O pai

Resenhas - O Pai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Arlindo.Ramos 19/09/2023

O Pai
Muito bom esse conto. Ler Machado de Assis é um prazer. Que conto envolvente e que final surpreendente.

Yasmin.Bartalini 03/10/2021

Fui completamente imersa na história, como se tivesse no cantinho da sala vendo tudo kkk e o plot é muito bom

Duquesa de Winnipeg 17/03/2021

Gostei
Um conto bom pra ler rapidamente e limpar um pouco a mente. Gostei bastante e recomendo!

Allan 17/03/2022

Eu gostei do conto e achei a escrita muito boa, contudo não curti esse final feliz, deu tudo certo no final e não era exatamente isso que eu estava esperando. Mas eu acho que entendi a proposta, ficou tudo muito bem fechado.

Emanuele 13/04/2020

Um belo conto!
Machado tem uma escrita impecável, admirável, verdadeira obra de arte. Daquelas que a gente lê e fica apreciando não só o conteúdo, mas a escrita.
O conto é simples, de um enredo que entretém e uma escrita muito aprazível.
Mas devo confessar que não gostei do final!

luke - among the living. 02/07/2021

A retórica de Machado de Assis é indiscutível, mas achei esse conto bem mediano...

Ah, e tenho absoluta certeza que o final dele seria outro nos tempos atuais.

Um final que me agradaria mais, talvez.

sscorpiuskingg 20/06/2022

Eu lembrava da história das aulas de literatura, mas não esperava que fosse uma leitura tão forte. Tem mensagens que até hoje são importantes, desde sobre a solidão da vida adulta quanto a importância de manter ou não a rotina de antepassados apenas porque "sempre foi assim."

Teteu 14/05/2020

Espetacular!
Um conto rápido e com linguagem fácil.
Possui uma narrativa muito boa e bem escrita. O final eu achei um pouco previsível pelo fato de eu ter imaginado o que ocorreria, mas nada que mudou a fluidez ou a minha opinião sobre o livro
Recomendo!

helocaum 18/03/2021

Machado é Machado
Um conto incrível sobre perdão, apesar de curto se mostra extremamente impactante e carregado de uma mensagem fortíssima!
Deixo destacado este trecho:
"Esquecido o passado, cuidaram todos de fazer do presente a realidade daqueles sonhos de paz e de ventura que tantas vezes haviam tentado em sua vida."

Caroline.Evellyn 29/08/2020

Machado trás um contexto da época, mas mesmo diferente dos tempos atuais gostei da leitura e do desfecho final

Aline 11/09/2020

Conto bem tranquilo de ler e que e se é capaz de indentificar como termina.

Letícia 23/04/2021

Li o livro em audiobook e foi uma experiência gostosa. Machado consegue ser gentil em sua escrita, mesmo numa época em que não se esperaria isso. É uma leitura gostosa e de simples entendimento

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6