morreu em um acidente de carro e depois de algum tempo, veio Summer. Ela e a irmã não se conheceram, mas como bem sabemos, a morte de um filho, assim como seu nascimento, é permeado de inúmeras expectativas e angústias. Carregar o "peso" de ter vindo ao mundo depois da família ter enterrado Shannon, aquela adolescente considerada "perfeita" , faz com que Summer tenha uma responsabilidade e tanto: será que ela chegaria onde a irmã chegou? Será que vê-la, fazia todos lembrarem que Shannon morreu?

A maioria de nós não carrega o peso de uma história interrompida nas costas, involuntariamente, com uma cobrança pessoal de conseguir de alguma maneira, honrar a memória da irmã falecida e não ser "a irmã" da Shannon, apenas. Até que a tia de Summer entrega à ela o diário de sua irmã, escrito por Shannon até pouco tempo antes de falecer, descortinando as camadas de imperfeições e contradições daquela menina perfeita que, até então, ela acreditava existir.

É uma leitura rápida, acho que não precisava mesmo de mais páginas. Porém, algo faltou. Eu sentia como se houvesse uma lacuna na narrativa, sabe?! Mas adorei o fato de que aqui, temos o foco nas irmãs, não temos um romance de pano de fundo que acaba engolindo a vida dos personagens (não suporto isso), então, eu diria que faltou aprofundar um pouco mais na família, no núcleo familiar onde as meninas cresceram, para mim foi o que faltou ser mais explorado.

Se você for ler o livro, desejo que seja uma excelente experiência! ??

Aline 11/07/2023

Eu gostei
Com romance, suspense e te deixa ansioso pro final.
Não vou enganar ninguém o final é bem esperado e clichê, mas como eu adoro esse tipo de livro eu gostei bastante.
O final também fica em aberto com se fosse ter uma continuação, mas todos os problemas são resolvidos

Nicks_ 04/04/2023

Então conheci minha irmã
Um livrinho com romance super água com açúcar e drama familiar bem bestinha.
Peguei na biblioteca da escola e só não me decepcionei porque as expectativas não estavam altas. Maaas até que gostei do livro :P

Marlene Bastos 24/03/2023

Então conheci minha família...
É uma história bem escrita, leve e fluida. A forma com foi construída faz a gente não querer parar de ler. Não há grandes mistérios ou reviravoltas, mas te prende do início ao fim. Summer não somente descobre como era a verdadeira Shannon, sua irmã que nunca conheceu, como também descobre quem são verdadeiramente seus pais e, consequentemente, quem ela própria é. Uma família cheia de problemas, como todas as famílias. Causas e consequências psicológicas permeiam toda a história, e foi do que eu mais gostei. É uma curta e intensa jornada de crescimento e amadurecimento.

site: @marlenebastos-txt

Consagrada 22/02/2023

Um bom passatempo
Admito que fiquei bem interessada na sinopse e fui ficando bem curiosa para saber o que tinha acontecido com a irmã da Summer.
A mãe da protagonista é chata, hein.
Só tive uma sensação que tudo no fim não fora nada demais, talvez eu esperasse um pouquinho mais no final.

Duda 02/08/2022

me surpreendeu
n esperava mt dele, li com 0 expectativas, até pq comprei ele por 10 reais numa dessas lojinhas q a gente acha por aí, mas a história foi envolvente e me ajudou a persistir até o final do livro, achei bem levinho e o romance bem fofinho.

MarianaCota 25/05/2022

Nada acontece feijoada
A proposta do livro é muito incrível. Mas nada acontece feijoada.
Não dá em nada o desenrolar do livro, o que pra ser sincera é bem típico da vida real, porque não tem nada de grandioso.

((lara)) 10/04/2022

Terapia
Me identifiquei muito, tanto na parte da Shannon quando na parte da Summer.
Não tenho palavras para falar o quando eu amei esse livro.
O começo foi meio chatinho, mas depois foi ficando muito bom (para mim os começos sempre são entediantes)
A relação da Summer com o Gibs é simplesmente uma meta, lindinhos demais.
Todo família da Summer precisa de terapia, urgente.
Fiquei com uma dó do pai. Coitado, aturar aquela maluca por vários anos não deve ser fácil.
Recomendo para quem gosta de livros rapidinhos e reflexivos

Tainara 22/02/2022

clichê?
comecei sem esperar nada e foi realmente nada no final, foi uma luta pra eu terminar a história, passa correndo demais, historia bem previsível, o famoso clichê água com açúcar

1 | 2 | 3 | 4