O Bicho-da-Seda

O Bicho-da-Seda J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - O Bicho da Seda

Arthur Peixoto 14/01/2021

Segunda aventura de Strike e Robin...
O segundo livro mostra as consequências boas e ruins do sucesso de Strike, com a ajuda de Robin, na resolução do assassinato da modelo famosa, e sem esperar, se envolvem em novo caso, onde o assassino é frio e calculista. Desvendando o mistério ao descobrir podres e intrigas no meio editorial, Strike e Robin, resolvem este caso em meio a muita ação e perigo. Melhor livro da série até agora.

Stela Nowakovski 12/01/2021

O detetive Strike nos leva mais uma vez em busca de uma mente insana. Este segundo livro mostra o mundo dos escritores. A leitura tem um ritmo próprio, talvez não tão eletrizante como se espera deste gênero, mas este se impõe de algum modo.

luamarelinha 29/12/2020

No final sempre surpreende...
Não chegar a ser uma Agatha Christie, mas igual a Pepsi, pode ser. Hahahaha. Algumas vezes eu ansiava por alguma reviravolta, mas não acontecia. Esse livro foi mais morno do que o primeiro, menos instigante em relação ao crime e até meio nojento em algumas partes, por conta do estilo de literatura e escrita pela vítima. Porém o livro deu uma leve compensada no final.

Alessandra 28/12/2020

Segue a paixão
Este é o segundo livro da saga do Strike, e na minha opinião, a maneira como esse crime foi cometido é estranhamente interessante, a riqueza de detalhes em cada cena é incrível.

Vanessa 22/12/2020

Este é o segundo livro da série sobre o detetive Cormoran Strike. Ele e sua assistente Robin irão trabalhar para descobrir quem assassinou um escritor de forma brutal e macabra. Strike é mau humorado, rancoroso, desconfiado mas você consegue sentir durante a leitura que ele tem um coração enorme. Só é desajeitado para o convívio em sociedade. O tipo de personagem que adoro.

Queen Buuh 10/12/2020

Muito bom mesmo
Mas ela da muito detalhes que não agregam nada na história, esse livro foi muita enrolação
VI também que esse livro era previsível , mas falar isso faltando 20 páginas pra acabar o livro não vale .
Realmente da sim um mistério
Mas queria que Cormoran melhorasse um pouco , tá toda vida cê julgando o pobre coitado, podia nesse livro ter melhorado pelo menos a casa dele já que ele tava ganhando dinheiro sim depois do caso da Lula.
E esse negócio da Robin também aja paciência gosta dele mas fica cê fazendo enfim .
Vamos pros próximos vê cê para essas lamúrias

@tigloko 30/11/2020

Continuando a serie do detetive Cormoran Strike
Nesse segundo volume, Strike agora famoso pela resolução do caso no livro anterior, precisa encontrar um escritor desaparecido a 10 dias, que apesar de fazer essas escapadas com frequência, começa a preocupar sua esposa, que foi quem requisitou a investigação.

Robin, a assistente de Strike, tem um papel de destaque maior. O que foi muito bom, pois a personagem é ótima. Assim como no primeiro livro, os personagens são um ponto alto do livro. São tão bem descritos que não fiquei perdido com a quantidade deles, deu para diferenciar cada um.

Também gosto muito da forma que a história é conduzida nessa série, é diferente do estilo tradicional de romance policial, onde temos reviravoltas a todo momento. É um ritmo mais cadenciado, mas não menos interessante por isso. Só que dessa vez isso atrapalhou a minha experiência. Senti que em alguns momentos a história não avançava, tornando a leitura maçante. É claro que depois que a leitura engrena para o seu final é tão bem resolvido que acaba por ficar acima dos problemas do livro.

Ainda continuo interessado na série e ansioso para ler o terceiro volume

Renata 26/11/2020

cormoran strike continua afiado nesse livro
esse segundo livro da série é um pouco mais movimentado do que o primeiro, pois já estamos ambientados na vida de cormoran e robin, não sendo necessário a autora "perder tempo" introduzindo os personagens e contando suas histórias de vida.

já entramos direto na investigação, e o ritmo permanece dinâmico do início ao fim.

só não gostei muito de duas coisas: apesar de robin participar de alguns acontecimentos importantes aqui, eu esperava que ela aparecesse ainda mais; e também a pessoa que cometeu o crime não foi tão inesperada quanto no livro anterior.

porém é um bom livro de investigação, j.k. rowling mais uma vez impressiona.

Aline 15/11/2020

Apaixonada por essa Saga
Nesse segundo livro a Robin passa a se envolver mais nas investigações, e não vejo a hora dela largar o macho kkk, dessa vez consegui perceber melhor quem era o assassino porque teve diversas pistas que ao final, no momento da revelação me fez perceber que fazia muito sentido tal pessoa ser o assassino, ansiosa para ler os próximos livros.

Bruna Costenaro 07/11/2020

Sou suspeita de falar da Rowling, mas o fato que sou apaixonada pelo ambiente londrino que ela explora e pelo jeito único desse detetive!!

Tatiane.Fagundes 01/11/2020

Muito bom, envolvente, daqueles que você
Não quer par de ler até terminar.

Bruna 25/10/2020

Sensacional
Livro muito bom, em algumas partes meio enroladas, mas com uma finalização surpreendente.

Juliana 20/10/2020

Tão bom quanto O Chamado do Cuco!!
Uma das narrativas mais complexas da série do Cormoran até agora!!

Feh 17/10/2020

Sou suspeita a falar sobre essa série de livros porque acho muito bem pensada, sempre tentei descobrir o culpado e nunca consegui. Pra quem gosta do gênero indico sem pensar duas vezes.