Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

Amanda 22/08/2020

Shiver
Esta semana estava nostálgica, lembrando das minhas leituras do início da vida de leitora, e lembrei dessa série.

Resolvi dar uma chance e não me arrependo, a escrita poética, os personagens e suas vidas e a trama foram uma grata surpresa.

Ouvi em audiobook o que tornou a experiência ainda melhor, dando vida aos personagens e ritmo à estória.

Quero descobrir o que ainda virá para Grace e Sam, her wolf.

Pry 28/07/2020

Muito Frio!!!
Plenas 400 páginas onde o inverno não acaba! Perfeito para ler no inverno, em casa, enquanto chove e ouve-se o barulho das gotas batendo na janela.

Vamos lembrar que este livro foi escrito na época de Crepúsculo e por isso tem uma vibe semelhante. Portanto tem aquele romance de "eu olhei nos olhos deles e foi amor!".

Para mim foi um romance estranho e sem emoção. Não é aquele romance vivo mas morto, sabem? Mas não existem também aquelas plantas secas e mortas que alguns apreciam?

Acho que não me incluo muito nesse grupo, porém respeito e li até ao fim para ter uma opinião concreta: Bom para ler em épocas mortas. :)

Julia.Santana 20/05/2020

Eu n sei oq aconteceu
O começo eu tava achando igual uma fanfic, sério, o meio tava meio sem graça, só mostrando o cotidiano, maaassss o final, oq foi esse final??? Amada? Quer q a galera compre o próximo livro né!? Deixou mto aberto pro próximo livro porém achei previsível.

Bianca 11/04/2020

Different, unique
Forget everything you "know" about werewolves. The wolves of Mercy Falls are different. One of the best books I've ever read on the topic. It has continuation, but the end is so perfect that nothing more is needed.

Thatá 12/10/2017

Meh
Quando comecei a ler estava gostando, mas a leitura foi ficando tediosa assim como os personagens, pois não há muito o que chamar atenção no livro. Pra mim foi mais um romance adolescente. Aquele romance que tem primeiro amor, paixão e desespero misturados.
Todos sabemos que a saga Crepúsculo virou referência no quesito romance e criaturas mitológicas colocados juntos numa estória. Achei que não tem nada a ver com Crepúsculo, mas quando descobri que haviam mais livros eu desanimei e não tenho coragem de ler o restante.
Recomendo esse livro pra adolescentes apaixonadas mesmo, e também recomendo ler em inglês. A autora descreve bem os objetos, as sensações, assim aumenta o vocabulário.

Matheus Braga 30/12/2012

Shiver - Maggie Stiefvater
Hi people, what´s up?

Este livro é tão boring, mas tão boring, que estou com medo de dormir antes de escrever metade desta resenha.

Quando comecei minha leitura, pensei que seria um livro cheio de aventuras e bastante suspense, já que a primeira cena era a de uma garota de 11 anos sendo arrastada para o meio da floresta e quase sendo devorada por lobos. Mas, como nem tudo mundo é Deborah Harkness, acabou por ser uma desapontante história entre 2 adolescentes que vivem um em função do outro (Ouvi alguém gritar Crepúsculo??) e sem um pingo de amor próprio.

Neste primeiro volume (sim, mais uma série), a autora nos apresenta uma nova "modalidade" de licantropia, sendo esta proporcionada pelo frio e não pela lua cheia, fato que achei super interessante já que foge das mitologias que estamos acostumados a ler. Em razão dessa "especie" de lobisomem, cada capitulo traz, abaixo do título, a temperatura na qual aquele momento da história se passa bem como o nome do personagem que estará narrando a história (Sam ou Grace).

Sam, o lobisomem, após ser atingido por um tiro volta à sua forma humana mesmo estando no inverno e passa a morar com Grace, SEM que os pais dela percebam que existe um rapaz de 19 anos morando no quarto da filha.

No decorrer da história é notável o desespero/depressão de Sam quando épocas mais frias chegavam. Segundo a mitologia criada pela autora, quando ele se transformava, sua consciência humana desaparecia, tornando-o um simples lobo. Um ponto que teve um explicação pífia (que vocês, caros leitores, terão que sofrer o que eu sofri para descobrir, ou seja, ler o livro XD ), foi o fato de que Grace foi mordida mas não se transformou, fazendo com que Sam ficasse mais desesperado, pois continuaria sozinho quando voltasse à forma lupina.

Este é um clássico exemplo de como NÃO se escrever um livro. Capítulos excessivos (64 capítulos em um livro de 400 paginas), personagens sem carisma, uma "cura" para a licantropia que demonstra uma extrema falta de criatividade e um final digno de pena. Isso sem mencionar que as páginas são de péssima qualidade e que a colagem feita na lombada foi muito mal feita.

Um ponto positivo foi a capa, toda trabalhada em detalhes de texturas diferentes e uma gota de sangue em verniz centralizado.

Bom pessoal, vale lembrar que esta é a MINHA opinião e que os comentários sobre a qualidade do trabalho feito pela editora é referente à versão AMERICANA do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro Shiver, de Maggie Stiefvater, da editora Scolastic, com 400 páginas é o primeiro da trilogia The Wolves of Mercy Falls.
O livro fala de Grace, uma adolescente comum, mas que sempre teve fascínio por lobos. Mas um lobo em especial a encanta: O lobo de lindos olhos amarelos que espreita por trás de seu quintal.
Um dia Grace é atacada pelo resto da matilha dos lobos, e ela poderia ter morrido, se o seu lobo de olhos amarelos não a tivesse salvado. Após a matilha ter matado Jack Culpeper, colega de Grace, toda a cidade de Mercy Falls fica alerta, mas Grace parece ser a única a notar que eles são na verdade, lobisomens.
Sam, o lobo de olhos amarelos de Grace, anseia por conhece-la. Ele tem essa chance no verão, quando pode finalmente voltar a ser humano (pois nesse livro a transformação de um lobisomem depende da temperatura.Quando estiver frio,vira um lobo, e quando está quente, um humano) . Durante o verão eles se apaixonam, mas o amor deles é impossível.
Como eles irão enfrentar isso, se todos estão contra eles?

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom

danioliveiras 14/02/2012

Viciante!
Bom, eu particularmente adoro qualquer coisa fora do 'real'. Confesso que quando li a sinopse de Shiver não coloquei muita fé, por medo de ser tão bobo quanto Twilight. Mas resolvi lê-lo e pra minha surpresa simplesmente amei, achei interessante pela maneira como a Maggie tratou o amor dos dois, como uma relação de cumplicidade. Estou ansiosa pelo segundo livro, Linger, que pelo que andei vendo, só será lançado no Brasil em meados de janeiro de 2011. O que resta é esperar, mas recomendo muito essa saga!

Isis 23/01/2012

Shiver- Maggie Stiefvater
Começo essa resenha esclarecendo que apesar de já ter lido alguns romances sobrenaturais, esse não é meu gênero favorito, o que pode influenciar um pouco minha opinião, apesar de eu tentar ao máximo ser objetiva. Fato é que depois de Crepúsculo, Diários do Vampiro e afins, esse gênero cresceu muito e de cada dez livros que eu vejo, sete envolvem vampiros, lobos, anjos etc, o que me enjoa um pouco. Mas a sinopse de Shiver acabou me atraindo e resolvi tirar a prova.

Shiver (Calafrio) conta a história de amor entre um lobo- Sam- e uma garota- Grace, um amor interespécie que seria impossível se não fosse o fato de Sam, na realidade, ser um “lobisomem”, cuja transformação em lobo depende de baixas temperaturas. Temos, então, o desenrolar dessa paixão, sempre ameaçado pela chegada iminente do inverno.
A idéia central de Shiver é bonita e por si só bem interessante. O começo é realmente instigante, com imagens que realmente você consegue enxergar. O encontro de Sam e Grace, muito bem pensado, o romance dos dois... mas é nesse momento que a história para. Temos capítulos e mais capítulos repetitivos, falando sobre os sentimentos dos dois. Sou romântica e adoro isso nos livros, mas em Shiver é cansativo demais. O livro poderia bem ter economizado umas 50 páginas. A emoção só volta com o desenrolar final do livro, e permanece um mistério que só se revela nas últimas linhas. Por isso, chega a valer a pena encarar os capítulos repetitivos. Um ponto forte são as narrações alternadas entre os protagonistas, que nos permitem ver o que cada um deles está sentindo. Um ponto fraco, é que vi muito de Twilight nesse livro (a relutância do Sam, a obsessão da Grace, os dois passando as noites juntos, o bando, a cura rápida dos lobisomens), mas do meio para o fim do livro, isso desaparece um pouco.

Quanto aos personagens, a personalidade do Sam é realmente muito bem construída, e dá para ficar bem intrigado com o passado dele e tudo mais, coisas que justificam suas ações no presente. Todo sensível, inteligente e romântico, é um personagem por quem realmente torcemos. Grace, com seu lado prático, é um contraponto que deixa o casal interessante, embora eu ache que sua personalidade ficou um pouco superficial. Não consegui me envolver muito com ela. Os demais acabam aparecendo menos, mas gostei bastante da Isabel, do Beck e da Shelby. Espero que ela seja mais explorada nos livros seguintes.

Então, resumindo, Shiver é um livro romântico, bem legal, se lido sem pretensões. Definitivamente não um must read, mas vale a pena em um dia chuvoso.

“Seus olhos amarelos estavam meio fechados enquanto ele cantava, e naquele momento dourado, agüentando firme no meio de uma paisagem coberta por gelo como uma única bolha com o néctar do verão, eu podia ver como minha vida podia se estender diante de mim.” (Shiver)

ladyjanalopes 16/11/2011

Amor de lobo não doi...
Bem que eu gostaria de ter mais coisas para falar além de : Shiver é um livro excelente, bem escrito e as personagens vivem um amor de forma sobrenatural e deliciosa.

Maria Clara | @mariaclarabruno 13/10/2011

Como escrever uma resenha sobre Shiver? Não tenho condições, e as pessoas com as quais eu conversei sobre este livro sabem muito bem o motivo.

Minha relação com este livro é amor e bleh (eu ia colocar ódio, mas ia ficar forte demais e não me sinto de tal jeito). Maggie Stiefvater escreveu o romance infanto-juvenil mais LINDO que eu já li. O amor de Sam e Grace partiu meu coração e me emocionou de uma maneira que eu mal consigo explicar. É um sentimento tão bonito e extremamente fofo que me fez amar E “odiar” o livro.

Confesso que fiquei com um pouco de inveja de Grace – eu sou a única? PelamordeDeus! –, eu queria um Sam e acho que ainda quero. O amor que um sente pelo outro é algo que ambos cultivam desde os seis anos de idade, e quando eles finalmente ficam juntos, é fofura atrás de fofura.

E foi isso que me irritou (e ainda irrita) no livro: o exagero na dose de fofura, e devido a isso eu demorei uma eternidade para terminar o livro. Devo confessar que estou arrependida, eu deveria ter lido tudo de uma vez para chegar ao final maravilhoso que este primeiro livro tem.

Quando eu terminei este livro, fiquei feliz comigo mesma, e não foi por simplesmente ter terminado o livro, foi por QUASE chorar. Eu sei que é só um “quase”, mas para mim é muita coisa. Eu NUNCA chorei com livro nenhum, só quando eles têm adaptações, e eu via todo mundo falando que haviam chorado muito ao ler este livro e eu me martirizava enquanto lia, e era bem bizarro. Eu me esforçava para chorar. Esforçava-me de verdade. E, por incrível que pareça, eu estou chorando neste exato momento, enquanto escrevo esta resenha, ouvindo uma das músicas da playlist e relembrando tudo que eu li.

Afinal de contas, eu não tenho o coração de pedra que eu achei que eu tivesse. E agradeço do fundo do meu coração, a Maggie Stiefvater, por ter me feito enxergar isso, fazendo-me chorar com uma história tão linda e irritantemente fofa.

www.coffeesandbooks.com :)

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Sabe aquela ideia de que os lobisomens são seres monstruosos? Bem, a ideia que a Maggie traz é bem diferente, porque os lobisomens sofrem a transformação quando a temperatura está baixa, super criativa né?!. ;) E com certeza esse livro fez com que eu passasse a ter uma afeição pelos lobisomens *coisa que eu nunca tive* :P

O romance de Sam e Grace é puro (com uns momentos “alegrinhos” hihi), sensível, doce,... Um dos livros mais fofos, gentis e lindos que eu já li. O amor que existe entre eles é muito profundo *suspira*. Mas em conjunto com todo o clima de romance também há muita ação, quando envolve Beck (papai adotivo de Sam e também lobisomem); sem contar as partes em que Shelby dá o ar da graça, e diga-se de passagem, ela é extremamente desagradáveeeel ¬¬ enfim... Ação, intriga e suspense são fatores que não faltam nesse livro, até as últimas palavras, o que ÓTIMO!
A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Grace e Sam é outro ponto MUITO positivo na obra, e realmente a autora acertou em cheio com essa característica porque demostra um sentido de complementaridade, e Grace e Sam realmente completam um ao outro. E a história é deliciosamente criativa e de muito bom gosto, Maggie consegue com muita naturalidade, leveza e simplicidade contar uma história cativante de amor, revelando a espera incondicional e persistente dos personagens.
Quando acabamos a leitura, fica aquela sensação tão boa de sentir, que nos faz continuar suspirando e sorrindo, mesmo com aquele final com gostinho de quero mais! rs. E vou contar uma coisa, esperar por Linger está sendo uma tortura haha!

"- Quanto tempo você me esperou?
Teria sido incrivelmente romântico se ele tivesse tido a coragem de me olhar nos olhos e dizer, mas em vez disso ele desviou o olhar para o chão e esfregou as botas nas folhas caídas - incontáveis possibilidades de dias felizes.
- Nunca deixei de esperar."
Calafrio, página 119.