Beautiful Darkness

Beautiful Darkness Fabien Vehlmann...

Resenhas - Beautiful Darkness

Rayssa.Herz 14/01/2024

Bizarramente fofo, não tem como expressar de outra forma kkkkkk
O maior choque é o final, quando você entende o que ocorreu com ela

Ricardo.Silvestre 08/08/2023

Ou se ama, ou se odeia!
Vocês já leram algum anti-conto de fadas? Não? Pois é exactamente isso que encontramos nesta obra, que é só a novela gráfica mais grotesca e excêntrica que alguma vez passou pelas minhas mãos.

As ilustrações de traços delicados e em tons predominantemente pastéis estão a cargo do casal composto por Marie Pommepuy e Sébastien Cosset, uma dupla que se dá a conhecer ao mundo como Kerascoët. Mas apesar da delicadeza das ilustrações, tudo o resto é apresentado com um teor sombrio e até violento. A protagonista, a ingénua Autora, precisará aprender a sobreviver num mundo gigante, desconhecido e assustador, onde se vê obrigada a enfrentar diversos desafios, alguns deles bizarros e muito pouco convencionais.

Por outro lado, é toda esta dualidade que acaba por encantar neste trabalho. Na singularidade de cada página, onde novos personagens são apresentados e novas coisas vão acontecendo, existem ainda outras camadas por desvendar e sobre as quais devemos reflectir. Apesar das só 94 páginas, não é efectivamente uma leitura rápida.

Recomendo, e mais não digo!

MatthewsVianna 08/10/2022

Pense em uma história mórbida? Beautiful Darkness, consegue ser ainda mais.

O enredo é de uma sordidez encantadora inexplicável. Sugiro que experimentem a experiência de leitura.
Ricardo.Silvestre 07/08/2023minha estante
Comecei agora? e seja o que Deus quiser! ?

Júlia 22/07/2021

Pra quem gosta de livro doido
Não fique pensando que porque esse livro tem apenas 96 páginas e é uma Graphic Novel que ele vai ser algo simples e rápido. Há muitas camadas a serem desvendadas por trás de cada cena e personagem introduzidos.
O enredo consiste em uma comunidade não ter mais seu lar, uma menina agora morta, em sua posse. Com isso, precisam aprender a começar uma nova civilização. É bem dark, às vezes nojento e até mesmo fofo. Pesquisei a respeito de algumas coisas e acho que foi um dos livros mais estranhos que já li. Recomendo muito.
Ricardo.Silvestre 08/08/2023minha estante
Bem estranho mesmo!

Viviane 27/06/2020

Sombria...
Não se deixe enganar por essa capa fofa porque essa história passa bem longe disso...
Vamos acompanhando como pequenas criaturas se veem obrigadas a sobreviver em um bosque cheio de perigos para seres de seu tamanho. Cada uma com sua personalidade (umas mais egoístas e cruéis que outras) e ao fundo vamos observando sua casa desaparecendo aos poucos...

Pri Gabarron 17/05/2016

o.O
Quem leu, por favor, manifeste-se, pra que eu possa ter alguém com quem conversar sobre essa maravilhosidade altamente inquietante.
pauloetc 19/03/2017minha estante
eu li! cute e deprê.

juliano G.C 20/07/2017minha estante
Acabei de ler! Interessantíssima!

Pri Gabarron 21/07/2017minha estante
Oi Juliano. Então, fale mais sobre o que você achou, quem seriam aqueles seres dentro da garotinha? Sentimentos personificados? E o cara da floresta, seria o pai ou o assassino? Obrigada por comentar. =D

juliano G.C 22/07/2017minha estante
Oi, Pri! Eu interpretei como personagens criados pela própria garota, como desenhos em um caderninho. Tanto que vários tem um traço que lembra os desenhos de uma criança. Quando ela morre na floresta, essas criações saem literalmente de seu corpo é ganham vida própria, perdendo com o tempo a beleza e inocência infantil e se corrompendo.

juliano G.C 22/07/2017minha estante
Já o homem, não faço ideia xD
Talvez o pai, pela cumplicidade da Aurora com ele no final, refletindo o amor que a filha sentiria por ele. Como vc interpretou?

Pri Gabarron 22/07/2017minha estante
Os seres me pareceram os sentimentos que todos temos dentro de nós, tanto bons quanto ruins, que depois da morte tomaram corpo e desenvolveram a plenitude da maldade, da soberba, da inocência e etc. Já o homem, também fiquei confusa rs, mas ficou uma sensação de que ele era o assassino. A menininha, que fica na casa dele no final, pra mim, quando era a garota, foi sequestrada por ele e meio que desenvolveu a síndrome de estocolmo e ali, como só uma parte dela (pra mim a inocência), lembrava-se só do carinho que desenvolveu por ele. Bom, é uma ideia rs. Abs.

juliano G.C 23/07/2017minha estante
Ah, interessante! Gostei da sua interpretação! Tem outra cena que achei bem peculiar, mostra a Aurora chorando ao ver uma mosca no corpo da menina e em seguida algumas páginas da garota acordando e saindo pela floresta. O que achou delas? Abs ^^

Pri Gabarron 23/07/2017minha estante
Hum, acho que era a conexão das duas, mas não tenho opinião formada rs. Abs.