Catalyst

Catalyst S.J. Kincaid

Resenhas - Catalyst

Rose 26/05/2023

Ótimo
Uau! Que final de trilogia! Só tenho elogios para fazer para este último livro.
Tom está agora com 16 anos. Depois de tudo pelo que passou após o implante do processador neural, ela sage agora quem realmente são seus inimigos. O que ele não imagina é que sua mente esteja sendo vigiada tão intimamente.
De volta para a Agulha Pentagonal, ele e seus amigos, aliás todos os cadetes, se deparam com uma nova realidade. Mas problema mesmo é o que está escondido nas entrelinhas do novo chip que está sendo implantado nos novos cadetes. Verengov está usando de toda a sua inteligência, poder dinheiro e influência que possui, para literalmente dominar o mundo.
Como enfrentar Verengov? Como fazer com que todos enxerguem e entendam o que ele está realmente fazendo?
Antes mesmo de chegar a qualquer conclusão, não só Tom, mas todo o planeta tem que lidar com uma ameaça iminente. Apesar de todos os esforços, as perdas são gigantescas. O pior de tudo é saber que Verengov conseguiu uma importante vitória, mesmo que falsa.
E quando o mundo está juntando os pedaços, Tom cai nas mãos do inimigo. Sem ter como fugir ou ao menos pedir ajuda, Tom tem apenas a sua força de vontade para resistir até que seus amigos possam encontrá-lo. Mas até quanto a mente humana é capaz de aguentar? Quando a rendição pode ser a única chance de manter-se vivo, o que deve ser feito?
Lutando não só pela própria liberdade, mas pelo livre arbítrio da humanidade, tom vai precisar buscar dentro de si mesmo a força necessária para resgatar o seu eu.
Coragem, inteligência, união, amor e amizade serão elementos necessários para que a Terra tenha alguma chance de seguir em frente.
Em uma guerra entre o bem e o mal que ultrapassa todos os limites e entra dentro da cabeça de cada um, só os mais fortes sobreviverão.
Guerra, distopia, ficção científica, romance, tudo junto e misturado em um enredo imprevisível e que prende o leitor desde o primeiro instante. Leiam e sejam surpreendidos

site: @roseleitora