Os Novos Vingadores: Revolução

Os Novos Vingadores: Revolução Brian Michael Bendis

Resenhas - Os Novos Vingadores: Revolução

Rodolfo 18/09/2022

E quando pensamos que as coisas começariam a caminhar...
Bem, para início, esse enredo é basicamente um tutorial de "Como cag4r uma premissa interessante" ; o que quero dizer com isso é que, a iniciativa de trazer uma "responsabilidade" para os heróis, etc, por conta de um registro, pode ser uma ideia viável, desde que feita de uma forma bem elaborada. Mas não, formam-se 2 vertentes extremamente opostas, e aqueles que defendem o conceito que abordei positivamente, agem de forma muito excr0ta. O homem de ferro dos cinemas está há anos luz do personagem original das hqs, onde esse se mostra cada vez mais ardiloso, bab4ca e imoral, sem falar que o RDJ interpretou um personagem extremamente bufado.

Agora, nesse volume em particular só se evidencia algo que me incomodou (abordei vagamente acima), os heróis que estão do lado do registro, inexplicavelmente perderam o senso moral, a humanidade e os preceitos apropriados de defensores do bem. Me dá a impressão que os roteiristas quiseram destacar muito bem o "bem x mal", "certo x errado" ; e com isso, personagens que antes víamos como exemplos, se tornam indivíduos sem caráter, que fazem (literalmente) tudo para que aceitem a ferro e fogo aquilo que defendem.

O dinamismo, combate e diálogos são muito bons, e são o que mantém (para mim), a história de pé.

Vertinho0 29/07/2022

A revolução de heróis!
Os novos vingadores, formado por consequências da Guerra Civil e pelo decreto do Tony Stark! Tudo iria bem, até que algo terrível q acontece cim a Elektra...Eu disse Elektra??? Kkk quem leu sabe...O INÍCIO DA INVASÃO SECRETA!

Leticialc 20/12/2021

O fim de uma Guerra e o Inicio de uma Revolução
Após o fim da Guerra Civil e a morte do Capitão América, muitos heróis ainda continuam no anonimato, perseguidos pelo governo, entre eles Dr. Estranho, Luke Cage, Wolverine, Homem Aranha, Punho de Ferro e Mulher Aranha. E ressurgido das cinzas, o Gavião Arqueiro
Quando recebem informações de que Maya, usando o uniforme de Ronin, foi pega pelo Tentáculo, resolvem partir dos EUA para ajuda-la.
Durante a luta, o grupo descobre que a lider deles, Elektra, não passa de um Skrull.
Muitas coisas ainda estão por vir nesta HQ, um grupo de Superviloes, simbiontes, e o governo.
Mas acima de tudo, o maior vilão que esles precisam enfrentar e a falta de confiança entre eles, e assim juntar suas forças para vencer o que vem pela frente.

Flavio - @geekcorp303 02/04/2021

Surpreendente
Confesso que peguei esse encadernado com um pé atrás, pois achei o anterior bem "ok", então não esperava tanto desse, mas me surpreendeu, tem uma arte maravilhosa, ação na medida certa, a primeira edição é linda, e todo esse arco prepara o terreno para a Invasão Secreta, muito bom!!