O pai

Resenhas - O Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nlie 28/12/2020

Mediano
Conto breve, com construções textuais interessantes. Mas me decepcionei com o final.

nanarissa 13/12/2020

Um entretenimento rápido com o qual você pode se surpreender.

Srtadd 29/09/2020

O Pai é simplesmente o meu conto favorito do Machado, aqui temos uma história sobre o pai e sua filha, que se mudam de cidade afim de esquecer e superar o passado.
"O pai vivia de hortelão; a filha vivia da costura; ambos viviam de uma esperança no futuro e de uma reparação do passado."

Aline 11/09/2020

Conto bem tranquilo de ler e que e se é capaz de indentificar como termina.

Caroline.Evellyn 29/08/2020

Machado trás um contexto da época, mas mesmo diferente dos tempos atuais gostei da leitura e do desfecho final

Sylvia 21/08/2020

Conto
Conto curtinho e gostoso de ler, como toda obra do Machado de Assis!

Duda 14/08/2020

Leitura para um passa tempo
conto leve e bem humorado, mas acaba se tornando um pouco clichê

Livia.Sena 12/08/2020

Primeiro amor
Uma experiência cativante poder ter contato com uma obra clássica por meio de áudiobook, tornando ainda mais comovente toda narrativa.
Um livro curto tendo o amor como seu cerne, amor eros, amor ágape em sintonia. Um final feliz, inusitado pelo caminhar dos fatos.
História cativante, cheia de detalhes e acontecimentos melancólicos...um vocabulário rebuscado, belo e digno de sua autoria.
Os costumes da época, o cumprimento das normas, o rigor de uma tradição, o julgo das promessas.
Uma boa experiência literária.

UauJP 15/07/2020

Eu já vi essa estória em algum lugar...
Conto um pouco previsível mas nem por isso menos cativante. Muito doce, conta sobre sacrifício, burrice e amor.

Enzo 23/06/2020

Pai
Uma história curta, mas de um deleite profundo, é fácil se perder nas palavras requintadas de Machado, nesse curto conto, onde se narra a história de um pai que literalmente se vive pela filha, Machado pinta o retrato de um pai no sentido mais puro da palavra, que se doa e é capaz de se matar com a dor da filha, interessante olhar que o pai nutre a sua existência pela felicidade da filha enquanto a mesma nutre a sua existência a um rapaz que a enganou. No fim, uma reviravolta satisfatória, pois não há como não torcer pela felicidade dos dois.
Uma resenha curta, para um curto conto.

Janaina Edwiges 17/06/2020

O Pai
É tão bonita a maneira como Machado de Assis emprega as palavras da língua portuguesa e cria uma história com tanta profundidade, mesmo sendo tão curtinha. Publicado em 1866, este conto fala de muitas questões importantes: do cuidado e amor de um pai pela filha amada, da condição da mulher no contexto da época, de amizade, confiança e perdão.

Lucas.Souza 11/06/2020

Perfeito
Um conto muito bom do grande mestre da literatura brasileira Macha de Assis.
Com muitas revivoltas e um final surpreendente, esse conto é cativante do início ao fim.

Edstressed 06/06/2020

Gostei muito achei ele na loja do Kindle de graça, recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6