Todos os Meus Amigos São Super-Heróis

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis Andrew Kaufman

Resenhas - Todos os Meus Amigos São Super Heróis

Niick G. 11/01/2021

Pontos positivos: ?O desfecho é bom fim da lista.
Que história chata, tem uma ideia boa mas não foi bem desenvolvida, mas o desfecho eu não previa e foi "legalzinho". Porém, não o recomendo.

Bela 18/07/2020

Não leiam esse livro tão rapido quanto eu li!!
Gente, que livro é esse?
Eu li em um dia.
Amei cada personagem, achei muito engraçado e melancolico.
Amei as imagens.
Tudo perfeitinho.
Fala de amor de um geito bem louco.

Giovana.Cobe 21/06/2020

Não sei nem o que dizer por que esse livro é diferente de tudo que eu já li. Definitivamente foge do meu estilo mas pode ser legal para outras pessoas. Cheio de metáforas e ?piadinhas? com o cotidiano. Tem algumas frases legais, mas achei a história chatinha, não consegui imaginar o personagens e nem criar nenhum laço com eles. Livro curtinho mas com várias cenas bizarríssimas para fazer conexões com a realidade.

Michelly 23/05/2020

BLOG VENTO DO LESTE
“Todos os meus amigos são super-heróis” é um livro maravilhoso! Sem nenhuma pretensão, o livro vai contando o romance entre o Tom e Perfeccionista com uma pitada de humor e referências com a vida real. Aliás, o livro nada mais é do que uma visão encantada de quem realmente nós somos. Assim como a Perfê, todos os super-heróis são conhecidos por características reais, como por exemplo: o Sr. Atrasado e o seu superpoder é estar sempre atrasado. Independente do horário que você marque com ele, ele nunca irá chegar no horário. Ou mesmo a Centro das Atenções. Ela pode fazer de tudo e melhor do que qualquer pessoa, desde que tenha a atenção de todos.

O livro é curtinho e a escrita do autor torna a leitura ainda mais rápida. Fazia tempo que não lia algo tão leve e divertido como esse. É uma história que brinca com personalidades que muitas vezes condenamos quando nos deparamos com elas. É impossível não se divertir com esse livro.

O autor, de forma criativa, engraçada e leve, criou personagens que podemos reconhecer em nós mesmo ou em alguém próximo sem a menor dificuldade. Para ser um super-herói nesta história basta você olhar para o ponto da sua personalidade que te define e pronto, logo você irá reconhecer o seu superpoder. Seja ele como o da Perfeccionista ou como o do Hipno. Escolha o seu codinome e mostre ao mundo o seu dom.

Afinal, somos todos Super-Heróis.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/10/todos-os-meus-amigos-sao-super-herois.html

Sarah432 28/02/2020

Presente
Livro chato e cansativo, nada com nada. Fiz a leitura pq ganhei.

laubooksx 19/07/2019

Ah, que agradável surpresa, um livro leve, divertido, romântico e estranho demais! Comprei o livro simplesmente porque ele tava barato e achei que ia ser só mais uma leitura boba e banal que costumo fazer, mas eu não poderia estar mais enganada. O livro vai falar sobre Tom, um cara normal que é cercado por super-heróis e por conta de um ex de sua esposa que por acaso se chama Hipno e tem o super poder de hipnotizar, a mesma não consegue mais ver o marido e agora o Tom tem que descobrir como fazer ela enxerga-lo novamente. Uma história que por mais que seja curtinha nos apresenta um mundo de super-heróis que não poderia ser mais realista. Adorei as partes que falam só de heróis específicos, A Perfeccionista por exemplo vulgo esposa de Tom, ela é simplesmente perfeita em tudo que faz, também temos O preguiça, que simplesmente fica deitado o dia todo e adotou o lema "Que se foda" e vida que segue. Bom, esses são um dos exemplos dos super-heróis que encontramos nesse livro tem muito mais por lá. Maravilhoso, leiam.

mstuttgart 08/07/2019

Leitura leve
O livro os traz uma leitura leve mas com uma história repleta de metáforas. Acredito ser impossível não identificar os super-heróis com alguém que conhecemos ou com nós mesmos.

@pedagogageek 21/05/2019

Modificou o modo como eu vejo as pessoas ao meu redor. Amei
Que livro encantador. A leitura me surpreendeu bastante. No começo aparenta não ter muito sentidos, mas não demorou muito para me prender. Metáforas ótimas, terminei a leitura no mesmo dia e completamente diferente. Digo que meus amigos também são super-heróis. Estou sem conseguir me conter de analisar as habilidades daqueles que eu amo e que me cercam. Super indico a leitura! Amei.

Laila Ribeiro 17/12/2016

Todos podem ser super...
A melhor parte de comprar e ler livros pouco conhecidos é se surpreender com eles e, com "Todos os meus amigos são super-heróis" foi exatamente esse o sentimento: surpresa! O livro é curtinho, são apenas 176 páginas, porém as últimas 20 páginas não são uma continuação da estória, mas um pequeno almanaque com a apresentação de alguns super-heróis que marcaram a vida dos personagens das mais diversas formas.
O que eu esperava do livro? Confesso que esperava um enredo um tanto quanto infanto-juvenil, uma literatura para uma tarde de domingo... O que eu encontrei? páginas recheadas de metáforas da essência humana; o relato de uma amor puro e verdadeiro que vence a "invisibilidade"; um protagonista cercado por pessoas com características marcantes, enquanto ele próprio não se destaca, de imediato, por defeitos ou qualidades, mas ao longo da narrativa se mostra persistente e apaixonado, receita que leva qualquer homem, ou mulher, a alcançar objetivos e sonhos...
Tom, nosso personagem principal, vive cercado por super-heróis com poderes um tanto quanto excêntricos, embora ele próprio não o seja. Bem, algo que claramente chama atenção no livro é o fato de que todos são super-heróis, uma vez que os super-poderes nada mais são que características marcantes na personalidade de cada pessoa. Alguns nascem com seus "super-poderes" enquanto outros os desenvolvem ao longo da vida. Não há super-poderes bons ou ruins, não super-heróis e vilões, o que acontece é que todos se comportam bem ou mal, depende apenas de quem os analisa. Achei sensacional a maneira como isso pode ser utilizado como metáfora para a própria humanidade: todos são super, pois se destacam de alguma maneira, o que pode ser positivo ou negativo, depende de quem os observa...
Tom, tem sua esposa, Perfeccionista, cujo super poder é deixar tudo perfeito, hipnotizada no dia de seu casamento. Dessa forma, ela não mais é capaz de enxergá-lo. A narrativa se passa nos últimos instantes em que Tom tem a chance de se tornar visível novamente para ela.
Mais que a trajeto de Tom para voltar a ser visto pela esposa, o livro transcende a possibilidade da mesmice de uma história de amor clichê. Com palavras simples, capítulos pequenos e histórias muitas vezes desconexas, o autor demonstra que todos somos capazes de alcançar o que desejamos; que não há dicotomia entre bem e mal e que o verdadeiro amor não precisa ser descrito detalhadamente por 300 páginas, ele simplesmente é e nunca deixa de ser...
Suuuuper recomendo... um livro lindo que alcança cada um dentro do limite das nossas percepções!

Rafa 26/01/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu não sei dizer para vocês o porque desse livro não ter feito mais sucesso no Brasil. Arrisco dizer que poucos conhecem a história e para solucionar isso, vamos a ele.

Esse foi um dos melhores livros que li em 2014, ele é original, diferente, leve e divertido. É uma história de amor.

Tom é o único não herói dentre seus amigos, até sua noiva é uma heroína. Ela é uma Perfeccionista, inclusive, ela costumava namorar um Hipno, que pode hipnotizar as pessoas. E é o que ele faz, no dia do casamento da Perfê e do Tom. Tom se torna invisível para ela.

A graça dessa história está nos heróis, são características humanas elevadas com leves toques de fantasia. Uns exemplos são: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz.

Eles vão aparecendo na história a medida que o romance também se desenvolve, às vezes abrindo brechas para contar algumas histórias, outras só como figurantes ou de passagem.

É uma leitura de uma tarde, uma tarde que você queira se divertir e entrar num livro, sofrer pelos seus personagens, torcer para que tudo dê certo. Ele é engraçado e tocante. Pode ser lido como uma metáfora ou pode ser interpretado literalmente. Ele te dá margem para interpretar e imaginar. Também, o livro é ilustrado, lindo!

Eu realmente não sei como descrever essa história, não consigo fazer jus ao seu enredo. É ao mesmo tempo simples e complexo. Acredito que se você gostou de O Pequeno Príncipe, deve conferir esse livro. Eles tem suas semelhanças.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

jorgiiluis 27/12/2014

Caricatura de um amor verdadeiro
Uma das minhas maiores manias literárias é comprar livros poucos conhecidos e me apaixonar por eles, assim foi com "Todos os Meus Amigos São Super-Heróis". Comprei em uma visita a uma livraria aqui da minha cidade pelo simples fato de ter gostado da sinopse, nunca tinha ouvido falar do livro e muito menos do seu autor.
O livro é diferente de tudo que já li, narra uma historia de amor unica e por mais que cheia de super heróis é incrivelmente real. Pra ser sincero até agora to em duvida se o livro é uma metáfora ou é pra ser entendido ao pé da letras sendo que de ambas as formas o livro é incrível.
Não é o tipo de livro que faz com que você se apaixone pelo protagonista, mas isso não o torna chato. Você acaba identificando sua vida nas paginas do livro, relacionando os personagens as pessoas que você conhece e se vendo no lugar do protagonista. Assim como na sua vida as coisas grandiosas só acontecem quando se menos espera, então não espere grandes acontecimentos, encare a vida do personagem como sua própria vida.
Não a muito o que dizer desse livro, qualquer coisa que eu diga a partir de agora pode ser um spoiler, então prefiro encerar por aqui. No mundo real os problemas não são resolvidos no clímax e sim em momentos monótonos.

Lucca Meireles 09/12/2014

Bem Curto, Com enorme conteúdo.
Para quem ler por apenas completar mais uma leitura passa batido(a) de muitos significados que esse livro traz em cada página. Ele mostra os Superpoderes de vários personagens, aparentemente bobos, mas com singela preocupação do autor de não criar nada Sobrenatural, somente comum, as vezes poderes, perfis, que cada um carrega, outros de maneira exacerbada, contudo, sempre com simples e significante moral e reflexão.
O foco da história se passa entre um casal - Uma Com superpoderes e o outro sem. Talvez uma citação resuma o porquê gostei do livro, " Estava sentindo-se imprudente. Tirou a pele dele. Tirou o sistema nervoso dele. E lá, lá no fundo, ela encontrou uma caixa de ouro cravejada de joias. Ela abriu a caixa. Dentro, encontrou as esperanças, os sonhos e os medos de Tom. Olhou para eles. Ficou surpresa em encontrá-los ali e em ver como eram lindos. Naquele exato momento, a Perfeccionista apaixonou-se por Tom"

Vinicius 21/11/2014

Tom é apenas um homem normal, mas todos os seus amigos possuem poderes.
Existem exatamente 249 super-heróis em Toronto. Tom é apenas um homem quem não tem poder algum, mas todos os seus amigos possuem poderes. Assim como a sua namorada, A Perfeccionista o poder dela, assim como diz o próprio nome, é fazer tudo perfeito e manter tudo na perfeita ordem. Isso vai desde escovar os dentes à arrumar a casa.

Na cerimônia de casamento de Tom e Perfeccionista acontece algo terrível, Hipnos, um dos ex namorados de Perfeccionista a hipnotiza, forçando ela a nunca mais ver Tom. Isso mesmo, Tom agora está invisível! Mas, ele está invisível apenas para Perfeccionista.

Perfectionista não consegue ver e nem ouvir Tom, ele também não consegue tocar nela, pois sempre que ele lhe toca, coisas estranhas, como Perfeccionista começar a espirrar, acontecem. Agora Tom e seus amigos super-heróis estão fazendo de tudo para mostrar a Perfeccionista que o Tom não lhe abandonou.

Todos os super-heróis apresentados na história, possuem poderes que mostram oque a de melhor ou pior em sua personalidade, ou tenha apenas uma característica incomum, como o Anfíbio que consegue sobreviver tanto na água como no solo. O melhor disso é que o autor consegue nos mostrar com sacadas impressionantes como que nossa personalidade afeta as coisas ao nosso redor.
Não é o melhor livro que eu já li, mas recomendo a leitura a todos não importa a sua idade, “Todos os meus amigos são super-heróis” é um livro que você lê e guarda ele no coração para sempre.

site: http://bondeliterario.blogspot.com.br

AndyinhA 01/08/2014