Todos os Meus Amigos São Super-Heróis

Todos os Meus Amigos São Super-Heróis Andrew Kaufman

Resenhas - Todos os Meus Amigos São Super Heróis

Nicole 08/07/2014

Diferente de tudo que eu já li!
Quando vi a quantidade de páginas, achei que já tinha entendido tudo "um livro curtinho e divertido" Ledo engano! É tão diferente! Acho que se eu pudesse ter um super poder agora seria explicar direitinho, mas não consigo! Tem que ler pra descobrir, vale super a pena ;)

Camila Teixeira 14/05/2014

Sensível e Engraçado
Todos os meus amigos são super-heróis é um achado que a Leya nos trouxe mês passado. Trata-se de uma história curtinha, com tiradas divertidas, mas que nos faz refletir bastante sobre nós mesmo e sobre o convívio com as pessoas a nossa volta.
A história gira entorno do relacionamento de Tom, o único personagem desse livro que não é um super herói, com sua esposa Perfeccionista. Os fatos que se desenrolam ao longo do livro ocorrem logo após o casamento dos dois, onde o ex-namorado de A Perfeccionista, Hipno, a hipnotiza fazendo-a a acreditar que Tom está invisível. A Perfeccionista não enxerga Tom, seu toque vira uma especie de desconforto e Tom se encontra em estado de desespero tentando tornar-se visível aos olhos de sua esposa. Ao longo da narrativa conhecemos a história do casal, como se conheceram, como eram alguns de seus antigos relacionamentos, seus familiares e amigos. O livro vai de maneira sútil apresentando personagens diferentes, com diferentes super poderes.
Os super-heróis que vão aparecendo são pessoas com peculiaridades, é bastante possível que você se reconheça e reconheça alguns de seus amigos entre eles. Durante o livro me vi falando "Nossa olha o fulano, olha a ciclana" é engraçado, pois vemos que algumas características são recorrentes e que nem aquilo que acreditamos que é "especial" em nós, de fato é tão único assim.
Uma frase contida no fim do livro poderia exemplificar isso que disse acima:
"Cada um desses super-heróis é especial mas normal, talentoso mas desajeitado, exultante mas triste, ao mesmo tempo extraordinário e comum. Como você e eu."
De maneira simples também nos faz refletir sobre as diversas relações que temos, e sobre como as outras pessoas influenciam a nossa vida e como influenciamos a vida do outro. O ponto que poderia citar como principal em Todos os meus amigos são super-heróis é esse, as relações, a maneira com que nós tratamos aqueles que amamos, nossas amizades, nossos familiares. Aos poucos vamos notando que os defeitos que cada uma das pessoas possui influencia na vida daqueles que são próximos e também é possível refletir e dizer para si mesmo "Será que posso melhorar?".
Eu não sou uma pessoa de auto-ajuda, esse de fato não é um livro de auto-ajuda, mas a maneira com que ele conseguiu me fazer pensar através de palavras simples e analogias engraçadas (Como um médico que trata de um coração quebrado como se fosse um mecânico de carros, inclusive abrindo o "capô" do peito e usando ferramentas para o concerto.) me encantou e me fez uma pessoa mais feliz durante o tempo em que o li.
Sabe aquele livro que te deixa com um sorrisinho alegre e a cabeça em um turbilhão de ideias? Esse é Todos os meus amigos são super-heróis.
Outra coisa que é legal ressaltar sobre o livro é que ele contém ilustrações muito legais ao longo dos capítulos.
Por fim, se você quer conhecer mais de si mesmo, entender mais das suas relações e ainda se divertir com isso, recomendo esse livro. Mas mesmo se você não quiser saber nada disso, aposto que você está curioso para saber se A Perfeccionista volta a ver Tom, e por que eles se apaixonaram, então, siga em frente!

site: Essa e outras resenhas estão disponíveis no blog: http://livrologias.blogspot.com.br/

Clã 09/05/2014

( Clã dos Livros ) Todos os meus amigos são super-heróis
Essa é a história de um homem comum que se apaixonou por uma super-heroína. Tom é um homem normal que vive em meio a super–heróis.
Para os fãs de quadrinhos é preciso ressaltar, esses heróis são totalmente inusitados...
Interessantes e engraçados, os poderes deles são quase absurdos e parecem destacar defeitos ou qualidades humanas bem comuns. É muito fácil se identificar com eles.
Ser maníaco por arrumação e organizar toda a bagunça com o pensamento;
Deixar pessoas que são calmas, muito nervosas só com a sua presença;
Sentar-se no sofá e ficar por lá o tempo todo, sem fazer mais nada;
Ser tão ligado na televisão que interage com ela, chorando pequenos aparelhos de TV.

"Hoje todos os amigos do Tom são super-heróis. Mas como todo mundo tem um superpoder, e todo mundo que eles conhecem tem superpoder, eles não acham que ter superpoder é especial. Eles acham que o especial é não ter superpoder. Não imaginam como alguém vive a vida sem ter superpoder. Acham inacreditável."

O livro, em grande parte, é contado através das lembranças de Tom, e a partir dessas lembranças, vamos nos inteirando dos acontecimentos e compreendendo esse universo criativo, inventado pelo autor.
Ao longo da história, os super-heróis nos vão sendo apresentados com as descrições de seus poderes. As ilustrações também enriquecem o livro.

Tom, se apaixona por Perfeccionista, uma super-heroína que gosta de tudo perfeito e organizado e no dia do casamento dos dois, uma tragédia acontece. Hipno, um super-herói manipulador que hipnotiza, ex- namorado de Perfeccionista, faz com que ela não enxergue ou perceba seu, então marido, Tom.

Por nunca vê-lo, ela sente-se abandonada e após ter esperado por ele durante muito tempo, resolve se mudar para o Vancouver e recomeçar.
Tom não suporta mais essa situação e decide que vai embarcar com ela e resolver o problema durante a viagem de avião.
A história se desenrola durante essa viagem, que é o prazo máximo que Tom dá a si mesmo, para fazê-la voltar a enxergá-lo.
Algumas metáforas interessantes também aparecem durante a história, como abrir o peito para consertar um coração partido.

O livro é interessante, engraçado, diferente, curtinho e de leitura fluida...

"O Conchinha sempre sabe onde é o quarto; Na cama, sempre há alguém que dorme em posição fetal. Ele entra debaixo das cobertas. Ele as abraça. Elas nunca acordam. Elas sempre sussurram
"Obrigada" enquanto dormem. "

Gostei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-todos-os-meus-amigos-sao-super.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"A Centro das Atenções pode fazer de tudo, e melhor do que qualquer pessoal, desde que tenha a atenção que procura."

Tom é um ser humano normal. Ele não tem poderes e vive uma vida tranquila. Entretanto, ele acaba conhecendo e fazendo amizade com vários super-heróis, entre eles o Anfíbio. Tom acaba se apaixonando por uma super-heroína, a Perfeccionista, que tem o poder de tornar e fazer tudo perfeito.

No dia do casamento dos dois, um ex da Perfeccionista, o Hipno, estraga a felicidade dos dois ao hipnotizar a noiva, fazendo Tom ficar invisível somente para ela. Depois de dois meses sem enxergá-lo, ela resolve recomeçar a vida e mudar de cidade, e Tom tem pouco tempo para fazer sua esposa perceber que ele está ali ao seu lado.

Esse é um livro bem pequeno. Peguei de madrugada, pensando que seria uma leitura rápida, me ajudando a pegar no sono. Acabou sendo justamente o contrário. Comecei sem expectativas e fiquei totalmente sem sono, doida para saber como acabaria e o que Tom faria.

Entretanto, nem todas as páginas são sobre Tom e a Perfeccionista. Temos também alguns flashbacks sobre a vida de Tom, como ele conheceu os super-heróis, como ele conheceu sua futura esposa e, o que eu achei mais legal, a descrição de vários super-heróis e como funcionam seus poderes.

"Vai ficar lá, esperando, e vai ficar tão entediado que vai ligar para sua mãe e isso de ter que matar tempo vai deixar você mais falante e você e sua mãe vão ter uma conexão que não tinham desde que você saiu de casa e foi pra faculdade."

Apesar do pouco número de páginas, acredito que é um livro que todos vão se identificar, porque tem tantos superpoderes baseados em características normais que mesmo que não batam com as nossas, nós conhecemos alguém que os tem. Em alguns pedaços me peguei rindo ao reconhecer um amigo ou conhecido. No meio dos capítulos também há várias ilustrações.

A história de Tom e a Perfeccionista é pequena, mas foi muito bem escrita para mim. Você consegue ver os medos e expectativas de um casal e sentir a afinidade e amor entre eles. Tem um desfecho adorável e só fiquei com pena de não ter mais. Recomendo para aqueles que precisam de um pouco de animação e risadas.

site: http://www.sincerando.com/2014/05/todos-os-meus-amigos-sao-super-herois.html

Saleitura 03/05/2014

Quando iniciei a leitura fiquei sem entender o turbilhão de acontecimentos envolvendo personagens com nomes "estranhos" em pleno casamento do nosso protagonista Tom.
Tom fica agoniado com essa situação de ser invisível para sua esposa. Por sua vez ela que gosta de tudo organizado e perfeito se sente perdida, sem rumo e resolve mudar para Vancouver na tentativa de recomeçar uma nova vida. Tom decide embarcar nesse mesmo avião com ela e é nessa viagem que vamos conhecendo a história de cada um recheadas de situações um tanto bizarras.
Surgem vários Super-Heróis e não posso deixar de citar Anfíbio que é o melhor amigo de TOM. Eles vão nos tocar de alguma forma e fazer refletir sobre o nosso dia a dia mostrando os valores em relação as nossas atividades , as nossas amizades , no amor um sentimento que sendo verdadeiro não existe nada que o faça morrer.

Uma das partes que me emocionou foi quando a Perfeccionista estava com o vendedor de amor que ofereceu vários tipo de amor e ela não se interessou por nenhum deles.

- Eu não quero nenhum desses.
- Que tipo você quer?
- Eu quero do tipo que eu tinha com o Tom.
- E que tipo era?
- Era amor de verdade - disse a Perfeccionista.

Uma história cercada de Super-Heróis sendo uns não tão amigos e outros amigos,bem diferentes e com nomes engraçados. "Descubra seu nome de Super-Herói" Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões. É um livro de leitura rápida, super gostoso, diferente, engraçado e acompanhado de uma linda história de amor.

Leia o 1º Capítulo

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-todos-os-meus-amigos.html

Irene Moreira 03/05/2014

- Eu não quero nenhum desses.
- Que tipo você quer?
- Eu quero do tipo que eu tinha com o Tom.
- E que tipo era?
- Era amor de verdade - disse a Perfeccionista.

Leia o 1º Capítulo

Resenhado para a Saleta de Leitura

Alineprates 02/05/2014

A primeira coisa que devo mencionar é que o livro é carregado de metáforas e pode parecer estranho no inicio, mas vale a pena a leitura.

A história é contada por meio dos flashbacks de Tom durante uma viagem de avião. Tom e Perfeccionista se apaixonam e se casam, mas Hipno, ex-namorado da Perfeccionista, a hipnotiza para que Tom se torne invisível apenas para ela. Após alguns meses esperando o marido voltar, Perfê decidi se mudar de Toronto para Vancouver e dar a volta por cima. Então Tom precisa fazer sua amada voltar enxergá-lo, antes que ela comece uma nova e perfeita vida sem ele.

Tom é o único que não tem superpoder e ao longo da história o leitor é apresentado a diversos super heróis, como A Pilha de Nervos, O Sofazeiro, Anfíbio e muitos outros.

O livro é bem curtinho, praticamente um conto, e a narrativa é bem simples e divertida, cativa o leitor rapidamente. Há também várias ilustrações que deixam a trama ainda mais estimulante.

Como eu mencionei, a história é cheia de metáforas, então é preciso ficar atento para entender o que o autor realmente quer mostrar. Mas não é um livro exigente, muito pelo contrário, é um livro tranquilo e gostoso, que me fez rir vária vezes.

Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis é um desses romances bonitinhos e bem humorados, que conseguem distrair o leitor por uma tarde inteira e fazê-lo relaxar.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/05/todos-os-meus-amigos-sao-super-herois.html#.U2REjPldWpc

Jessica Oliveira 02/05/2014

Resenha feita para o blog Books and Movies
Sabe aquele livro que você começa a ler e pensa que vai ser apenas mais um livro como qualquer outro, mas que no decorrer da leitura te surpreende? Pois é, foi assim comigo na leitura de "Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis", do Andrew Kaufman lançado pela editora LeYa.

Tom é um humano normal que namora a super-heroína Perfeccionista. O poder da Perfeccionista é transformar tudo perfeito, nada pode ser diferente do que isso. Então quando chega o dia de seu casamento não é surpresa que tudo saía as mil maravilhas, peraí, era pra sair tudo as mil maravilhas mas eis que surgi Hipno, ex-namorado da Perfeccionista e de longe a sua melhor transa, cujo poder é hipnotizar as pessoas usando os seus desejos secretos, ou seja, Hipno só faz com que você faça aquilo que já estava com vontade de fazer mas por algum motivo não faz.

Quando Hipno hipnotiza a Perfeccionista Tom que nesta altura já é seu marido, acaba ficando invisível mas isso não é um super-poder a recém descoberto de Tom, acontece que ele é apenas invisível para a sua esposa. Contando com a ajuda de todos os seus amigos Tom resolve fazer de tudo para reverter a situação, pedi ajuda até mesmo ao seu rival Hipno, mas nada surte efeito. Tendo agora apenas algumas horas antes de ser totalmente esquecido por Perfeccionista, será que Tom conseguirá se tornar visível para sua esposa novamente?

Uma leitura leve e divertida, onde veremos muitos super-heróis, mas não pense que eles estão vestidos de capa e fazendo loucuras para salvar o mundo, não, eles são pessoas normais assim como você e eu. O seus super-poderes é aquilo que de melhor eles fazem, não estranhe se no meio da leitura você se pegar divagando e imaginando qual seria o seu super-poder.

Andrew Kaufman conseguiu fazer um livro que ao mesmo tempo é engraçado e nos faz refletir, pois todos podemos ser um super-herói, basta descobrir o que de melhor nós fazemos, não importa que o que você faça de melhor seja apenas olhar televisão esse pode ser, quem sabe, o seu super-poder.

Uma história curtinha, tem apenas 176 páginas, ótima para se ler entre um livro denso e outro. Não vamos ter uma grande aprofundação dos personagens, até porque eles são muitos em uma contagem por cima encontrei uns quarenta, mas não se preocupe muitos deles apenas dão uma pequena palhinha na história e uma grande aprofundação não é necessária.

A diagramação do ebook segue o padrão da editora, no meio da história encontramos ilustrações de parte do enredo, o que confere um charme todo especial ao livro. Em suma posso dizer que Todos Os Meus Amigos São Super-Heróis é uma ótima leitura e que se você, assim como eu, é apaixonado por super-heróis e por uma história de amor fofinha não pode deixar de conferir essa história.

site: www.booksandmovies.com.br/

Camille 19/04/2014

Tom não é super-herói, mas casou-se com uma mulher que era. A Perfeccionista. Ex-namorada de Hipno, que nunca pensou duas vezes antes de usar seu poder de hipnotizar as pessoas ao seu redor. E se isso significava hipnotizar a Perfeccionista para que ela não visse Tom, tudo bem.

Seis meses se passam com ele tentando convencê-la de que existe e de que todos podem vê-lo, menos ela. Seis meses até ela se considerar pronta para se mudar e fazer o que sabe fazer de melhor: deixar tudo, na nova cidade, perfeito.

É essa a história de Todos os Meus amigos São Super-Heróis - e deixo você achar que não tem nada demais nela até está palavra. O que torna o livro, a narrativa, a construção das personagens tão atrativa não é o fato de ser repleto de ilustrações incríveis, nem a história por si só.

É a crítica que Andrew Kaufman faz a toda sociedade num conjunto e às pessoas no individual. Ele não faz a menor questão de esconder isso: cria um capítulo que nos insere diretamente no seu universo. E tinha razão, ser super-herói nesse mundo nem sempre é legal.

Até que ponto vale a pena ser perfeccionista, por exemplo? Questões que os leitores devem acabar refletindo sobre durante alguns momentos, pelo menos deveriam. Por isso considero este um dos melhores livros que li: numa história até emaçada, romântica e envolvente (além de rápida), ele transforma o leitor num questionador.

De forma descarada, sem muitas entrelinhas - isso junto a um trabalho de diagramação bem desenvolvido e uma capa que com certeza despertou minha curiosidade. O livro é simples, pouco sutil, entretanto merece ser lido pelo seu conteúdo e merece uma releitura para atingir o ponto que o autor desejou: questionar a nós mesmos, com nossas perfeições e imperfeições.

Matheus 19/04/2014

Olhe em volta, todos são super-heróis!!!
Todos os Meus Amigos São Super-heróis é um livro incrível, que influencia a criatividade e a maneira como você encara as pessoas. Esse esplêndido e inteligente trabalho de Andrew Kaufman (@severalmoments), pode ser resumido em uma frase: Todos são super-heróis, cada um com seus defeitos e qualidades, todos são importantes.
O livro se passa em uma viagem para Vancouver de Perfeccionista e Tom(o único não super-herói de Toronto). Tom não tem super poderes porque toda a historia é contada pelo seu ponto de vista e ele não se auto denomina herói porque não tem um ponto de vista sobre ele mesmo.
A narrativa contém alguns flashbacks para explicar como eles chegaram na situação atual. Em que Tom se tornou invisível para perfeccionista, porque a 6 meses atrás Hipno ex-namorado de Perfeccionista vai a festa de casamento deles e hipnotiza Perfeccionista.
Além disso em certas partes do livro o autor narra pequenas historias de super-heróis que não aparecem na trama principal, trazendo ainda mais conteúdo ao livro.

Marla 12/04/2014

Um Livro Surpreendente
Tom e Perfeccionista ou simplesmente Perfê, como é chamada pelos amigos estão casados a seis meses, só que há um pequeno problema, ela não consegue enxergá-lo, então acredita que foi abandonada por Tom, enquanto ele se mantém ao lado dela, tentando encontrar uma maneira de fazê-la enxergá-lo novamente. Perfê foi hipnotizada por Hipno seu ex – namorado, durante a festa de seu casamento, mas Hipno só conseguiu hipnotiza-la, pois ela estava insegura, porque não sabia porque amava um homem sem poderes. Mas agora que Perfê estar se mudado para Vancouver, para recomeçar, Tom precisa fazê-la enxerga-lo antes que o avião pouse ou será tarde demais.

"Com o cuidado de não a tocar, Tom aproxima-se da Perfeccionista. -Enxergue-me, por favor – ele implora. – Você tem que me enxergar antes de chegarmos em Vancouver.É verdade. A Perfeccionista está de mudança para Vancouver. Ela já despachou a mudança e alugou apartamento. Assim que o vôo AC117 aterrisar em Vancouver, ela vai deixar tudo para trás, inclusive Tom. Todo sofrimento, toda mágoa, todo amor que ela tinha por ele vai sumir. Ela vai fazer Vancouver ser perfeita. Esse é o seu poder. Faz seis meses que ele sumiu. Seis meses já bastam."

Fiquei interessada por esse livro desde a divulgação, então não hesitei em solicitá-lo para editora, confesso que me surpreendi com a trama, mas no final a surpresa foi positiva.
A trama do livro se passa durante a viagem para Vancouver, com Tom e Perfê relembrando seus relacionamentos anteriores, assim como a relação deles antes e depois da hipnose. Também conhecemos um pouco dos super-heróis, como o Anfíbio, a Relógio, o Inverso, o Ouvido e o Supersincero. O interessante desses super – heróis e que eles são quase pessoas normais, já que eles não possuem identidades secretas e precisam trabalhar, já que seus poderes não rendem a eles ganhos materiais. A trama de Todos os Meus Amigos São Super Heróis é bem humorada e voltada para o público adulto, onde o autor utiliza o mundo dos super – heróis, para relatar o cotidiano e as inseguranças do casal de protagonistas em uma nova etapa de seu relacionamento, assim como as normalidades, digamos assim da vida dos super – heróis. Enfim Todos os Meus Amigos São Super Heróis é um livro diferente e interessante. Recomendo!!

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/03/resenha-todos-os-meus-amigos-sao-super.html

Marezinha 10/04/2014

Alguns super-heróis são muito bobos e outros muito inteligentes. O fato de ter capítulos no meio da história para falar de diversos heróis me incomodou bastante. Perdia a continuidade do texto.
Achei a proposta interessante e bem intencionada, mas acredito que tenha morrido na intenção.
Comecei gostando muito e minhas expectativas não foram sendo realizadas. Por fim, achei razoável algo que tinha potencial para ser muito bom.

Leticia Zampier 30/03/2014

Surpreendente e tocante! Pena que tão curto...
Essa é a história de Tom, um homem comum que vive em uma cidade repleta de super-heróis. Mas diferente do que esperamos, os poderes desses heróis são extraordinariamente comuns: absorver o estresse das pessoas, cair o tempo todo, ser vidrado em TV e por ai vai... Tom tem uma namorada, a Perfeccionista, que é capaz de tornar tudo perfeito. Só que no dia que eles se casam o ex dela, Hipno, faz com que Tom se torne invisível para ela. Ou seja, todos veem ele, menos Perfê.
O livro começa 6 meses depois desse incidente, quando Perfeccionista está pegando um voo só de ida para Vancouver. É a última chance para Tom fazer com que ela o veja e, entre flashbacks e visões do presente, vamos sendo apresentados ao relacionamento dos dois e a esse mundo nada convencional.
Ao mesmo tempo que os superpoderes parecem um tanto bizarros, eles têm algo que nos faz ler pelas entrelinhas... Todos esses poderes são mesmos poderes ou são características que fazem aquelas pessoas quem elas realmente são?
Uma outra parte que me fez pensar foi quando Tom encontra com a médico Ambrose e esse vai examinar seu coração. Depois de abrir o peito de Tom e limpar seu coração, liberando os fantasmas de suas ex-namoradas, o médico chega a conclusão de que o órgão está realmente quebrado. Se pensarmos no sentido denotativo é absurdo, mas no conotativo é brilhante! O livro é todo cheio dessas histórias que nos fazem parar e pensar "Hm... Mas isso pode ter dois significados...". É como uma visão exagerada do nosso mundo real, e que é tão tocante e singela que fica difícil de explicar.
Entre alguns capítulos aparecem especiais com alguns super-heróis e eu vou apresentar os que eu achei mais interessantes e divertidos:

Pilha de nervos: Se você chegar numa festa e de repente se sente totalmente relaxado, há uma grande chance de que a Pilha de Nervos esteja por lá. Dotada do poder de absorver o estresse de qualquer pessoa num raio de quinze metros, a Pilha de Nervos é convidada a toda festa, toda ocasião. Seu poder origina-se da criação católica ferrenha.

O Buscador: O Buscador consegue ir de qualquer lugar para qualquer outro lugar, mesmo que nunca tenha estado lá. Mas como este é seu superpoder e assim ele se define, o Buscador fica muito chateado e nervoso quando chega aonde queria. Imediatamente ele tem de dar meia-volta e ir para outro lugar.

A Grande Adeus: Quem sabe tenha conseguido um novo emprego, ou um divórcio, ou quem sabe a amizade chegou ao fim e você começou a andar em círculos sociais diferentes: seja o que for, a Grande Adeus já sabe. Ela vai apertar sua mão, olhar nos seus olhos e vai haver algo especial no jeito como ela o faz. O aperto de mão vai ser um pouquinho mais apertado que o normal, os olhos estarão meio marejados, ou a voz vai falhar só um pouquinho. Nada de muita importância - aliás, nada que você fosse notar. A não ser meses depois, quando lembrasse que era a última vez que havia visto a Grande Adeus.

Igor 15/03/2014

O livro é bem curtinho e toda a estória se passa durante uma viagem de avião, Tom e Perfeccionista vivem em Toronto, mas depois de hipnos hipnotizar e fazer com que Tom fique invisível apenas para Perfeccionista, ela, depois de três meses esperando Tom aparecer, resolve se mudar para Vancouver para quem sabe, mudar finalmente de vida e seguir em frente. Então, a missão de Tom é fazer de tudo para sua amada conseguir enxerga-lo de volta antes de começar sua nova vida sem ele.

A narrativa é bem simples e cativa o leitor muito rápido, se você não parar a leitura, tenho certeza que conseguirá ler um livro com uma tacada só. O livro é bem humorado, com algumas piadinhas bem engraças que me fizeram rir bastante, é uma ótima leitura para descontrair ou quem sabe até, sair daquela ressaca literária pesada.

"A Perfeccionista abre os olhos. Não vê nada. Está branco. Tudo branco. Não há nada embaixo. Não há horizonte. Nada. É só branco.
- Relógio, o que é isso? – pergunta a Perfeccionista. Sua voz está trêmula.
- É o futuro.
- Esse é o futuro? – a Perfeccionista pergunta. Sua boca está seca. Ela se força a engolir. – Por que o futuro é assim?
- Porque ainda não aconteceu – diz a Relógio."

Em alguns capítulos há também algumas ilustrações bem legais, sempre uma ilustração de acordo com o tema ou o que está acontecendo naquele capítulo. Apesar de ter lido no meu Kobo, eu gostei bastante delas, não sei se no livro físico elas são coloridas ou em preto e branco, mas mesmo assim eu achei elas bem legais.

Entre um parágrafo e outro nós conhecemos outros super-heróis que Tom ou a Perfeccionista já conheceram e, geralmente neste capítulo, nos é apresentada a história de tal personagem e como ele interfere na vida dos dois personagens principais. Além desses Super-Heróis, há centenas de outros que são listados em algumas listas que aparecem aleatoriamente pela história, eu escolhei um desses para um exemplo:

"SR. OPORTUNIDADE: Ele bate nas portas e fica lá parado. Você ficaria surpreso se soubess quão poucas pessoas são atendidas."

É com essas listas que o livro nos mostra quem nem todos são Super Heróis, ou melhor ainda, que nós todos somos Super Heróis, já que há vários heróis com nomes e poderes que todo ser humano é capaz de fazer ou sentir, tais como O Sofazeiro que prefere não trabalhar e não fazer nada além de ficar o dia inteiro no sofá e A Imitona que copia todo mundo e acaba perdendo a essência de si mesma. Acredito que todo mundo conhece alguém assim, não é mesmo?

Enfim, a leitura de Todos os Meus Amigos São Super-Heróis foi algo bem diferente para mim, é um livro bem diferente do que estou acostumado a ler, mas mesmo assim foi uma leitura aproveitável. Eu realmente o recomendo a qualquer pessoa que está a fim de ler algo mais leve sem compromisso nenhum e/ou para aquelas pessoas que acabaram de sair de uma leitura muito maçante e estão precisando relaxar.
Blanda 07/03/2016minha estante
Foi exatamente com essa intenção que li o livro. Precisava de um livro que fosse leve, nada muito profundo, havia acabado de ler um calhamaço, algo com um enredo clichê, sem drama.
Super indico, a leitura não só é confortável, como nos tira boas risadas.