Todos os Meus Amigos São Super-Heróis

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis Andrew Kaufman




Resenhas - Todos os Meus Amigos São Super Heróis


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Marcela115 04/01/2023

Todos os Meus Amigos São Super-heróis
Resenha da minha releitura desse livro que me fez perceber uma coisa: dois/três anos mudam muito da nossa maturidade e da nossa maneira de enxergar as coisas. Quando eu peguei esse livro e folheei as páginas eu não reconhecia o livro que eu tinha lido 2/3 anos atrás, isso foi um dos principais motivos pelo qual eu o reli e foi uma experiência inovadora e que eu recomendaria pra muita gente. Sério, peguem um livro qualquer aí que vocês leram já tem um bom tempo e o releiam, vocês vão perceber como muda a nossa interpretação, a nossa capacidade de entender o verdadeiro sentido da frase e o que o autor quer nos passar. Apesar do livro não ser tão bom e um tanto maluco, eu gostei da experiência.
comentários(0)comente



Leticia Zampier 30/03/2014

Surpreendente e tocante! Pena que tão curto...
Essa é a história de Tom, um homem comum que vive em uma cidade repleta de super-heróis. Mas diferente do que esperamos, os poderes desses heróis são extraordinariamente comuns: absorver o estresse das pessoas, cair o tempo todo, ser vidrado em TV e por ai vai... Tom tem uma namorada, a Perfeccionista, que é capaz de tornar tudo perfeito. Só que no dia que eles se casam o ex dela, Hipno, faz com que Tom se torne invisível para ela. Ou seja, todos veem ele, menos Perfê.
O livro começa 6 meses depois desse incidente, quando Perfeccionista está pegando um voo só de ida para Vancouver. É a última chance para Tom fazer com que ela o veja e, entre flashbacks e visões do presente, vamos sendo apresentados ao relacionamento dos dois e a esse mundo nada convencional.
Ao mesmo tempo que os superpoderes parecem um tanto bizarros, eles têm algo que nos faz ler pelas entrelinhas... Todos esses poderes são mesmos poderes ou são características que fazem aquelas pessoas quem elas realmente são?
Uma outra parte que me fez pensar foi quando Tom encontra com a médico Ambrose e esse vai examinar seu coração. Depois de abrir o peito de Tom e limpar seu coração, liberando os fantasmas de suas ex-namoradas, o médico chega a conclusão de que o órgão está realmente quebrado. Se pensarmos no sentido denotativo é absurdo, mas no conotativo é brilhante! O livro é todo cheio dessas histórias que nos fazem parar e pensar "Hm... Mas isso pode ter dois significados...". É como uma visão exagerada do nosso mundo real, e que é tão tocante e singela que fica difícil de explicar.
Entre alguns capítulos aparecem especiais com alguns super-heróis e eu vou apresentar os que eu achei mais interessantes e divertidos:


Pilha de nervos: Se você chegar numa festa e de repente se sente totalmente relaxado, há uma grande chance de que a Pilha de Nervos esteja por lá. Dotada do poder de absorver o estresse de qualquer pessoa num raio de quinze metros, a Pilha de Nervos é convidada a toda festa, toda ocasião. Seu poder origina-se da criação católica ferrenha.

O Buscador: O Buscador consegue ir de qualquer lugar para qualquer outro lugar, mesmo que nunca tenha estado lá. Mas como este é seu superpoder e assim ele se define, o Buscador fica muito chateado e nervoso quando chega aonde queria. Imediatamente ele tem de dar meia-volta e ir para outro lugar.

A Grande Adeus: Quem sabe tenha conseguido um novo emprego, ou um divórcio, ou quem sabe a amizade chegou ao fim e você começou a andar em círculos sociais diferentes: seja o que for, a Grande Adeus já sabe. Ela vai apertar sua mão, olhar nos seus olhos e vai haver algo especial no jeito como ela o faz. O aperto de mão vai ser um pouquinho mais apertado que o normal, os olhos estarão meio marejados, ou a voz vai falhar só um pouquinho. Nada de muita importância - aliás, nada que você fosse notar. A não ser meses depois, quando lembrasse que era a última vez que havia visto a Grande Adeus.
comentários(0)comente



Marezinha 10/04/2014

Alguns super-heróis são muito bobos e outros muito inteligentes. O fato de ter capítulos no meio da história para falar de diversos heróis me incomodou bastante. Perdia a continuidade do texto.
Achei a proposta interessante e bem intencionada, mas acredito que tenha morrido na intenção.
Comecei gostando muito e minhas expectativas não foram sendo realizadas. Por fim, achei razoável algo que tinha potencial para ser muito bom.
comentários(0)comente



Atala.Portella 15/04/2021

Ele é o único ?normal? em meio a vários super amigos. É em meio a super poderes que acontece uma tragedia, sua esposa para de vê-lo no dia do seu casamento. Como a Perfeccionista vai voltar a ver seu amado ?
comentários(0)comente



Matheus 19/04/2014

Olhe em volta, todos são super-heróis!!!
Todos os Meus Amigos São Super-heróis é um livro incrível, que influencia a criatividade e a maneira como você encara as pessoas. Esse esplêndido e inteligente trabalho de Andrew Kaufman (@severalmoments), pode ser resumido em uma frase: Todos são super-heróis, cada um com seus defeitos e qualidades, todos são importantes.
O livro se passa em uma viagem para Vancouver de Perfeccionista e Tom(o único não super-herói de Toronto). Tom não tem super poderes porque toda a historia é contada pelo seu ponto de vista e ele não se auto denomina herói porque não tem um ponto de vista sobre ele mesmo.
A narrativa contém alguns flashbacks para explicar como eles chegaram na situação atual. Em que Tom se tornou invisível para perfeccionista, porque a 6 meses atrás Hipno ex-namorado de Perfeccionista vai a festa de casamento deles e hipnotiza Perfeccionista.
Além disso em certas partes do livro o autor narra pequenas historias de super-heróis que não aparecem na trama principal, trazendo ainda mais conteúdo ao livro.
comentários(0)comente



Andy 05/11/2023

Não é um super livro.
A leitura é fluida, rápida e de um tom meio agridoce, retratando um casal com diferenças e que, apesar disso, se ama. Como se fazer ver pela pessoa que amamos? O final, resolvido em instantes, foi surpreendente, simples e perfeito ainda assim.
Por ser de um dos criadores de Friends, esperava algo mais, sei lá... Mais "mais" (tá mais pra "mais ou menos").
Mas é bem ok!
comentários(0)comente



Lust 30/04/2022

Super Heróis...
Todos os Meus Amigos São Super-Heróis" é um livro incrível que me conquistou desde a primeira página. A história escrita por Andrew Kaufman é uma mistura perfeita de romance, fantasia e comédia, que me fez mergulhar em um universo único e cativante.
A trama gira em torno de Tom, um homem comum que vive em uma cidade onde todos os seus amigos são super-heróis de verdade. Cada um deles possui um poder especial, desde voar até a capacidade de se teletransportar. No entanto, Tom é o único que não tem nenhum poder extraordinário. Ele é apenas um cara normal em meio a um mundo cheio de superpoderes.
O que mais me encantou nesse livro foi a maneira como o autor aborda temas como amor, amizade e autoaceitação. Através das aventuras de Tom, somos levados a refletir sobre a importância de valorizar as pessoas pelo que elas são, independentemente de suas habilidades especiais. É uma história que nos mostra que todos nós temos algo único a oferecer, mesmo que não sejamos super-heróis.
Além disso, a escrita de Kaufman é leve e divertida, cheia de diálogos inteligentes e situações engraçadas. Ele consegue criar personagens cativantes e nos fazer torcer por eles ao longo de toda a narrativa. A cada página virada, eu me sentia mais envolvido com a história e ansioso para descobrir o desfecho.
"Todos os Meus Amigos São Super-Heróis" é um livro que me fez rir, me emocionar e refletir sobre a importância das relações humanas. É uma leitura que eu recomendaria para qualquer pessoa que esteja em busca de uma história original e inspiradora.
comentários(0)comente



Liliane32 25/11/2023

Muito criativo
Passei no sebo e me deparei com este livro pequeno, de cento e tantas páginas, com ilustrações e muitas páginas em branco. O que me parece torna este livro mais uma novela curta do que necessáriamente um romance.
Já li outros livros sobre super heróis este ano, livros que focarm nos vilões ou nas pessoas que "só vivem lá, onde os heróis lutam". Este livro é outro ponto de vista, é sobre ser amigo dos Super Heróis e não ter poder nenhum.
O autor deu nomes muito criativos aos heróis e seus super poderes. Não cheguei a rir, mas achei curioso e entretém.
comentários(0)comente



mstuttgart 08/07/2019

Leitura leve
O livro os traz uma leitura leve mas com uma história repleta de metáforas. Acredito ser impossível não identificar os super-heróis com alguém que conhecemos ou com nós mesmos.
comentários(0)comente



laubooksx 19/07/2019

Ah, que agradável surpresa, um livro leve, divertido, romântico e estranho demais! Comprei o livro simplesmente porque ele tava barato e achei que ia ser só mais uma leitura boba e banal que costumo fazer, mas eu não poderia estar mais enganada. O livro vai falar sobre Tom, um cara normal que é cercado por super-heróis e por conta de um ex de sua esposa que por acaso se chama Hipno e tem o super poder de hipnotizar, a mesma não consegue mais ver o marido e agora o Tom tem que descobrir como fazer ela enxerga-lo novamente. Uma história que por mais que seja curtinha nos apresenta um mundo de super-heróis que não poderia ser mais realista. Adorei as partes que falam só de heróis específicos, A Perfeccionista por exemplo vulgo esposa de Tom, ela é simplesmente perfeita em tudo que faz, também temos O preguiça, que simplesmente fica deitado o dia todo e adotou o lema "Que se foda" e vida que segue. Bom, esses são um dos exemplos dos super-heróis que encontramos nesse livro tem muito mais por lá. Maravilhoso, leiam.
comentários(0)comente



Michelly 23/05/2020

BLOG VENTO DO LESTE
“Todos os meus amigos são super-heróis” é um livro maravilhoso! Sem nenhuma pretensão, o livro vai contando o romance entre o Tom e Perfeccionista com uma pitada de humor e referências com a vida real. Aliás, o livro nada mais é do que uma visão encantada de quem realmente nós somos. Assim como a Perfê, todos os super-heróis são conhecidos por características reais, como por exemplo: o Sr. Atrasado e o seu superpoder é estar sempre atrasado. Independente do horário que você marque com ele, ele nunca irá chegar no horário. Ou mesmo a Centro das Atenções. Ela pode fazer de tudo e melhor do que qualquer pessoa, desde que tenha a atenção de todos.

O livro é curtinho e a escrita do autor torna a leitura ainda mais rápida. Fazia tempo que não lia algo tão leve e divertido como esse. É uma história que brinca com personalidades que muitas vezes condenamos quando nos deparamos com elas. É impossível não se divertir com esse livro.

O autor, de forma criativa, engraçada e leve, criou personagens que podemos reconhecer em nós mesmo ou em alguém próximo sem a menor dificuldade. Para ser um super-herói nesta história basta você olhar para o ponto da sua personalidade que te define e pronto, logo você irá reconhecer o seu superpoder. Seja ele como o da Perfeccionista ou como o do Hipno. Escolha o seu codinome e mostre ao mundo o seu dom.

Afinal, somos todos Super-Heróis.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/10/todos-os-meus-amigos-sao-super-herois.html
comentários(0)comente



Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"A Centro das Atenções pode fazer de tudo, e melhor do que qualquer pessoal, desde que tenha a atenção que procura."

Tom é um ser humano normal. Ele não tem poderes e vive uma vida tranquila. Entretanto, ele acaba conhecendo e fazendo amizade com vários super-heróis, entre eles o Anfíbio. Tom acaba se apaixonando por uma super-heroína, a Perfeccionista, que tem o poder de tornar e fazer tudo perfeito.

No dia do casamento dos dois, um ex da Perfeccionista, o Hipno, estraga a felicidade dos dois ao hipnotizar a noiva, fazendo Tom ficar invisível somente para ela. Depois de dois meses sem enxergá-lo, ela resolve recomeçar a vida e mudar de cidade, e Tom tem pouco tempo para fazer sua esposa perceber que ele está ali ao seu lado.

Esse é um livro bem pequeno. Peguei de madrugada, pensando que seria uma leitura rápida, me ajudando a pegar no sono. Acabou sendo justamente o contrário. Comecei sem expectativas e fiquei totalmente sem sono, doida para saber como acabaria e o que Tom faria.

Entretanto, nem todas as páginas são sobre Tom e a Perfeccionista. Temos também alguns flashbacks sobre a vida de Tom, como ele conheceu os super-heróis, como ele conheceu sua futura esposa e, o que eu achei mais legal, a descrição de vários super-heróis e como funcionam seus poderes.

"Vai ficar lá, esperando, e vai ficar tão entediado que vai ligar para sua mãe e isso de ter que matar tempo vai deixar você mais falante e você e sua mãe vão ter uma conexão que não tinham desde que você saiu de casa e foi pra faculdade."

Apesar do pouco número de páginas, acredito que é um livro que todos vão se identificar, porque tem tantos superpoderes baseados em características normais que mesmo que não batam com as nossas, nós conhecemos alguém que os tem. Em alguns pedaços me peguei rindo ao reconhecer um amigo ou conhecido. No meio dos capítulos também há várias ilustrações.

A história de Tom e a Perfeccionista é pequena, mas foi muito bem escrita para mim. Você consegue ver os medos e expectativas de um casal e sentir a afinidade e amor entre eles. Tem um desfecho adorável e só fiquei com pena de não ter mais. Recomendo para aqueles que precisam de um pouco de animação e risadas.

site: http://www.sincerando.com/2014/05/todos-os-meus-amigos-sao-super-herois.html
comentários(0)comente



Marla 12/04/2014

Um Livro Surpreendente
Tom e Perfeccionista ou simplesmente Perfê, como é chamada pelos amigos estão casados a seis meses, só que há um pequeno problema, ela não consegue enxergá-lo, então acredita que foi abandonada por Tom, enquanto ele se mantém ao lado dela, tentando encontrar uma maneira de fazê-la enxergá-lo novamente. Perfê foi hipnotizada por Hipno seu ex – namorado, durante a festa de seu casamento, mas Hipno só conseguiu hipnotiza-la, pois ela estava insegura, porque não sabia porque amava um homem sem poderes. Mas agora que Perfê estar se mudado para Vancouver, para recomeçar, Tom precisa fazê-la enxerga-lo antes que o avião pouse ou será tarde demais.

"Com o cuidado de não a tocar, Tom aproxima-se da Perfeccionista. -Enxergue-me, por favor – ele implora. – Você tem que me enxergar antes de chegarmos em Vancouver.É verdade. A Perfeccionista está de mudança para Vancouver. Ela já despachou a mudança e alugou apartamento. Assim que o vôo AC117 aterrisar em Vancouver, ela vai deixar tudo para trás, inclusive Tom. Todo sofrimento, toda mágoa, todo amor que ela tinha por ele vai sumir. Ela vai fazer Vancouver ser perfeita. Esse é o seu poder. Faz seis meses que ele sumiu. Seis meses já bastam."

Fiquei interessada por esse livro desde a divulgação, então não hesitei em solicitá-lo para editora, confesso que me surpreendi com a trama, mas no final a surpresa foi positiva.
A trama do livro se passa durante a viagem para Vancouver, com Tom e Perfê relembrando seus relacionamentos anteriores, assim como a relação deles antes e depois da hipnose. Também conhecemos um pouco dos super-heróis, como o Anfíbio, a Relógio, o Inverso, o Ouvido e o Supersincero. O interessante desses super – heróis e que eles são quase pessoas normais, já que eles não possuem identidades secretas e precisam trabalhar, já que seus poderes não rendem a eles ganhos materiais. A trama de Todos os Meus Amigos São Super Heróis é bem humorada e voltada para o público adulto, onde o autor utiliza o mundo dos super – heróis, para relatar o cotidiano e as inseguranças do casal de protagonistas em uma nova etapa de seu relacionamento, assim como as normalidades, digamos assim da vida dos super – heróis. Enfim Todos os Meus Amigos São Super Heróis é um livro diferente e interessante. Recomendo!!

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/03/resenha-todos-os-meus-amigos-sao-super.html
comentários(0)comente



Clã 09/05/2014

( Clã dos Livros ) Todos os meus amigos são super-heróis
Essa é a história de um homem comum que se apaixonou por uma super-heroína. Tom é um homem normal que vive em meio a super–heróis.
Para os fãs de quadrinhos é preciso ressaltar, esses heróis são totalmente inusitados...
Interessantes e engraçados, os poderes deles são quase absurdos e parecem destacar defeitos ou qualidades humanas bem comuns. É muito fácil se identificar com eles.
Ser maníaco por arrumação e organizar toda a bagunça com o pensamento;
Deixar pessoas que são calmas, muito nervosas só com a sua presença;
Sentar-se no sofá e ficar por lá o tempo todo, sem fazer mais nada;
Ser tão ligado na televisão que interage com ela, chorando pequenos aparelhos de TV.

"Hoje todos os amigos do Tom são super-heróis. Mas como todo mundo tem um superpoder, e todo mundo que eles conhecem tem superpoder, eles não acham que ter superpoder é especial. Eles acham que o especial é não ter superpoder. Não imaginam como alguém vive a vida sem ter superpoder. Acham inacreditável."

O livro, em grande parte, é contado através das lembranças de Tom, e a partir dessas lembranças, vamos nos inteirando dos acontecimentos e compreendendo esse universo criativo, inventado pelo autor.
Ao longo da história, os super-heróis nos vão sendo apresentados com as descrições de seus poderes. As ilustrações também enriquecem o livro.

Tom, se apaixona por Perfeccionista, uma super-heroína que gosta de tudo perfeito e organizado e no dia do casamento dos dois, uma tragédia acontece. Hipno, um super-herói manipulador que hipnotiza, ex- namorado de Perfeccionista, faz com que ela não enxergue ou perceba seu, então marido, Tom.

Por nunca vê-lo, ela sente-se abandonada e após ter esperado por ele durante muito tempo, resolve se mudar para o Vancouver e recomeçar.
Tom não suporta mais essa situação e decide que vai embarcar com ela e resolver o problema durante a viagem de avião.
A história se desenrola durante essa viagem, que é o prazo máximo que Tom dá a si mesmo, para fazê-la voltar a enxergá-lo.
Algumas metáforas interessantes também aparecem durante a história, como abrir o peito para consertar um coração partido.

O livro é interessante, engraçado, diferente, curtinho e de leitura fluida...

"O Conchinha sempre sabe onde é o quarto; Na cama, sempre há alguém que dorme em posição fetal. Ele entra debaixo das cobertas. Ele as abraça. Elas nunca acordam. Elas sempre sussurram
"Obrigada" enquanto dormem. "

Gostei e recomendo!


site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-todos-os-meus-amigos-sao-super.html
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR