Inferno

Inferno Meg Cabot

Resenhas - Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Elane.Magre 20/10/2021

"Antes que pudesse impedir, falei a primeira coisa que me veio à mente.
? Só um?"
Nossa a Meg sempre me surpreende..

Giuliana Sperandio 22/09/2014

meg cabot como sempre me fisgou por completo
Maravilhoso até cabou e por ainda não ter a continuação me ficou sensação de vazio :(

Kelly Amorim 12/08/2020

Após muita procrastinação, decidi seguir com a leitura do segundo livro da trilogia Abandono.
Amo as coisas escritas pela Meg, principalmente quando ela segue a linha de personagens divertidas. O que não é o caso aqui.
Eu gostei do livro Abandono, mas não me deu lá aquela vontade de seguir com a leitura. Então iniciei sem muitas expectativas. E me surpreendi. Concordo com as críticas de que a personagem da Pierce é bem alienada e passiva em muitos momentos, mas nesse livro eu me vi focada mesmo no background. Perséfone, Mundo inferior, naufrágios e histórias antigas. E quando vi, "puff", tinha acabado a leitura. Os livros da Meg são extremamente fáceis de ler. Vou seguir com o último livro e veremos o que nos aguarda no Mundo Inferior (agora superpopulado kkk)

Agatha 09/11/2020

Presa pela correnteza, se segurando para não ser levada
Pierce se segurando firme nesse livro pra correnteza não levá-la e nem levar o John para longe dela. Conhecemos o passado deles agora e só temo que o futuro seja melhor. Super indico e amei!

@cheiade9h 25/02/2020

Aclamaçãooooo!
Inferno pisou sem dó em Abandono.
Primeiro de tudo: sem memórias do passado da Pierce sendo narradas durante a narrativa do presente, obg Cabot pelos mimos.
Segundo: Pierce e John mesmo estando juntos não é tão meloso quanto eu pensei - falta um pouco de comunicação mas td bem, eu relevo pq ai não teria conflito kkkkk
Terceiro: respostaaaaaaaaaaas!
Quarto: Alex você é tudo pra mim, queria te proteger de todo o mal
Quinto: o gancho do último capítulo para o último da trilogia, VSF!!!!!!!
Enfim, eu gostei muito mais desse segundo volume da trilogia pelo que listei anteriormente e espero que o terceiro e último volume pise em Inferno também, é o que espero (infelizmente expectativas foram criadas, Cabot não me decepcione).

Moonlight Books 12/06/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Inferno é o segundo livro da trilogia Abandono, da escritora Meg Cabot, publicada no Brasil pela Editora Galera Record. Faz quase um ano que li o primeiro livro da série (confira a resenha), gostei bastante de que Meg apresentou, a história da garota que encarou a morte, ou melhor morreu, voltou e acabou fisgando o coração do senhor do mundo subterrâneo nesta aventura. Pierce e John são os protagonistas de uma trama que busca reviver o mito de Pérsefone nos dias atuais, de maneira sombria, mas sempre com um toque do bom humor da autora.

O livro começa exatamente de onde o anterior terminou, após Pierce descobrir que iria ser assassinada por alguém de confiança e muito próximo. Ela foi salva por John e levada para viver com ele em seu castelo bizarro no mundo inferior, mas diferente da primeira vez que esteve lá e saiu correndo de maneira nada elegante, agora ela sente vontade de ficar, mas também de partir. Este conflito em seus coração ocorre simplesmente por causa do amor, Pierce ama a família e quer voltar para perto da mãe, do pai e dos demais, mas também ama John e não quer fazer ele sofrer, quer ficar ao seu lado e ser sua amada.

John é muito cabeça dura e teimoso, não pretende libertar Pierce, mas como é também um cara apaixonado, não resiste aos pedidos da garota, quando ela diz que seu primo Alex está em grande perigo e precisa ajudá-lo, John cede aos seus desejos e a traz de volta para nosso mundo, o que acabou sendo mais uma aventura de perigos, no limite da vida, e claro, da morte.

Com seus capítulos iniciados com trechos da obra O Inferno, de Dante e narrado em primeira pessoa pela protagonista Pierce Oliviera, este livro nos leva em mais uma obra sobrenatural de Meg Cabot, com mocinha corajosa, mas sem nenhum pingo de juízo e um cara gato e deliciosamente perigoso, que lutam por seu amor e por aqueles que amam, tudo em um cenário bem bizarro e assustador.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2014/06/resenha-inferno.html

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Mas eu entendo. As pessoas sempre necessitaram desesperadamente de histórias que explicassem o motivo de coisas ruins acontecerem com pessoas boas.
Gostei muito mais desse livro do que o primeiro. Agora vemos Pierce em um local diferente, além da introdução de novos personagens e de muito mais aventuras e lutas contra Fúrias. Isso fez desse livro muito melhor que o primeiro.

APÓS A RELEITURA
Realmente, concordo quando digo que esse é bem melhor que o primeiro. Passando todo o momento de apresentações, não tem mais os flashbacks intercalados na história, e agora ela é bem mais fluida, já que já temos conexões importantes entre os personagens, e ver essas conexões sendo trabalhadas é realmente bem interessante.

Gostei demais dos personagens novos que foram incluídos na série, eles dão aquele gostinho de que estão suprindo um espaço que a gente sabia que faltava, mas não sabia como preencher.

Gosto muito também que agora acontece mais. Tem muito mais ação. Cada capítulo acontece algo, que incentiva a leitura e jamais ela é muito parada ou chata.

Devo dizer que agora noto algumas coisas beeem problemáticas com o casal, que em situações normais certeza seria o início de um relacionamento abusivo. Tentei entender que a autora queria de fato fazer com que o relacionamento fosse de certa forma minimamente disfuncional, uma vez que o próprio mito de Perséfone não é a história mais saudável do mundo. Por isso relevo, até porque se tivesse uma terapia no meio, não tinha história.

Por último, comecei a perceber e a achar a Pierce uma protagonista muito... basiquinha. Não se mantém muito nos seus posicionamentos, age meio "cega de amor", coisas que supostamente seriam algo importantíssimas a serem discutidas antes de decisões importantes e grandes, ela diminui bastante dizendo que foi por amor. Achei bem besta da parte dela, bem paia. Mas, de novo, tô tentando acreditar que foi intencional. Tirando isso, é uma história com muito potencial, e que à medida do que dói feita pra ser, é excepcional nisso.

Wanny2 03/04/2023

O livro todo para ela ir tentar salvar o primo, mas ainda quero saber como ela vai se sair dessa. Como ela se livrar das Fúrias e acabar com o reinado dos Rector.

Cami 28/07/2015

...
Eu não tenho palavras pra expressar o que eu senti quando terminei esse livro. Talvez o motivo principal disso seja porque eu sempre considerei Meg Cabot uma autora que eu conhecia tanto a escrita que se tornava, de certa forma, previsível. Mero engano, porque eu podia esperar tudo menos isso.

Admito que li Inferno mais por causa da presença de John Hayden, um dos poucos mocinhos que eu não sei se amo ou odeio. Assim como em Abandono, ele parece sempre estar lá para tirar a Pierce de qualquer problema, como milagre, mas ele me frustrava muito por tomar decisões tão idiotas e impensadas. Me diz como ele não pode perceber que toda ação que alguém como ele fizesse, ,ia ter uma consequência enorme?

Pierce foi a personagem que eu considerei mais madura nesse livro, por mais que em certos momentos eu ficasse frustrada com a cegueira que ela mantinha sobre certas coisas COMPLETAMENTE absurdas que John fazia, usando de desculpa estar profunda e loucamente apaixonada pelo cara. Algumas horas eu senti uma vontade imensa de entrar no livro e falar "Queridinha, não exagera".

Um dos pontos positivos de Inferno, foi a forma que a Meg ligou os dois livros. Não foi como na maioria das trilogias, onde todos os personagens se perdem, porém não foi tão brilhante como Abandono, e nem de longe tão engraçado como eu esperava.

Falando de personagens, eu me apaixonei seriamente pelos "ajudantes" do John, foram muito bem construídos e mantivera uma personalidade plausível e extremamente envolvente (e fofa, cá entre nós). Espero que eles tenham um destaque maior em Awaken, porque é uma das coisas que mais está me deixando animada pra continuação.

Em tese, foi um livro ótimo, mas eu esperava mais do que realmente foi.

gabspittol 09/09/2022

Consegue ser ainda melhor que o primeiro! Apesar de eu ter ficado com raiva da Pierce em alguns momentos – ela poderia ter sido mais compreensiva com o primo –, e me incomoda muito o jeito que John mente para ela. Mas no final de tudo, acho compreensível a motivação de ambos e fico feliz com o decorrer da história. Adoro o romance e gosto dos momentos de aventura.
Só não é minha série preferida de livros porque em um mundo que existe A Mediadora, não tem como. Mas Meg Cabot nunca decepciona!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Marianna 31/05/2023

É um bom livro, prende a atenção, gosto do universo, mas senti raivas as vezes pq a Pierce não sabe o que quer, uma HR quer tal coisa, na mesma HR muda de ideia, e esse Jhon é muito errado, mentiroso, meio maníaco, é tudo meio problemático, mas tirando isso, o livro é bom.

Michelle.Ohlweiler 26/12/2023

Muita confusão e algumas respostas
A relação de Pierce e John é uma confusão de desentendimentos que às vezes pode ficar um pouco chatinha, mas gosto.
Alguns mistérios levantados no volume anterior são melhor desenvolvidos nessa sequência, além da apresentação de alguns personagens que adorei.
O final também deixa com vontade de saber o que vai acontecer.
Continua sendo uma boa continuação.

Dani 23/01/2015

O primeiro foi melhor
Achei o primeiro livro bom, o tipo de livro que deixa você instigada a saber o que acontece no final. Mas, mesmo assim, o primeiro tinha falhas que se destacaram no segundo livro. Inferno foi, principalmente no começo, cansativo. Do meio para o fim o livro começa a ficar melhor e logo quando ele fica bom, o livro acaba. Contudo, a narrativa e o fluxo da estória são muito bons, logo você percebe que o livro acabou. Só achei a leitura meio enrolada e em algumas partes a escritora não conseguiu me convencer.

Não acho que o livro foi ruim, mas também não foi um super livro. Foi uma leitura para passar o tempo.

1 | 2 | 3 | 4