Todos os Meus Amigos São Super-Heróis

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis Andrew Kaufman

Resenhas - Todos os Meus Amigos São Super Heróis

Gabes_Ricci 08/12/2023

Bom passa tempo
O livro não tem nada de muito espetacular, mas é super gostoso de ler - bem descomplicado, com um ritmo fácil, e as ilustrações são super ilustrativas.
Não era o que eu esperava, mas o conceito ficou muito legal, valeu a pena e foi ótimo para desestressar.

Liliane32 25/11/2023

Muito criativo
Passei no sebo e me deparei com este livro pequeno, de cento e tantas páginas, com ilustrações e muitas páginas em branco. O que me parece torna este livro mais uma novela curta do que necessáriamente um romance.
Já li outros livros sobre super heróis este ano, livros que focarm nos vilões ou nas pessoas que "só vivem lá, onde os heróis lutam". Este livro é outro ponto de vista, é sobre ser amigo dos Super Heróis e não ter poder nenhum.
O autor deu nomes muito criativos aos heróis e seus super poderes. Não cheguei a rir, mas achei curioso e entretém.

Andy 05/11/2023

Não é um super livro.
A leitura é fluida, rápida e de um tom meio agridoce, retratando um casal com diferenças e que, apesar disso, se ama. Como se fazer ver pela pessoa que amamos? O final, resolvido em instantes, foi surpreendente, simples e perfeito ainda assim.
Por ser de um dos criadores de Friends, esperava algo mais, sei lá... Mais "mais" (tá mais pra "mais ou menos").
Mas é bem ok!

A.Liz 15/03/2023

Uma leitura bem diferente pra mim, e ainda sim uma experiência bem agradável.
Gostei do jeito que o enredo foi contado, da forma como a história vai e volta entre o presente e as memorias, e de toda a estranheza que tem durante livro inteiro.
Além disso é super leve e rápido; exatamente o que eu tava precisando.

Elias 27/01/2023

Afinal, somos todos super-heróis!?
Um livro curto, com uma história leve, porém, com a dose certa de reflexão. Afinal, os poderes aqui retratados dos super heróis, é aquilo que vemos e até fazemos no dia a dia de forma despretensiosa.

Marcela115 04/01/2023

Todos os Meus Amigos São Super-heróis
Resenha da minha releitura desse livro que me fez perceber uma coisa: dois/três anos mudam muito da nossa maturidade e da nossa maneira de enxergar as coisas. Quando eu peguei esse livro e folheei as páginas eu não reconhecia o livro que eu tinha lido 2/3 anos atrás, isso foi um dos principais motivos pelo qual eu o reli e foi uma experiência inovadora e que eu recomendaria pra muita gente. Sério, peguem um livro qualquer aí que vocês leram já tem um bom tempo e o releiam, vocês vão perceber como muda a nossa interpretação, a nossa capacidade de entender o verdadeiro sentido da frase e o que o autor quer nos passar. Apesar do livro não ser tão bom e um tanto maluco, eu gostei da experiência.

Marcos 03/01/2023

Tom é casado com uma super heróina, a Perfeccionista que foi Hipnotizada por Hipno, seu ex-namorado e sagaz vilão que fez com que Tom ficasse invisível somente aos olhos de Perfeccionista, e agora Tom vai precisar comprovar sua existência para sua própria esposa que não o enxerga, mesmo ele estando de frente a ela.

Depois de seis meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver, e é aí que a aventura começa pois Tom deverá unir forças, principalmente com todos os seus amigos super-heróis para impedir que sua esposa vá embora, e ele perca seu casamento.

Unindo um universo de drama, humor, amizade e imaginação, o livro narra uma história divertida, onde os personagens tem os nomes de sinônimos ou características do comportamento humano, trazendo um estopim para a reflexão do leitor.

Léo 10/12/2022

Cada super-herói aqui é especial, mas normal também.
Tom é uma pessoa normal, todos seus amigos, conhecidos e até namorada são "super-heróis". E por isso ele vive uma vida meio turbulenta devido às situações geradas pelos superpoderes de seus amigos, poderes esses que trazem um humor, às vezes bom, e reflexões sobre algumas coisas da vida.

A história toda se passa em uma viagem de avião, onde Tom tem poucas horas de viagem para convencer sua esposa, a Perfeccionista, que ele está ao seu lado, pois ela não o enxerga desde o dia do seu casamento, quando o seu ex-namorado, Hipno, hipnotiza ela tornando Tom invisível aos seus olhos. Em meio a isso a viagem, conhecemos todos os amigos do Tom e o relacionamento dele com a Perfeccionista através de memórias. E percebemos através do humor e situações diversas superpoderes não tornam nenhum desses personagens especiais, mas sim tão normal como qualquer pessoa, como o Tom.

A relação de Tom com a Perfeccionista é um tanto curiosa, porque antes de namorar e se casar com Tom, era ela que sempre terminava com os relacionamentos, sendo meio irônico, pois ela não conseguia fazer os relacionamentos serem perfeitos e ia embora por isso. Com Tom é diferente, o motivo dela de se apaixonar por ele é o Tom ser "normal", ser um perfeito imperfeito. No fim, quando ele consegue fazer ela o enxergar, é muito fofo e me tirou um sorriso.

É um livro curto, que eu recomendo se você não tiver nada melhor para ler, pois o humor pode ser não tão engraçado. E o que mais me prendeu na história foi querer saber como o Tom voltaria a ser visto pela Perfeccionista.
Regis 12/12/2022minha estante
Pareceu ser uma boa pedida para passar o tempo. ?

Léo 12/12/2022minha estante
Sim, achei aqui em casa, é um livro que meu irmão tem faz tempo.

Amablle 14/09/2022

Todos os meus amigos são super heróis
Uma história curta, e com uma leitura fácil e gostosa. Eu li ele de pouco em pouco nos intervalos da aula, e amo como são retratados os "poderes" nesse livro. Recomendo muito pra quem quer algo leve e rápido para ler.

Lust 30/04/2022

Heróis
? Um livro curto e super reflexivo sobre o conceito de sermos super heróis mesmo em questão corriqueiras e fúteis.

Marcos.Rodrigues 27/08/2021

Tom é o único humano dentre um total de aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Ele não é super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, que Tom conheceu no piso no fundo da piscina, enquanto banhava em uma piscina, A Pilha de Nervos que é sempre convidada para festas pois absorve o clima tenso entre um convidado e outro, A Bronca que vive gritando com os outros, O Homem Impossível, O Minigigante que é do tamanho de uma uva, o Daquiapouco que é muito procrastinador, A Doma-Rapaz, e entre outros heróis.

Confesso que o livro não atingiu todas as minhas expectativas pois, o final deixou um pouco a desejar, porém esse livro é digno das suas ???.

Geany 07/08/2021

Razoável
O livro não é todo ruim, o autor escreve bem, consegue entreter o leitor, porém achei esse livro bem fraquinho, e também achei algumas coisas na estória extremamente toscas... Se não fosse por conta disso eu daria mais estrelas pra ele.

Atala.Portella 15/04/2021

Ele é o único ?normal? em meio a vários super amigos. É em meio a super poderes que acontece uma tragedia, sua esposa para de vê-lo no dia do seu casamento. Como a Perfeccionista vai voltar a ver seu amado ?

Arthur Peixoto 13/01/2021

Super-heróis diferentes...
O livro é pequeno e rápido de ler. Tem algumas ilustrações bem bacanas, porém a história é rasa, tenta ser mais engraçada do que é e o final é pouco empolgante. Mas vale a pena a leitura, pois temos uma variedade enorme de super podereses bem engraçados.

Niick G. 11/01/2021

Pontos positivos: ?O desfecho é bom fim da lista.
Que história chata, tem uma ideia boa mas não foi bem desenvolvida, mas o desfecho eu não previa e foi "legalzinho". Porém, não o recomendo.