Uma vez na vida

Uma vez na vida Marianne Kavanagh

Resenhas - Uma Vez na Vida

Gaby 17/04/2023

Ok!
Eu adorei este livro, apesar de não ter sido uma leitura surpreendente, valeu a pana e eu super recomendo pra quem gosta de um romancezinho! O final, para mim, foi a melhor parte pois finalmente eles ficaram juntos e eu já não aguentava mais toda aquela melação, e eles nem se conheciam ksjsjsj.
Não sei se daria 4 estrelas fechadinhas, acho que 3,7 seria a nota perfeita para este livro!

Antonio Maluco 25/02/2023

Romântico
O livro conta histórias de vários personagens que mora nos Estados Unidos da América e seus dilemas

Isamara Silva 27/08/2022

Mediano e esquecível.
O livro é um romance que não convence, há bastante descrições de situações rotineiras que nada acrescentam no andamento da narrativa e aqui cai no problema de parte dos livros contemporâneos, comparações esdrúxulas ou que não condizem com as situações e emoções que o autor quer expressar e aqui há muitas comparações (que chegam a ser ser desnecessárias) como se a descrição do acontecimento bem escrita não fosse o suficiente.

Os protagonistas não evoluem ao longo da história, não crescem, não amadurecem, não sabem tomar decisões e acabam sendo levados pelos amigos, a história anda medianamente porque algumas ações forçam os personagens e não por iniciativa depois de alguma construção. O George ainda tem um arco um pouco mais dramático e interessante, mas na maioria do livro ele tem menos espaço e individualmente ele não parece mudar de acordo com a necessidade da sua vida.

Por fim, depois de tanta lentidão o encontro dos protagonistas gera situações e emoções que parecem sem sentido, forçadas e a partir de então é tudo corrido e chegando nas partes finais é cada vez mais corrido, mais mal contado, deixando detalhes importantes de fora e inclusive não resolvendo coisas do arco do George, que ganha mais espaço, porém na hora errada.

Renata.Oliveira 22/06/2022

A ideia do livro é até boa, mas o desenrolar nem tanto.
Acho que esse é o exemplo de livro que serviria melhor como um filme porque no filme a gente teria os efeitos visuais do passar do tempo; as coisas mudando, os personagens envelhecendo, etc. No livro, um capítulo acaba abruptamente e na página seguinte passaram-se dois anos e a narrativa retoma abruptamente de outro ponto e isso me incomodou.

Além disso, os personagens são bem chatinhos... em nenhum momento eu consegui torcer para os protagonistas ficarem juntos porque essa "química" toda que eles supostamente teriam não foi desenvolvida. O intuito do livro é mostrar que eles são alma gêmeas destinados a ficar juntos, mas o livro não mostra isso. Os protagonistas, um belo dia, simplesmente se olham e se apaixonam. Fim. Eu, que não sou muito idealista, achei uma baboseira que nem meu lado romântico conseguiu engolir.

Por fim, do meio pro final as coisas se resolvem com tanta rapidez e facilidade que faz o começo ficar pior ainda.

Laudo: uma versão da shoppee de "Um Dia"

Mari 02/05/2022

bem no estilo do livro "Um dia"
"Quando você tem a chance de ser feliz, talvez seja seu dever agarrá-la e segurá-la. Caso contrário, você não vive realmente, só conta o tempo." (p. 203)

Tess é apaixonada por roupas vintages e a década de 40, enquanto George é um músico apaixonado por jazz. ambos tem amigos em comum, mas nunca se encontraram. todos os seus amigos dizem que eles são alma gêmeas, feitos um para o outro. mas como colocar isso em prova se o destino vive atrapalhando seus encontros?

o livro narra a vida de duas pessoas desconhecidas entre si, que passam anos tendo encontros mal sucedidos e seguindo, aparentemente, caminhos opostos e distantes.

é simples e bobo, o livro fica circulando nessa ideia de que eles são alma gêmeas para vida toda e tem um desfecho satisfatório.

me lembrou bastante do livro Um dia, pela passagem de tempo e pela forma como a vida deles seguiram por anos até que eles ficassem juntos. o que mais me atraiu foi os desencontros dos dois e a forma como a autora retratou relacionamentos em que a gente se sente preso por comodismo, o que é bem comum e difícil de sair.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/03/2022

Eles são almas gêmeas, mas nunca se conheceram. Ambos vivem em Londres e estudaram na mesma universidade. Ambos possuem o mesmo círculo de amigos. Aos vinte e poucos anos, mesmo com os maiores esforços do destino, eles nunca se conheceram pessoalmente. Por causa disso, ambos estão emperrados na roda da vida. Uma vez na vida é uma história de amor que beira o desastre. Sobre duas pessoas que precisam desesperadamente uma da outra e sobre convenções às quais às vezes obedecemos porque "a vida é assim". Entretanto, na verdade só quem sabe sobre a vida é o destino.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788567028194

Giulia 21/02/2022

A leitura é leve, mas o livro é meio sem graça. Durante a maior parte dele, não tem nada acontecendo, só coisas cotidianas da vida adulta de pessoas perdidas. As coisas acontecem muito rápido e os diálogos são caóticos (o que é proposital, mas te deixa um pouco perdido). Fiquei meio confusa com a linha do tempo, quando parece que está falando sobre o futuro, a cena corta e mostra a personagem fazendo comentários sobre o que estava acontecendo pra outra pessoa, como se estivesse relembrando sobre.

Os personagens não são aprofundados, então você não se identifica com eles de verdade. Tem plot de gravidez (não apenas 1, mas 3). O livro é em terceira pessoa e os diálogos são entre aspas, duas coisas que não curto muito.

A escrita é boa e a leitura é leve. Bom apenas para passar o tempo.

BabiMaria 14/11/2021

Esse livro tem uma boa sinopse porém não traz muito ânimo na hora de ler, a história é legal, mas falta alguma coisa, talvez personagens/cenas mais interessantes.

Carol Pilar 23/08/2020

Uma vez na vida
Esse não é um dos melhores livros que li, nem está classificado como bom também.
Primeiramente, nesta edição pelo menos, os diálogos dos personagens são marcados por aspas, e não por travessão, uma coisa que particularmente eu acho que atrapalha muito a leitura. Segundo, a escrita da autora é bem "crua", por assim dizer, pois ela não se aprofunda nos personagens, não há diálogos interessantes e a história se desenrola de uma maneira estranha.
O final é feliz, a mocinha consegue o que quer juntamente ao mocinho, personagens já adultos, mas da mesma forma, não é um livro que você consiga mergulhar na história.

Barbara.Teodoro 24/06/2020

Mais do mesmo
O mesmo água com açúcar de sempre. Quem gosta de romances, vai gostar do livro, ou não. Me irrita esse tanto de desencontros! "Sem querer", os personagens QUASE se conhecem diversas vezes e vão só se ver pela primeira vez lá pelo meio do livro, aff!

De qualquer forma, tem quem goste e se sinta contemplado.

Isabel.Dornelles 30/04/2020

Apaixonante
Um daqueles livros gostosos de ler! Personagens apaixonantes, história envolvente, partes engraçadas e tristes... Receita de sucesso! Fazia tempo que não lia um livro tão agradável! ?

Nay 08/02/2019

Uma boa história
"Uma vez na vida" é uma história de amor e de muitos desencontros até finalmente as "metades da laranja" se juntarem. Eles têm tudo pra dar certo, são almas gêmeas, porém a vida parece não querer que fiquem juntos.
Logo que comecei o livro, estava achando chato, confuso, monótono. Mas ao continuar a leitura tudo foi se encaixando, fazendo sentido e a história foi ganhando vida para mim.
Te convido a conhecer Tess e George e a ficar torcendo pra que eles se encontrem logo, porque eles se merecem, foram feitos um para o outro. Mas não vai ser tão fácil assim: George está casado e Tess namora há 10 anos.
Será que essa história vai ter um final feliz?

Fabi 05/02/2019

Gostei da leitura, diferente das histórias que costumo ler. Os capítulos são divididos em anos. O casal demora a se encontrar e se conhecer, apesar de ter muitos amigos em comum e todos eles acharem que os dois se combinam muito, porém durante toda a história surgem várias oportunidades em que eles se esbarram e quase se encontram. Nesses momentos vc fica na tensão para que eles se conheçam logo. Mas, como a própria sinopse do livro indica, acontecem muitos imprevistos e situações que fazem com que os dois não se encontrem. Quase no final, a história toma uma proporção que eu realmente não esperava. Não foi decepcionante. Mas fiquei bem sentida e ansiosa pelo desfecho. Uma história que te faz refletir nas escolhas de vida que fazemos ou que deixamos de fazer e suas consequências.