O menino que tinha medo de errar ANDREA VIVIANA TAUBMAN

Resenhas - O Menino que tinha medo de Errar

andy84 13/04/2024

Otimo
ótimo livro pra mostrar para as crianças que elas podem errar, e que é algo natural errar e que nem todos nasceram sabendo de tudo, que estamos sempre em um aprendizado sobre o mundo e sobre tudo.

A Dama E Os Livros 05/04/2024

O menino que tinha medo de errar
Ótimo livro infantil para adultos.
Tem boas reflexões quanto o naturalizar dos erros e dos aprendizados

Rosie 11/03/2024

Um livro fofo e bem sentimental

Errar é uma ferida aberta no coração de muitos adultos pelo mundo (até eu tenho essa ferida).

É um livro lindo e em todas as partes me senti chorosa haha

"Pedro aprendeu, que nessa vida todo mundo é aprendiz..."

Larissa 07/03/2024

???
Apesar de ser um livro infantil, trata-se muito sobre o "mundo perfeito" onde as pessoas não erram e são perfeitas. Só achei estranho o fato do rapaz "acordar" do nada, na teoria isso aconteceria, mas na realidade... É doloroso e requer um processo.

"A fada respondeu com um lindo sorriso: - Ninguém mora aqui, Pedro. No Reino da Perfeição, não se permite errar. Por acaso você conhece alguém que nunca errou? Pedro coçou a cabeça. pensou, pensou.... não conseguiu se lembrar de nenhuma pessoa que só soubesse acertar!"

victoria 03/02/2024

Cresci com essa ferida trazida da infância de ter medo de errar, o livro me tocou de uma forma tão bonita, se tornou um dos meus favoritos!

Carol 29/12/2023

O menino que tinha medo de errar
Vale a leitura pela importância da mensagem

Perfeição não existe
Ainda que a gente a busque durante vários momentos na vida

Somos algo falhos e incompletos

Errar faz parte e é errando que a gente aprende a acertar
Ou aprende que acertar em tudo não seja mesmo para a gente e tudo bem

O mais bacana nisso tudo é não permitir que o medo nos prive de experiências novas e enriquecedoras na nossa existência como seres humanos

Viver é se permitir
É acertar
É errar
E acertar
e errar ?

Geane18 06/12/2023

Livro infantil muito bom, ensina de forma lúdica, com versos e rimas.

??Pedro é um menino muito mais feliz, porque entendeu que, nesta vida, todo mundo é aprendiz!!!?

Joo 05/12/2023

Tudo bem errar.
Gostei bastante do livro. Uma ótima leitura para crianças e para adultos, para que venham lembrar que está tudo bem errar, não tenham medo de errar, errar faz parte e todo mundo errar. Errar é humano.

Mary.Astoc 18/09/2023

Para todas as crianças que cresceram sem saber que a vida é feita de erros
O tipo de livro que quero mostrar para os meus futuros filhos. Li esse livro não por mim, mas pela mini eu que cresceu sem saber aceitar os próprios erros, que achava que ia decepcionar a todos se eu errasse.

Então se você tem filhos ou que nem eu, cresceu com medo de errar, talvez você devesse ler esse livro.

raygreenbriar 09/08/2023

Livro muito bom para ler pra crianças, mas que tem uma mensagem que serve para todas as idades, indico bastante já que é um livrinho curtinho

galdeiasb 23/03/2023

"Tudo do mesmo tamanho e da mesma cor...
Foi então que Pedro estranhou...
- Não vejo nenhuma pessoa. Quem é que mora aqui? - Perguntou Pedro.
A fada respondeu com um lindo sorriso: - Ninguém mora aqui, Pedro. No Reino da Perfeição, não se permite errar. Por acaso você conhece alguém que nunca errou?"

Lari 14/03/2023

Livro Infantil para adulto refletir
Achei bem interessante a abordagem do livro. É uma escrita para crianças, mas que se encaixa perfeitamente na vida ainda que já sejamos adultos...

Pedro Petribu 09/03/2023

O livro é sobre um menino que tinha muito medo de errar! E por isso deixava de fazer várias coisas, inclusive de se divertir e de estudar. Eu gostei do livro, é muito bom para pessoas com esse mesmo medo que Pedro, o protagonista. O livro é bom só achei muito curto e infantil. Seria melhor um livro mais longo, mais detalhado e mais profundo. Fora isso, gostei.

KyaraG 17/12/2022

?nesta vida.
todo mundo é aprendiz!!?

Acho que todos nós já fomos o Pedro algum dia na infância e tbm já adultos Kkk
Fofinho é necessário.

?Por acaso você conhece alguém que nunca errou??

Mariana 05/11/2022

Ótima lição para crianças e até adultos
Com ilustrações belíssimas é um contexto excelente, esse livro fala sobre como o medo nos impede de sermos felizes.
Ótima opção para crianças que passam por uma mudança em sua vida e demonstram medo pelo ?novo?.